Apenas um Menino Diferente
Juro, não me deixo atrair apenas por um corpo bonito
Um galanteio, flores do campo e um belo jantar
à luz de velas me conquistam a alma.
... Mas moço, se continuar se mostrando assim,
juro que vou aonde quiser me levar.
Depois a gente pensa em sentimentos mais
enlevados.
Vamos?
É, talvez eu seja mais que isso, talvez isso seja apenas um esconderijo. Ou talvez eu não seja só isso.
Eu sou só isso.
Você não me ver, não me escuta, não me sente. Essa flor negra que você não toca e que mesmo tão imensa, ela é desconhecida até pelo seu próprio dono.
E mudou a estação, mas o apodrecimento da carne diante dos seus olhos, além do que você pode enxergar, vai tomando uma imensidão devastadora, queimando por dentro e, sem dó vai corroendo os tecidos e pele presentes no interior do grande mar negro encoberto de rosas.
Você não me ver, não me escuta, não me sente. E continua ali, como uma anestesia para as piores mentiras e apodrece, não chora, apodrece.
Você, me ver? Sou tua sombra enquanto anda nessa grande hipocrisia que é a sociedade.
Você não me ver, não me escuta, não me sente. Maior que seu ego, maior que seu caráter que te faz tão pequeno, engolindo cada célula que te faz respirar, uma por uma.
Tá me vendo? Tô aqui, gritando você. Te persigo com meu olhar e te deixo pistas que preciso de sua mão.
Mas para sempre continuo aqui.
Você não me ver, não me escuta, não me sente.
Você não me ver, não me escuta, não me sente.
Três opções, três sentimentos, uma explicação.
Escuridão,
Lua,
Eu.
O PEDIDO DO BEIJO.
Quero um beijo, pediu ele
Um beijo apenas que me cale o pranto...
Isso tocou o coração dela
Talvez ainda estivesse apaixonada;
mas sentiu ensejos de lhe oferecer a boca
adocicada do tremor na alma,
e daquele friozinho no estômago...
Ainda não era amor...
... Mas ela consentiu no beijo cálido e gentil
E quando nem mesmo viu,
era dela o pedido:
Dá-me um beijo querido meu!
E a poesia cresceu na alma daqueles jovens inocentes,
num pedido dele por um beijo,
no beijo que ela consentiu.
- As pessoas pensam que sentimento é brincadeira, que é apenas um jogo onde se você conquista alguém ao ponto de deixar essa pessoa aos seus pés você é o fodão, ganhou o troféu do ano. Cara, conquistar alguém é um bagulho lindo, tipo, se ta lá mó afim de alguém e paaaa, essa pessoa se apaixona por você. Tem coisa melhor você ficar com alguém que você sempre quis, ou melhor, conquistar alguém que você sempre quis!? Não tem!
Hoje em dia o mundo tá podre de pessoas vázias que não sabem valorizar algo que é muito requisitado que só os fortes sentem e tem pra oferecer. Se sentir o foda, não é você conquistar alguém e fazer essa pessoa se humilhar pra você, foda é quando você conquista e assume a parada, entende? Pra muitos o amor é uma vergonha, mas só quem já sentiu de verdade e soube o verdadeiro significado sabe como é. É muito bom sentir-se como se você fosse a única chave que entre tantas outras chaves que entra na fechadura daquele cadeado e somente a tua chave se encaixa e destranca aquele cadeado. Isso é ser foda! Você ter o coração de alguém e não fazer esse alguém de chão pra você ficar pisando, é incrível velho!!! Quando você tem amor próprio, você sabe receber e valorizar o amor de alguém, caso contrário você continua podre e vazio fazendo de um jeito ou de outro, esse alguém sofrer.
Toda vez que eu falo a palavra saudade; é apenas um disfarce para que as pessoas não percebam que eu vivo a repetir o teu nome!
A vida nada mais é do que um instante tomado da eternidade. nossa passagem é apenas isso, uma passagem.
