Apagar a minha Estrela
Hoje acordei apaixonada pela vida... E gostaria de agradecer a Deus por minha humilde e linda vida!
Nela a simplicidade é original, os momentos cotidianos são maravilhosos, a alegria de ter a minha família é constante, a paixão pelo meu filho cresce a cada dia junto com uma sensação chata de que poderia ter feito melhor, as pessoas que estão ao meu redor são únicas e com suas qualidades e particularidades muito interessantes.
Ontem a agradecer pelo meu dia a Deus, percebi que às vezes (quase sempre) sou injusta e ma, com pessoas boas (demais), pessoas que só tem a somar, e que as “vezes” sou boa, e me entrego a pessoas que no fundo me fazem mal e que em nada me acrescentam... (Vai entender a ignorância do ser humano) Por isso, pedi e peço novamente, que “Deus me de discernimento e razão para saber dar valor a quem realmente merece e piedade a quem é tão egoísta que só sabe olhar para o próprio umbigo!
Um dia chegou aos meus ouvidos que uma pessoa fez o seguinte comentário “ela se faz de santinha, mas não é”, admito que a principio fiquei Chateada, pois não me faço de santa (pois não sou, e ainda acho que meu lugar no purgatório esta guardado), apenas trato as pessoas como gostaria de ser tratada, falo das pessoas o que gostaria que falassem de mim, pois todos tem defeitos, e também infinitas qualidades, e viemos a esse mundo para evoluir, e não ficarmos presos a paradigmas da sociedade, não tenho que falar ou agir de acordo com o que a “turma “ quer, eu tenho que ter personalidade e agir de Acordo com o que eu acho que é melhor. Já vacilei muito, mas com meus erros tento acertar e fazer o certo tento agir de forma que não magoe as pessoas (mas às vezes, por causa de meu egoísmo acabo fazendo mal a quem merece tudo de bom), e pelo contrário tento fazer com que seus dias sejam melhores (nem sempre consigo), procuro não criticar, pois cada um tem a sua razão para suas atitudes, por mais que vá contra minha concepção, por isso, tento compreender.
Se por isso, “me faço de santa” aos olhos de alguns, não me importo, pois se fosse me importar com rotulação desagradáveis ia ficar neurótica, e não estou a fim de me preocupar com detalhes tão pequenos, pois acho que devemos ignorar aquilo que não tem nada a acrescentar em nossa vida, e ter calma, paciência, pois se hoje te fazem mal, e só ter compreensão, não adianta se vingar, pois será apenas um dia sua vingança, não adianta pagar na mesma moeda, pois estará se igualando ou até mesmo se tornando pior, o melhor e mais duradouro é saber que um dia a vida ira ensinar a aquele que te fez chorar, que devemos amar ao próximo como a nós mesmo!
Com isso, chego à conclusão que devemos sim escutar a opinião, a versão do próximo, mas apenas absorver aquilo que nos faz bem e analisar aquilo que nos faz mal e depois descartar, se não vamos viver nos martirizando por criticas irrelevantes.
Por isso, hoje agradeço a Deus mais uma vez por tudo, pela minha família com defeitos, mas com qualidades que superam, pelo meu filho precioso, que para alguns é levado e chatinho, mas para mim, ele é perfeito demais, pelos meus amigos e suas diferenças, e por eu ter tido a oportunidade de conhecer algumas pessoas um pouco mais, e ver o quanto são boas e especiais, e mais uma vez ver que todos têm qualidades e alguns defeitos que existem para que possamos reconhecer as qualidades. OBRIGADA DEUS POR TUDO!
Quando paro para pensar no tanto que já me doei para quem não valia a pena e após avaliar minha vida ao todo, com sorriso nos lábios e olhar confiante afirmo para mim mesma que quem perdeu com tudo, foi quem não soube dar o valor devido a minha pessoa e encerro meu pensamento com orgulho e a convicção de que ninguém perde por fazer o certo.
E as metáforas agora não saem da minha vida, e com isso eu acabo me atrasando.
E com o atraso, abro a porta para ela entrar,
E a solidão entra como se fosse íntima,
E no final acabo gostando dela,
Pois como não gostar de algo que lhe cativa..
Uma caravela de palavras Cortez navegam sobre minha imaginação em busca de conquistar uma relíquia valiosa...
Que é você!
Subitamente percebo em toda a minha vida as impressões digitais de Deus. Pequenos milagres,grandes feitos!”
Queria marcar minha geração, uma Nação;
Queria marcar minha região ou minha cidade;
Hoje a única coisa que eu quero marcar seu coração;
Quero eternizar cada segundo ao seu lado, e cada instante;
Queria ser importante;
Mas o que importa pra mim, é única e exclusivamente VOCÊ!!
Confesso que na vida tive que escolher e decidir, e sempre será assim;
Mas minha melhor escolha e decisão foi VOCÊ;
Você é meu tudo e meu nada, meu chão e meu céu!
Se soubesse escrever na água como sei escrever na areia,escreveria o teu nome no sangue da minha veia.
Sinto tanta falta da minha infancia, quando os meus amigos so falavam a verdade, quando as brigas eram por brinquedos, quando eu brincava de bets com muitas criancas no meio da rua, e nao tinha nenhuma preocupação a nao ser a hora de tomar banho.
Se foi egoísmo assumo a culpa. A beleza do seu corpo chamou minha atenção, seu sorriso abrandou-me a ponto de querer de qualquer jeito. Foi mais forte, completamente confuso fui à procura de um momento e lhe encontrei...
Realmente, hoje! Eu aprendi a me guiar pela minha cabeça, e não pelo meu coração. Me tornei fria, da pior maneira possível. Pra mim tanto faz sabe? Eu gosto, eu faço de tudo pra tá perto, mais se vinher me enxer?! Eu não vou tá aqui, me matando não sabe? Te deixo livre, vai quando quiser... Volta quando quiser, fica combinado assim! Bateu saudade? Agente se ver. Mais... Eu não vou te esperar pra sempre! tudo cansa, tudo tem limites. Eu não sou "brinquedinho" de seu ninguém, quer brincar? Vai à um parque de diversões! :)
ESCRAVO DE SER LIVRE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Minha sina é ser preso à liberdade;
suportar as algemas da soltura;
rastejar nas alturas, não ter solo
pra firmar estes pés que apenas voam...
Uma dura verdade o sonho exposto;
a fiel utopia enfileirada;
levo todo meu nada sem pra onde,
quem ou quando; nenhuma explicação...
Sou escravo da carta de alforria
que alcancei de nascença e natureza;
correnteza; corrente que me arrasta...
Meus amores me arranham na passagem,
minha casa é pastagem sem cercado,
meu estado nasceu sem capital...
Por mais que julguem minha pessoa, eu nunca dexarei de ser quem eu sou...meu jeito e assim quem gosta...gosta, quem nao gosta...DANE-SE
Eu ainda espero que você se lembre da saudade que deixou. Da minha impossibilidade de dizer adeus. E acima de tudo, se lembre do meu amor.
