Apoiar nossas Loucuras

Cerca de 18956 frases e pensamentos: Apoiar nossas Loucuras

O amor revela nossas prioridades: sempre há tempo para o que amamos

O Poder Da Mídia em Nossas Mãos

Demétrio Sena - Magé

Nem adianta você tentar me dizer para deixar de me expressar na web, especialmente nas redes sociais. Não vou deixar; é nos espaços de respostas a informações e debates e nos meus perfis em redes sociais que tenho voz. E a minha voz vai ao encontro de milhões de outras, resultando mudanças políticas e sociais que não seriam possíveis com o silêncio.

Muitas decisões perniciosas do poder público em todos os patamares têm caído por terra, graças aos protestos de milhões de pessoas, incluindo os meus. E muitas decisões favoráveis à sociedade, aos trabalhadores e cidadãos modestos como eu estão sendo tomadas graças às pressões maciças de quem vive, respira, se diverte, cuida da família, mas não deixa de se posicionar. Na web. Onde mais atuaríamos com tanta eficiência? Gritaríamos dia e noite nas ruas? Remeteríamos bilhetes aos poderes ou entraríamos na justiça contra a própria justiça e suas injustiças? Juntos, somos a mídia; somos os algoritmos que levantam e derrubam, quase sempre com muitas dificuldades, bons e maus representantes do povo.

Se você, cidadão "canhoto" como eu, não quer mais saber "da internet", será mais uma voz que deixará de ter vez no dia a dia de uma sociedade sempre na iminência de sofrer com leis arbitrárias. Leis criadas nas caladas da noite pelo congresso nacional, por exemplo. Será menos um ativista contra injustiças sociais, racismo, lgbbtfobia, feminicídio, corrupção política e tantos outros assuntos. Uma voz que se cala e permite à extrema direita, cada dia mais barulhenta, ocupar todos os espaços de manifestação pública e de luta por suas causas danosas, em benefício das eleites; dos poderosos... contra os direitos humanos, de cidadania, e contra um povo que segue invisível, muitas vezes crendo que a web "não é pro seu bico".

Portanto, não adianta "sibilar" que "as trincheiras da Internet" são fúteis. A depender de quem as ocupe, são espaços de ativismo político, social, artístico e literário por uma sociedade mais justa, igualitária, democrática e bem informada. É o que tento ajudar a manter, em meio a tantas desinformações e atuações que visam minar o que há de bom. Não me permitirei o discurso do sossego pela desistência. Esse discurso tem como alvo, que deixemos o caminho livre para os que pretendem, há muito tempo, bloquear de uma vez por todas a efetivação de um país livre, democrático, laico, de pleno acesso a toda forma de cidadania. Um país para todos é tudo o que as eleites não querem e por isso manipulam seu rebanho para nos cansar.

Sim, temos um mundo físico, e nele, os nossos afazeres presenciais, nossos afetos a cuidar... uma vida prática e dinâmica que não pode ser diluída pelo vício cibernético. Mas, deixarmos esse poderoso espaço corporativo de atuação completamente nas mãos do extremismo político, do fanatismo religioso e inquisitorial a serviço dessa política e do imenso rebanho que a utiliza de modo a nos banir pela desistência, isto sim, é futilidade. Temos pela frente um ano eleitoral. A Internet será decisiva para nos unirmos e não deixarmos o Brasil voltar aos tempos sombrios da ditadura e para tirarmos do congresso os políticos que trabalham por essa volta.

Foi na internet que os vândalos do "oito de janeiro" se organizaram. Também foi na internet que nós, os ativistas civilizados, pressionamos os poderes perversos e organizamos movimentos presenciais corporativos - e pacíficos - pelos quais conseguimos grandes vitórias contra o #congressoinimigodopovo, que só trabalha em benefício próprio.

Não. Não sou estúpido: não comprarei o embrulho vendido pelas elites do poder e revendido pelos escravos populares dos que trabalham para essas elites nas trincheiras das religiões, por exemplo, que usam com tão eficiente má fé as formidáveis trincheiras da web. É uma pena ver tanta gente boa e necessária desistir... justamente agora.
... ... ...

Respeite autorias. É lei

O diabo não é o responsável pelos nossos pecados. Culpá-lo por nossas falhas e principalmente pela nossa incapacidade de ouvir a voz do Espírito Santo é não assumir a responsabilidade dos atos, para dizer o mínimo. A ele podemos atribuir a interferência, a insistência e capacidade de conhecer as nossas fraquezas, onde estão nossas maiores dores e aí sim, contribuir insistentemente para que falhe a nossa comunicação com o Espírito Santo e que cometamos o pecado.

Ao longo de nossas vidas, pessoas vêm e se vão. Algumas caminham conosco apenas por um trecho do percurso, fazem parte da viagem, mas não do destino. Esta compreensão, no entanto, raramente é imediata, ela se constrói com o tempo e com a construção das experiências vividas. Persistir em vínculos que repetidamente nos ferem costuma ser uma escolha marcada pelo apego ou pelo medo da solidão, e não por um desejo genuíno de cuidado consigo mesmo.


