Aparência
APARÊNCIAS NADA MAIS - Almany Sol, 12/02/14
Quantas vidas irão viver por viver
e que apesar de mal vividas resistem
às custas de aparências nada mais.
Uma última esperança busca uma verdade,
que de tão escondida nega essa chance,
porque os erros que foram repetitivos,
que ficaram pra depois, desgastaram,
simplesmente por não ter o que dizer.
Quantas lágrimas caídas e escondidas
serão derramadas sem ninguém saber,
somente porque o amor ainda agoniza,
tentando sobreviver no disfarce da dor!
O tempo desmascara as aparências, revela a mentira e expõe o caráter. Arranque a máscara antes que um circunstância revele quem você é.
Viver de aparência é enganar a si mesmo. Seja você e viva intensamente porque a vida é sua, passa rápido e é uma só.
Nem sempre .. se conquista uma bela mulher pela sua aparência mais sim pelo seu caráter mulher gosta de atitude não de magismo grande é aquele que conquista uma dama no sorriso e no olhar.
Ignorantes são aqueles que dão importância às aparências, e sábios são aqueles que nunca subestimam as pessoas e sabem extrair o melhor de cada um.
Lembre-se de que este mundo não é a realidade. É o playground das aparências, no qual praticamos a arte de superar o "Parece Ser" com o nosso conhecimento do "É". O Princípio das Coincidências é uma ferramenta poderosa que promete, nesse playground, transportar-nos através do muro
APARÊNCIAS.
Não ame, não se impressione e nem julgue, apenas, pela aparência de um primeiro encontro.Porque as aparências se enganam e nos levam a cometer grandes erros.
As aparências escondem a essência. Um coração atento e cheio de amor percebe que, algumas vezes, um corpo embrutecido abriga uma alma sensível.
Nem tudo que é bom é belo, nem tudo que é belo nos faz bem. Aparência é a primeira coisa que nos chama a atenção, quando na verdade não é o que realmente importa. As pessoas se preocupam muito em arrumar a mesa e não comem direito.
Precisamos fugir das aparências e das ilusões do mundo, para que isso não venha atrapalhar nosso crescimento e evolução espiritual.
Amar consiste em estar cego à aparência da outra pessoa, ao sorriso, ao olhar e a tudo que é exterior. O amor não fica mais intenso quando estamos ao lado da pessoa que amamos, pois o amor nos faz criar a imagem da alma do outro e, não importa aonde estejamos, vemos a pessoa amada do mesmo jeito, na sua essência, no seu verdadeiro EU.
A crença não modifica o status da mentira, apenas lhe fornece uma aparência de respeitabilidade. Quanto mais intensa for essa aparência, quanto mais antiga e diversificada, quanto mais atraente em suas premiações, maior será a possibilidade dessa mentira convencer aquele que acredita (ou que precisa acreditar). As grandes convicções não passam de gigantescos equívocos.
As aparências enganam.
Já diz o ditado: "Nem tudo que reluz é ouro..." As escolhas de ló, não foram Erradas aos seus olhos, mas ao seu coração. Antes de tomar uma decisão, negue o que agrada a sua vista. Cuidado! "_Enganoso é o coração_"
Acresce que a gente grave achará no livro umas aparências de puro romance, ao passo que a gente frívola não achará nele o seu romance usual; e ei-lo aí fica privado da estima dos graves e do amor dos frívolos, que são as duas colunas máximas da opinião.
