Amorosa
SER MÃE...
Ser mãe...
É saber amar incondicionalmente
É se doar completamente
É saber falar e calar
Buscando ouvir e aconselhar.
Ser mãe...
É saber sonhar
E aos sonhos realizar
É se manter sempre de pé
Jamais perdendo a fé.
Mãe é amiga
Sempre bondosa
Mãe é querida
E maravilhosa.
Mãe é gentil
Muito amorosa
É tão sensível
Sempre carinhosa
Como descrever esta figura tão honrada?
Por isso os seus filhos podem dizer:
MÃE, muito obrigado!
Obrigado por sua presença
E também por sua existência
Por cuidar dos seus filhos
Com muita competência
E cumprir o seu papel de mãe
Com tanta excelência.
Quando o furacão da paixão e do coração partido o tira do solo você nunca mais volta ao lugar que estava antes. Acostume-se com o novo ambiente
Quando digo que a nossa relação é desconstrutiva e não destrutiva, você não entende, mas o que quero dizer é que ela não destrói a gente, ela desconstrói tudo de bom que já construímos, o carinho, o amor, a parceria... Depois de não existir mais nada de bom é que as coisas ruins começam a florescer entre nós e às vezes dentro de nós também.
Por amor, a gente paga qualquer preço, faz qualquer coisa, muda de hábitos, de vocábulo, muda de corpo, a gente se desconstrói e se refaz dentro de uma forminha que agrada o outro. Por amor ao outro a gente muda tanto que quando ele vai embora a gente acaba não se reconhecendo mais.
A menina que acreditava no amor
MENINA: Tentaram me fazer acreditar que o amor não existe e que isso está fora de moda. Tentaram esconder isso de mim , me fizeram acreditar que meus desejos de amar fosse igual os deles " sem existência alguma". Mas como eu sou uma menina teimosa eu ainda busco os caminhos para encontrar meu amado. Eu tento manter um sorriso no rosto mesmo após os desastres que me contam. Minha mãe sempre me falava que o momento certo ia chegar, aprendi com ela que a vida é bruta e meio mágica. E que um dia eu encontraria a carta certa do baralho,
PESSOAS: Pare de acreditar nisso... Você vai ser o motivo ruim na vida de alguém, eles te odeiam. Não se iluda menina , o amor não existe... Você será usada quase sempre para atender aos interesses deles. Não existe um amor genuíno nas relações. Não me referimos ao relacionamento entre casais que por vezes é fantasioso. As pessoas vivem juntas apenas para manter as aparências. Aqui não tratamos da paixão que é passageira, é sempre apoiada em falsas concepções que com o tempo volatilizam e derretem como os gelos, espalhando água fria por todos os lados. Tudo não passava de ilusão.
MENINA: Vocês já amaram alguém? Já sentiram a sensação de está amando?? Acho que não né.... Eu não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Eu escolherei um homem que não duvide de minha coragem, que não me acredite inocente, que tenha a coragem de me tratar como uma mulher de verdade. Vocês já pararam pra pensar que o amor vale a pena??? E que ele só acontece uma vez... Geralmente antes dos 30 anos , vocês não me contaram que o amor não dói e nem chega com hora marcada. Não contaram também que eu já nasci inteira , e que ninguém precisa está na nossa vida para carregar nossas responsabilidades , e sim fazer a gente crescer juntos . E se estivermos em boa companhia será mais rápido ainda. É só acreditar que o amor terminou que ele recomeça.
"Seus beijos estão gelados, o que aconteceu?
Seu abraço apertado nunca mais me aqueceu, eu falei que te amava mas tu não entendeu.
Outro cara na chamada e ele não sou eu"
Percebi que com o tempo as coisas foram mudando... De jeito, de lugar, donos, pensamentos e até mesmo o coração, que feliz ou infelizmente, foi mudando o modo de bater ou por quem acelerar, com a certeza de que todo o amor que eu tinha já não existe mais!
Toda desventura da ralação entre um homem e uma mulher, vem do sentimento de imaginar que é Amor, mas não passa de uma mera Paixão.
E acompanhado com tal infortúnio a minha ilusão de que no seu atuar e essência do outro verdadeira e nao o imaginar do meu coração...
Sabia que gostava de mim
Notava seu olhares
Sabia que gostava de mim mas não fazia ideia
Ideia de quão profundo foi
Disso não sabia
Não acreditava no que estava vendo
Nos olhares intensos
Na aflição de sua voz nas últimas vezes que conversamos
Nas dores, anseios e sofrimento que carregava
Jamais poderia imaginar
Só me dei conta depois de ler tudo em palavras
Palavras colocadas por você mesma na Internet
Palavras antigas, superadas a muito mas reveladoras
Pois agora sei que tudo existiu um dia
Que foi real e febril
Como pude tocar tão profundamente a alma de alguém que mal conhecia?
O que viu de tão especial em mim?
O que fiz para tanto?
Mas saiba que não passou em branco
Também fui tocado
Com leveza mas fui
Levarei você comigo também
Esteja onde estiver e com quem for saiba que levarei você comigo com amor e ternura
Para sempre
Não, não dói mais
Já foi dolorido, sofrido, penoso.
Saí fortalecido mas a que preço?
Não me sinto aliviado nem orgulhoso de nada
Saio com a sensação de que levei tempo demais nisso
Saio cansado, desgastado, desiludido e humilhado
Tudo aquilo para nada além de vergonha, arrependimento e culpa
Era tolo e inocente? Certamente mais do que agora
Mas talvez fosse esta minha essência, com todas as virtudes e defeitos. Levaram-na!
Foi preciso? Talvez, mas se assim vivi até então…
Será que há um propósito maior em tudo isso ou é obra do acaso?
Só sei que saio com mais dúvidas que certezas
Desisti de tentar entender
Talvez aí esteja a resposta
Soltar e deixar ir
É o que tento fazer agora
”Insistir na mulher errada é que nem você usar um sapato apertado só porque é bonito, você acha q um dia se ajustará, mas nunca vai servir direito, e só vai te machucar”
Profundos Sentimentos Da Superficialidade
Estou cansada de sofrer pela a incompreensão quando se refere ao relacionamento entre os seres humanos, em si muitas vezes eu sinto um pouco de nojo pelo modo que alguns agem, pois por mais simples que as pessoas tentam ser são complexas por sua natureza que muitas vezes não sabem o quer, nem o que dizem e se esquecem com uma facilidade absurda, pensam que as pessoas não possuem sentimentos como elas.
Um dia, somos a pessoa mais especial da face da terra, somos simpáticas, possuímos as melhores qualidades que uma pessoa pode ter, ganhamos tantos elogios e usam de palavras, gestos e artimanhas para conquistar nosso coração, a nossa confiança até ficarmos apaixonados, mas de repente se afastam de nós sem um motivo aparente fazendo com que o silêncio machuque o nosso coração profundamente fazendo nascer um sentimento de revolta como o que eu fiz de errado ou o que tem de errado comigo fazendo com que me sinta culpada pelo o fim da relação, irrigando uma imaginação fértil tentando achar os porquês por estar completamente inconformada com a situação.
Quem tentou conquistar meu coração não teve a real intenção de me amar, apenas foi uma pessoa superficial nas palavras, nunca valeu à pena e a tua tentativa foi em vão por alguns instantes você, conseguiu com que eu me sentisse a pior pessoa do mundo, porém você me fortaleceu, pois eu tenho dó de você e se hoje está solitário não por acaso ninguém merece viver de migalhas de amor e de respeito de uma pessoa de não é grande coisa como você, pois pelas as suas reais atitudes você é simplório demais para ser amado de verdade.
Sou do tipo de pessoas que nunca acreditou no amor. Até eu me apaixonar, me apaixonei e varias vezes tive medo de errar. E então naturalmente errei e fui julgado, mas quando erraram comigo eu apenas tive que ficar quieto!
Aprendi que nem sempre amar, vai fazer seu dia melhorar.
Você ira se dedicar e tentar passar por cima de tudo, mas no final do dia a pessoa que você ama vai pisar em você!
--------- Jonatha Santos -----------
Ao assumir a responsabilidade por si, trilhará o caminho de suas necessárias mudanças; Positivará seus pensamentos, falará mansa e amorosamente, agirá com disciplina, ética, determinação e bondade e sentirá tudo como se a sua vida fosse extraordinária.
O que mais sinto é saber que se matasse você o amor que penso ter acabaria, mas isso não muda o fato de que parte de mim morreria junto.