Aqueles que já não temem estar sós e alcançaram a solitude precisaram, antes, atravessar a experiência da solidão. Foi necessário permanecer consigo, sem ter que usar outras pessoas como forma de preencher vazios emocionais ou amenizar a carência. Este processo exige coragem, disponibilidade interna e disposição para não depender afetivamente de alguém enquanto se elabora a própria ausência. A solitude, portanto, não é fuga do outro, mas um encontro consigo e só se torna possível quando a solidão é vivida, compreendida e integrada.

"Nosso casamento fracassou por causa daquele homem e daquela mulher que surgiram em nossas vidas, ou seja: eu e você; você e eu!"
Frase Minha 0110, Criada em 2007

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Eu disse a ela: 'Vamos ser sinceros. Uma das nossas diferenças é que você sempre alega falta tempo, enquanto em mim o tempo sobra!' "
Frase Minha 0213, Criada no Ano 2008

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

Tudo tem um tempo determinado, e o tempo de Deus nas nossas vidas, não é como determinamos que seja.

Inserida por julianarocha20

.. A gente se entende,
mesmo com as nossas diferenças, com nossos desentendimentos, mas a gente se entende..

Inserida por BarbaraEllenDeLima

Que a PAZ nunca seja póstuma, que seja posta em nossas vidinhas em compota.

Inserida por Alecansei

Você e a lua

Minha natureza não é diferente da sua
Nascemos com as mesmas virtudes
Nossas diferenças estão nas atitudes.
Num tempo fechado o sol brilha como a lua.

Minhas dívidas não são suas
Então com sangue não as pague
E as tristezas que te causei, apague.
E volto triste às ruas.

Você nasceu com tantas qualidades,
Teve pessoas que te amavam de verdade,
Mas a lua não tem luz própria,
E de dia não podemos ver a lua, lua.

Inserida por vitorap

Definição de Chiclete: No começo é bom, gostamos, chegamos até a brincar com ele em nossas mãos, depois quando perde a graça, jogamos fora.
Definição de Mulher: Chiclete

Inserida por Isadoraalvarenga

Façamos no hoje nossas escolhas para o amanhã e não tenhamos medo dos entraves, pois não há problema sem solução. O fato de prever as dificuldades deverá servir apenas como ferramenta para traçar a rota da solução.

Inserida por fsozorio

Os sonhos são canteiros, e os sentimentos são as nossas melhores sementes.

Inserida por franciscirino

Nossas limitações são estabelecidas por nós mesmos.

Inserida por JackOlvTopSecret

Ha momentos em nossas vidas que dezejamos ser DEUS.
Para poder mudar as duras realidades da vida.
Mas o que temos mesmo que fazer é transformarmos essas duras etapas em
aprendizado para nos fortalecermos e trasnformarmos o momentos dificeis em.
Momentos de união e esperança e lembrar que tudo de ruin tem um lado bom.
Mesmo que as vezes tarde a chegar.

Inserida por Rafaelconsuli

Bom mesmo é deixar-se ser rio.Correr de forma transparente nossas crenças, abençoando a cada dia amanhecido nossa sorte. agradecendo a fluidez da vida, mergulhando nossas atitudes com cuidado, no raso, na margem e depois disso jogar-se em águas profundas sem temer o curso da historia. Não afunda quem aponta pra fé e rema. Virar oceano é o primeiro passo para o rio que beija o mar.

Inserida por LiVereza

Nós, seres humanos, não somos imortais, mas aquilo de bom que fazemos ao longo de nossas vidas fica pra toda a eternidade. Rir da vida e de nós mesmos até nos momentos mais difíceis. São lições que aprendi com ela. Hebe Camargo, sua estrela nunca se apagará nesse "mundinho" que tanto te admira e te adora.

Inserida por stefanevolpato

Não gastemos as nossas forças e esforços em retificarmos os passados erros porque o futuro nessecitar-lo-á dos tais esforços e forças.

Inserida por Dreamer-IDC-AL

Eu e você poderíamos ser um casal até a morte, viver apenas realizando as nossas vontades, se amando, a vida é tão curta.

Inserida por gabrielvalentim

Imersos em nossos infinitos
Nesta pangeia, num plural
Arquitetamos nossas móveis
Desenhamos os objetos que decoram
Fazemos a sala, a rua, a visão
A janela aberta, a porta fechada
Ruas, praças, discos na parede
Violão a mão, Swift ou Radiohead
Mudamos móveis, um designer
Construtor, a gênese de nosso mundo
Quando aparece um hóspede,
O aposento está ali
Faça o check in, pose aqui
Durma, me conheça.

Inserida por Ederrodolfo