Aparência
Aparências
Perdoa-me pelo que julguei.
Pelo que vi sem sentir.
Pelas mentiras que acreditei,
e pelas que contei.
Perdoa-me
pelo amor que tive
e não demonstrei.
Pelo dor que te causei
e pela que me permiti sentir.
Perdoa-me
por não ter te visto como
realmente és
e por não ter permitido
a voce me ver.
O que realmente somos, a nossa verdade vai muito além da nossa aparência. O exterior é passageiro, o interior eterno.
Não suporto falsa aparência. A sociedade está cheia de hipocrisia. Só se conhece realmente uma pessoa entre quatro paredes.
Grandes mudanças não ocorrem na aparência, elas acontecem no interior do ser humano. O problema é que nem todos conseguem enxergar.
As aparências enganam. Eu posso até ser frágil ou muito forte, depende de como sou provocada,
pois tenho a alma de uma guerreira dentro de mim…
O que está errado no mundo(1910)... As aparências estão fora do nosso alcance. Assim, por exemplo, o brilhante espetáculo do casamento: mas o próprio casamento está enfraquecido.
A Beleza Interior.
A beleza está além da essência, está além da aparência.
Está nos gestos, nas atitudes e nas virtudes.
A beleza é invisível aos olhos e é tocada sutilmente pelo coração.
É o brilho doce que toca a alma, faz com que encante os olhos e faz pulsar mais forte o coração.
As aparências enganam.
Cuidado!
Talvez a periguete se esconda atrás de um óculos, para parecer santa e a tímida de um vestido curto, só para desfaçar a timidez.
As aparências enganam
Aos que odeiam e aos que amam
Porque o amor e o ódio se irmanam na fogueira das paixões
Os corações pegam fogo e depois não há nada que os apague
se a combustão os persegue, as labaredas e as brasas são
O alimento, o veneno e o pão, o vinho seco, a recordação
Dos tempos idos de comunhão, sonhos vividos de conviver
As aparências enganam, aos que odeiam e aos que amam
Porque o amor e o ódio se irmanam na geleira das paixões
Os corações viram gelo e, depois, não há nada que os degele
Se a neve, cobrindo a pele, vai esfriando por dentro o ser
Não há mais forma de se aquecer, não há mais tempo de se esquentar
Não há mais nada pra se fazer, senão chorar sob o cobertor
As aparências enganam, aos que gelam e aos que inflamam
Porque o fogo e o gelo se irmanam no outono das paixões
Os corações cortam lenha e, depois, se preparam pra outro inverno
Mas o verão que os unira, ainda, vive e transpira ali
Nos corpos juntos na lareira, na reticente primavera
No insistente perfume de alguma coisa chamada amor.
Muitas pessoas são como os poços, de aparência forte mas sem nada no interior.
Acautelem-se, então, para não cair num poço destes.
- Relacionados
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- Pensamento de gratidão: frases para cultivar uma atitude positiva
- Inveja: o que grandes pensadores e filósofos explicam sobre ela
- Frases de Aparência
- 62 frases de amizade falsa para enxergar além das aparências
- Frases de Falsas Aparências
- Viver de Aparência
