Aniversário Guia Espiritual
QUE A LUZ DE DEUS SEJA GUIA EM NOSSAS VIDAS
. Ontem (23/08/18) tive oportunidade de contemplar o por do Sol em São Luiz (um espetáculo impar) e lembrei-me que diz uma lenda, que o Sol foi convidado para visitar a terra. Os conselheiros disseram: Não vá. A terra é obscura, cheia de becos e lugares escuros. Lá existem cavernas e desfiladeiros totalmente sem luz. O sol não deu ouvidos e concretizou a visita. Voltou convicto e anunciou: Não vi nenhuma destas regiões ou lugares escuros. Aonde eu fui havia luz.
. Não é difícil interpretar a MSN desta fábula. O Sol tem luz própria logo não importa o lugar que esteja, haverá luz. Assim é Jesus em nossas vidas, Ele próprio declarou "Eu sou a luz do mundo". A luz ilumina os caminhos, dissipa as trevas e nos faz enxergar tudo como realmente é. Não adiante fingir uma aparência se o seu caráter é reprovado no escondido do seu coração; a luz revela o que é e confirma o que não é. Jesus nos propõe a sermos luminares neste mundo “para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo,” Filipenses 2:15
. Que a luz do Espirito Santo espelhe em nossas vidas, nos guiando a caminharmos em seus ensinamentos, amando o que deve ser amado e fazendo o que deve ser feito. Amém.
"Quem é guiado pelo ego, não pode reclamar ao chegar no fim da vida e não encontrar as portas do Céu."
Temos Deus, Jesus Cristo como intercessor, a Bíblia como manual, o Espírito Santo para nos ajudar, e ainda tem gente que fica falando da própria vida, da intimidade e pedindo conselhos para pastor e psicólogo. Está errado!
"Viver e não se arrepender de nada é aprender que sua consciência é o guia de suas decisões, sejam elas boas, ou más; Uma pessoa sem arrependimento leva consigo histórias de nunca ter sofrido, apenas lições, e pouco a pouco algo na vida ter aprendido"
Sonhar, esperar, refletir, insistir e nada mais. A realidade não condiz com tudo isto. Apenas, guia conforme instruções da vida.
Se existirem dois caminhos a seguir, nunca escolha por mera sorte — mas pela fé que guia e sustenta.
Você alimenta-se ou banha-se apenas uma vez na semana? Então por que lembrar de Deus apenas na missa de domingo? 06/02/2025
As pessoas estão esperando um vacilo meu para bater palmas, mais enfim Deus é meu guia desistir nunca, posso desistir do que eu mais quero , mais nunca do meu foco.
Minha mente obsessiva
descontrolada
insana
para uma só cura me guia..
para a sanidade de sua companhia
A sabedoria é melhor guia do que a fé,
a sabedoria nos mostra o caminho para a verdade,
a fé só nos faz acreditar no que não existe.
A fé é a luz que nos guia o caminho,
é a certeza de que existe um porquê,
e nos dá força para chegar lá sozinho!
Engana-se aqueles que acham que os jovens precisam apenas de um guia, na verdade eles precisam de vários guias, que seja um bom exemplo para eles, é elas que ajudarão a formar o caráter desse jovem, afinal uma pessoa precisa conhecer mais histórias, para poder criar a sua .
- Relacionados
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Versos para Aniversário
