Aniversario da Freira e 60 anos
Anos e mais anos que nunca mais me inspirei para escrever, escrever sobre mais absolutamente nada, nada que não fosse melancólico e triste. Mas você reapareceu, sem data prevista, sem pedir permissão, sem dizer oi, foi chegando...
Roubou meu olhar, minha atenção, minha afeição, e por fim, meu coração.
Mesmo que sem intenção(ou não), me cativou, fez-me ver-te diferente, da forma que jamais imaginei lhe ver, reaparecendo após anos em que lhe conhecia(somente sabia de sua existência).
Eu não te notava, não desejava, via-te de forma superficial, e hoje a cada dia que passa te vejo mais belo, mais belo que o mundo, enche meus olhos, minha alma, minha vida de plena alegria.
Algumas vezes respirei fundo, preparei-me para dizer-te adeus, porque a certeza do fim era tudo o que eu sabia e tinha na vida. Mas nunca me veio a coragem, não fui capaz de te deixar, de abandonar tudo antes mesmo de começar, me envolvi, me entreguei, agora é tarde para pensar em desistir.
Me tens, sem correntes, sem posse, sem títulos, sem gritar ao mundo, simplesmente me tens, à ti pertenço.
E não me importa quanto tempo irá durar, não me importa o que a língua podre das pessoas será capaz dizer, não me importa tampouco se o que eu escrevi está bem escrito.
Somente me dê sua mão e esqueça o texto, esqueça as pessoas, esqueça o mundo por tempo determinado de um dia e viva ao meu lado.
O político e a areia
Certa vez um político já calejado pelos anos de vida pública estava chateado e sucumbindo pelos escândalos, o mesmo já cansado de tanto ser exposto e ter sua vida particular devastada, estava decidido a abandonar o mandato para assim tentar apagar o fogo eminente que vinha em sua direção.
Um de seus mais fieis assessores indignado com a atitude de tal político que a décadas estava a frente de mandatos e nunca havia nesses anos todos se entregado ou recuado a qualquer conflito foi questionar esta atitude tão drástica que o seu chefe tomaria.
O fiel escudeiro de longa data expressou em suas palavras o sentimento do povo em relação ao seu líder tentando desta forma estimular e fazer com que ele refletisse para não abandonar o mandato e lutar, pois um povo que o segue e acredita em seu líder, mesmo que ele estivesse em um deserto sem água e pedisse para que o povo que o seguisse bebesse a areia dizendo que a mesma era água e iria saciar sua sede, eles o fariam por acreditar em sua liderança.
O político olhou para seu fiel escudeiro e falou a ele que iria deixar esta última lição para que ele refletisse em sua vida.
O povo beberia areia não por que ele era um grande líder ou por que o idolatravam como tal, muitos antes dele nem sabiam falar ou discursar e foram considerados grandes estadistas, o povo beberia areia por desconhecer o sabor da água e por esse desconhecimento os mesmos sempre o seguiram, pois o conhecimento abre os olhos do mais tolo dos homens.
Nunca menospreze uma gota de água na areia do deserto, pois milhares dela forma rios, mares e oceanos.
Não reclame, a vida seria curta mesmo que ela tivesse mil anos, faça cada momento durar uma eternidade.
O Menino
Vou fazer um apelo. É o caso de uma menino desaparecido.
Ele tem 11 anos, mas parece ter menos; pesa 30 quilos, mas parece ter menos; é brasileiro, mas parece menos.
É um menino normal, ou seja: subnutrido, desses milhares de meninos que não pediram pra nascer; ao contrário: nasceram pra pedir.
Calado demais pra sua idade, Sofrido demais pra sua idade, com “quase” idade demais pra sua idade. É, como a maioria, um desses meninos de 11 anos que ainda não teve infância.
Parece ser menos carente, mas, se é, não sabe disso. Nunca esteve na Febem, portanto, não teve tempo de ser criança problema. Ainda descalço por amor a bola. (...)
Foi Dom Quixote sem precisar de Cervantes e sabe, por intuição, que o mundo pode ser um inferno, ou uma badalação, dependendo se ele é visto pelo o Bob Marley ou pelo grande Augusto Cury (...).
Tímido até a ousadia, seus silêncios gritaram nos cantos da casa e seus prantos eram goteiras no telhado se sua alma.
Foi visto pela a última vez com uma pedacinho de papel na mão sempre escrevendo, escrevendo e escrevendo, sei lá oque. (...)
Travava, na ocasião muitas ideias na cabeça, e um coração esperançoso.
Foi visto pela última vez com uma bola na mão, mas é de todo improvável que muito a bola o tenha ensinado. Se bem que, sonhador do jeito que ele é, não duvido nada.
Sequestrado, não foi, porque é um menino que nasceu sem resgate.
Como vocês veem, é um menino comum, desses que desaparecem as dezenas todas os dias.
Mas se alguém souber de alguma notícia, me procure, por favor, porque...ou encontro de novo esse menino que um dia eu fui, ou eu não sei o que vai ser de mim.
(ADAPTADO DO TEXTO DE CHICO ANYSIO)
Independência d`Angola
40 Segundos
40 Minutos
40 Horas
40 Dias
40 Semanas
40 Meses
40 Anos
# Angola_exaltada_por_suas_Victórias
No dia 11 de Novembro de 1975 um
homem. Uma comunidade. Uma
sociedade. Um povo! Estaria
proclamando aos ouvidos de África,
do mundo ou mesmo do universo
Que era um povo livre
Um povo independente
Que estaria pronto para enfrentar
dificuldades
Barreiras, tudo que der e vier.
Somos um povo
Mesmo que divididos pelos intereces
Mas somos um povo
Que sempre procurou a harmonia,
A paz, a confaternização, a união
mas acima de tudo a unidade
nacional.
Não gritemos nomes!
Todos derramaram sangue para a
Angola independente.
Todos sofreram
E clamaremos seus nomes em
intoação de nosso Hino nacional
Cabe-nos dizer
Viva. Viva. Viva a paz & a
Independencia
Viva o povo angolano
Viva Angola
Passamos minutos, horas, dias, meses e talvez até anos sem nos falar 'constantemente', e sempre quando retornamos é como se nada tivesse mudado. Exatamente NADA.
Aquela sensação gostosa de como nos deixássemos livres e mesmo assim tivéssemos a certeza de um laço INCRÍVEL a nos unir.
Sabemos que sempre muitas outras pessoas serão acrescentadas aos nossos dias, e mesmo que ocorra não nos preocupamos se todas ou apenas uma irá ocupar todo e qualquer espaço em nossas vidas ou em nossos corações.
O que temos é a certeza de que - é só um de nós chegarmos e abrirmos a porta - que todo e qualquer espaço se ajustará perfeitamente de forma acolhedora, e até mais intensa.
É como se nos encaixássemos, nos desencaixando sutilmente, e nesse jogo seguimos adiante sempre apreciando a sintonia dos nossos desencontros com a euforia extasiante que são nossos reencontros.
Não importa quantos anos se passem, você sempre terá amor pelo seu ex, pai, mãe, ou qualquer pessoa que um dia adquiriu o seu afeto. Os sentimentos não morrem, eles apenas adormecem.
O tempo prova o valor de cada um..
Tem uns que merecem anos e outros que não merecem nem milésimos de segundos do seu tempo..
Alguns lutam pra ficar ao seu lado e até sofrem por isso, mas também tem outros que não fazem questão de estarem, ligarem ou falarem com você...
Pare, perceba e dê o devido valor que que cada um merece...
Aqueles que etão ao seu lado e se preocupam com você merecem o seu tempo e o resto é resto..
Vivemos em um mundo dominado por ladrões, e a cada quatro anos, podemos escolher, quem vai nos roubar.
Duvidar se Jesus era santo e sacava tudo anos luz
antes dos humanos, ao se disfarçar de Budah, Alah e Jah.
Belzebus, Capetas, Deuses ao contrário
é necessário duvidar se o santo sudário sagrado neste planeta
é interplanetário
O que o primeiro vidente descobriu e revelou há milhares de anos, o último deles descobre e confirma ainda hoje. Mas aquilo que foi descoberto e anotado pelos primeiros cientistas do século XIX, os últimos ridicularizam e rejeitam.
Depois dos trinta e poucos anos minha vida se tornou tão simples e tão gostosa de se viver. Reduzi bagagens e agora só carrego o essencial. Não me importo com as opiniões dos outros, a opinião deles não vai acrescentar e nem reduzir nada em minha vida, não dou a mínima importância. Parei de julgar comportamentos. Hoje entendo que cada pessoa escolhe seu caminho rumo a felicidade e não cabe a mim interferir. Tenho opiniões formadas, mas respeito a ideologia de cada um, afinal, quem de nós sabe qual é a verdade absoluta. Hoje só quero mente tranquila, coração sossegado e paz de espírito.
Nos últimos anos me afastei de várias pessoas, exclui dos contatos, deletei da minha vida. Mas não fiz isso por crueldade. Tem pessoas que nunca acrescentaram algo bom em minha vida, sugavam minhas energias, minhas alegrias. Doeu arrancar gente que eu queria bem, mas não me arrependo, às vezes precisamos ser radicais para nos preservar de males ainda maiores. Cansei de me doar demais, de cuidar demais, de amar demais. Sou do tipo que valoriza, respeita, defende com unhas e dentes, mas também quero que façam o mesmo por mim. Não precisa ser nas mesmas proporções, mas que façam algo bom porque sempre dei meu melhor. Agora estou decidida a ter somente pessoas quem querem me ver feliz, que torcem por mim, que desejam caminhar e evoluir comigo.
"Passam-se os anos, apagam-se mais velas, maiores ficam os bolos e melhores ficam os amigos. Tudo isso porque você existe e merece."
To aqui para te desejar tudo de melhor na sua vida, muita saúde, muita paz, muitas felicidades, juízo e muitos anos de vida. Que Deus te abençoe, guie seus passos e te ilumine cada dia mais, que você alcance todos os seus abjetivos e realize todos os seus sonhos, e que eu possa estar sempre ao seu lado para ver-te crescer na vida! Agradeço você por tudo que tem feito por mim, por sempre esta comigo em todos os momentos, e espero esta sempre com você. Continue sendo essa pessoa divertida e doida que alegra todos à sua volta! Poderia escrever aqui um texto enorme te desejando as melhores coisas do mundo, mas palavras não expressam o enorme carinho que tenho por você! Feliz aniversário amiga, Parabéns por esse dia tão especial. Te amo ❤
O bom de estar chegando aos 30 anos é que já vivi tempo suficiente para saber que o tempo faz coisas incríveis.
Eles descobriram esse cara no Maine que vivia completamente sozinho na floresta durante trinta anos. Chamavam-lhe o último verdadeiro eremita. Trinta anos sem o calor do toque humano, sem conversa. Mas o eremita se sentiu mais só quando ele estava fora, no mundo, nunca sentia na floresta o que sentia rodeado de pessoas. Se afogando na solidão, esse tipo de solidão pode te engolir inteiro..........O último verdadeiro eremita foi encontrado e arrastado para fora de seu esconderijo , para o mundo. A maioria pode achar sua existência triste, mas o ermita sabia algo que nós não sabíamos, ele sabia que, na realidade, mesmo estando com alguém ou na correria barulhenta das pessoas, é só você. Aquele com quem pode contar, em que pode apoiar-se, e de quem pode depender. Tem que ser você. E assim que perceber isso, é aí que estar sozinho torna-se um escolha.
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Versos para Aniversário
