Aos Falsos e Invejosos
Falsos Pastores
O cuidado e o amor que um pastor tem por uma comunidade de fé, são medidos pelo desígnio de Deus que Ele anuncia, quanto mais ele é fiel as Escrituras, mais cuidado e amor ele demonstra, ainda que toda a comunidade o rejeite. (Atos 20.25-27).
Se você pensa que isso não é possível, estude o cenário bíblico, principalmente para o tempo do fim.
Muito cuidado ao generalizar "pastores", não coloque todos no mesmo saco. (Jeremias 3.15).
Nos últimos dias seria comum seguir, defender e exaltar falsos profetas (2ª Timóteo 4.1-4; 2ª Pedro 2.1-3), e combater aqueles que ensinam e pregam a Sã Doutrina e expõem com verdade as Escrituras (2ª Timóteo 4.14-17).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba, Marcelo Rissma.
Normalmente os falsos mestres enganam as pessoas explorando as suas emoções, pois quase ninguém questiona um líder que gera comoções nas pessoas.
Falsos pastores e falsos profetas são tão astutos e diabólicos, que eles dominam e manipulam as pessoas e simultaneamente as convencem de que elas não estão sendo dominadas e manipuladas.
Os falsos pastores dividem as pessoas em dois grupos:
1° Grupo. Os ricos, que se tornam fonte de renda para sustentarem o status quo deles;
2° Grupo. Os pobres, que se tornam mão de obra barata no funcionamento da estrutura deles.
Os Falsos Irmãos
Eu vejo muitos denunciarem e alertarem sobre os falsos profetas (Mt 7.15-20; 1º João 4.1; 2º Pd 2.1-3; 1º João 4.1), falsos pastores (Jr 23.1-4; Ez 34.1-10; João 10.1-14; 1º Tm 6.3-5; 3º João 1.9-10), falsos mestres (Lucas 11.46,52; 2º Tm 4.3; 2º Pedro 2.1-3), falsos apóstolos (2º Co 11.13; Ap 2.2), mas pouco se fala dos falsos irmãos, das falsas ovelhas e dos bodes no meu do rebanho (Ez 34.17; Zc 10.3; Mt 13.30; Mt 25.32-33; Rm 16.17-18; 1º Co 5.13; Gl 2.4; 1º Tm 4.1-2), que destroem comunidades inteiras; perseguem pastores, caluniam lideranças, matam obreiros e jogam vidas no mundo.
Em 2º Co 11.23 a 28 o Apóstolo Paulo relata as suas aflições, fadigas e perigos que sofreu por amor a Cristo e a sua igreja, mais no versículo 26, revela uma de suas grandes decepções, os falsos irmãos. Esses falsos irmãos causam confusão no meio do rebanho, fazendo fofocas, levantando suspeitas, destruído relacionamentos, fazem julgamentos precipitados, vivem bisbilhotando a vida alheia, procuram erros no culto e na liderança, fazem acusações sem fundamentos e muitos fazem rebelião contra as lideranças.
Esses falsos irmãos, até parecem desejar o melhor para comunidade de fé, mas no fundo estão atrás de seus próprios interesses. Alguns trabalham para ocupar cargos estratégicos na igreja, outros para enquadrar a liderança, e outros desejam ser bajulados. Quando não conseguem seus objetivos, inflamam o rebanho contra a liderança.
Muitos pastores se tornam reféns desses falsos irmãos, pois são ameaçados com a perda do salário, esvaziamento dos cultos, retenção de dízimos e ofertas, mudança de igreja e ameaças de reclamação as instâncias superiores da instituição e até ações na justiça secular.
Portanto, devemos estar vigilantes contra os falsos profetas, contra os falsos pastores, contra os falsos mestres, contra os falsos apóstolos, mas também contra os falsos irmãos! Satanás não poupa esforços para destruir o rebanho de Deus, orem pelas lideranças e ore também pelo rebanho, para que o Senhor nos livre de todo mal e de toda maldade.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Falsos profetas promovem ministérios pessoais, gerando seguidores de homens e uma “igreja” semelhante à face deles. Lideres vocacionados promovem o Reino de Deus, gerando seguidores de Cristo e uma Igreja semelhante à Face de Cristo.
Fiquem atentos com os falsos profetas, pois os "muitos" que serão rejeitados e expulsos por Jesus no dia do juízo, provavelmente estão profetizando e realizando sinais em muitas reuniões em que você gosta de ir.
(Mateus 7.21-23)
O que me assusta nos falsos profetas é que eles sabem que Deus conhece tudo da vida deles, mas mesmo assim eles vivem no pecado.
Falsos profetas servem a um falso Cristo que ensinam um falso evangelho que geram falsas conversões
O falso evangelho pregado pelos falsos profetas às vezes alcança as emoções das pessoas, e em alguns casos conseguem remover os sentimentos de culpa; mas só o verdadeiro Evangelho alcança o coração das pessoas, e só ele tem poder de remover toda culpa.
A igreja precisa valorizar mais o caráter do que os talentos. Talento até falsos profetas (Mateus 27.22-23) tem, mas caráter, só os nascidos de novo.
Quem é pastoreado por falsos pastores são enganados por eles, e eles próprios são auto enganados e enganam outros. E é por isso que eles nunca chegarão ao pleno conhecimento da verdade.
Os falsos pastores descobriram que é só dar palavras proféticas e promessas retiradas do Antigo Testamento, mais ativismo e entretenimento com celebridades gospels que a massa permanecerá domesticada.
Essa é antiga estratégia do pão e circo utilizada pelo império romano.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para pessoas falsas e invejosas
- Frases para invejosos que são verdadeiras lições de moral
- Frases para pessoas invejosas
- Quem sou eu sou Maravilhosa
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Falsos amigos: frases de reflexão sobre o fingimento
- Poemas Amigos Falsos