Animar uma Amiga
"Cada um de nós tem uma trajetória distinta, entre sonhos e pesadelos, amores e decepções, e tudo o mais que carregamos. As consequências de nossas escolhas: no que insistimos ou abrimos mão, do que trouxemos do passado para moldar o nosso presente. A única coisa que há em comum entre todas as vidas: nenhuma delas é perfeita. Não é justo, nem maduro, fazer pré-julgamentos de fatos que você conhece tão superficialmente por não estar na pele do que o outro passa. Muitos problemas (que não são nossos) são silenciosos e invisíveis aos nossos olhos. Não faça comparações, e nem tire conclusões equivocadas sobre as vidas que você acha que são melhores ou piores do que a sua, por pura tentativa de desdenhar e menosprezar a sua vida, ou as delas. Às vezes quem você coloca num pedestal pode achar o mesmo de você, e até mesmo desejar ter a sua vida. E a pessoa de quem faz pouco caso pode ser mais feliz do que você. Já considerou essa possibilidade? Portanto, fique longe das ilusões que o deixam à margem de uma falsa realidade alheia, existente apenas em sua cabeça. Não vivemos em uma novela, mas podemos criar uma vida digna de ser contada, sem a menor necessidade de olhar para o lado para saber se está indo bem, ou se precisa de algo apenas porque o outro tem. Tenha mais gratidão, humildade, e esteja mais centrado em viver sua própria vida: é um belo começo para se (re)escrever uma história real, que nunca será perfeita, mas pode ser feliz à sua maneira! "
Caderninho
A vida é como as letras escritas,
em um caderninho.
As palavras e frases uma após a outra,
sobre as linhas a se gastar.
As vezes escrevemos rápido,
e não a vemos passar.
As vezes as palavras saem tremulas,
Ilegível.Caprichosa, alegres. caçadas.
Mas continuamos a escrever, sem rascunho.
Uma palavra , após a outra.
Floreando verbos. Escondendo substantivos.
Foçando o imperativo.
E pacificando no objetivo.
Logo vem a escrita. Repetida.
Sismada. Inter locutiva.
Mas sempre palavras.
Representando uma imagem,
Que se agrega e se desfaz.
Nesse fazer da Vida.
marcos fereS
Uma pessoa boa, ao final do dia quando coloca sua cabeça no travesseiro para descansar só dormirá melhor, quando sua consciência dizer que seus demônios diários foram vencidos.
Uma pessoa que não descobre a verdadeira luz que veio, ao mundo e iluminá, todo homem para a sua própria luz conserva-se na região da sombra das religiões.
Brincadeiras Felinas
A noite é uma festa
A paisagem propicia
Do assoalho ao tablado
Faz da escada o cenário
Um corre e pula daqui
Outro corre e pula de lá
Entre seis,
dois se destacam
Ela vai e vem graciosa
Faz tipo, fixa seu olhar
Ronronando,
saí de cena
Ele ali parado
Fazendo-se de coitado
Rola se embola
Por ela chama
Valériaaa...Vem aqui
Peão, peão não vou não
De vítima ela não tem nada
Astuta dá um salto
Faz de sua presa fácil
Ele todo mordido fica
Ronronando,
essa Valéria ainda me mata.
Uma pessoa pode até me chama de tolo, mas o sábio reconhecerá a minha sabedoria diante do meu silêncio.
Quer saber se você está próximo do Eterno? Quando você olha para o fulano ou ciclano e enxerga uma luz nele, que nem ele sabe que tem. Pois é exatamente isso que Deus faz com nós todos os dias.
Olha eu aqui em algum lugar de Itaquaquecetuba, em uma lanchonete, sentido-me o prisioneiro da caverna de Platão. Só que, eu vejo o oposto. Eu estou livre só que acorrentado pelas aparências que uns e outros se escondem como se estivessem algemados por uma sombra da aparência perfeita. Ambientes ótimo para reflexão, para pensar, assentado com uma bebida, flui os pensamentos. Cada detalhe, cada mover-se, é cuidadosamente observado e transformado em um poema sensibilizado.
Quero agradecer a todos aqueles que contribuíram para o dia de hoje, seja de uma forma direta ou indireta.
Aqueles que tentaram tornar esse dia mais especial me oferecendo presentes. Mas, contudo, o maior presente é ser vosso amigo e ser reconhecido como tal. Agradeço a todos de coração.
"A vida é mesmo uma caixinha de surpresas. Quando nós achamos que ajeitamos as coisas, algo despenca. Quando tampamos de um lado, o outro fica destampado. E isso não é um simples erro que porventura cometemos quando fazemos uma escolha, sabendo que perderemos algo. Isso é a prova de que não podemos controlar tudo o tempo todo. E mais, isso é a certeza de que a nossa vida sempre tem algo a mais para nos mostrar, nos ensinar e nos dar. Precisamos aceitar, com toda a humildade possível, que nem sempre nossos planos se concretizarão do jeito que desejamos; isso não significa que fracassamos, mas que tenhamos que desapegar do que não deu certo e recomeçar. Além disso, que devamos aceitar com maturidade o que precisa ser desviado, para que outro caminho seja iniciado. Então, que ajamos com calma e sabedoria para assimilar essa grande lição de que nem tudo dará certo sempre, mas tudo que nos passa sempre será útil para revelar a capacidade de nos reinventarmos. Seja como a vida vier a se revelar para nós, a nossa fé deverá estar intacta, bem como a força de vontade de continuarmos vivendo bem, apesar de todo e qualquer contratempo!"
Não tenho somente rosas em meu jardim. Eu tenho uma boa terra adubada que recebe as mais lindas criações que Deus me presenteia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp