Apagar a minha Estrela
A ganância e a ambição desmedida levam o homem ao cume da montanha e sem qualquer aviso prévio o empurram para o precipício.
Assim como a preciosa pérola exigiu muita persistência e resignação da ostra, a evolução espiritual exige de cada um de nós resignação, altruísmo, caridade e persistência no amor.
A crisálida é o casulo que envolve a lagarta em metamorfose. Nosso corpo é o casulo que nos abriga enquanto tentamos evoluir.
A crisálida é o casulo que envolve a lagarta em metamorfose. Nosso corpo é o casulo que nos abriga enquanto tentamos evoluir para poder voar livremente como a borboleta.
Cresci vendo o povo brasileiro reverenciar os três poderes da república que gozavam de respeitabilidade, independência e harmonia entre si. Hoje, vejo os mesmos poderes rolando na lama da promiscuidade do desprestígio e da desconfiança.
As nossas virtudes nos impulsionam para à evolução espiritual. Nossos vícios nos mantêm estagnados.
Fé cega é quando você acredita na afirmação religiosa de que algo é branco enquanto a evidência mostra que é preto.
O direito sem o dever como limite pode ultrapassar a barreira do prazer e provocar dilacerações e sofrimento.
Na reforma desse majestoso edifício que moramos e que chamamos planeta terra, o nosso grãozinho de areia é indispensável.
A humanidade precisa evoluir para continuar merecendo morar neste planeta azul em fase de regeneração.
As minhas atitudes: boas ou más, o que aprendo, o que deixo de aprender, minhas virtudes, meus vícios, projetam minha próxima reencarnação.
A razão do progresso humano é a fé e crença no futuro, e essa fé tem que ser raciocinada, não pode contrariar as leis da natureza: o movimento rotatório da terra, o fluxo e refluxo dos oceanos prosseguem independente da nossa fé.
O nosso corpo é como um robô que age atendendo ao comando da nossa inteligência (a inteligência do espírito).