Apagar a minha Estrela
As fotografias não são de coisas, mas das memórias que elas carregam. Elas são portais silenciosos, guardiãs de tudo o que o tempo tentou apagar.
O ano vai terminar
Tudo está inacabado
O projeto não andou
Quase foi paralisado
Se o sonho não vingou
Ele não se apagou
Foi apenas adiado
Quando me leres, lembra mais dos meus acertos, pois, muito errei, mas errei sem querer e na continuidade do tentar acertar, me refiz no certo o máximo que pude. Quando me leres, lembra do meu perdão à ti, toda vez que precisou. Quando me leres, lembra que eu quiz ser mais que passageiro, quiz ser quem fez a diferença em ti. Quando me leres, tenta não me apagar das lembranças onde eu quiz sempre estar.
Apagar a luz para adormecer ou diminuir a própria luz para simplesmente sobreviver ao sono da conformidade; escolha brilhar intensamente, vivendo verdadeiramente acordado, mesmo que seja dormindo.
A tarefa da feminista descolonial inicia-se com ela vendo a diferença colonial e enfaticamente resistindo ao seu próprio hábito epistemológico de apagá-la.
Dizem que tu ainda há de apagar
Mas tu, nem aí por descartes
Pois tu esteve antes de todos
Ainda está acima de todos, e
Estará quando nada mais houver
E quando eu te tocar
Vais ver
Que este sonho é real
Podes crer
E quando luz se apagar
Vais ver
Que o nosso amor vai brilhar
Podem arrancar-te tudo na vida mas ninguém, terá a capacidade de apagar a luz da tua alma, a força do teu coração.
Flávia Abib
Você sempre será uma ferida mal curada.
Uma cicatriz sensível,
Na qual dói ao tocar.
Uma cicatriz dolorida em que carregarei por anos,
E que mesmo apesar dos danos,
Nem o tempo pôde apagar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp