Aniversario da Freira e 60 anos
Ultimamente eu não me queixo com nada... Mas sempre me lembro do que Deus fez a dois mil anos atrás, sim, o Ele que fez por mim, e por vocês.
Deus nos mostrou o quanto nos ama... pois Cristo morreu, mesmo quando ainda vivíamos no pecado.
Não foi para justificar justos e sim pecadores, e tornando-os justificados por Ele, nEle, e para Ele, no derramar do seu sangue, no levantar do madeiro, ao qual Ele foi pendurado em maldição por nós, e finalmente na sua ressurreição triunfante contra a morte.
Com isso, Deus subjugou a morte ressuscitando Jesus Cristo... essa é a nossa esperança nEle.
Acreditemos no amanhã porque Ele vive!
Eu gosto tanto de futebol, que somente aos 18 anos comecei a entender o que era um impedimento. Portanto, sinto-me inapto para falar sobre isso.
A imbecilidade é um “dom” universal multifacetado. Mudam-se os povos, passam-se os anos e lá está ela com outra cara, com um novo cheiro, mas com a mesma substância imbecilizante.
Recomeçar
Após anos em silêncio, após tudo que vivi, retomei várias coisas, mas faltava uma ainda! Após o incentivo de um novo amigo (resultado de um dos meus recomeços) resolvi retomar, recomecei a escrever. Estou me sentindo enferrujada, parece que as ideias já não vêm tão naturalmente! Mas vamos lá, retomar, recomeçar, reescrever minha história!
O que é recomeço? É voltar no tempo, retomar os sentimentos, reviver as lembranças, relembrar a esperança de tudo que é novo e do que ainda não se viveu!
Recomeçar é sentir um frio no estômago, seria o medo do que há por vir? É o riso solto, vindo do âmago, mesmo com o coração envolto numa casca grossa, tentando se defender para não mais se machucar! É sentir alegria de viver, tristeza do outro ser que enfrenta tanto perder quanto ganhar sem saber! É voltar à estaca zero, é pensar que não vai dar conta, que não vai conseguir seguir. É seguir rumo ao desconhecido, destemido, com amigos, ou apenas só! É um laço sem nó. É seguir com medo de tudo, com medo do mundo, mas com coragem suficiente para não retroceder! É seguir em frente, sem olhar para trás, sem no entanto perder o encanto e a experiência de toda a carga do passado! Finito, acabado, passado é passado, mas não há presente nem futuro sem o saber do passado! Começar é apenas uma vez, mas recomeçar pode ser por incansáveis, indeterminadas, diversas vezes; recomeçar a cada dia, a cada novo amanhecer. E por que não ao entardecer? Não há hora nem lugar para recomeçar, basta tentar!
Então, que tal? Vamos recomeçar? O que você quer recomeçar hoje? E para você, o que é o recomeço?
Recomeço, meço, apreço, aprecio, retomo, me arrependo, retorno, ao ponto exato, o ponto do recomeço, sem retrocesso, e só paro com uma condição: alcançar o SUCESSO!
(Viviane Dona da Silva)
24 de julho de 2014
sera que em minha sombra ainda existe vestígios daquele garoto feliz e alegre de anos passados? sera?
Desde criança gostava de livros, de ler. Desde meus três anos ficava curioso com os livros escolares do meu padrasto que ficavam sobre uma tábua colocada entre as vigas da nossa casa de madeira. Dois livros de leitura, como se chamavam naquele tempo, um de Aritmética e outro sobre Alimentação. Quando fui alfabetizado logo quis lê-los.
Fazer uma pessoa gostar de uma marca não é um trabalho instantâneo. É um trabalho de longos anos. É como disse alguém (desconheço a autoria) e que adaptei para este caso: "Amor não é se envolver com a marca perfeita, aquela dos nossos sonhos. Não existem marcas que são Príncipes ou Princesas. Encare a marca de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos uma marca que nos transforme no melhor que podemos ser."
De quatro em quatro anos, quando reacendemos essa bandeira e enfeitamos a nossa casa, mais do quê COPA DO MUNDO essa festa é pra você minha mãe. Pois, chego a imaginar o seu rosto de felicidade com às pequenas coisas. Você vai estar sempre presente em nossas vidas. Te amamos!
Saudade
Já se passaram anos e não tem como negar a saudade está grande.
Mas te vejo por ai em qualquer lugar
Em qualquer lugar...
Há alguns anos atrás, se uma criança falasse à mesa no almoço, ouvia a seguinte frase: "Fecha a boca e come!".
Bem!Era complicado obedecer isso...
Quando dia 18 anos pensei: Acho que vou morrer antes dos 25.
Depois tive que alterar o prazo. Antes dos 35, então? Novamente tive que rever a estimativa. Vai ser antes dos 45!
Pô! Parei com esse distúrbio neurótico; CHEGA!!! Mas, aos 55 não chego não. Rs rs rs.
Quando comecei a escrever
Eu só tinha 14 anos ninguém sabia
Que eu chegaria àos 19 poetizando
Mas uma coisa eu lhes digo
Os adultos acham que só eles sofrem de amor
E que nos jovens somos tolos e não aprendemos nada na nossa vida,
Mas nós aprendemos que não tem idade
Pra morrer, seja de amor ou de dor, afinal quando se entregamos a alguém já estamos morto.
MINHA PROFESSORA IRIS QUE DIZIA:
- Você precisa usar pontuação!
Mas logo eu com 18 anos não sabia pontuar eu só sabia poetizar
Maravilhosa professora se aposentou
E só deixou saudades das frases na lousa
Branca que se apagou, talvez ninguém entendesse o motivo daquelas frases
Mas você queria ensinar, nem tudo não sabíamos.
MAS PROFESSORA E EU ESCREVO ASSIM COMO DAS OUTRAS VEZES COM RAPIDEZ E SEM PONTUAÇÃO A MINHA VONTADE DE ESCREVER É BEM MAIOR QUE MEU CORAÇÃO, E MINHA PRESSA de escrever e expressar tudo que sinto não tem fim, não tem pausa e não tem ponto final, por isso eu não gosto de pontuação.
Sabe, durante muitos anos mantive um diário. Não que o tenha estudado ou pensado muito, mas uma coisa de que estou convencida é que ao registar por escrito os dias, é como se a memória se desobrigasse.
Eu que pensava...
E eu que pensava que em meus quarenta e tantos anos de vida, não viveria para ver e viver um período como este.
Eu que pensava...
Sinceramente que as pessoas fossem mudar pelo menos um pouquinho sua forma de pensar e agir...
Eu que pensava...
Que as famílias iriam se unir mais, mas no entanto, vários lares se acabaram, houve a desunião pela falta da tolerância, falta do diálogo, da compreensão.
Eu que pensava...
Que as pessoas mais velhas, ditas mais sábias por experiência, com a missão de ensinar e proteger, jamais fariam mal as crianças.
Eu que pensava...
Que as pessoas tivessem mais amor no coração pelos animais e no entanto, continuaram se desfazendo, abandonando, maltratando, como se fosse um simples objeto de descarte.
Eu que pensava...
Que com todo caos, dor e sofrimento, morte, as pessoas seriam "mais humanas", mas mesmo assim continuaram agindo como animais, de forma irracional. O detalhe é que os animais, agem de forma primitiva por princípios de sobrevivência.
Eu que pensava...
Que fôssemos aprender neste período sombrio, onde os interesses de poucos superam a necessidade de muitos. Os sete pescados capitais - a luxúria, a avareza, a ira, a inveja, e todos os demais, estão mais presentes do que nunca neste momento!
Eu que pensava...
Que iriamos entender o recado, mas não!
Lamentávelmente não aprendemos a lição! Não estamos fazendo o dever de casa corretamente. E quando isso acontece, temos que repetir a lição, as aulas, o ano!
As leis do retorno são claras! Tudo que vai, volta!
Então...
Eu que pensava...
MEMÓRIA NACIONAL ÀS CINZAS!
O Museu Nacional em chamas, 200 anos de histórias reduzida às cinzas. Uma perda irreparável a memória da nossa NAÇÃO. Literalmente o PASSADO de nossa NAÇÃO se tornou cinza. O presente uma sensação de caos, e o futuro imprevisível. O que podemos construir das cinzas da memória Nacional?
POVO BRASILEIRO não disperse sua atenção, mas em estado de ALERTA e ATIVO vamos das Cinzas construir uma nova história para nossa NAÇÃO.
São tantas as decepções que sofremos com os anos, dia após dia, que cansamos, o nosso espírito se abate, porque olhamos o problema. Olhemos só para uma direção. Para Deus.
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Versos para Aniversário
