Apagar a minha Estrela
Boa noite minha linda!
Meu amor por ti vai além de qualquer tipo de ilusão... Nossa sintonia é só coração, sem mentiras, medos ou ilusões... Somos um só, me conhece no olhar e eu, eu no teu calar! Te amo bb❣️
Essa vai para minha melhor amiga
Minha soulmate
Minha parceira e companheira
Sem você, não sei viver
Com você, consigo me entretiver
Na sua ausência, não sei sorrir
Minha alegria e sua presença
Coexistem na minha vida
Só você para me deixar colorida
Sem você, sou desflorida
Com você, sou agradecida
me odeio... a cada segundo que passa parece que tudo que eu tento construir se despedaça. Me sinto sufocado, odeio sentir tudo isso, não consigo sentir que fui positivo para ninguém em toda minha vida. Se pudesse apenas apagaria toda minha existência, genuinamente acredito que seria melhor assim.
Estar com você é uma sensação maravilhosa, cuidar de você é muito prazeroso, amar você é dedicar o melhor dos meus sentimentos para te fazer a pessoa mais importante da minha vida, o meu amor por você, me faz superar qualquer obstáculo, sei que muitas das vezes sou falho e fraco mas meu amor por você me faz reconhecer e me permite tentar concertar minhas falhas e superar meus fracasso te amo muito e sempre vou te amar.
Sua opinião não muda minha personalidade, portanto, mantenha-se em silêncio admirando minha performance perante a minha vida!
Um dia me perguntaram o que eu mais almejava nessa vida. Parei, respirei e pensei. Não almejo muito coisa! Nada de ouro ou fama. Só almejo viver minha própria história, sendo ela em meio à ação tipo “Os vingadores”, ao romance de “Diário de uma paixão”, à comédia de “Penetras bons de bico”. E é isso. Almejo sorrir de verdade, chorar de emoção, amar sem limites e respeitar todos os meus sentimentos. Almejo inspirações para meus textos. Almejo viver como eu sou e desejo ser. Almejo investir em mim e parar de adiar as coisas que adiei por motivos fúteis. Almejo ter sempre boa saúde mental e física, muita paz e calmaria no coração. Almejo ter minha alma sempre limpa, leve e cheia de fé. Almejo viver o grande amor com o tal “moço”. Confesso que já me peguei vivendo como coadjuvante da minha própria história, mas hoje, o meu amor próprio me levará a ser sempre a atriz principal onde o palco seja a minha felicidade e o que for melhor para mim. Sem dramas. Apenas Danças.
Pelo Dia do Professor, desejo consignar
esta homenagem para uma professora
que foi marco importante em minha vida.
Profª Rosina Pastore, receba este meu preito de gratidão.
Osculos e amplexos,
Marcial
Reprisando, pois esta homenagem faço questão
de prestá-la todos os anos no Dia do Professor.
MINHA PROFESSORA INESQUECÍVEL
Marcial Salaverry
Durante toda nossa existência sempre encontramos pessoas que de uma maneira ou de outra marcaram nossa vida.
Algumas por terem sido aquele alguém que julgávamos ser quem amaríamos até o fim, mas que foram apenas breves episódios, e mesmo assim, deixaram marcas realmente marcantes. Outras, que por nos terem prestado alguma ajuda decisiva em certos momentos de nossa vida, ficaram para sempre registradas em nossa memória naquela cantinho das boas recordações.
Certamente houve algumas que nos fizeram algum mal, prejudicando nossa vida de uma forma qualquer. Quanto a essas, melhor esquece-las, porque não vale a pena rememorar certas personagens desagradáveis. Más lembranças, com certeza melhor olvidá-las ...
Obviamente cruzei com todo tipo de pessoas em minha vida. De muitas, sequer recordo. Para que? Talvez para lembrar de algo a nunca ser repetido, ou sequer recordado...
Contudo, de muitas outras, guardo lembranças muito agradáveis. São o que se pode chamar de "Tipos Inesquecíveis". Dentre essas, quero destacar uma figura, que posso dizer sem ferir quaisquer suscetibilidades, ter sido a grande responsável por eu ser hoje quem sou, e desejo prestar-lhe esta homenagem. Peço que me entendam.
Seu nome é Rosina Pastore.
Foi minha professora no então "Quarto Ano Primário", e depois no "Curso de Admissão ao Ginásio". Anos de 1950 e 1951. Uma fase muito turbulenta de minha vida.
Por razões que não vale a pena lembrar, minha família estava desagregada. Cada qual estava por um lado. Morava com minha mãe e uma irmã 2 anos mais velha, num quarto de pensão na Rua Martim Francisco, em São Paulo, e estudava no Grupo Escolar Arthur Guimarães, na Rua Jaguaribe. Eu fazia parte de uma turminha "da pesada", com tudo encaminhado para cair na marginalidade. Como sempre fui grande e bom de briga, era o líder de uma turminha de micromarginais. Entre outras façanhas, costumávamos praticar pequenos roubos nas lojas do Largo do Arouche e adjacências.
Numa dessas incursões, Dna. Rosina nos viu e, usando de sua autoridade, convenceu-nos a devolver as coisas para o lojista, e resolveu iniciar um longo trabalho comigo, por ter acreditado que meu futuro poderia ser bem melhor do que aquele que se estava delineando.
Jamais poderei esquecer as conversas que ela fazia questão de manter comigo após as aulas...
Foi essa a condição para não me expulsar da escola pelo que eu vinha fazendo. Nessas conversas, ela me mostrava a diferença entre ser uma pessoa de bem, e ser um malandro otário.
Fez-me entender que as possibilidades que se abririam com minha mudança de atitude, poderiam me proporcionar um futuro melhor.
Teve, enfim, toda a paciência e discernimento para me explicar uma série de coisas, dando-me lições de vida que jamais esqueci, cumprindo com sabedoria enorme o que ela resolveu se propor, ou seja, transformar-me em alguém na vida.
Aproveitei todos os seus ensinamentos. Devo a ela ser o que sou, pois naquela época, não poderia contar com minha família. Praticamente vivia por minha conta. Já estava pensando em parar com os estudos para ficar apenas "com a turminha". Num ligeiro preâmbulo, apenas acrescento que nenhum daqueles rapazes escapou. Todos viraram bandidos. Possivelmente esse seria meu caminho, não fosse a paciência e pertinácia de Dna. Rosina Pastore.
Jamais esquecerei sua figura, seu rosto doce e severo ao mesmo tempo, e nem tampouco de seus ensinamentos, e aproveito esta oportunidade para aqui render meu preito de homenagem a ela, e através dela a todos os professores e professoras que sempre procuram suprir junto aos alunos em que percebem algum potencial, as carências familiares, que por uma razão ou outra quase todas as crianças sentem, e que a sensibilidade e o carinho com que forem orientadas poderá traçar novos rumos em sua vida.
E se, por acaso, algum descendente da mestra Rosina Pastore, ler este artigo, apenas digo que sinta muito orgulho dessa figura para mim INESQUECÍVEL. Obrigado, querida Professora Dna. Rosina Pastore.
Aos abnegados professores, meu desejo de UM LINDO DIA.
Não queira me entender, na maioria das vezes nem eu consigo.
Me perco nas justificativas, nas buscas, nas fantasias. Às vezes confundo fantasias com realidades. Me fiz por mim mesma. Muitos dos acontecimentos da minha vida: desejos, sonhos, amores, etc, foram deixados de lado para que outros realizassem os deles. Não recebi palavras bonitas nem carinho, mas criei as minhas para poder me comunicar. acariciei e as amei do modo que eu achava certo. Com o amor tenho dificuldades;, reconheço, mas eu sempre dou o melhor de mim, é assim que sou e é assim que consigo me expressar. Minha pele é uma couraça de dentro para fora, eu sei, mas eu nem sempre consigo muda-la. Sempre, depois do ocorrido, eu sofro em silêncio pelos bloqueios que fazem parte de mim. Mudar agora, depois de tantos anos, descaracterizar uma vida, seria quase impossível, difícil, não saberia nem tenho tempo para mudanças. Não sei pedir desculpas, mas me desculpem, por favor. Eu amo todos que me amam, mesmo sendo do meu jeito. Para irmã Benedita de Mattos. Feliz aniversário de noventa anos. Te amo.
SENHOR SOCORRE-NOS, nós confiamos em ti ó Deus. Livra -nos dos que praticam a maldade, em Nome do Senhor Jesus Cristo Amém.
“O inimigo infernal, diabólico e satânico abre os olhos invejosos para minha vida, sim, desde a minha mocidade, mas Deus frustrou todo atentado e abraçou minha alma.”
Giovane Silva Santos
Desde que você chegou, somente dias bons se fazem presente em minha vida. Você foi um anjo que Deus enviou para minha vida, o anjo mais lindo de todos. Você me faz bem mesmo sem perceber. Mesmo quando os dias ruins insistem em entrar no meu cotidiano, seu sorriso vem para afastá-los de mim. Seu sorriso me preenche de uma forma inexplicável. Deus é tão generoso e bondoso comigo, e quando Ele me trouxe você minha vida foi tão abençoada. Às vezes, me pego no meio do dia agradecendo baixinho pela sua existência e por tê-la em minha vida. Por mais que eu agradeça todos os dias por essa benção concedida a mim, parece que nunca é o suficiente. Faltam palavras para expressar tamanha gratidão por tudo que Deus tem feito em minha vida através de você. Seu nome deveria ser anjo e o seu sobrenome amor. "Você une o mar, com o seu olhar e você só precisa existir para me completar." Desculpa, precisei usar essa música do Jorge Vercillo (que eu estava ouvindo há pouco), mas tão sua, que cabe certinho você, pois você une tudo de mais lindo. Meu anjo, meu amor, quero você sempre comigo. Não solta da minha mão? Eu amo você
Nem todos os dias eu vou saber te encantar. mas, todos os dias eu vou estar aqui pra você. Imperfeita, falha…Mas, tua.
Não é questão de sentimentos
Não é apenas questão de desejo
Não sei se vai além de mim
Ou se apenas me perco em você quando te vejo
Não sei se é coisa da carne
Muito menos se é do coração
Uma confusão imensa dentro de mim
Que me faz ter todos esses sentimentos juntos de uma só vez em uma única forma
Não sei se fecho os olhos e me perco em você e deixo meus desejos me levar
Ou se tenho cautela para seguir meu coração
Mas cada hora do meu dia
Só imagino estar com você.
Hoje é o dia desta mulher que possui uma força extraordinária em seu coração.
Mãe, continuo agradecido a Deus por colocar em meu caminho um ser forte, iluminado e cheio de tanta fé como a senhora.
Peço aos céus que de ti cuide sempre, e estarei aqui te amando e te admirando até o cessar de nossas atividades terrenas, pois além-mar teremos uma eternidade para desfrutar com o Nosso Criador e queridos que ali estarão.
Feliz aniversário, mamãe!
Feliz é aquele ou aquela que ama sua mãe, pai ou responsável de todo o coração, pois este sentimento pode e transforma uma vida inteira!
Pensamentos Ocultos #1
Não Sei Mas Me Achava Engraçado
Hoje Já Não Tenho Tanta Certeza Sobre Isso
La fora! a noite que chegou inspirando o nosso amor... uma vontade louca não posso conter,daria minha vida por você.
É irônico perceber que o futuro e suas possibilidades me assustam tanto e me deixam mal, finalmente o último ano a formatura tão aguarda e isso não me anima, quando tocam nesse assunto é como se um balde de água fria caísse em cima de mim e eu me irritasse de uma forma louca, depois de todos esses anos de luta era para eu no mínimo me animar, já que será o último, os anteriores foram péssimos mas aprendi a lutar e não desistir da vida, mas a cada passo à frente eu sinto ela se esvaindo mais e mais depressa. Eu só queria partir mas me dizem que não, a vida é bela e boa, porém em todos esses anos não tive nem sombra disso. Sempre estive sozinha, aprendi a não gostar de pessoas, talvez a ideia de ficar próxima delas me deixe tão mal.