Apagar a minha Estrela
Sozinha eu chorei, a alma em turbulência
Mas encontrei calma em minha própria essência
Percebi que sou minha própria guia
No "mundo sensível" a crueldade se escondia.
Despertei para a verdade, para o poder
Entendi que só eu posso me fortalecer.
O "mundo sensível" é ignorante e cego
Mas em meu "mundo inteligível" encontro o apego.
Com coragem no peito, trilhei meu caminho
Em busca da realização, sem desalinho
Construo meu mundo com sabedoria e amor
Um refúgio seguro, onde encontro fulgor.
Assim, sigo adiante, com determinação
Criando meu destino, sem hesitação
Pois sei que sou a autora de minha história
No meu "mundo inteligível", encontro a vitória.
Estou cansada de tentar escrever e simplesmente não sair mas nada na aleatoriedade da minha cabeça.
Meus olhos doem, minha cabeça pesa e sinto sono mas nao consigo dormir. Os grilos cantam, marido ronca, nenêm tosse dormindo naquele quarto claro, e eu no escuro. Acabei de tirar uma foto e ficou perfeita mesmo nessa tremenda melancolia das 20.
Gato mia, carro passa na rua, vizinho conversa rindo, cachorros se alteram e na minha cabeça apareceu uma luzinha e eu me encontro nela.
Por incrível que pareça, era para eu ter escrito isso. E eu escrevi, pois estava com saco de tudo e esse tudo virou uma crônica que achei incrível. Mesmo nessa melancolia das 20.
Nos desafios, descobri minha resiliência. Na solitude, encontrei minha verdadeira essência. Na encruzilhada da existência, vislumbrei um universo de potenciais. Será que a vida será vivida com pesares, ciente de que não posso abraçar todas as alternativas? E que o desfecho do não escolhido permanecerá eternamente obscuro?
"Se um dia acontecer algo comigo, conta a minha história pra essa molecada. Diz que é possível ter um sonho e chegar lá. Mas tem que querer de verdade, ter coragem e persistência, porque não é um caminho fácil. Falar á todas á dificuldade, que tem que manter a cabeça no lugar e ficar esperto pra não cair nas armadilhas. E você saber que eu cair em algumas. Mas cair faz parte, o importante é levantar e contínua na luta. Tem que manter a humildade, nunca deixar as vitórias subirem á cabeça. Tem que tomar cuidado com o ego. Se você alimentar esse bicho, ele acaba te dorminado e virando seu pior inimigo. Mostra pra eles que eu também sou de carne e osso, que tenho os meus defeito e fraquezas, que nem sempre eu consigo ser o cara que gostaria. Como qualquer pessoa, estou tentando ser melhor, evoluir, mas ainda erro pra caramba e me sinto um aprendiz diante da vida. Você faz isso por mim, Iris?
Quando a vida sorri para mim, sei que é Deus trabalhando em minha vida. Suas mãos poderosas guiando cada passo, cada conquista que alcanço. Sou apenas um instrumento de Sua vontade, e tudo que alcanço é fruto de Sua generosidade.
- Edna Andrade
Nos momentos de aflição, quando as tempestades parecem abalar as estruturas da minha existência, é a fé em Deus que me sustenta e me mantém de pé. Seu amor incondicional e sua misericórdia são a luz que ilumina o caminho obscuro, mostrando-me que mesmo nas horas mais sombrias, há esperança de dias melhores.
- Edna Andrade
Enquanto minha vida exigia atentamente
Que eu me movesse, que eu fosse em frente
Qualquer coisa, compromissos, responsabilidades
Minha natureza sentia o prazo chegando
“Seria isso uma ameaça eminente?”.
Dentro de mim, pulsante, o medo e o escalar de algo que não era “eu”
Uma linguagem que eu não entendia;
Era como se eu fosse um barco, navegando em um mar profundo, desconhecido, um mar que também sou eu, que de repente, esse barco se afunda, e eu me perco em mim mesma.
No impulso de seguir
Gritava dentro de mim aquilo que não devia.
Escutei minha alma aos berros, eu só não queria, mas eu não entendia o que não queria
Meu corpo ia contra minha vontade, eu gritei, alto
Alto, e gritei, aos prantos, o medo invadiu,
Medo de tudo, de mim, da minha alma, do que sou e do que serei.
Abençoa-me, ó bondoso Criador, naquilo que minha alma mais necessita. Conduze-me pelos caminhos que me levarão à minha verdadeira essência e propósito.Renova minha fé constantemente, fortalecendo-a em cada desafio que atravesso em minha jornada terrena.
Guiada por tua luz, sinto-me segura e amparada, confiante de que alcançarei plenitude e realização.
- Edna Andrade
Que a arte traga para a minha vida toda a poesia que eu preciso. Que a fé traga para a minha vida, a força, a coragem e esperança em dias melhores.
Que a família traga para a minha vida, o cuidado, o acolhimento e a proteção necessária para manter minhas raízes saudáveis.
Que o amor traga para a minha vida, a humanidade, a paciência e toda a ternura que eu espero dele.
Que os amigos tragam para a minha vida, o companheirismo, a fidelidade e a cumplicidade.
E por fim, que o universo traga para a minha vida toda luz, energia positiva e boas vibrações que couber nela.
Conversando com Exu
Numa noite, deitado em minha cama e pensando em coisas ruins que aconteceram comigo, ouvi uma voz em minha casa dizendo assim: 'Por que você se preocupa com o que os outros vão falar, ou por que você está com raiva?'
Eu logo disse: 'Porque fulano me traiu.'
Ele, com um tom sarcástico, disse: 'Uma coisa irônica na reencarnação.'
Eu logo perguntei: 'Mas que irônico seria isso?'
Ele logo disse: 'Sabe, quando você desencarnar desse corpo, você vai acordar em outro corpo com feições diferentes, cor de pele diferente, e não se lembrará nem desta vida nem da trajetória que você teve no mundo espiritual anterior. Você vai acordar em uma família diferente, em um bairro diferente, tudo vai mudar. Não adianta você ficar com raiva ou rancor das pessoas desta vida, pois mesmo que as pessoas nesta vida te façam mal ou bem, mesmo que elas tenham feito mal para você de formas cruéis, nada vale, pois na outra vida você nem vai se lembrar delas. Se você guardar rancor, você só põe uma âncora em seu pé e é jogado no meio do mar. Você vai afundando enquanto o outro se eleva, pois ele não guardou o rancor de você, só você dele. Então, siga sua vida sem guardar rancor, raiva, ódio, mesmo que as pessoas tenham feito coisas cruéis e desprezíveis com você. Não adianta guardar rancor, porque isso só te atrasa. Agora você entende a ironia.'
Depois disso, ele deu uma gargalhada."
Abençoa-me, ó bondoso Criador, naquilo que minha alma mais necessita. Conduze-me pelos caminhos que me levarão à minha verdadeira essência e propósito. Guiada por tua luz, sinto-me segura e amparada, confiante de que alcançarei plenitude e realização...
- Edna Andrade
" Dai-me um pouco de vida
Pois toda a minha já te dei.
Morri para tudo
Pois não achei no mundo
O que só em ti encontrei. "
eu estou perdido em mares que eu nunca naveguei, e não sei como retornar para o inicio, minha única saída é continuar remando.
Durante toda a minha vida fiz o que você queria que eu fizesse, mas agora controlo meu próprio futuro.
Wes - Ranger Vermelho
Power Rangers: Força do Tempo
Você continuará o trabalho que iniciamos, minha arma agora é sua. Você será o Magna Defensor.
Magna Defender
Power Rangers: Galáxia Perdida
Palavras não são suficientes,
Lágrimas não compensarão.
O sopro de paixão toca minha pele,
E faz estremecer meu coração.
Seus lábios fogem de minha memória,
seu cheiro não me faz mais lembrar
As noites passadas ao teu lado,
começaram a me marcar.
Nada dói, nada sinto
Mas nada está no lugar
Tudo tão certo e tão errado
Não sei se quero fazer parar.
O silêncio me ensurdece,
sua voz faz da minha sanidade eu questionar
A solidão fria continua tão trágica
Quanto à queimadura da sua companhia.
Conhecer a verdade, ou viver na mentira?
uma escolha óbvia para quem não experiencia a sabedoria.
sonhar para sempre, ou ver a luz do dia?
Um pouco dos dois, eu chorava enquanto pedia.
Não te amo mais, porque tu não me permitistes
Não te consolo em meus braços,
Tento esquecer teus olhos tristes.
-Não te amo mais,
Somos dois estranhos, selvagens animais
Boa noite!
Deus, agradeço por mais um dia de vida e por tudo o que eu já recebi. Que minha fé nunca desfaleça e que eu possa sempre confiar em Ti.
Amanhã um novo dia vai começar e com ele novas oportunidades. Dá-me forças para enfrentar os desafios e sabedoria para fazer boas escolhas. Que eu possa ser luz onde houver escuridão e levar amor por onde eu for.
Que eu possa acordar com o coração cheio de gratidão e com a esperança de que um novo dia irá brilhar!
- Edna Andrade
Durante minha evolução eu não lembrar das minhas experiências, não buscar mais sabedoria e não ansiar pelo conhecimento, não haverá diálogo para convencer uma so pessoa.
Minha verde floresta
Diariamente lembro-me de florestas
Vastas com algumas partes abertas
Diariamente me lembro de florestas
Enquanto guardo nossas memórias em cestas
Diariamente me perco em mim
É como um poço sem fim
Quando caio vejo lá
Sei que tenho a floresta pra me ajudar
Acho q é o verde dessa floresta que me faz delirar.
Houve um tempo em que vi minha floresta desabar
Me doeu ver as chamas naquele olhar , o fogo a queimar , e depois toda a luz a se apagar.
Agora apenas galhos e resíduos moram lá.
