Animar uma Amiga
Existe uma imagem que não sai da minha cabeça...
VOCÊ!
...ops, saiu.
Ah, agora ela está no meu coração.
Se um amor morre, não há porque morrer junto dele uma amizade. Porque talvez ela seja a base de tudo.
Por causa dela esse amor nasceu, mas com sua morte ela não precisa ir.
Podemos construir histórias juntos... Juntos na angustia, na tristeza, na diversão, na felicidade...
Afinal, amor e amizade andam sempre lado a lado, não?
Segurança é uma invenção do ser humano. Não existe o conceito de segurança no universo. Nesse exato momento um asteróide está colidindo com algum planeta. O negocio é avançar território, manter não tem nada a ver.
Pare de se lamentar da vida, faça ela valer a pena por que afinal, ela é apenas uma e momentos nunca voltarão. Dance, cante, sorria, chore, mas a cima de tudo viva.
Sabe, tem horas que cansa. Sei lá, às vezes dá uma reviravolta em nossa vida, uma loucura bate e a única coisa que você quer fazer é ficar sozinha, sem ninguém mesmo, somente você e você mesma. Aí chega alguém, pergunta o que está acontecendo, você diz que nada, a pessoa insiste, você cede, conta tudo. Ter alguém ao nosso lado é essencial. Pronto, era o que faltava para perceber que ninguém é feliz sozinho.
Se por pouco não consegue fazer uma mulher feliz, não se culpe... Porém, não se julgue mais que um moleque se tem chances de continuar tentando e mesmo assim não tenta, e insiste em faze-la sofrer!
Amo frio, porque nele, sinto uma necessidade maior de você. E eu amo isso, amo querer você, amo precisar de você. Ah.. e como eu amo amar você!
"Brincava do outro lado da rua quando decidiu correr atrás de uma borboleta que pairava no céu. Diferenciava a luz do sol dos faróis dos carros importados. Parecia conversar com o vento, e entendia os ruídos da metrópole. A cada ano pulava sete ondas. Um retrato a cada memória, retratos que ficavam apenas na sua mente entorpecida. Amanhã é 23. Logo termina um ciclo de 365 dias, no caso, mais um ano está acabando... Pretendia ir, sumir. Mas, ao certo, não sabia aonde ia chegar. Só sabia que iria caminhar, e caminhar. Não se pode abandonar uma vida assim, mas pode-se deixar de lado. Outra xícara de café fria. Outra música sem graça no boulevard da noite. Pessoas têm pressa. Pressa de dizer, de fazer, de sentir. Um caminhão atropelou o teu caminho.
O "te quero" virou apenas um "bom dia", ou nem isso.
Virou apenas silêncio, em mais uma noite barulhenta de São Paulo..."
Quando-se sentires só pelo caminho da vida, deixe dos olhos cair uma lágrima. E dos lábios um sorriso! E lembre- se que a todo momento da vida, penso em você! Pois terá dois eternos amigos: Deus e Eu!
Um aperto de mão....Uma das expressões culturais mais comuns....Você já pesou a importância de um aperto de mão?Um aperto de mão pode começar uma guerra...Pode acabar com uma guerra!Pode fechar um negocio...Como pode dar inicio a uma negociação!Pode dizer entendi...Como pode dizer adeus.Pode ser um sonho para que não tem as mãos.Um aperto de mão pode significar o inicio e o fim.Um aperto de mão é tão simples para quem faz disso uma rotina.O aperto de mão pode ser um conforto...Um simples aperto de mão confiante faz renascer, por vezes, a coragem de quem estava por fraquejar.Poderia citar diversas virtudes sobre o aperto de mão...Acredito que essas que citei, já é o bastante para refletir sobre essa Mágica que é o APERTO DE MÃO.Reflita...
Uma reflexão sobre a família
Aprendemos que a família sempre teve seu lugar, espaço, papel e missão fundamental na vida humana, na sociedade e na igreja. E é por excelência fonte de vida, porém vivemos num mundo vazio, materialista, egoísta e consumista, onde os valores cristãos se perdem.
É preciso ter fé e viver a fé em família. Ela foi e sempre será a fonte da vida e nossa rocha firme., Diante das mudanças nesses tempos atuais, à família deve se revitalizar em seu modo de ser, de viver, de existir e de agir. Mas como fonte de vida, foi, é, e sempre será a mesma, como instituição inquestionável da vida.
É muito triste nos depararmos com tantos ataques que a família está sofrendo, principalmente através de alguns meios de comunicação: novelas, filmes, programas, desenhos e até em letras de musicas onde há descaso, imoralidade, individualismo, relações anormais e relações extraconjugais e tantas outras coisas que são escancaradas. E seria melhor ainda se essas coisas não estivessem acontecendo no seio da família. É normal hoje em dia “as famílias” serem totalmente desestruturadas, ninguém tem respeito pelo outro, não existe normas, nem regras, sendo que o individualismo é muito bem destacado, definido e defendido.
Devemos nos lembrar de que o próprio Jesus nasceu numa família, teve obediência a seu pai adotivo, São José, e a sua mãe Maria Santíssima. Que grande exemplo Ele nos deixou honrando-os como reza o mandamento.
A família precisa resgatar seus valores e penso que isso será possível a partir do momento que abrirmos o coração para o amor de Deus em sua totalidade. Infelizmente na sua maioria a família passa por carência da partilha da vida, das qualidades e dos limites, gerando o individualismo e a solidão.
Quem nunca ouviu um diálogo assim:
“É meu carro”, “minha casa”, “meu dinheiro”, “minha vida” “eu sou”, “eu posso”, e por ai a fora. Quando “EU’ fala mais alto, o “NÓS” deixa de existir e tudo isso, em minha opinião, é a grande causa de tanta solidão em família”.
Diante desta situação cabem-nos alguns questionamentos:
Que atitude devemos tomar?
Será que é nosso papel continuar como que paralisados e deixar a anarquia tomar contar e dissipar o que ainda nos resta de valores?
Acho que acontecerão grandes transformações quando todos se deixarem envolver pelo amor que tem sua origem e fundamento em Deus. Criados todos que fomos por Deus para sermos felizes, realizados e plenos, porém isso jamais o será, enquanto estivermos distanciados de Deus, e enquanto sua Palavra e seu Projeto de Amor, não se tornarem o alicerce de nosso amor humano.
Para comprar a verdade você vende uma mentira
O último erro antes de morrer
Então não se esqueça de respirar hoje à noite
Esta noite é a última, então diga adeus.
Se a a gente pensar em dinheiro , uma hora acaba ,se pensarmos no futuro ,sem viver o presente ,e quisermos construir amor verdadeiro primeiro ame-a (o) segundo construa e o resto é decorrência ,mais o resultado é sempre o mesmo que é um amor verdadeiro pelo resto da vida ..... não acredita por que você não tenta ?
Ele: Posso te contar uma história?
Ela: Pode...
Ele: Era uma vez, eu e você juntos.
Ela: E só isso? Não tem fim?
Ele: Essa é a parte que eu mais gosto.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp