Amor, Tristeza e Desilusão
Perder quem você ama é angustiante, quando se está sozinho é muito pior.
A individualidade e a resiliência nos obriga a refletir, e isso não é tão ruim assim, embora o fato de ter que tomar algumas decisões te faz mais forte...antes viver e morrer, ao invés de morrer e viver com isso.
"SAUDADE"
Saudade é o monstro que te come sem você ver;
é o vazio que te devora a alma...
é a noite que nunca some dos teus olhos
é a flecha que acerta o âmago do que te faz sofrer;
assume que nenhum método está funcionando...
e por isso você está com raiva de si mesmo,
assume que festas e baladas não estão remediando,
volta e meia está lá você de novo chorando no seu travesseiro;
assume que o tempo não está te curando,
você apenas deu um jeito de conviver com sua dor.
assume que saudade está te matando...
não. ela está te escravizando e isso chega a ser pior.
Não há misericórdia para nenhum coração,
que loucamente se entrega a amar alguêm.
você nunca encontrará o motivo e a razão
- a razão de uma saudade que rouba a razão de você.
Então, se dói...não busque anestesia,
Porque o veneno que te adoece é o mesmo que te cura, todavia...
O teu amor será sempre o teu maior tormento.
a tua maior recompensa, e o teu doce ferimento.
E eu que sempre fui tão cética me peguei orando pra Deus, pro universo, pra qualquer força maior que exista entre o céu e a terra.
Eu que te amo tanto me pego sentindo tanta saudade.
Meu amor, pensa em mim, pensa no nosso amor porque sim, a vida existe e continua sem você, mas eu não quero ver meus dias cinzas e sem vida sem você ao meu lado.
Todos os dias eu peço, todos os dias eu sinto, e espero que tudo isso um dia vire apenas uma lembrança de um período difícil e que em seus braços eu possa me deitar e me sentir bem novamente.
Para sermos felizes, muitas vezes precisamos abrir mão, daquela pessoa que amamos tanto, que queremos ao nosso lado, que a felicidade seria algo certo, mas percebermos que não existe reciprocidade da parte dela. Então não sofra, não chore, não se desespere, não corra atrás, não fuja, não fique triste, por alguém que não faria o mesmo por você, apenas levante a cabeça e siga em frente, pois o verdadeiro amor, pode está muito perto do que você imagina.
Linda Livia...
desculpa por não ter,
te dado o devido valor,
no início era imaturo,
agora sofro no escuro.
Penso em ti todo dia,
manhã tarde e noite,
as vezes pouco... Ás vezes muito.
Agora sofro, e você, coerente,
não dá mais valor
para aquele jovem que achava
bonito e inteligente.
Penso em você tem 12 meses,
seu lindo rosto, calma,
me traz calma... Sua vontade
de se expressar e mostrar sua alma.
Dia 21 virei só mais um
dos(as) que não olharam, para o
grande amor, que estava ao lado
Uma noite irá
lembrar dos momentos
bobos que passamos,
uma noite qualquer,
mas não hoje.
Até tentei, mas a covardia...
Ah... A covardia... Me impediu
de ser feliz com você, Livia,
desculpa por ser um covarde
e esquisito.
Muitas pessoas entram em nossas vidas
Muitas partem sem despedida
Outras insistem em ficar
Mas que ao mesmo tempo a vida exige de você desapegar.
Engraçado como o silêncio e o sorriso dizem tantas coisas e expressam frases que qualquer um só de olhar consegue ler.
A maior doença de uma humanidade sem Deus no coração é a falta de compaixão e perdão; e a maior tristeza é o orgulho, desrespeito e o egoísmo de pessoas sem amor ao próximo e a si mesmo.
Se um amigo não é capaz de compreender o seu silêncio, o seu momento de recolhimento, suas escolhas dos dias difíceis...
Se você tem sempre que estar se explicando, se doando, tomando cuidado para tal pessoa não se magoar...
Se a outra parte te destaca apenas quando você 'perde', e quase nunca quando você ganha...
Esse laço se torna exaustivo a tal ponto que; desmotivados, naturalmente começamos a deixar essa amizade se dissolver. Se evaporar.
Igualmente vale no Amor.
E talvez, inclusive, seja a mão do Destino.
"Me esprema como uma roupa encharcada
Tire de mim tudo que precisa
Não, eu não me importo em ficar vazia
Fazemos de tudo pelo amor
damos o que não temos para receber o que ansiamos
Por isso registre meu sorriso
Enxugue minhas lágrimas
Olhe em meus olhos
Segure minha mão
Me diga o quanto precisa de mim
O quão te deixo feliz
Me use
Me beije
Me faça carinho
Mas por favor não me deixe
Pois sou uma miserável do amor
Serei tudo que quiser que eu seja
Mesmo que pra isso precise esquecer quem fui um dia."
Hoje eu decidi
Hoje eu decidi te esquecer
Vou andar por aí
Vou sair para beber
Hoje eu decidi viver
Ser feliz comigo mesma
Eu decidi aprender
Hoje eu decidi não sofrer
Pelas palavras que me disse
Por me esquecer
Hoje eu decidi vencer
A dor que me aflige
A vontade de te ver
Hoje eu decidi
Que tomarei as rédeas de minha vida
Que darei a volta por cima
E se de mim lembrares
Eu não estarei aqui esperando
Por você.
@deeh_geovana
"Saiba ver a verdade pelo olhar, e talvez não caia contra sua própria destruição.
Veja o sorriso de quem já perdeu tudo, e talvez você consiga dar a essa pessoa um motivo para ela ser feliz em meio a solidão".
Cuide daqueles que te querem sorrindo e quando chorar sorria para as pessoas que estão sozinhas, pois mesmo triste vc pode fazer o dia de outra pessoa mais alegre e bonito, mesmo estando com seu coração em pedaços.
Perdão ser assim.
Coisa estranha é o perdão.
A pessoa te prejudica, te mágoa, destrói tua vida.
Você então a perdoa.
Tudo parece em paz, tudo se liberta.
Eis que daí nasce uma visão diferente dá pessoa para com você.
Eis que tal visão pode ser boa ou tanto quanto ruim.
Quando é boa, um leve soprar no espírito lhe refresca o ser.
Quando é ruim, a pessoa perdoada costuma enxergar o teu perdão como fraqueza.
Pois, a mesma não perdoaria se fosse em situação inversa.
Com isso nasce o desprezo, o deboche, o escárnio e a repulsa pelo autor do perdão.
Seria o autor culpado em seu perdoar?
Pessoas assim continuam habitando minha vida e, contínuo distribuindo perdão.
Por que será?
Será que sou tão “inocente”?
Sempre tentando ensinar o escorpião a não picar.
Pode até ser que sim.
No entanto, as marcas de picadas ainda reinam em meu coração.
Por que ser assim?
Se você tem o perdão, não o transforme em algo ruim.
Não tenho nada a ensinar.
Apenas vivi, magoando e perdoando.
Hoje tento não magoar.
Portanto, difícil é, não magoar ninguém.
Infelizmente algum outro universo vai sempre se magoar.
O foco é sobre o perdão.
Alguns são tão egoístas e egocêntricos que, pensam que não tem por que serem perdoados.
Não é julgamento, pois, cada um (trilha) o seu próprio caminho.
Se escolheu viver sem culpas, respeito suas escolhas.
São suas e de mais ninguém.
Mas esquecem que um assassino também pode escolher viver sem culpas.
No entanto, aos olhos de todos e perante todas as leis que reinam a matéria e o espírito.
Ele será para sempre culpado.
Vale é sentir-se bem.
O resto é resto!<== (p./ Sociopatas. Relatos Freudianos)
Muitos se confundem, pensando que é sinal de evolução se livrar da culpa do mal que desferiu, apenas escolhendo não se sentirem culpados. (Egoístas).
Definição incorreta de evolução na absolvição da culpabilidade… (CABE ANÁLISE).
Errado, pois, só aceitando a responsabilidade e buscando o perdão é que o seu “EU” entenderá o bem real.
Se livrar dele em sua mente pensante, seria como jogar a sujeira para debaixo do tapete.
Ali é a moradia do teu ego.
Ele te cega e te faz acreditar em seus absurdos gritantes.
Cale-o e tu enxergarás.
Busque a clemência de sua vítima e a culpa amenizará.
Isso é evolução!
Parei de focar só no lado bom.
Serei o que são para mim.
Espelharei suas máscaras de mentiras e me tornarei o veneno de suas palavras entrelinhas.
Serei você.
Serei sua dissimulação sedutora e verei através do teu ser.
Perdão que anseia para se doar.
Pecado que devora e reina em teu habitar.
- PauloHSSantana -
Você já parou hoje e pensou o quanto você é especial para Deus? Pessoas como você merecem um mundo. Pessoas como você merecem pessoas maravilhosas junto de ti! através dessa mensagem eu queria te informar que não existe mulher mais incrível no mundo que você. Apartir dessa mensagem eu queria te informar que você tem uma índole de encantar todos em sua volta! Pessoas como você não merece passar raiva por conta de macho que não soubem cuidar da mulher incrível que você é. Pessoas como você merecem acordar todos os dias leve com um sorriso estampado no rosto. sempre quando se sentir para baixo lembre o quanto você é especial no mundo para muitas pessoas. Sempre quando não estiver no seu melhor dia lembre do seu melhor dia. Sempre que existir motivos para te deixarem triste, lembre de motivos que lhe deixa feliz. Sempre que não existir motivos para viver, lembre dos motivo que Deus lhe trouxe no mundo. Sempre que existir motivos que te fazem entrar em um estágio de tristeza, se ame! Viva intensamente mesmo sem saber o que pode acontecer amanhã, arrisque-se, permita-se e simplesmente viva! 🙂
E sobre amor sempre que imaginar ele como se fosse uma dor para você ou que você está pronta para se relacionar com outra pessoa lembre disso:
• "Vou sofrer como antes, mas dessa vez terei *"Mais amor próprio"* cuidarei mais do meu *"Eu"* posso ter sido mais uma para você, mas sou única para mim!"
De: *_Jpchristani_*
E a cada dia que passa meu coração se quebra mais um pouco, essa é a sensação de querer ficar com alguém que já está em um relacionamento
aquela mensagem...
todos os pensamentos constantes sobre ti se afastaram lentamente, me matavam aos poucos, não ponderava meus sentimentos, não pude parar de pensar no quão estúpida fui ao te deixar dominar minha mente, mesmo sendo ambivalente.
no quão estúpida fui em desperdiçar noites falando contigo. lágrimas de saudade, pensamentos e desejos. tudo se foi da pior forma, pois sua insensibilidade sempre se fez presente.
quantas vezes tentei expor a dor que eu carregava no meu peito pela falta do teu afeto? pela falta da sua compreensão? quanto tempo desperdicei tentando te convencer de que seria alguém que poderias contar? ou até mesmo amar...
quis me entregar a você de uma maneira jamais desejada antes, a vontade dos teus lábios juntos aos meus sempre foi inevitável. meu corpo permitiria teus toques em lugares nos quais somente eu conheço.
agora posso me desvencilhar de todas as lágrimas que tenho guardado e pensar: como fui capaz de me sujeitar a isto? como podemos nos torturar tanto? te desejar ao meu lado seria como procurar abrigo entre o verde e o violeta, e estar sempre condenada ao azul. não pertencemos nem se quer ao mesmo espaço, e agradeço ao universo por isso.
mas agora me questiono, como seria viver sem o seu azul, depois de transborda-lo?
R.
Na noite passada eu sonhei com você
Pensei ser você quando o telefone tocou
Te lembrei com aquela música,
Quando o verso final rimou
E soube que nunca mais vou te ter.
Na noite passada eu estive acordada
Sem saber se também pensavas em mim
Desejei ser assim
Mas no fundo sabia, minha esperança era infundada.
Talvez você tenha se perdido
Nesse mar de decepções no qual mergulhou
Talvez nunca tenha entendido
Que não foi a única vítima quando nosso barco naufragou
Talvez você seja a estrela cadente
Que cruzou meu céu,
Realizou meus desejos
E encontrou seu destino final.
Talvez toda essa tragédia cinematográfica
Tenha me deixado deveras sentimental.
Ou talvez seja só a falta dos teus beijos
Do teu cheiro, ou do gosto daquele mel
Talvez amar tanto assim foi o que te fez infiel.
Eu queria não me arrepender
Queria olhar nos teus olhos e entender o motivo
Saber que estás bem, que estás vivo
Mas sei que nunca vou te esquecer
Queria que nossas iniciais
Na areia daquela praia
Nos tornassem eternos
Queria que todos aqueles pontos finais
Valessem à pena, nos tornassem certos
Queria ser intensa como os poemas que um dia redigi pra ti.
Nem imaginas o quanto dói.
O quando peno por esse amor que parece ácido
Que me corrói
Me deixa estática, paralisada e que destrói
Tudo, enquanto me olhas como um sádico.
Você gosta da sensação
Porque sua dor nunca passou de orgulho ferido
Porque nunca me amou, nunca foi meu amigo
E porque pra isso, não existe perdão.
As histórias que criei na minha cabeça
Não te traziam como vilão
Não como Bentinho e Capitú.
Nosso pecado era diferente,
Intenso e bem mais cheio de solidão
E acabou com a certeza
De que amor nenhum resiste a não ser prioridade, ser opção.
Ele se apaixonou por mim através de seus olhos
E eu soube no instante em que me tocou
A diferença fundamental dessa história
É que os meus, de cigana, continuam enxergando você.
Mas agora aceito e compreendo que não mais vou te ter.
A dedicatória tem teu nome,
Assim como meus poemas anteriores.
Hoje eu abri o cadeado,
Te igualei a meus amores passados
E decidi, nossa história termina aqui,
Hoje eu me permito viver
E te liberto de mim.
Thaylla Ferreira Cavalcante
