Apaga a Luz
Se você mesmo não acreditar no seu potencial, não sentirão confiança por você.
A força maior é do seu interior.
É só uma questão de olhar: até mesmo a escuridão pode ser necessária, pois sem ela não conseguiríamos ver a luz que emana das estrelas.
Nota de falecimento: Estão sendo velados em local bem distante, a vaidade, o orgulho e o ego, onde se pede para não levarem flores por nunca haverem transmitido a beleza, não acendam velas porque nunca gostarem da luz, não façam preces porque nunca houve fé em seus corações. A saudade só estará liberada para aqueles que ainda carregam essas lembranças dentro de si mesmos
O AMOR liberta, o medo prende, o AMOR Expande, o medo retrai, o AMOR dá, o medo cobra, o AMOR solta, o medo segura, o AMOR aceita e o medo rejeita.
Contudo o medo é perfeito assim como o amor. Porque não seria possível conhecer o AMOR sem a existência do MEDO. Assim como não saberíamos o que é a luz sem a existência da escuridão.
Para toda sombra existe uma luz!
Fé em Deus!
É caindo que levantamos!
Persistindo é que avançamos!
É a Fé que nos enleva, e conduz!
Sem Fé em Deus, não existe a luz!
Ismael Santana Bastos 14/08/2014
Num instante um clik...! Em qualquer outro tempo, um momento inesquecível. Fotografar, a arte de capturar luz e sombras!
Encontre as forças em seu interior, mesmo não sendo conhecedor de suas virtudes e sendo perito em frustrações. Todos nós temos o lado negativo e parece sempre nos puxar pro pior! Equilíbrio é a maior dificuldade para quem quer paz de espírito. A certeza de dias melhores é que faz relembrar de outros inverno intensos, chuva com lágrima, saudade do que não aconteceu e mesmo assim ainda se vê um raio de luz e traz as cores de volta, a chuva não dura pra sempre! Em seu ciclo, a felicidade é extremamente imprevisível! há quem promova a felicidade enlatada, cheia de ilusões, há também quem promova o acaso e torne os sentimentos e sensações muito mais intensas por desbravar o desconhecido. Viver é a maior dádiva que o divino poderia nos ter dado, escolher onde, como, a forma de entender a vida e brigar pelo que acredita. Porém somos fracos em certas áreas e nelas somos, acusados, julgados e condenados por pessoas que fizeram e fazem bem pior... há tanta inconsistência na vida, há tantas mudanças que precisam ser impostas em nosso intimo, são tantas promessas não cumpridas que ser racional nem sempre é a melhor saída!
"Você é a causa do mal!
O princípio de tudo,
O motivo do caos
Que você tanto odeia!"
Então, sendo o causador das desgraças pode também ser ser a causa do bem, o iniciador da paz e tranquilidade, motivo de construção de pessoa (eu) melhor que você tanto quer que as pessoas sejam contigo.
Quando escrevo é meu interior falando com meu exterior, meu eu interno disciplinando o eu exterior, não seja hipocrisia a exortação, por não cumprir o que se diz e sim, ser a melhor forma de aprender e libertar os bons pensamentos. Tentar é resistir e ser melhor em meio a tanto sofrimento. Metamorfose é o processo de libertação, parar de rastejar e ganhar asas, mesmo que pra isso tenha que se isolar e enxergar a liberdade que virá! A vida não tem métricas nem receita exata, espelhar em outras vivencias é bom apenas para embasamento, mas nunca, eu disse nunca deve ser seguida a risca! Liberdade é ter as escolhas e nem sempre acertar, é reconhecer o erro e vibrar com o acerto, é querer ser feliz ao ponto de estender a felicidade a outras pessoas e não fazer de tudo pra deixar alguém feliz, pois cada um sabe onde é feliz, e a procura da felicidade acontece justamente nesse ponto, não se procura felicidade pessoal em outra pessoa e sim a extensão de felicidade que alguém pode proporcionar sendo ela feliz consigo mesma. Em um mundo de pessoas rasas e vazias, demostramos muitas vezes apenas o vazio que há no interior e aí está o problema, pessoas vazias não se complementam pois não conseguem atingir o transbordar da felicidade, apenas compartilham seus vazios e esperam que a outra pessoa o encha! Ser feliz sozinho é transbordar em vibração, transbordar bons sorrisos e em alegrias. Cada cabeça há um mundo, em cada mundo há um sistema cheio de complicações, atalhos, incertezas que são apenas duvidas do que deve ser feito. Mas, cada um de nós sabemos o que queremos apenas não fazemos por medo do que as pessoas vão falar e julgar, deixar de ser autentico para seguir a vida de outras pessoas, copiar as pessoas é até normal, suas roupas, seu estilo, porém isso é apenas gosto, o que digo é querer interiorizar outra pessoa e não agir como livre e sim preso pelas métricas padronizadas! A liberdade é bem mais intensa que sair na rua e tomar um vento na cara! a Liberdade é viver livre de preconceitos, de julgamentos, é ser louco ao alheio e sensato no relento.
Todos os esforços são válidos para redescobrir a verdade e iluminar-se, mas jamais force qualquer situação.
Kairo Nunes 12/10/2021.
Sozinho na escuridão (Alone in the Dark)
A escuridão que faz parte de mim sempre foi convidativa, por mais que os feixes de luz que atravessam meu vazio, ela ainda me consome. Aqui é nebuloso, frio, denso, existe um único reflexo, a minha sombra me puxando para baixo como uma singularidade de um buraco negro em contração infinita.
A morte me observa no breu, ela sabe que ainda não é hora, mas continua murmurando em meus ouvidos, me parece tão convidativa, um sorriso tão aconchegante antes de abrir os olhos. A minha alma se torna desesperada quando decido caminhar no limbo, sabe que estou perdido nos pensamentos, sente que não tenho medo de nada na vida, nem na morte, ela sabe que minha única dúvida é se faria tudo isso por mim mesmo. Ter perdido tanto, toda essa dor acumulada, sinto que estou desfragmentado em sequências matriciais e ao fundo o grito desesperado, estou amarrado a uma camisa de força suja, não sei se estou flutuando ou apenas com o pés no teto, não estou triste, talvez não consiga mais, o sangue evapora como as chuvas de verão, tons de cinza escuro e preto colorem minha casca, mergulho e tudo que sinto ao redor não passa de petróleo. Nesse momento me pergunto, onde se foram as minhas orações? Abro os olhos novamente e me afogo em outro copo de bebida, efeitos colaterais no labirinto, desejos mortos servem de fogueira para meu ego, lembro que acabou o "Risperdal", o que farei em mais uma noite em claro?
Estou desmoronando de dentro para fora, alguém me diga que eram apenas aspirações da minha cabeça, no meu leito de morte rogo aos antigos e novos Deuses, mas quem sempre me escuta são os meus próprios demônios e a única coisa que posso fazer com eles é brindar com outros dois copos ou mais.
Se o dia não tem sol
Divirto-me com as nuvens
Como brincadeira de criança
Cada formato uma lembrança
E quando vem a chuva redescubro em cada pingo uma pequena porção da minha melhor versão
Assim cresço,
Assim permaneço
Agradeço
E quando o sol voltar cada raio vou
aproveitar
Me abastecendo da luz
Que a vida sabiamente nos dá
Está chovendo
... e eu aqui da janela observando as gotas se aproximarem lá fora
vejo como a neblina vai embaçando
E as casas árvores pastos e montanhas vão sumindo
E olhando observando
Sinto uma lágrima rolar em meu rosto pois penso quem será o meu farol nesses dias tensos
Quero encontra um lugar
onde o plano seja só ficar
Permanecer livre de tudo
me aproximar ao redor, se aproximar de mim
Quero ver o corpo d'água
que lava minha alma só de olhar
respirar ar puro que envenene meu sofrimento
"mate a minha tristeza ar"
Olhar a bonita paisagem, bela... natureza incrível!
Viajar com alguns passos
passar férias onde morando estiver meu corpo
Que a amplitude do céu não deixe espaço
meus pensamentos...
que estes já não estejam mais em mim
que em mim não more mais nada
que o nada cesse de existir e residir permanente,
porque busco o conforto, a segurança de não se importar
que o se importar o que for de mim agora.
Que esse tempo demore, mas demore não somente uma eternidade,
porque o eterno pode falhar de novo
Que essa vida seja a luz, para que não precise ser iluminada
Quero que essas escolhas sejam as certas, as excitantes a cada momento
do que for o tempo pós-eterno.
Que nada importe a cima ou abaixo do céu, no fundo ou em cima das águas.
Que estar na terra seja como se enterrar na areia
e descobrir que sou areia...
O agora é o que importa
Seja lá qual for caminho de designação, seja erguido, não subestime o melhor de sua estrutura, deixe a evidencia do seu perfume e as marcas de um bom legado.
Quando a tarde começa a preparar a mochila para ir de encontro à noite é que noto passarinhos mais atentos. Sincronizam forte canto, alguns voam em círculos como a despedirem-se da luz e ficam por aqui, prontinhos para a hora de se recolherem. Essa hora sagrada e bela, passa-nos um certo alívio. Poderemos descansar logo mais, olhar novamente as estrelas-sempre as mesmas- uma é minha desde que nasci, procuro-a na imensidão há anos, mas ainda não é tempo de descobrir. Posso estar sonhando ou acordada, sei que o universo é meu manto e sob ele descanso o corpo e alma. Gosto do silêncio crepuscular, induz a refletir a que viemos e para onde iremos. Acho importante pensar nisso, somos um grão de poeira no vai da valsa do tempo, somos todos iguais sob a égide dos ponteiros. Mais uma tarde vai deixando no ar o perfume de jasmins para agradar a noite, aspiro o perfume, aceno para uma estrela, ela sorri - percebi isso - quando uma pequena luz escorreu do céu em minha direção e a paz tomou conta de meu coração. Seria a minha?
Era final de tarde, havia terminado o ensaio e sentei pra ver o por do sol.
Estava com um vestido curto, uma jaqueta e meus pés estavam sujos de areia. Vinha um vento frio devagarinho.
Olhava o céu, olhava a luz refletindo na água. Brilhando.
Uma luz de sonhos, de calma.
Coragem, pois o coração cansa, levanta e persiste.
O tom de azul lembrava os carros antigos. Era uma caminhonete bem conservada e os vidros estavam um pouco embaçados.
Olhei no relógio. Como as horas passaram rápido!
Os olhos estavam atentos, enquanto sentia a luz do sol, refletindo no rosto. Cheiro doce de pera e um pequeno bombom no bolso da jaqueta.
Sim, o por do sol está próximo e radiante...
Já estavam recolhendo os cavalos.
Acho que está esfriando um pouco.
Juntei as havaianas, juntei os sonhos, juntei as vontades e coloquei em uma bolsa.
Coragem, está logo ali.
Estamos passando por uma fase sombria, onde reina a escuridão e trevas. Precisamos transcender e fazer brilhar a nossa luz, caso contrário seremos sufocados por ela.