Aniversário Família
Por vezes em vida, nos deparamos com pessoas que poderiam nos julgar, nos bater e odiar-nos como todas as outras, porém, nos dão a mão e nos abraçam, conversam conosco e nos contam coisas que mais ninguém entenderia, a esses, damos títulos de amigo.
Amigos são aquelas pessoas especiais que da gosto de conversar, de rever depois de tanto ou de pouco tempo, são aqueles que brilham ao nosso olhar. Amigos são aqueles que nos dão força quando estamos fracos, chão quando estamos caindo e um abraço e um ombro quando estamos a nos desmanchar em lágrimas. São aquelas pessoinhas que nos fazem enxergar o verdadeiro motivo pelo qual estamos aqui, quando nos ajudam a cumprir nossos objetivos e nos apóiam em nossos sonhos e desejos quando todos os outros viraram as costas. São aqueles que dão valor a nossa jornada mundana.
Nos contos de fadas as princesas são perfeitas, os príncipes impecáveis, os heróis invencíveis e a família inseparável, mas o mundo real nos tira isso, por isso cada um tem um conto de fadas próprio, onde cada um pode ser aquilo que quiser. Podemos ser a garota em chamas e vencer os jogos vorazes, podemos ser o Percy Jackson e decidir o futuro da humanidade, podemos ser o garoto que sobreviveu, entrar no labirinto e conquistar a taça tribruxo, enfim, podemos ser quem quisermos ser, e fazer com que as pessoas mais importantes nessa nossa jornada sejam essenciais em nossas vidas.
Podemos fazer tudo ser real, podemos chamar as pessoas mais especiais na humanidade de Irmão, tio, filho... Mãe. Porque família vai muito além do que laços de sangue, vai muito além de qualquer conexão explicável ou determinável, mas o mais longe que consegui chegar é que a família é onde está nossos corações e meu coração só pertence e está contido nos lugares onde me sinto bem, e adivinha, esse lugar, com vocês é onde ele sempre quer estar,.um lugar onde posso rir, chorar, brincar, conversar e ser aquele que o mundo não permite que eu demonstre, e depois, ser esperado com um esporro e um abraço.
Sou chato, falo besteira e estou sempre isolado, faço bagunça e fujo de encargos, mas queria que entendesse que foi assim que fui criado.
Por vezes derramei lágrimas aqui dentro, não porque alguém me machucou ou fez algo de errado, mas sim, porque deste recinto posso parar para observar e refletir sobre o mundo e sobre mim próprio e me entristeço com o que concluo.
Ps: Amigo é a família que a gente escolhe.
Tenho Deus, minha família e você. Se você se afastar, ainda me resta Deus e minha família, se minha família se afastar, mesmo assim não estarei sozinho, porque Deus nunca irá se afastar de mim!.
Família,
A célula mater da sociedade.
O pilar mais robusto da humanidade.
O Porto seguro de todo o ser.
A menina dos olhos de Deus!
A vida é como um lápis, no qual usamos dele para escrever diariamente novos caminhos em nossas vidas, onde sempre buscamos por coisas que vão nós dar uma felicidade momentânea, e acabamos esquecendo do mais importante, que
são os momentos que vão ser sempre recordados, os momentos com as pessoas que realmente se importam conosco, a nossa família, a vida é muito curta para darmos tanto valor para coisa superficiais, vamos viver o hoje como se não houvesse o amanhã...
Malandro , tradição , família e propriedade ?
- Tradição , a minha antártica 600 ml gelada no balcão , mas juro que não levo isso como uma verdade absoluta.
- Família , tenho uma maravilhosa , mas sinceramente não é necessário padrões caretas e conservadores para se configurar uma família. Relações homoafetivas configuram família sim , o que vale é o respeito o amor , a solidariedade e as coisas boas da vida
- Propriedade , na moral SOU DESAPEGADO PREFIRO UM FLAT MESMO.
ESSA CONTA NÃO FECHA
Sou o que Sou...
Hoje eu ofereço essa prosa poética aos meus maiores AMORes que hoje completam 41 anos de casados.
Como é bom acreditar no amor
Como é bom desejar estar com alguém
Como é bom olhar nos olhos e se enxergar
Como é bom acordar ao lado da pessoa amada
Como é bom sentir o calor no corpo e se entregar
Como é bom cultivar o que amamos para compartilhar
Como é bom somar os objetivos
Como é bom ceder e compreender que tudo vai passar
Como é bom dividir uma dor e sorrir
Como é bom cair, levantar e saber que existe onde se apoiar
Como é bom conversar, respeitar, sem medo de errar
Como é bom ser diferente e reciproco ao mesmo tempo
Como é bom enxergar e agradecer tudo que já conquistou
Como é bom fazer parte dessa estória, e ver um amor a tanto tempo se revigora.
AMOR existe perante a cada olhar, próximo ou distante, ele transmuta, pulsa, escorrega, se regenera a cada instante, amar é deixar livre, escutar, compartilhar cada dor, felicidade é respeitar as opiniões. Hoje se sou um poeta ou romancista, não sei, mas tenho certeza que esse amor vem direto do que passei.
Ah...Como é bom lembrar que não somos perfeitos também.
E se você não concordar com tudo isso...está tudo bem!
Amor!
O primeiro carro da familia Mattos (nossa)
Um dia especial, um sábado. Então, , ali estávamos nós; eu, meu irmão Mauricio (in memorian) e o Fusca, este ainda meio cansado da viagem, que tinha sido cansativa e cheia de aventuras, O Fusca, ainda quente da viagem, vez ou outra dava o ar da graça com uns rangidos e pequenos tremores. Mas como começou esta história, que ocorreu há muitos anos ? Foi assim:
Depois de um tempo em São Paulo, meu irmão conseguiu comprar o primeiro carro da família.(lado pobre) Como não podia deixar de ser: um Fusca 67, azul , muito lindo, o mais lindo do mundo. No dia da compra nem trabalhamos direito. Aquela espera angustiante de estar com o carrinho. Era quase noite quando meu irmão pegou o dito cujo. Tudo certo. Ajeitamos as nossas malinhas na porta mala, A gente, naquela época, tinha mais felicidade do que coisas para carregar. Pegamos os nossos convidados, três, e.... estrada. Assim que escureceu, cadê a luz dos faróis? Uma claridade bem fraquinha, mas nada que um eletricista de estrada não resolvesse. Um par de faróis "tremendão", moda na época, que custou uma boa parte das nossas economias reservada para a viagem. Resolvido o problema, pegamos estrada novamente. Só alegria. Depois de viajarmos uns 250 km mais, próximo à Avaré, um pequeno problema? Furou um pneu. Coisa simples de resolver, só trocar e seguir viagem e, boa. Abre capô, tira as malinhas. Eram tantas que cobriam o estepe. Estepe na mão, vixe! vazio. Na pressa da viagem não verificamos as condições do referido pneu... Madrugada, fria, Mês de junho e nós lá, eu e mais um amigo pedindo carona para chegar até um borracheiro, sabe lá aonde. Depois de uns minutos, parou um caminhão cegonha. Aquele que carrega carros. Sem muitas explicações, o motorista do caminhão mandou que subíssemos na carroceria. Se Parado já está frio com o caminhão em movimento a coisa piorou e muito. Rodou uns dois quilômetros, parou e nos chamou para dentro da cabine aquecida. Logo encontramos um posto com borracharia e restaurante. Enquanto arrumava o pneu aproveitamos para tomar café. O motorista, igual a todos motoristas de caminhão, conhecia todos os outros motoristas de caminhão e logo encontrou um que estava indo no sentido contrário ao dele. Ficou fácil, O outro motorista nos deixou perto do fusca e ainda ficou com os faróis do caminhão acessos para facilitar a troca do pneu do fusca. Ao sair, enchemos ele de agradecimento e... estrada novamente. Como morávamos todos em Santa Mariana, a distribuição dos três amigos foi rápida.
Sempre que voltávamos para nossa casa, saindo de São Paulo, a gente avisava nossa mãe. Que castigo!! Ela ficava `a noite toda nos esperando. Mas fazer o que? Mãe é mãe. Bem, dormimos um sono rápido, café de bule, e a missão maior: mostrar o fusca para cidade. Afinal, ele era o objeto de desejo para muitas pessoas. Era muito difícil ter um carro naqueles tempos. O coitado do fusca ainda estalava, resultado da viagem longa. Azar do fusca, tínhamos coisa a fazer. E lá Fomos nós! Meu irmão dirigindo e eu de carona. Paramos em frente ao Cine Plaza e ficamos do lado de fora com aquele sorriso de felicidade, igual ao de criança quando ganha presente. Não demorou muito e chegou um conhecido(nome deletado por ordem judicial)., Para o nosso padrão de vida, da época, ele era milionário. Nem cumprimentou a gente. Ficou olhando para o fusca e fez a pergunta ferina: --"Ué, a firma que você trabalha deixa você viajar com o carro dela ? Tudo bem que o carro ainda não era da família Mattos lado pobre,. Era da financeira e faltavam vinte e quatro prestações, de um numero de vinte quatro para serem pagas, mas ele não precisaria ser tão maldoso. Tirou nossa alegria. O dia ficou triste. Perdemos a vontade e voltamos para casa, ficar perto da mãe. //I
Meu coração se alegra ao ver meus filhos bem, em equilíbrio, amando e sendo amados, respeitando e sendo respeitados! E acima de TD isso, ver meus netos protegidos, acumulando futuras boas recordações da infância! Pq o melhor da vida, é olhar pra trás e ter boas lembranças pra contar!
Há quem diga que estamos vivendo o apocalipse, outros que estamos no fim de uma era. Existem aqueles que acreditam ser coisa do homem, virus produzido em laboratório e outros que acreditam ser a ira de Deus. Ira em razão do desamor, egoismo, corrupção, frieza e crueldade, pessoas que não tem tempo para nada a não ser interesses próprios. Que não estende a mão a um necessitado, não ajuda o próximo, não move uma palha se não obter benefício e ganho com a situação.
Vem a pandemia para balançar toda estrutura, fazer refletir e repensar a vida, modo de viver e conviver. Ela vem obrigando se isolar do mundo e se prender no seu próprio mundo. Vem para mostrar como é viver só, sem contato fisico, sem calor humano, sem amor a flor da pele. Vem para unir a familia na luta pela saúde, vem para mostrar a todos que sozinhos, sem fazer nada, apenas isolar, tem o poder de salvar, demonstrando que neste momento essa é maior prova de solidariedade e empatia.
Neste momento a cor da pele ou classe social é irrelevante, estamos todos no mesmo barco, remando no mesmo sentido para chegar vivos com a menor perca possível e ver o sol brilhar para o máximo de sobreviventes.
Siga as recomendações. Salve vidas. Você pode ser herói, apenas fazendo a sua parte.
Insta: @elidajeronimo
O coronavirus trouxe algo bom para nós: A capacidade de olhar uns para os outros com amor e misericordia.
Um dia vamos olhar para 2020 e vamos lembrar de um vírus capaz de parar a humanidade e fazer ela se voltar ao Deus do impossível .
O que me preocupa não é o que não sabemos do coronavirus, mas o que ja sabemos de uma sociedade emocionalmente já antes abalada.
Sei que um dia vamos olhar para trás e ver o quão tudo isso nos trouxe de aprendizado positivo. As famílias restauradas pelo medo da perda.
O coronavirus não vai matar a maioria das pessoas, nem extinguir a hunanidade, mas vai destruir muitos sonhos pelo medo de voltar a sonhar.
Fique em casa não apenas pelos profissionais de saúde, mas pelos empresarios anuncidamente falidos e por todos os trabalhadores que ainda precisam ir trabalhar para você estar seguro.
Que as nossas expectativas estejam sempre em um Deus que tudo pode. Nada, absolutamente nada é impossível para Ele.
- Relacionados
- Aniversário de pessoas especiais
- 59 frases de gratidão à família: um abraço em forma de palavras
- Carta de mãe para filha emocionante que fortalece a conexão
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagens de Aniversário
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Mensagens de Feliz Aniversário
