Animar uma Amiga
Seja o que quiser ser, liberte-se
Seja dona de uma cozinha
Seja dona de uma empresa
Seja empregada da vizinha
Seja da realeza
Seja uma advogada
Seja uma professora
Seja uma guarda, uma policial
Ou seja promotora
Seja Ariana, aquariana, libriana
Seja doutora
Seja tudo o que quiser
Mas não seja tola
E quando escutar “Não seja”
Pelo amor de Deus
Eu imploro
Seja sonhadora
E não escute qualquer voz
Que fale, ou grite
Que você não consegue
Persiste, brilhe
Você é merecedora
A delicadeza exerce uma força sobre mim, que tem horas que tenho a certeza que posso quebrar-me, apenas com o toque da brisa mais suave.
Flávia Abib
Distinguindo barulhos de música.
Tempo é movimento e sua velocidade é uma percepção de espaço. A matemática explica a harmonização de diversas movimentações, onde somadas e transformadas devem fazer este sentido lógico. Caso contrário, simplesmente não fazem sentido.
Cuidado para não passar pela vida em uma existência fútil e egoísta, só pra lembrar caixão não tem gaveta...
Há uma fase na vida em que você pensa que sabe tudo, mas não sabe o que pensa, e nem pensa que isso é tudo que sabe.
Todos os dias cruzamos com várias pessoas em todos os lugares, cada uma delas carrega seu caos dentro de si.
Algumas pessoas vão sorrir querendo chorar,outras vão te abraçar querendo ser abraçadas e muitos vão te aconselhar mesmo estando machucados.
Mas de uma coisa posso te afirmar todas essa pessoas tem amor, talvez só falte desabrochar dentro delas ou algum acontecimento fez com que elas colocassem uma barreira no sentimento de amar.
E pode ser você que vai ajudar ela a superar tramas, pode ser você que vai fazer ela sentir frio na barriga novamente, pode ser você que vai abraçar ela quando a vontade de chorar vim e pode ser você que vai ficar o resto da vida ao lado dela.
Olhar seus olhos leva-me à outra dimensão. Seu olhos são feitos de uma luz indescritível, a calmaria que você traz até a brisa mais suave sente. Ser especial, alma iluminada, tornou-se ou sempre foi vida de minha vida.
Flávia Abib
Seria apenas mais um sonho, se não fosse com você. Seria apenas mais uma ilusão, se não fosse por você.
Flávia Abib
Uma luz encontra-se com outra, uma estrela depara-se frente à outra e forma-se então uma nova alma, uma nova vida, de luz e de amor.
Flávia Abib
Era uma vez um amor
Um desses que não se vê
Daqueles que não se pode tocar
Que não se pode viver
Que não possui um beijo
Que não possui um abraço
Não há olhos nos olhos
Um amor no desejo
De sonhos
De querer
De amar
De sentir
De não ter...
José Henrique
Sempre⚘
Nas aventuras de encontrar-me
Ainda levo na bagagem
Sementes de uma alegria perdida
Onde neste ou em qualquer mundo
Um simples e de vocabulário humilde
De um codinome poeta
Possa tão simplesmente viver
Na maravilhosa cultura do amor.
.
.
José Henrique
Amando-te em mim...
Cá estou, a mais uma vez desvendar-me,
A sonhar-te em desejos que são somente meus,
De um amor que dentro de mim se afoga,
Sou eu de um cálice tão intenso que me embriago,
Das noites em que a solidão é uma diva,
Desejar-te amar como um anjo ou demônio,
Longe de alcançar o toque de suas mãos,
Do olhar triste que nasce em meu rosto junto ao sol,
Cá estou a olhar-te como desejo ver,
Já a desenhei tantas vezes que quase toquei,
Do vestido em flores ao simplesmente nú,
Teus olhos de variadas cores pintei,
Cá estou a dar-te virtudes que nem mesmo sei ,
Esculpindo sua forma e acariciando um corpo de sonhos,
Escrever-te com a tinta do meu mais puro sentimento,
Da verdade que é a dor de minha saudade,
Dando a ti cada espaço de meu corpo,
Sendo eu feito de ti, pois não mais me sinto,
Vivo-te dia a dia em um silêncio de mãos vazias,
Cá estou eu... sentindo-te,
Pois quem és tu, que me fazes ser teu sem ti?
Onde estáis, tendo-me sem mim?
Levanta-me, abraça-me, quero dar-te rosas em mãos,
Uma pista para passos em tua direção,
Cá estou a sonhar-te, a mais uma vez desvendar-te,
És tu das minhas formas, das virtutes que dou-te,
Dos sentimentos te escrevo,
Do desejo te desenho, te dou formas,
Do amor que sem ti, por ti tenho,
Cá estou sem ti,
Cá estou sem mim,
Assim seja...
José Henrique
A vida pode ser como uma viagem de ônibus em uma rodovia longa e reta. Olhamos pela janela e vemos toda a extensão da estrada até onde os nossos olhos alcançam, e a sensação de amplidão nos faz esquecer que o caminho pode ser longo, mas a nossa parada pode estar a 500 metros ou menos. A questão é qual o nosso destino final se tivermos que descer na próxima parada? O itinerário é um só, mas cada itinerante querendo ou não, vai ter que descer em algum ponto nesse percurso chamado efemeridade.
Toda vez que te vejo ascende uma luz dentro de mim, que eu não sabia que existia. Deve ser o que chamamos: AMOR.
Flávia Abib
"Quem planta vento colhe tempestade"
Uma coisa que aprendo a cada dia é que tudo o que a gente planta nessa vida, a gente há de colher, por isso é necessário plantar a semente certa, no lugar certo, regar e esperar. Tem gente que não sabe o motivo de colher o que não é bom, na verdade, tem gente que esquece o que plantou e quando colhe, não aceita de bom grado o fruto da sua insensatez.
Se eu for covarde, um dia receberei covardia.
Se eu for injusta, não devo me assustar com a injustiça.
Plantamos no tempo passado tudo o que estamos colhendo no tempo presente; é que
existe uma coisa chamada lei do retorno, ou trocando em miúdos, o que aqui se faz, aqui se paga e disso a gente não pode fugir.
Portanto, digno é quem é capaz de reconhecer que errou e que procura acertar o passo da vida, fazendo diferente , plantando uma nova semente.
Quer viver uma mudança real na sua vida? Mude você para a vida!
A lei da equivalência e manifestação é implacável , sua vida é o que exatamente o reflexo perfeito do que você é em sua essência nesse atual momento.
O desejo do meu coração é tão fácil de se realizar quanto a construção de uma ponte sobre o oceano pacífico.