Aniversário de Filha Distante
Diga tantas coisas para felicidade,
Distante... pois o momento parece morrer,
Quando... espero ter um sentido na alma,
Os disparates do metro mais um atraso...
Alguém desespero pulo na frente da composição,
Extremo processo que se destina ao espaço politico,
Ninguém se interessa, pois vai chegar atrasada.
Trágico momento que nada se compara
As vozes que se perdem no horizonte onde um túnel
Que é representativo... no estante que deixou a vida,
Semelhantes gritos num espaço escuro apaga se em lagrimas...
Experiencias que se projeta se no inconsciente...
Quem compreende a tristeza ou desafios da escuridão...
A solidão faz se debater no estante que chega e acorda,
No meio da noite não a nada além...
Sobre põem um abraço
Uma palavra amiga que ressoa imenso sentimento.
Eu VEJO VOCÊ...
-
Vejo você mesmo quando se mantém distante dos meus olhos.
-
Vejo você por de trás só sorriso que insiste em mostrar para o mundo.
-
Vejo você, quando mesmo em silêncio seus olhos me dizem tudo que seu coração tem transbordado.
-
Vejo você em cada grito abafado.
-
Vejo você, em seu modo natural, real, como nem mesmo você mesmo se perceba.
-
Eu VEJO VOCÊ, em sua mais translúcida essência. -
Eu VEJO VOCÊ, com todo carinho, respeito, ternura e cuidado que há tempos você anseia.
-
E por que te quero bem é que te enxergo tão além. É por isso que te sinto, é por isso que, a todos os momentos, EU VEJO VOCÊ!
PROPOSTA
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Também sei não ter tempo, às vezes paciência;
ser distante, presente, a depender do surto,
ter meu curto circuito conforme o capricho,
dar os olhos, ouvidos, e depois tirar...
Tenho todo poder que se tem de ser vago,
de sumir e voltar como quer o meu ego,
mas querer que algum prego pendure as esperas
pela boa vontade que nem sempre tenho...
Só não sei fazer uso dessa pretensão;
modelar a meu modo as expectativas
do que tenho, não tenho, quando e não pra dar...
Sempre vejo pessoas como gente, mesmo;
não imponho; proponho minha identidade
como toda verdade redistribuída...
A noite surgiu por de trás das montanhas, veio iluminada linda o céu parece ainda mais distante. Faço um pedido ; Sr tempo me ajude a entender o sentido de eu ter perdido o remo desse barco chamado vida
que segue e navega sem rumo eu tento, mas não me acostumo a vida parece não ter razão
e o pior de tudo isso é a ausência de uma solução. Derepente, um coração que ainda pulsava, decidiu mostrar para uma alma gelada que além do sol havia uma estrela que mesma apagada necessitava de um simples olhar para novamente brilhar Vou lançar meus sonhos ao vento, eu te darei meu mundo meu coração. Minha dúvida é uma ponte entre o que somos hoje e o que nos tornaremos amanhã. Boa noite.
Saudade
Saudade da amiga em São Paulo, distante,
Mas no coração, seu sorriso é constante.
Que a felicidade a encontre onde estiver,
E que um dia juntas, possamos reviver.
Mesmo longe, nossa amizade é forte e real,
E a saudade se transforma em doce sinal.
Que a vida nos traga momentos de união,
E que a amizade nos guie com dedicação.
Natal chegou, mas a guerra ainda está aqui,
O mundo está em conflito, e a paz parece tão distante.
Enquanto celebramos, outros sofrem em meio à dor,
E a alegria do Natal parece tão vazia e sem valor.
Fantasia
Queria ir para um mundo distante onde ninguém pudesse me vê poder sentir o vento tocando em mim em pleno oceano.
Poder subir até os mais alto das montanhas e cair num rio coberto de cachoeira caindo sobre mim.
Chegar até a Antártida e sentir o frio congelando o meu corpo cergado de pinguins se deslizando sobre mim como se eu fosse algum esqui ,mas sem querer me importar com isso.
Passar por ruas que sempre teria ido mas observando casas que nunca tinha visto.
Olhar para o céu e ficar imaginando as estrelas como se elas caíssem sem acertar ninguém, caindo em pleno mar abrindo grandes buracos onde os peixes festejam como se fosse uma grande festa e quando as águas saíssem não encontrar ninguém a vista e quando tudo terminar acordar como se todo isso fosse uma imaginação.
A distância pode até separar corpos, mas jamais deixa um amor distante
Te amo mesmo longe, mas te amarei ainda mais perto
Quando você pensar em desistir, lembre-se que o amor que eu tenho por vice, vai muito além de mim..
Te amo...
TEXTO PARA MANDAR PARA MINHA NAMORADA DISTANTE
Boa tarde.
Está bem? Espero que sim!.
Começo esse longo texto, dizendo que amei ficar com você todos esses meses.
Será tudo inesquecível. Passei meus melhores dias ai com você, depois do nosso reencontro.
Mas, andei pensando esses dias, pensei muito, mas muito mesmo, demais. E cheguei à conclusão que será melhor eu me afastar definitivamente.
Fique tranquila, você não fez nada. Eu resolvi isso. E sei que você vai dizer "você sempre resolvendo tudo sozinho". Mas tinha que resolver de qualquer jeito.
E também pode ficar sossegada, não mais nos falamos, nunca mais. Excluirei todos seus contatos. Excluirei e bloquearei, e assim não teremos como nos falar.
Apagarei todas as nossas fotos, tudo que me mandou no whattsapp, excluirei seu whatsapp com tudo que lá tem: nossas mensagens, nossas músicas, nossas fotos, tudo, não deixarei nenhum rastro, apagarei de uma só vez, sem deixar vestígios.
Nem olharei de novo tudo que conversamos, não salvarei nada, nem música, nem fotos e nem mensagem. Apagarei meu Face e meu Instagram, não quero ter recaídas e olhar seu perfil.
Realmente, não foi uma boa ideia essa nossa reaproximação, deveríamos ter ficado apenas como estava, a gente se falando quando dava, de vez em nunca, sem nenhum compromisso, apenas uma pequena amizade ainda nos unia.
Agora você pode seguir sua vida, que eu seguirei a minha exatamente como eu vinha seguindo há 10 anos: sem contato com ninguém, apenas com meu trabalho e familiares. E estava feliz assim. Não sentia falta de amar e nem ser amado.
Com o passar dos anos a gente se acostuma a não ter companhia, que nem faz mais falta. Apenas no começo a gente fica deprimido, abalado, abatido, triste. Mas o tempo cura tudo.
Não nego que no começo, há 10 anos, quando decidi por isso, sofri demais, mas depois me acostumei, me adaptei a viver sozinho, sem ter ninguém, depois de um ou dois anos assim, me acostumei, não queria mais outra vida, e nem queria mais ninguém, estava satisfeito com minha vida, sozinho.
Não sentia falta de contato com ninguém. E assim vivi até nos encontrarmos de novo.
Mas, nos últimos dias e semanas, analisei, pensei, repensei, pensei de novo, duas, três, quatro, cinco, seis, sete, oito vezes. E decidi que nem para mim e nem para você valeria a pena insistir nisso. Iríamos apenas nos desgastar emocionalmente.
Diante dessa situação, não conseguiríamos mais nem sermos amigos.
Então, estou cortando, apagando e bloqueando definitivamente todos os nossos contatos.
E é melhor que seja assim, sem despedidas, sem adeus, sem contato.
E acredite, será melhor para nós. Pode ter a certeza que será melhor.
Daqui algum tempo, você mesma verá que essa foi a melhor decisão para nós.
Talvez o destino quisesse que nos encontrássemos novamente, apenas para por o “ponto final” que não colocamos antes, lá atrás, pois deixamos algo sem terminar.
E o destino “forçou” esse nosso reencontro, para que só assim fosse colocado um ponto final nessa história.
Da minha parte, torço muito por você, demais mesmo, você merece ser feliz, encontrar alguém que te ame, que te complete e te faça 100% feliz. Sua história de vida te habilita a isso.
Apenas entregue seu coração para quem realmente mereça.
A única coisa que lhe peço: desculpe-me por isso, mas não daria para seguir em frente. Temos sonhos e objetivos diferentes, estamos em fases das nossas vidas, totalmente diferentes.
Para você me acompanhar, seria muito difícil para você. Você sabe disso e sabe das dificuldades.
Para eu te acompanhar, também seria muito difícil para mim. E você sabe disso também e das dificuldades.
Nossas vidas tomaram rumos diferentes, e para que cada um se adapte ao rumo e estilo de vida do outro, seria extremamente difícil.
Talvez agora não, mas lá na frente, se insistirmos nisso, com certeza, um ou o outro sofreria, ou os dois sofreriam.
E não seria uma boa ideia alimentar isso agora, para que lá na frente, daqui alguns meses, quando estivermos mais envolvidos, a gente percebesse que não era bem isso que a gente queria. E aí a gente sofreria muito mais.
Por isso é melhor que seja agora, antes que a gente se envolva mais.
Coloco aqui um ponto final na nossa história, o ponto final que a gente não tinha colocado. Foi uma história linda, enquanto durou. E durou enquanto foi bom.
Não sei se para você está tudo "bem", se nosso relacionamento está "bom" para você. Para mim não está tão bom.
São tantas coisas para ajustar, para resolver... Não temos um plano para o futuro, não temos sonhos, não temos projetos. E isso acaba desgastando a relação, pois além de não termos planos para o "nosso" futuro, também não temos para o "nosso" presente.
E a frase "viver um dia por vez", não tem muito sentido para mim. É como se nosso relacionamento não tivesse tanta importância.
"Vamos viver um dia por vez, vamos viver o dia de hoje...". Isso só serve para quem está vivendo apenas um caso sem importância, sem seriedade, sem compromisso, vivendo um caso para tampar buraco, para dizer que tem alguém, para suprir alguma carência, para alimentar o ego e elevar a autoestima.
Se existe compromisso, tem que haver planos para o futuro. E no nosso caso, você sabe muito bem, não temos um plano, não temos projetos.
Um compromisso sem planos e sem projetos, é um compromisso "sem compromisso".
E em um compromisso sem compromisso, tudo pode acontecer, ou nada pode acontecer.
E nessa que tudo ou nada pode acontecer, vamos vivendo algo sem sentido algum.
Em um compromisso sem planos e sem projetos, como fica a lealdade, a fidelidade, a honestidade, a verdade?
Se o compromisso não tem planos e projetos, se é um compromisso sem compromisso, logo dá espaço para a mentira, para a falta de lealdade e fidelidade, para a desonestidade, para a falsidade. E não quero esperar chegar nesse estágio para ver que não poderíamos seguir juntos.
Melhor que seja agora, já, nesse momento, nesse estágio que estamos, essa decisão, antes que um, ou os dois sofram por termos atitudes que são normais em relacionamentos sem compromisso, sem planos e projetos.
E para terminar, te digo que além de ter o fardo de administrar no nosso relacionamento o meu problema de saúde, também tenho que administrar a nossa distância, e algumas atitudes e comportamentos seus, como manter mais de 3.000 homens adicionados no seu face, mais 3.000 no Instagram, fora outros que deve ter em outras tantas redes sociais e aplicativos que você tem, me causando ciúmes e inseguranças, também tenho que conviver com a total falta de planos e projetos que não temos para nosso futuro.
Isso tudo vem me causando um enorme desgaste emocional e psicológico, que já não consigo mais administrar, sem causar danos à minha saúde mental.
O único erro nosso, foi querer, a essa altura das nossas vidas, com todas as dificuldades, diferenças e problemas que temos, mantermos um relacionamento.
E vida que segue.
FIM. (23/02/2023 quinta-feira)
Já me cansei dos caminhos
que me deixam distante me fazendo errante.
É cada dia mais sufocante soletrar poemas que me fazem chorar.
ordnael skelsi
E que senhor é o tempo que guarda vivas lembranças de um tempo tão distante, mas que invadem a mente como se fossem momentos ainda acessíveis.
Ah, a beleza dela, uma visão encantadora,
Mas tão distante, não espera por mim agora.
Escorre entre meus dedos, fugaz e veloz,
Linda e complicada, como uma bela fera feroz.
Oh, minha doce bela fera a me provocar,
Desejo domar-te, mas é difícil conquistar.
Tu és astuta e sincera, em teu olhar há perigo,
Me aproximo e temo ser ferido, um castigo.
Será que te aproximas apenas para atacar?
Para me deixar agonizando, em dor a me afogar?
Após consumarmos um amor ardente e fugaz,
Sinto tua satisfação, enquanto me desfaz.
Ah, minha donzela, se soubesses o amor que te aguarda,
Dentro de mim, és a única, minha alma te guarda.
Longe de ti, a dor me acompanha e me consome,
Até que retornes, minha donzela amada.
"Para parecer distante, é preciso encontrar um equilíbrio entre estar presente e manter uma certa reserva."
"Às vezes, é necessário criar uma barreira emocional para parecer distante, mas lembre-se de que isso pode afastar as pessoas que realmente desejam estar perto de você."
Distante do que muitos imaginam, sigo muito feliz com as minhas tristezas entre sorrisos e gargalhadas. Por resistência converso baixinho com minha depressão ironicamente em diversos passos e tropeços de minhas tantas caminhadas. Diferente dos ditos coitadinhos aparentes, me curo me revigoro cada dia um pouco espalhando generosamente compreensão e felicidade mas sejamos coerentes por mais que não transpareça não sou auto-imune a nada.
Não importa o quão distante você chegue, desde que esteja bem consigo mesmo. As batalhas da vida são provas da nossa sabedoria, resiliência e fé.
Vocês sabiam?
- Os cachorros quando estão prestes a morrer ficam distante da pessoa que mais ama, diferente dos humanos que tendem a passar seus últimos momentos com a pessoa que mais ama.
E quando você não é regado, você vai ficando seco, frio, distante, desistindo de si mesmo. E a única coisa que fica além da insegurança é a certeza de que ou você luta sozinho ou você perde a batalha.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp