Apenas um Menino Diferente
Quando somos jovens, saímos pelo mundo, um mundo muito diferente daquele onde vivíamos com nossos pais, pelo menos para os felizardos entre nós que ouviram contos de fadas e histórias de príncipes e castelos encantados.
Então, começamos a encontrar egoísmo, incompreensão, agressividade e falsidade. Tentamos nos defender e preservar nossa inocência, mas a injustiça, a violência, a superficialidade e a falta de amor continuam a nos assombrar. E nosso espírito, em vez de espalhar luz e felicidade ao redor, começa a recolher e se ocultar no fundo de nós. E chega o momento que o mundo com o qual sonhamos em nossa juventude começa a tremer diante do avanço implacável da realidade. Existem aqueles que, neste ponto, descartam seu tesouro de sonhos e ancoram suas vidas na segurança ilusória do pensamento racional. Viram indivíduos sérios, que adoram números e rotinas, que, por sua vez, lhes dão uma aparente segurança. Entretanto, como a segurança nunca é abrangente, eles jamais conseguem ser felizes. Então começam a acumular posses, mas sempre há algo faltando. Possuir coisas não os torna felizes, pois os afasta da simples existência. Eles valorizam os meios e não os fins.
Pensar que a felicidade depende de se possuir alguma coisa é uma autoilusão reconfortante. Como depende de ter e não de ser, buscamos algo que está fora de nós. Assim, não precisamos olhar para o nosso interior, de acordo com essa forma de raciocínio, podermos ser felizes sem mudarmos nossa maneira de ser. Basta obter isso ou aquilo.
Aqueles que buscam posses, geralmente estão atrelados ao futuro, nunca aproveitam o presente.
Paraíso Alien
Lá era tudo tão diferente, bonito, descente, fluente, um mundo totalmente contrário. A natureza era virgem, os pássaros tinha total liberdade de expressão diante ao ar, animais faceiros, cachoeiras deslubrantes, sons perfeitos onde não existia em nenhuma outra parte do universo, as árvores serviam de prateleiras, com livros para confortar visitantes, gramas verdes abaixo de maravilhosas árvores, sombras e vento totalmente puro.
Mais lá nunca tivera nenhum humano, ninguem nunca o descobriu, nunca teve nenhum visitante, é um mundo totalmente ofusco, se os humanos descobrirem, tudo se acabará, vão o destruir como fizeram no mundo deles, o infeliz planeta terra.
Será que um dia ,eu vou acordar e ver tudo diferente? Será que amanhã eu vou me dar conta que isso tudo é um pesadelo e está tudo bem na realidade ? Será que algum dia isso vai se acalmar no meu coração e não sentirei mais nada? Eu não sei ,só sei que hoje ,meu coração doi ,doi de um jeito que quase nao dá pra suportar . É uma coisa que eu não posso fugir ,tenho que enfrentar ,pois se eu nao enfrentar esse terrivel mal ,estarei sendo fraca,coisa que eu não sou! Acho que hoje, passo por isso pra aprender ,e aprender que sempre temos que ser fortes, temos que dar valor a tudo . Mais sempre damos valor a aquilo que nao vale a pena . Mais hoje, será diferente ,eu levantarei ,e direi pra esse terrivel : eu sou mais forte ,voce pode me afrontar com tempestades ,pode tentar me derrubar com as mais crueis palavras ,mais eu sei que no fundo ,sou bem mais forte que tudo isso! Não adianta mais ,hoje serei forte e te enfrentarei .
Vida de Poeta
Vida de poeta é diferente
na verdade nem sei dizer
Se eu fosse um poeta
Saberia o que responder
Imagino sentado na praça
Com seu caderno a pensar
Um poeta decidindo
Tudo aquilo vai contar
Deve ser bem difícil
Todas as palavras encontrar
Criar uma melodia bonita
Que não falhe em rimar
Se eu fosse um poeta
Poderia aqui mesmo escrever
Usar todo meu vocabulário
Tornando-o agradável de ler
Mas um poeta na verdade
Sabe os versos metrificar
Combina todas as palavras
Com sua arte de impressionar
Impressionar as pessoas
É uma coisa bem gostosa
Para os poetas na verdade
É uma arma poderosa
Musicalidade e melodia
É pra quem sabe escrever
Não quero passar por poeta
Porque nem sei o que dizer
Por isso encerro aqui
Essa minha tentativa frustrada
É melhor voltar pra escola
E botar meu pé na estrada
E deixar que cada um
Cumpra a sua bendita missão
E não querer ser aquilo
Que não tenho condição
Não sei como ela conseguiu,
Foi diferente, foi momento, por um fio,
Em simples noite sem lua, ela veio e me deixou um encanto,
E desse encanto, retirei forças para renovar minha alma.
Saciada de pura magia, me trouxe brilho e novas esperanças,
São delas que me alimento e que a cada dia, me trazem motivos para brilhar.
Dela não quero me soltar,
Nela, não quero nem parar de olhar,
E com ela, quero um dia poder falar...
O quando dela, gosto e afirmo em citar...
Acorda junto comigo? Nessa noite sem luar.
Mas no fundo da alma ocultava um impulso espamódico: o desejo de ser diferente do que era. É o tormento mais cruel que o destino pode reservar ao homem. Ser diferente do que somos, é o desejo mais nefasto que pode queimar num coração humano. Pois a única maneira de suportar a vida é se confortar em ser o que somos aos nossos olhos e aos olhos do mundo.
Se um dia tudo parecer totalmente diferente daquilo que não era antes,saiba que foi assim que o mundo pediu pra mim fazer,e farei,tudo se encaixa perfeitamente dentro dos padroes da minha vida e da minha fase de vida.Ninguem é pra sempre perfeito!!!!
Hoje estou um pouco diferente de ontem. Sigo os meus passos e até os seus. Mas não tente se atirar em um precipício, porque, hoje... diferente de ontem, lhe dou apenas um singelo adeus.
Beleza
Existe realmente a beleza?
Há um padrão diferente de avaliar o belo...
O belo para uns é o feio para outros.
Porque nos sentimos fascinados por certas "belezas" e repulsas a "outras"?
Este parâmetro varia com o tempo, o que hoje você julga belo, amanhã já não será.
A reação da pessoa e o tempo de resposta de cada um é diferente. Conheci pessoas que em menos de 6 meses já estavam voltando às suas atividades e retomando suas vidas. E conheço outras com anos de lesão que ainda não superaram. Continuam reclamando como se a deficiência fosse maior que a vida.
Uma pessoa que já tinha atitude independente e era dona de sua vida, não vai manter a mesma postura depois de uma lesão?
Talvez sim, talvez não. Mas acredito que essa postura venha da escolha que fazemos diante de qualquer situação limite: ou lidamos com isso e seguimos em frente da melhor maneira possível, ou vamos ficar remoendo algo que não tem solução, e aí sim fica difícil ser feliz.
Seria tão diferente
se a gente que a gente gosta
gostasse um pouco da gente
Seria tão difernte
Se a gente que a gente gosta
sentisse o que a gente sente
se tudo o que a gente sente
a gente que a gente gosta
sentisse assim de repente
Seria tão diferente
Se quando a gente chorasse
chorasse só de contente
E a gente que a gente amasse
amasse um pouquinho a gente
Seria tão diferente
Seria tão diferente...
E um dia depresivo...
tudo é diferente depois de tratar mal
tratar indiferente e inconsequentemente acaba com agente
inconscientemente a dor asficcia
sufoca gera crise na mente doentia
abistinência contagia sufuca dói e passa mal
a falta de hapitite e insônia não é normal, mas desgraça hoje em dia é coisa normal..
Super natural! É a parte mais real! É realidade humana, porca, podre e irracional!
Ed, id, e ego instinto animal!
Só não corte os pulsos, doe sangue órgãos e salve vidas!
A falta da presença a falta de carinho
Depois da dor da perda com a friesa que se trata distroem um sentimento, mas o coração caleja e já não importa mais o que tu faça!
Se cria resistência e constrói-se uma fortaleza
as poucos cicatriza... e renova ao encontrar uma saída em outro tipo de beleza!
Não disse que era amor..
Não disse que era amizade..
Não disse se é mentira..
Nem julguei se foi verdade!
Só sei que é dificil de explicar, difícil de enteder depois de magoar e machucar você!
Não sei foi amor, não sei se foi de verdade, só que ainda sinto um pouco de saudade!
E no início foi muito difícil, sem você nada tinha graça não importava o fazia nem aonde estava..
Difícil de explicar e de entender depois de magoar e brincar com você
Depois de me machucar e não poder te ver!
E o pior era depois disso, não poder te ver e estar muito longe!
Depois de um certo tempo há quase 2 anos
Depois de tanta dor não me dói dizer te amo!
E tão cedo não disse isso a ninguém!
"Não jogue o jogo estúpido
Porque eu sou um tipo diferente de garota
Todos as faixas soam iguais
Você tem que entrar no meu mundo"
Um Natal bem diferente
É aquele Natal
Quando dentro da gente
Deixamos nascer o Cristo
O Cristo vivo e amado
Que é o maior presente de Deus
A todos os corações que desejarem
Recebê-lo como Salvador e Senhor
De nossas vidas!
Diferente de tudo
Diferente do mundo
Voce apareceu
Em um momento diferente
Mas agora pode ser pra sempre...
Eu sou um tipo de garota quase não existente, me sinto diferente, não confundo sensualidade com vulgaridade, acho que o tamanho da minha roupa não atrairá nenhum principe, sigo conselhos de pais e avós, sou contra a banalidade do seculo XXI. Sou aquela garota que não gosta de bebedeira, de drogas, nem beija por simplismente ficar, gosto sim de batom, roupas, compras, mas não vivo da futilidade, me importo com estudos e tenho metas, não sou submissa a nenhum homem, quero uma amor, mas não necessito disso, sei que tudo que vier é porque Deus permite, coisas boas se vão, mas coisas melhores ainda estão por vir.
Um curinga é um pequeno bobo da corte; uma figura diferente de todas as outras. Não é nem de paus, nem de ouros, nem de copas e nem de espadas. Não é oito, nem nove, nem rei e nem valete. É um caso a parte; uma carta sem relação com as outras. Ele não está no mesmo monte das outras cartas, mas aquele não é seu lugar. Por isso pode ser separado do monte sem que ninguém sinta falta dele
Nunca despreze quem te amou , pois depois um dia essa pessoa pode esta diferente e quando você pensa em procura-la simplismente ela vai lhe dizer que estar com você não vala a pena .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho