Apagar a minha Estrela
Casa da árvore
A minha casa foi construída em cima da árvore,
lá, tenho sombra a vontade para os desconfortos da vida,
nela, tenho os pés firmes no chão enraizadas naquilo que é de verdade,
a chuva traz alegria, os ventos quando balançam nos fazem dançar,
a casa respira amor pois sinto através da fotossíntese a energia da seiva transpirar,
aqui eu tenho o remédio para os dias bons, tenho a receita para o sol brilhar diariamente e tenho todas as repostas ao olhar para o céu do topo da árvore.
MINHA PÁTRIA, MINHA NAÇÃO:
Sim, hoje vou comemorar o dia de nossa Pátria amada, idolatrada e participarei de um desfile Cívico, acompanharei as crianças, alunos, jovens que são a esperança de um futuro melhor, farei isso porque aqui nasci, aqui tenho raízes, aqui tenho história, vou comemorar a liberdade, a mesma que me confere o direito de mandar esta cambada de bandidos que estão lesando a nossa nação, todos para o raio que os parta, a mesma liberdade que me confere o direito em reivindicar justiça e prisão para os mesmos, pois o Brasil é maior que tudo isso, não há partido que mereça a nossa atenção, não há político que mereça a nossa defesa e a nossa exaltação... A nossa Pátria precisa de nós, ela pede socorro, ela sou eu, ela é você.
Minha adolescência não foi assim tão sem graça... Após a missa, saía na caça, comia pipoca e dava inúmeras voltas ao redor daquela praça, no clube, dançava agarradinho e oferecia para a menina uma bela canção, sempre com um copo na mão, bebendo devagar, somente por ostentação, teríamos que ser rápidos, pois à meia noite acabava toda a emoção... Desta época eu só tenho uma decepção, não conseguir dançar os passinhos naquele enorme salão!
A minha felicidade iniciou-se da seguinte forma: "Em uma ousadia, quando sem medo, resolvi afrontar o mundo e realizar alguns de meus sonhos impossíveis..."
Estou vivendo um dilema novo em minha vida, observando o que há dentro de mim mesmo e confrontando o mundo exterior, o que dizem ser real. Parece até loucura, mas pode ser espiritual, é algo difícil de explicar, até mesmo de entender, pois me retraio dentro de meu ser, vivo as maiores aventuras, crio novos mundos, e neles, faço tudo acontecer... Estou dividido entre o que existe e o que talvez possa ser, é a imaginação tomando conta de mim, uma fuga da realidade sem fim. Manias de um poeta que tudo glamouriza, que vive e se esconde fazendo poesias, este sou eu, compartilhando com vocês este dilema de vida. Mas para não ficar totalmente fora desta confusa realidade, coloco em páginas toda a minha criatividade, pois deste modo, não serei retratado apenas como um maluco, uma pessoa desajustada, mas sim, como um simples poeta que se isolou dentro de uma história bem contada!
MINHA ESSÊNCIA:
Eu já tive meus dias de glória, de alegrias e de risos exagerados, da mesma forma que já tive meus dias de tristeza, de dor e de lágrimas intensas, sem nenhum consolo ao meu lado... Já chorei, já sofri e me decepcionei, já vivi dias com heroicas e grandes vitórias, da mesma forma, também com humilhantes derrotas. Já percorri grande parte do Brasil no comando de um enorme caminhão, transportando esperança e alimento ao povo de minha nação, já corri diversos perigos, já salvei pessoas da mesma profissão, vi mortes por acidentes, outras por consequências de um cruel ladrão... Esta é a minha história, a minha verdadeira ilusão, é a vivência adquirida, mais de quarenta anos mostrando a minha experiência de vida, a mesma da qual ainda estou me moldando, mais forte a cada segundo me tornando, superando limites absurdos, crescendo e me transformando, me adaptando às minúcias deste novo mundo. Posso ser hoje um escritor diplomado, mas a minha inspiração vem do meu passado, da vivência e da luta atravessando Estados, dirigindo e passando a noite acordado, posso até ser elegante e educado, mas dentro de mim, ainda faço questão de guardar a essência bruta, apenas para quem merece, aquele que tenta pisar no que eu fazia, aquele que tenta pisar no que eu faço!
Dizem que vivo em um mundo de fantasias, que a minha realidade não existe...
Ah, se fosse mesmo real! Viver em um mundo de sonhos, ser o personagem principal, ser feliz neste mundo de ilusão que por mim foi criado,sobreviver em outra dimensão,ser o herói que vence a batalha derrotando o gigante dragão, que legal seria, viver tudo isto aqui, sendo o protagonista de uma história que escrevi , a mesma que se transformou em livro, é apenas mais uma de minhas poesias!
Sou Cristão e vivo de acordo com os ensinamentos de Deus, esta é a minha religião, me aproximo do sagrado e com humildade recebo a comunhão, acredito em boas energias, no sentido do que se planta e colhe, em algo bom ou ruim que pode nos acontecer a qualquer hora... Faço o sinal da cruz com respeito e ando com um "tercinho" no bolso, pois também sou devoto de Nossa Senhora... Acredito na maldade humana, na inveja e na energia negativa que uma pessoa ou outra emana, por isso fico mais próximo do sagrado, não sou um Santo, mas quero sempre Deus ao meu lado, pois a vida é regida por ele e tudo que for em sua honra, eu faço... Escrevo e leio, em tudo que já fiz tive bons resultados, é simples o que falo, pois se fazemos o bem, a todo momento seremos abençoados.
Gosto de dividir a minha felicidade, com ideias e teorias, compartilho a minha verdade, sou uma pessoas simples, que ama e aprecia uma bela paisagem... Vivo de forma tranquila, não me preocupo muito com as armadilhas da vida, mas observo a maldade e sempre me protejo, pois sei quando o perigo se aproxima... Rezo e peço a Deus a proteção divina, mas com os olhos abertos, não dou abertura para quem não me estima... Este sou eu, com personalidade forte, mas com a alma de um artista, um poeta com as palavras, um senhor menino, que mantém sempre o mesmo sorriso, mesmo diante das dificuldades da vida, pois apesar dos anos, sou aquele que ainda brinca...
Às vezes a minha sinceridade me causa alguns transtornos e perdas significativas, mas não me refuto em permanecer como sou, aliás, aquele que é verdadeiro não se arrepende e nem aceita o que é obscuro ou nefasto, ele nunca estará à venda...
Minha personalidade não me permite esquecer, de algo ou de alguém que um dia me ajudou a crescer, da mesma forma que não me esqueço da negatividade daquele que tentou me desmerecer...
Pois a vida é feita de ciclos, cada um de nós tem a sua hora e o momento de vencer, mas as dificuldades estão por aí, por isso, nesta caminhada é preciso até mesmo ao chão descer...
Pensar, refletir e reaprender, tudo em sinal de humildade e superação, pois para recomeçar e seguir adiante, é preciso estar fortalecido para enfrentar as próximas dificuldades que virão...
Esteja com a cabeça erguida e com os pés firmes no chão, pois sem dúvida, como protagonista, você será de sua própria história o verdadeiro campeão!
E quando a fome me apertava, um biscoito a minha querida avó me dava, assado no forno a lenha, lá no meio da brasa.
Eu só queria mostrar o meu trabalho e contar um pouco da minha história, mas nunca imaginei que neste processo surgiriam tantos idiotas para me atrapalhar...
Na certeza de minha convicção, peço licença de grosseria, não me importando com a possível rebeldia, nem em ser amável, pois, na minha razão, sou de fato, insuportável!
Prefiro ser julgado pela minha sinceridade, falando e defendendo a verdade... Prefiro ser humilhado e até mesmo odiado, mas me refuto em ser admirado e amado por viver na falsidade!
A minha inspiração vem do silêncio, no instante de solidão, escrevo o que penso e falo de minha emoção, relatando em letras um sentimento que todos nós temos, mas que fica guardado, escondido dentro do coração!
Eu não sou cantor, mas amo cantar, nem ligo com o meu desafinar, solto a minha voz sem medo, canto bem alto sem me importar, não sou maluco, faço isso apenas para que a minha felicidade eu possa espalhar!
A Minha tristeza contamina o bem-estar do meu vizinho, no mesmo segundo, a minha alegria também pode entusiasmar alguém do outro lado do mundo.
O sorriso é a minha proteção, pois, através dele, mostro quem sou, o que se passa em minha alma e o que está em meu coração!
