Animar uma Amiga
Observando meus pensamentos, cheguei a uma certa conclusão (não definitiva). Que existe um certo grau de materialidade nos pensamentos(que pode vir ou não com sentimentos), pois somos capazes de acolher, de descartar ou de ignorar, como também desenvolve-lo. Somos capazes de segura-lo como também de repeli-lo, a primeiro momento se mostram até sem importância nenhuma, mas é capaz de dominar um ser humano ao ponto de interferir na sua história(seria o destino dos não despertos?) Em fim percebo a mente (não necessariamente o cérebro) como uma ferramenta muito complexa, que precisa com muito esforço e dedicação se ter um certo manuseio ou se não para muitos(maioria), é como um carro em alta velocidade nas mãos de que não tem habilitação, algum momento vai bater.
*Não poetize as palavras, faça das palavras uma Poesia Eterna, Ouse a cada minutos com as Palavras e deixe sair de dentro de ti o seu Melhor em forma de Poesia!!!*
Permaneci
Estes dias, fomos amor.
A quilómetros de distância, no meio de uma pandemia
Despimos a alma
Deitamos as entranhas de fora, para amar.
Acreditamos estar certo que o longe era, na realidade, perto
e que podíamos germinar.
Apostamos. Jogamos tudo. Por dentro das horas da noite.
Através de plásticos brilhantes
ouvidos atentos e corações quentes.
E achamos que era o verdadeiro eu que estava no centro.
Mas não é a distância que mata. Não é o vírus que tememos.
É a fuga das palavras pesadas que magoam.
É a perda do tino por dentro.
É o confronto gratuito e vazio.
É o desrespeito que poderia ter sido eterno destino.
E então…
estes dias, estive contigo, dor.
Entrei dentro de ti e senti-te a fundo.
Ouvi-te e percebi o que querias dizer.
Ouço-te plenamente. Sinto-te profundamente.
Contudo, não entrarei nas tuas estranhas entranhas, façanhas.
O meu eu permanece. Tu não és o EU.
Eu tenho-te, dor. Eu não sou a dor.
Pela primeira vez consigo te avistar sem me perder em ti.
Saboreio-te, porque és dor de amor.
Talvez a melhor dor de sempre para sentir.
Perdi amor, ganhei dor, mas permaneci em mim.
Patricia Araujo,
Portugal In Antologia "Quarentena-Memorias de um país confinado" - Chiado Editora
Eu era como uma gangorra, quando estava no chão lutava para tirar todo o peso que pairava sobre mim para poder me reerguer. E quando eu conseguia finalmente alcançar o topo, lutava sempre para me manter leve.
Quando uma pessoa não sente remorso por ter destruído alguém, é porque a alma já morreu há tempos.
— Lua Kalt.
—Eu confesso que admiro esse seu jeito de aconselhar os outros tendo uma vida caótica e triste. Isso não é ruim para você?—Mas se é bom para os outros e já estou destruída, o que custa salvar algumas almas, né?
—Lua Kalt.
Não se demonize pela atitude do outro que te magoa, não se ache uma pessoa ruim e por isso tenha que mudar para manter a pessoa que te machuca por perto. O único problema em você é não deixá-la ir.
—Lua Kalt.
Mentes interligadas, uma conexão que parece até brincadeira. O universo existe dentro e fora de nós. O frio na barriga está presente, e é quase acompanhado pelo medo.
— Lua Kalt (deliberar).
As pessoas que amamos têm o poder de nos cegar. Às vezes ouvimos elas como se a voz fosse uma sinfonia, mas na verdade a melodia nem sempre é perfeita.
— Lua Kalt (deliberar).
O amor adormecido de uma alma vulcânica, a lava que tanto eclodia do coração, virou lenda.
— Lua Kalt (deliberar).
Há uma dificuldade enorme de existir reciprocidade de algo bom. Mas quando falamos de sermos ruins, não há empecilho algum. Se responder com gelo, será devolvido iceberg. Agora se der amor, receberá a dor.
— Lua Kalt (deliberar).
Sou uma refugiada, e escrever nesse diário é o único modo de me manter a salvo. É o legado que ninguém que conheço lá fora saberá que existe, é a única coisa que eles não poderão destruir. Atravesso várias fronteiras todos os dias, os soldados do exército armados com palavras tentam me machucar várias vezes. Mas me tornei uma especialista em fuga.
—Lua Kalt (deliberar).
Netuno.
Estás tão longe quanto netuno, tem uma alma misteriosa que tenta ser fria, mas é puro sol. A cor azul de sua alma é a minha preferida, e acho engraçado que quer parecer tempestade, mas sorri pôr do sol. Você faz parte do universo que eu tanto me encanto, ou talvez eu simplesmente associe essa grandiosidade a você.
— Lua Kalt (deliberar).
Quando se encontra o caminho para solução, de uma passagem, a negligencia ou o seu aceitar pode ser fator determinante para vossa solução, mas desde que se tenha conhecimento prévio de o antes e o depois, tornar se indiferente a estas, poderá lhe custar.
Ninguém ousa dizer que é uma luta fácil este empenhar-se em se apresentar a si mesmo, reconhecer-se neste encontro, aceitar e deixar vir a ser o que de fato se é.
Nenhuma realidade é tão catastrófica quanto aquela idealizada e, consequentemente, sentida por uma pessoa extremamente ansiosa
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp