Ânimo, Coragem e Fé

Cerca de 44189 frases e pensamentos: Ânimo, Coragem e Fé

⁠É necessário muita coragem para mudar de direção quando a gente sabe que o certo é o caminho da razão, mas a nossa vontade é continuar no caminho do coração.

Inserida por ednafrigato

Motivacional
⁠nao olhe as lutas
Olhe as pontencia
Que você tem força, coragem,e determinação.

Inserida por Edvan

⁠Amor, morte, medo, coragem... não são opostos, nem contrários. Eles são apenas escolhas mais ou menos conscientes.

Inserida por evermondo

⁠Rodeio na segunda-feira

Rodeio na segunda-feira
pão fresco e café na mesa,
Coragem para enfrentar
a semana inteira,
e viver intensamente
nestes caminhos do Vale
com você no coração e na mente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ás vezes, a vida só nos proporciona escrever novas histórias, somente quando temos coragem de encerrar histórias antigas.

Inserida por CARLOSNOVAIS

⁠Tolos são aqueles que confundem coragem com sandices.

Inserida por JuuzouTV

⁠A vida começa onde o medo termina e Inciar um novo caminho requer CORAGEM. Passo a passo começamos a perceber que é muito mais perigoso permanecer no mesmo lugar.
ACREDITAR SEMPRE MAIS e que possamos valorizar sempre; o que as pessoas significam em nossas vidas e não a sua UTILIDADE...🇧🇷

Inserida por antoniodesouzaBR

Medo é o maior obstáculo do seu sucesso, supere-o com coragem e determinação. Você é capaz!

Inserida por emeldito_covany

⁠Tem dias que a vida é um ato de coragem

Inserida por Farinazzo01

⁠Sem pressa, mas com coragem e analisando de forma abrangente é como devemos tomar as decisões de nossas vidas, afinal os ímpetos de qualquer opinião forjados no calor de seu acontecimento não são bons conselheiros..

Inserida por Jacksalves

⁠A vida é uma viagem cheia de altos e baixos e o que ela quer de nós e coragem.

Inserida por Edvan

⁠⁠PENSANDO - 04

Coragem, vida, medo, ser forte, ser humano, PLANO B.

Na sala e espera do hospital (no exterior) havia vários idosos, muitos idosos, alguns acompanhados, mas o que se sentou ao meu lado era muito idoso, usava uma bengala e andava bem devagar. Estava sozinho e demonstrava lucidez.
Ele abriu uma pasta que parecia ser o histórico médico, senti profundamente ver aquelas mãos muito envelhecidas (eu nunca tinha visto daquele jeito) e olhei para as minha mãos e me perguntei, será que a vida para esse senhor foi tão gratificante que ainda vale apena o esforço? Será que entrou em uma reta com o piloto automático ligado? Viver é dormir e acordar no outro dia e continuar? Que escolha teria?
Raciocinando, lucidamente talvez. Se não exista solução talvez solucionado está?

Inserida por MarcosTatsuoAIHARA

⁠ENAMORADOS

É preciso muito amor e coragem para viver um relacionamento de 35 anos, acredito que mais coragem...

Hoje é dia dos namorados. Então, quero dizer que, hoje é dia de reverenciar o amor, a amizade, e tudo que envolve uma relação.

A ideia que tenho do amor é muito subjetiva, pois, o encantamento deve ser o ápice desse sentimento.

Alô, eu tô falando do amor, e não do desejo, da curiosidade, da promiscuidade...

Ah, também não esqueçam: Essa concepção é minha, podem discordar!

Para mim, amor que não dura uma vida inteira não é amor, é companheirismo, é amizade duradoura, mas, não é amor.

Deve ser um sentimento transformante, de calor, favor, cumplicidade...

Deve ser um suporte na alegria, na dor, no desengano e na felicidade; e ainda, é um antídoto para a solidão, que, às vezes se torna silêncio.

Feliz dia dos namorados!

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠"Para aquele que tem medo, atos de coragem são sempre desnecessários".

Inserida por tatianna_cirinno

⁠A vida muda quando a gente ativa a coragem para fazer diferente e suporta as ansiedades provocadas pela mudança.

Inserida por VanessaEbeling

Simples.

É apenas um ato
Uma atitude!
Se analisar, é até fácil...
Não entendo a coragem que falta.
É fácil, simples.
Eu deveria conseguir.⁠

Inserida por LucasoFelizardo16

'O simples assusta e por isso, muitas vezes, não temos coragem de assumir que as coisas podem ser mais simples.'

Inserida por AlexandreWeimer

⁠Saber a hora de ir embora significa ter amor-próprio.
É um ato de coragem que significa que você está pronto para encerrar um ciclo da sua vida.
É uma forma de iniciar novas etapas e dizer adeus ao que não pode mais permanecer.

Inserida por droplets

Looping temporal

o medo afugenta a coragem
a razão abafa o coração

vê, um verso trazido pelo vento em forma de canção

o que ela nos diz?

o que ela lhe diz?

em algum lugar no tempo, nesse tempo, um ponto específico, um reencontro, agora distante

o inferno engole o céu, vivemos sob os mesmos tormentos

uma porta, uma saída?

uma lembrança, uma saudade, um passo, uma atitude

a loucura da razão pisa jardins inteiros antes que estes floresçam

entre a semente e a flor existe o tempo, é fato, tempo de cultivar, cuidar, dar atenção, não enterrar-se no profundo da terra em direção contrária ao nascer da flor

o mergulho que escorre nas entranhas da escuridão profunda que desagua no magma das chamas purgatoriais da tristeza

eu deveria aprender a me despedir de quem se despediu de mim, todavia acredito que se eu sobrevivesse, com 87 anos, daria um jeito de me dizer de forma irônica que "desisti", mesmo você tendo desistido primeiro

cantos de pássaros multiplicam sabedoria nos ares buscando guarida em nosso peito

te falo sobre a sabedoria do canto dos pássaros?

rasgar minha voz outra vez para lhe dizer o que se recusas ouvir?

coração partido, recuso partir, recuso dizer adeus

em breve, contra minha vontade meu corpo partirá, lembrarás então de canções que deverias ter cantado no tempo entre a semente e a Flor

cantarás para mim, enfim, sem se importar com a razão, embora a razão lhe diga não ser possível meu corpo morto ressuscitar

buscará minhas palavras, estarão vivas para sempre, aquecerão seu coração para em seguida debulhar-se em lágrimas pela minha voz morta que não poderá mais lhe dizer ao pé do ouvido que te Amo

entre a semente e a Flor, o tempo, onde se morre por falta de cultivo, cuidado e atenção

ouve, canções e prenúncios, canções de luto, canções por quem vive

ouço minhas próprias canções fúnebres

[...]

canções sobre o tempo
que deveria ser
um fazer-se
presente

canções sobre o tempo
que é um fazer-se
"ausente"..

Inserida por arremedos_poeticos

⁠Precisamos ter a coragem de sermos nós mesmos, sem medo do que virá depois!

Inserida por RochaTrader

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp