Aparência
Que nesse novo ano aprendas a não condenar alguém pela sua aparência e a ser menos egocêntrico ao falar de classificar pessoas apenas pelas qualidades que tu conheces.
Lembre-se que a beleza está nos olhos de quem a vê, então ela é muito relativa, você mesmo pode não estar sendo bem visto hoje por essa atitude.
Quando menosprezar o conhecimento científico de outra pessoa, não se esqueça que esse se separa totalmente da sabedoria, coisa que falta para muitas pessoas ignorantes e com julgamentos tão sem base, que supervalorizam apenas as conquistas materiais e categorizam pessoas boas e ruins por coisa tão supérflua.
A vaidade nos cega , coisa que aprendemos com a escola da vida, depois de perder pessoas tão queridas por exigir mais qualidades delas, como um rosto bonitinho e muitos títulos na estante.
A vida já me apresentou pessoas assim, cheias de si, orgulhosas demais das vitórias e eu aprendi que nada nesse mundo pode ser mais valioso do que a ética, moral e caráter integro.
Portanto, nada que vem do mundo me admira tanto quanto o coração puro da pessoa mais simples.
Tenha certeza que ela não te agregará valores monetários, mas te amará com muito mais intensidade e verdade do que qualquer outro vaidoso e egoísta.
Aprenda com a vida que chegar no topo do mundo, mas na companhia de pessoas que não tem outra qualidade sua para admirar, é tão cheio de felicidade quanto um pires é profundo!
Ela não é a mais linda da sua rede social, nem a mais rica das tuas coleguinhas de trabalho, mas será mesmo que ela não vale a pena? Dessas pessoas tão fantásticas a te rondar com olhos grandes, os dela estavam tristes por você não ter o dom de ler o coração das pessoas.
Algumas pessoas precisam voltar a ter o sentimento igual ao de uma criança, um coração puro, só assim serão dignos de reconhecimentos verdadeiros.
Status não te classifica como melhor do que alguém, é outra vaidade que não te preenche a alma com alegria.
Não quero a aparência, quero a essência, aquilo que ninguém obtém por força e insistência, apenas por reciprocidade.
Parece que, desde que você nasce, as pessoas acham que já te conhecem só pela sua aparência, seu jeito de falar, de onde vem...
Vivemos de aparências para mantermos a hipocrisia ou vivemos de hipocrisia para mantermos as aparências?
É impossível colher algo diferente do que se planta, mesmo que as aparências enganem nossos limitados olhos. A semeadura é nosso arbítrio, a colheita no entanto, obrigatória. Por isso, apuremos nossos corações para que saibamos plantar as melhores sementes e consecutivamente colher os melhores frutos.
As razões pelas quais se chamou este mundo de um mundo de aparências provam, pelo contrário, sua realidade. Uma outra realidade é absolutamente indemonstrável.
O Senhor não vê como o homem vê. O homem enxerga a aparência exterior, mas o Senhor enxerga o coração.
APARÊNCIA
É QUASE SER,
O QUE NÃO SE É,
A PONTO DE NINGUÉM DESCONFIAR,
QUE SÓ SOMOS,
O QUE APARENTAMOS,
QUANDO OS HOLOFOTES
ESTÃO SOBRE NÓS.
QUERIA APARENTAR MENOS,
E SER MAIS ,
QUANDO A ESCURIDÃO,
A SOLIDÃO ,
RETIRA O DOMÍNIO DA VISIBILIDADE
DOS MEUS OMBROS,
E ME PERMITE APENAS SER
O QUE SOU,
AOS OLHOS DO ÚNICO
QUE SEMPRE VIU A MINHA VERDADE
BEM DE PERTO,
E CONTINUOU
ME AMANDO.
Eu só peço a Deus...
Que os dias sejam doces,
Que meus olhos vejam além das aparências,
Que meu coração vibre pelo que vale a pena,
Que o sorriso seja meu companheiro constante,
Que eu nunca perca a fé nas pessoas,
e que, se alguma lágrima cair que seja de alegria ou que sirva de lição.
Minha aparência e meu modo de viver não reflete em nada minha capacidade crítica de ver o mundo, pois sou totalmente dominado por uma sociedade leiga. E se com eles não vivo sou louco, e se com eles vivo sou morto. Ainda não possuo autonomia para ser louco e viver ao meu modo.
O ser humano possui a vontade imprescindível de se guiar pelas aparências. Consequentemente, as pessoas criam impressões erradas sobre o próximo: acham que conhece mas na verdade não conhecem. E é por tentativa e erro que superamos essa nossa natureza.
Enquanto uns se preocupam com a aparência física, eu me preocupo com a bagagem que levo dentro do coração.
Não busque boas aparências,
elas podem mudar. Encontre aquela pessoa
que te faça dar gargalhadas ao falar uma
piadinha e que faça seu coração sorrir.
Sabe a fé, ela me empresta olhos para ver além das aparências, das possibilidades humanas. Ela também torna fortes, precisos e endireitam os meus pés para o caminho que devem seguir. É ela também que assumir a audição, mas é uma audição seletiva, só identifica, reconhece a voz daqueles que verdadeiramente estão do meu lado, qual som além disso torna-se apenas um barulho estranho qualquer. Ela também assume as batidas do meu coração que podem acelerar ou acalmar-se quando percebem que a direção tomada é a que o fará feliz.
“Nossos amigos verdadeiros não precisam ser iguais a nós, nem na aparência, nem necessariamente nas idéias.
Nossos amigos tem que estar em nossos corações.”
