Ânimo, Coragem e Fé
Noite chuvosa e fria.
Que a chuva se torne em flores e o frio em abraços que aqueçam mais que cobertores.
Que o sono chegue cedo, trazendo sonhos inspiradores de fé, de ânimo e de um novo dia com muitas cores.
Deus te abençoe.
Andrea N S Tavares
Não peça que Deus diminua a sua cruz. Peça a Ele forças para carregá-la. O rio das nossas vidas é extenso e se a cruz for larga, lhe servirá de ponte para atravessar. Se a cruz for curta, não alcançarás o outro lado!
Prossiga sem desanimar. Você é vencedor(a)!
Ainda que não intencionalmente, o cuidado excessivo pode liberar palavras de limitações. Palavras que podem lhe impedir de perceber e alcançar tudo aquilo do que você é capaz. Ouça tudo e todos. Mas só guarde o que lhe impulsiona.
"Para manter uma comunicação positiva, é importante ter a capacidade de se colocar no lugar do outro, e ouvi-lo com a intenção de entender, não de argumentar."
Quando esquecíamos de certas coisas,
elas estragavam e tínhamos que jogar
tudo fora.
Lembro-me da época de infância; em
que os adultos aproveitavam o leite talhado
para fazer uma gostosa ambrosia , dava trabalho.
Acrescentava-se outros ingredientes e depois de
tudo lá estava aquele maravilhoso doce.
Assim devemos fazer quando nos chegam os
tropeços, as quedas, as tristezas.
É quando esquecemos de resguardar nossa
boa fé, nosso sangue doce, e por vezes nossa
inocência ; estes sentimentos que nos levam a
crer que todas as pessoas são boas e o mundo
é um mar de rosas sem espinhos.
Sei que dá trabalho curar as feridas, dói sim, mas
no final são apenas cicatrizes.
Demora, assim como a ambrosia, podemos
reaproveitar o conteúdo e nele acrescentar : o bom
ânimo, a fé, a persistência, a hombridade, o amor,
a verdade, a união e dar outro rumo para a nossa
história de vida, com outro final e que seja feliz.
Tudo o que acontece é por alguma razão; a gente entendendo ou não.
Que Deus nos dê a paciência de Jó, a coragema de Davi, a fé de Abraão, a força de Sansão e acima de tudo, ao menos, uma gota da sabedoria de Salomão.
Esta mensagem é para você!
Talvez você esteja pensando em desistir de tudo, se render diante das adversidades. Talvez você já não encontra motivos para continuar, e nem fé para acreditar. Você já orou, chorou, e tudo parece desmoronar. Jesus disse: "no mundo tereis aflições, tende bom ânimo". Deus sabe de tudo, e ouviu suas orações. Essa luta vai passar, e coisas maravilhosas vão acontecer na sua vida.
Deus fala com o seu filho(a) de várias formas, preste atenção aos sinais. Ventos só são ventos se assim você desejar, mas se bem observar verá uma imensidão de amor soprando em sua direção.
@keylak.holanda
É preciso de pouco para ser feliz
O meu lema de vida: "é preciso de pouco para ser feliz!". Então respiro fundo, sinto a leveza no meu coração e busco ser feliz. Às vezes, o meu dia é tumultuado, cansativo, desgastante, mas sei da importância de se tirar 5 min que seja para mim. Nesses 5 min posso refletir: O que considero importante e/ou grande? Como demonstrei hoje ou posso demonstrar que algo é importante para mim? Estou feliz? O que posso fazer para estar de fato feliz?
E refletindo vou me entendendo, vou entendendo que me basto, que aquela pessoa que me deixou triste ou chateado não é tão importante para mim. Que aquele problema não é tão grande e vai dar para resolver, que eu não deveria ter tratado o meu amigo daquele jeito ou que deveria ter cortado aquela pessoa que acha que pode me ofender. Ela não pode me ofender! Aliás, ninguém tem o direito de me ofender.
Eu sou um ser único e amado e tenho que retribuir a quem demonstra me amar, eles que são de fato importantes para mim. Eu sou importante para mim, a minha família é importante para mim e o meu cachorro também.
