Aniversario da Freira e 60 anos
Não vo pra igreja não, mais fui batizado
Hoje eu nao frequento mais to bem acompanhado
Forças do universo me deixam equilibrado
Forças do alem mantém o meu corpo fechado
Pessoas que maltratam os animais, não podem ser chamados de pessoas, e muito menos de animais para não ofendermos os coitados..
Eu digo seu nome em todas as minhas orações. Se há algum outro jeito de provar o quanto te amo, juro que não conheço.
Mulher Branca
Dos cabelos pretos
E do vestido vermelhos
Uma bela dama
Cheia de elagância
e mordomia
Que contagia cada um
com a sua
Alegria.
Nem sempre um sorriso expressa alegria, tampouco um olhar vago antipatia... as aparências enganam! Só sabe o que intimamente sente aquele que, contida mas intensamente, tem a força e a coragem de viver verdadeiramente suas emoções e seus sentimentos, mesmo que secretamente...
A criatividade é o catalisador por excelência das aproximações de opostos. Por seu intermédio, sensações, emoções, pensamentos, são levados a reconhecerem-se entre si, a associarem-se, e mesmo tumultos internos adquirem forma.
( no livro "Imagens do inconsciente". Rio de Janeiro: Alhambra, 1981, p.11.)
VOCÊ TEME MUDANÇA
Por que prefere seguir lagarta e rastejar do que se
Metamorfosear, virar borboleta e conseguir voar?
Guria da Poesia Gaúcha
A primeira regra do Clube da Luta é: você não fala sobre o Clube da Luta. A segunda regra do Clube da Luta é: você não fala sobre o Clube da Luta. Terceira regra do Clube da Luta: se alguém gritar "Pára!", fraquejar, sinalizar, a luta está terminada. Quarta regra: apenas dois caras numa luta. Quinta regra: uma luta de cada vez, pessoal. Sexta regra: sem camisas, sem sapatos. Sétima regra: as lutas duram o tempo que for necessário. E a oitava e última regra: se esta for a sua primeira noite no Clube da Luta, você tem de lutar.
Muitos fazem tanto e não têm valor, outros fazem tudo que podem e não são reconhecidos, alguns fazem nada e estes são insignificantes...
Será sempre assim enquanto não valorizar o que não se compra, a paz, o amor, a família, a presença de Deus na nossa vida.
Não esqueçam que existem presentes que não se compra, esses são os mais valorosos.
Deus é inacessível. Não repares, portanto, no que as tuas faculdades podem compreender, nem teus sentidos experimentar, para que não te satisfaças com menos e assim perderes a presteza necessária para chegar a ele
Me completo
Tomara que não chova hoje, to querendo passear, mais se chover eu vou dançar com a chuva, deixar ela me molhar, então tomara que chova hoje to querendo me molhar, mais, se
fizer sol deixo o seu calo me aquecer, me embalar, dourar a pele bonita de menina travessa que não se deixa parar.
Tomara que ele venha hoje, to querendo abraçar, mais se não vier não tem nada não, eu ponho uma música e sozinha mesmo eu começo a dançar,
Danço até o dia clarear, eu minha vida, e a minha alegria que não me deixa parar.
Felicidade é assim, não importa a hora ou o lugar, com quem você anda ou com quem deixou de andar, é fazer a vida valer a pena pelo simples fato de você ser única, e inigualável, ser amorosa com você mesma, e mesmo sozinha, se completar.
Desejo a todos
Que a luz do espírito do Natal invada seus olhos
Revivendo a magia da fantasia deste dia.
Que a união e o amor seja intenção de cada um
Ao dar um presente
Que o pouco de alguns seja muito no coração
Se alastre nos sonhos e se enraíze pela árvore de Natal
Fazendo parte da decoração de nossas vidas
Que em meio aos abraços apertados
Na energia sentida, formem-se canções
Melodias, costumes e tradições
E façam elas no tempo
Um eterno gesto de carinho
Pra nos lembrar de que nunca estamos sozinhos
Pois quando soar o sino
E todos estiverem sobre a mesa
Que os anjos desçam e nos fortaleçam
Com a alegria do Natal.
Os passos que você dá não precisam ser grandes, eles só precisam te levar na direção certa!
(Jemma Simmons)
Um viva pra felicidade expontânea e independente, sem porque, nem pra quê. Sem precisar de um 'por quem', singelo assim, apenas por viver!
Ela não é o mais brilhante dos sentimentos, mas o mais sutil, delicado e penetrante. O mais independente, também. É raro ter afinidade. É muito raro. Mas, quando existe, não precisa de palavras para se manifestar. O que você tem dificuldade de expressar a uma pessoa não afim, sai facilmente diante de alguém com quem você tenha afinidade. Não importam o tempo, a ausência, os adiantamentos, as distâncias, as impossibilidades. Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação, o diálogo, a conversa, o afeto no exato ponto em que foi interrompido.
A afinidade é um sentimento singular, discreto e independente. Não precisa do amor. Pode existir quando ele está presente ou quando não está. Independe do amor, mas não independe da amizade. Pode existir a quilômetros de distância. É adivinhado na maneira de falar, escrever, de andar, de respirar. Há afinidade com pessoas a quem apenas vemos passar, com vizinhos com quem nunca falamos e de quem nada sabemos. Há afinidades com pessoas de outros continentes a quem nunca vemos, veremos ou falaremos.
Afinidade é uma espécie de linguagem secreta do cérebro humano, ainda não estudada. Está naquela parte da cabeça que os cientista dizem ser a maior e ainda não suficientemente explorada e usada por nós. Dessa misteriosa e grandiosa parte do cérebro sai a linguagem da afinidade, uma linguagem sem palavra. Quem pode afirmar que, durante o sono, fluidos nossos não saem para buscar a sintonia com pessoas distantes, com amigos a quem não vemos, com amores latentes, com irmãos de não-vivido?
A afinidade é singular, discreta e independente, repito, porque não precisa do tempo para existir. Vinte anos sem ver aquela pessoa com quem você estabeleceu o vinculo da afinidade. No dia em que a vir de novo, vai prosseguir a relação exatamente do ponto em que parou. Sensível é a afinidade. É ficar de longe pensando parecido a respeito dos mesmos fatos que impressionam, comovem. É ficar conversando sem trocar palavras. Afinidade não é temporária, não passa com o tempo e a distância. Aliás, é o único sentimento superior ao tempo.
Nota: Trecho de um texto do autor.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Versos para Aniversário