Eu falei para ela: a sua companhia é mágica e envolvente demais para ser apenas um sentimento bobo. Desde o instante que penso lhe encontrar eu fico feliz, porque sei que juntos teremos um momento incrível, de grande envolvimento e de pura sintonia e amor.
Nosso amor foi apenas uma pira.
Um momento insano, louco, sem limites e livre...
Te amei uma, duas, três vezes mais
De surpresas este amor surgiu, foi...
Voltou e foi...
De uma pira quase que psicodélica...
Viajei nas mais profundas ilusões.
E de variadas cores pintei e inventei meu mundo...
E com fogo este mundo se consome...
E das labaredas que queimam meu corpo num desejo mórbido de descanso está o fim.
O fim de tudo...
Apaguem as luzes
Pois meu corpo em chamas traz a claridade do que foi verdadeiro, puro e simples...
Apreciem o fogo...
Sintam o calor do que ainda arde...
Um dia você acorda e percebe que tudo não passou de ilusão.
Foi apenas mais um vez, o destino brincando com você.
Emoção
Eu e você,
Somos dois?
Não,
Somos apenas um.
Pois tudo nos une
Por que não unir então, o amor
Numa só alma e coração?
Assim com mais intensidade
Poderemos viver plenamente
Este arrebatado amor
Unidos em corpo e espírito
Em enlevada emoção.
Só há existirá um país mais forte e mais humano, quando deixarmos de nos preocuparmos apenas com o nosso umbigo e começarmos a nos preocuparmos com o outro. Não existe eu e você sem os outros. Somos mais fortes quando somos um só! E nos tornamos um só quando lutamos por um bem comum, que é a vida em uma sociedade mais justo para todos.
Apenas um sonho
Foi muito bom ter conhecer
muito melhor foi te amar
com você pude sorrir
mas uma vez tentei sonhar
fizemos tantos planos juntos
para um dia nós viver
um amor maravilhoso
que nunca iríamos esquecer
mas a vida tem dessas coisas
e o que é bom dura pouco
plantei amor e alegria
e a colheita foi desgosto
e isso já era previsto
pois você jamais gostou
e resolveu botar um fim
naquilo que nem começou.
Serve-me apenas um suspiro, um alento, para que haja o hoje, o sol; ao menos, um outro sonho, uma nova chance, um outro sopro de vida ou simplesmente um sorriso.
SEMANA DA CRIANCA.
A Criança é um tesouro, a melhor criança é aquela que é, apenas em idade. por isso que o idoso que têm uma empatia menor, equipara-se a criança.
Na verdade, os actuais adultos foram crianças de ontem e serão crianças do amanhã, há uma rotatividade nas incapacidades.
Em face do retromencionado, vale criar planos de incontigencias pra elas porque as mesmas tutelar-nos-ão amanhã.
Devemos prezar pelas crianças, quem maltrata uma crianças, está a se comportar a margem da lei, entretanto o bom educador, nao maltrata o filho em contrapartida, influi o filho em tomar atitudes imprescindíveis pra o desenvolvimento do nosso país.
Por: ARNALDO CHINEMERO.
FELIZ SEMANA DA CRIANÇAS.
Deus é apenas uma informação. Deixe uma criança sem essa informação e jamais existirá um Deus para ela. E também não vai fazer a mínima falta.
Anjo Amado
O oceano e todas as suas águas em movimento constante
Não conseguiriam em apenas um instante
Representar todos os efeitos que esta moça
Desperta neste pobre mortal que escreve esta poesia.
Teus encantos são pra lá de mil,
Suas sutilezas e detalhes são incontáveis...
E sua beleza singular e perene.
A sua modéstia sem igual
A faz ainda mais bela, se é que isso é possível,
Seu sorriso sempre oportuno e discreto
É o meu cartão postal predileto.
Teus encantos são pra lá de mil,
E eu não nego que sou teu fã
Minha amada, minha amiga e minha irmã.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