Hoje, eu disse que amo a minha mãe e brinquei com o meu cachorro, posso fazer o almoço amanhã. Mas, não estou me sentindo tão feliz...e tudo bem, é normal não estar feliz sempre. Sabe, eu ainda posso abraçar quem eu amo quando chegar em casa; sair para caminhar ao ar livre ou tomar um sorvete e com isso vou estar plenamente feliz. Tá escutando?
Esse é o meu coração.
@keylak.holanda
PARA VOCÊ
Deus te fez do jeitinho que você é, valorize!
Você está podendo acordar mais um dia, valorize!
Você é a imagem e semelhança de um pai que te ama, valorize!
Faça gestos de amor para si mesmo e verá o amor que está dentro de você irradiar ao seu redor.
A vida não precisa ser triste, ser pesada ou de total desânimo. Eu sei, você pode estar em um momento muito ruim, mas a escolha entre um sorrir e um chorar é apenas sua! A escolha entre um pensar ruim e um pensar alegre, é sua! É exclusivamente sua! Então, se dê valor! Se ame! Porque, o maior antídoto para uma cura, para qualquer cura, está em suas mãos: o auto amor.
@keylak.holanda
Encoraje positivamente!
Aprenda a ser um agente do encorajamento e da alegria. Se encontrar próximo à você, pessoas cabisbaixas e desanimadas, seja o diferencial na vida dela.
Não seja uma daquelas pessoas que só reclamam e se emendam em discursos dramáticos, absolutamente não!
Busque sempre ser um levantador e ajudador, isso fará bem à si mesmo e à quem está recebendo o incentivo.
Tenha coragem de elogiar, de amar, de confiar sem medo de ser rejeitado, ou parecer sonhador.
Sua palavra tem muito valor na vida de alguém, não guarde-a para si mesmo.
Oportunidades ruins surgem, você abre uma brecha, o mundo cai. Deseperadamente tenta consertar e o mundo se estabiliza. Mas as oportunidades ruins voltarão. Então ou você muda a reação ou a ação será sempre a mesma. O ciclo se repetirá. As mesmas atitudes resultarão em erros eternos. Feche as brechas e as portas se abrirão.
Gostaria que as pessoas ao seu redor fossem diferentes? Então seja. Comece por você! Não espere bem dos outros, distribua de si. Acredite, a mudança plural começa de maneira bem singular.
Não seja carnal mas aproveite o bom
e semelhante que Deus viu na Sua Criação. Não seja frágil mas cuide das suas emoções e feridas. Não espiritualise tudo mas respeite e busque o espiritual. Lembre-se: Você é corpo, alma e espírito. Se cuidar de apenas um tripé da sua existência, verá que o caminho inevitável é o tombo.
—Carta a um peregrino—
É difícil dizer algo para o seu coração que se encontra paralisado pelo ápice da dor.
É ensurdecedor encontrar sua alma gritando socorro bem suavemente.
As lágrimas rolando pelo teu rosto, exibem o cenário de crise em que tu se encontras.
Mas mesmo em todo o caos que tu vives internamente...
Quero sussurrar em teu coração, Que mesmo que o cenário pareça que é o fim, ainda existe vida aí.
O verdadeiro significado da esperança se mostra quando tudo parece estar destruído, Pois através dela, traremos luz sobre a escuridão e assim retiramos toda a bagunça que nos limita de prosseguirmos.
Sinto que dentro deste poço profundo que você está, vejo um clarão no fim do túnel, Que tudo indica que a tua história ainda não se encerrou,acredite mesmo não vendo. A vida se torna loucura quando nós acreditamos em fatos que ainda não se concretizaram, E se torna indescritível quando os fatos realmente acontecem.
Acima de todos os seus problemas, coloque a fé... Mesmo parecendo loucura perante a sabedoria humana. Tenho fé que você vai encontrar o caminho que direcionará ao caminho da felicidade. Amo a sua alma e lembre-se, tudo vai ficar bem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 64 frases de fé em Deus que dão força em momentos difíceis
- Mensagens de força e coragem que inspiram resiliência
- Força e Coragem
- Frases de Coragem
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de Ânimo
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé