Apaixonada por Alguem que Nao Conheco

Cerca de 613614 frases e pensamentos: Apaixonada por Alguem que Nao Conheco

Aquilo que o homem uniu a natureza não consegue separar.

A política talvez seja a única profissão para a qual não se julga necessária uma preparação.

Uma besteira repetida por trinta e seis milhões de bocas não deixa de ser uma besteira. As maiorias têm mostrado as mais das vezes uma aptidão superior à servidão.

Dir-se-ia que o homem pode aguentar tudo (...), até a ideia de que não pode aguentar mais.

[Mirando-se num espelho depois de sessenta anos]
Já não se fazem espelhos como antigamente.

Nada é menos digno de honra do que um homem idoso que não tenha outra evidência de ter vivido muito exceto a sua idade.

Se a mulher se zanga realmente, com um beijo não a corriges. A isso ajuda pelo menos três beijos.

O bom homem promete pouco e faz muito; o malvado promete muito e não faz nada.

O homem é a criação do desejo e não a criação da necessidade.

As mulheres não podem amar um homem em quem os olhares da mais afectuosa simpatia não insinuam calor ao coração.

Basta sentir que se poderia viver sem escrever para já não se ter o direito de fazê-lo.

A verdade não tem que ser aceita com fé. Os cientistas não seguram suas mãos todo domingo, cantando: 'Sim, a gravidade é real! Eu vou ter fé! Eu devo ser forte! Amém!'.

Não te convenças de que a tua verdade possa ser encontrada por qualquer outro.

O primeiro dever do historiador é não trair a verdade, não calar a verdade, não ser suspeito de parcialidades ou rancores.

Nem mesmo o homem mais bondoso consegue ficar em paz, se isso não agrada ao seu vizinho mau.

Mas depois há a manhã seguinte... e a certeza de que não estou tão disponível como eu julgava estar na noite anterior.

Posso ser um novo Di Stéfano, mas não posso ser um novo Pelé. Ele é o único que ultrapassa os limites da lógica...

O objetivo da argumentação, ou da discussão, não deve ser a vitória, mas o progresso.

Não basta que as coisas que se dizem sejam grandes, se quem as diz não é grande. Por isso os ditos que alegamos se chamam autoridade, por que o autor é o que lhe dá o crédito e lhe concilia o respeito.

Os avarentos não crêem numa vida por vir, para eles o presente é tudo.