Apego
Eu me apego à pessoa só por causa de um simples gesto de gentileza, já que ninguém nunca foi gentil comigo.
“O passado não pode ser mudado, nem deve ser motivo de lamento ou apego. Mas se queremos um presente leve e um futuro de prosperidade, precisamos fazer as pazes com o que ficou para trás — só assim ele deixará de influenciar o nosso destino.”
O sofrimento nasce do apego ao que acaba, e a paz floresce quando lembramos que viemos de um lugar onde nada morre apenas se transforma.
Sim, me sinto como cego, mas porque ainda me apego no amor que aos poucos foi esvaziando o meu ego, como se desfalecendo algo dentro de mim.
O sentimento de apego e de rejeição oriundos da primeira e segunda infância, tornam a vida de muitas pessoas insuportáveis na vida adulta. São raízes que devem ser arrancadas. Caso persista a dor do significante, todos os dias as ramificações deve ser cortadas na CEPA uma por uma até que se olhe no espelho e se possa dizer a si mesma: eu sou tudo aquilo que eu sempre quis ser.
Emília Bôto
O próprio apego que temos a determinadas formas de pensar cria bloqueios para que a gente compreenda ou ao menos tenha racionalidade ao ouvir alguém dizer o diferente. — Ignorância não é o problema, o problema nosso é a rejeição ao saber por causa dos conteúdos morais que um pensamento novo nos trás.
Desapeguemo-nos de tudo aquilo que não nos valoriza, pois apego é causa de muito sofrimento. Deixemos partir aquilo que não nos corresponde; que não é mais ou porventura nunca foi. Não precisamos carregar conosco o que é morto, deteriorado, passado e (ultra)passado. A vida é rica e com novas raízes vem novas flores, novos perfumes e outros ornamentos.
Seja eficiente, competente, útil e inovador. Mantenha-se firme no propósito de vida sem apego racional aos "achismos" alheios. Não se prenda ao reconhecimento de quem não valoriza a sua capacidade de agir, fazer, evoluir... Você é mais forte do que imagina. Não retraia a sua criatividade, o seu bom desenvolvimento por falta de espaço ou oportunidade. Há diversas maneiras para crescer; apenas, acredite em você.
A origem da colheita não está no apego; a semente precisa desprender-se; caso contrário, não produzirá frutos.
Que a vida seja boa, leve e intensa, e que tu vivas como se deve: sem medo do futuro, nem apego ao passado, ou seja, com liberdade.
O apego emocional e expectativas demasiadas são dois males que possivelmente repercute em nossa saúde mental.
Algumas pessoas vivem
demonstrando muito apego
aos bens materiais, e muitas
vezes se esquecem do
grande valor das coisas
mais simples da vida!
Quando o medo de perder
é maior que a alegria de amar,
o que existe já não é amor, é apego travestido.
Sentir.
Intenso, bom, incontrolável.
Felicidade, paixão, carinho, afeto, apego, amor... Tudo muito surreal, além do que se pode descrever e diferente do que se pode imaginar. Tão incrível, puro e verdadeiro. Mesmo que seja tristeza, ciúmes, raiva. Continua sendo indescritível.
Demonstrar.
Incerto, bom, controlável.
Abrir o coração parece tão simples, mas será mesmo fácil assim? Ser sincero com as pessoas, não é como ser sincero consigo mesmo.
Medo, insegurança, ego. Parecem tão tolos mas são tão presentes...
Quantas vezes você demonstrou tudo o que realmente sentia?
Quantas delas quebrou a cara? Quantas valeram a pena?
Quantas vezes você abriu seu coração e se arrependeu?
MAS, quantas vezes você parou pra pensar em si e enxergou que ninguém precisa compreender o que você sente? O porque sente...
Sentir é humano, é vida, é real.
Não tenha medo de dizer, de demonstrar o que sente. Não se deve deixar para depois o que se pode fazer enquanto existe tempo. Arrisque!
E se tudo não sair como esperava? É porque simplesmente não era pra ser.
Feche os olhos, reflita, medite. Olhe para dentro de você. O que vê? O que encontra? Quem encontra? Qual a sensação ao pensar nas pessoas a sua volta? Quem são elas? O que sente? O que espera? Qual seu desejo?
Diversas questões que não precisam ser calculadas, apenas sinta e saberá as respostas.
Não tenha pressa.
Deixa estar.
Sou comum, igual há muitos, mas ao mesmo tempo diferente, de todos me apego muito fácil as pessoas, e demoro a praticar o desapego...Mas quando pratico esqueço; demora eu sei;
mas quando chega aiai ...aprendo sempre, erro muito, mas acerto também muitas vezes como disse sou comum, não sou um super homem.Mas sou um super Pai amo meus filhos e dou minha vida por eles se preciso for e ai de quem tocar neles.
