Amor Triste
Duas almas tristes dançando separadamente ao vento. Não há mais beijos, sorrisos, abraços... Duas faces em tons de misteriosos descontentamentos... Tudo o que antes parecia eterno e belo agora não passa de um vão momento... Rajadas crueis de palavras frias e dilacerantes que sempre causam estardalhaços... E muitos tormentos em nossos pensamentos... Há sempre um vazio aqui dentro, Não importa onde eu estou ou o que faço ... E pela noite silenciosa, na vã tentativa de acabar com a dor da saudade, invisível ao teu lado eu passo... E a cada passo que dou em tua direção eu me desfaço deixando pelos caminhos os meus pedaços. E o mesmo laço que um dia uniu as nossas almas - hoje, é o laço de nosso próprio enforcamento. Porque o nosso amor... O nosso amor é um suicídio lento!..
Estrada do coração
Agepê
Vale mais o seu sorriso que a minha dor
Vou dar volta na tristeza e me banhar de amor
Percorrer pelas estradas do meu coração
Me livrar dessa saudade dessa solidão
Era tudo muito lindo com você aqui
Se existia a tal tristeza eu nem percebi
Você foi tão de repente sem dizer adeus
Me levou toda alegria e os carinhos seus
Mas se essa vida é uma peça é um jogo
Até chorei vendo você partir
Só que o destino me chama de novo
Eu nasci pra cantar com esse povo
E não penso em parar por aqui
Mas se essa vida é uma peça é um jogo
Até chorei vendo você partir
Só que o destino me chama de novo
Eu nasci pra cantar com esse povo
E não penso em parar por aqui
Vale mais o seu sorriso que a minha dor
Vou dar volta na tristeza e me banhar de amor
Percorrer pelas estradas do meu coração
Me livrar dessa saudade dessa solidão
Era tudo muito lindo com você aqui
Se existia a tal tristeza eu nem percebi
Você foi tão de repente sem dizer adeus
Me levou toda alegria e os carinhos seus
Mas se essa vida é uma peça é um jogo
Até chorei vendo você partir
Só que o destino me chama de novo
Eu nasci pra cantar com esse povo
E não penso em parar por aqui
Mas se essa vida é uma peça é um jogo
Até chorei vendo você partir
Só que o destino me chama de novo
Eu nasci pra cantar com esse povo
E não penso em parar por aqui
Mas se essa vida é uma peça é um jogo
Até chorei vendo você partir
Só que o destino me chama de novo
Eu nasci pra cantar com esse povo
E não penso em parar por aqui
Existem silêncios que são lágrimas
Nem sempre são lágrimas tristes
A saudade, aesperança a desconfiança...
Lágrimas são desabafos silenciosos.
Minha alteza
Para que tanta tristeza?
Por maus caminhos, somos levados
Infelizmente eu fiquei vislumbrado em ti
E no fim
Eu cai
Apenas imaginando se eu estivesse no caminho certo
E com você, eu ficaria perto
Mas estava no caminho errado
E com você, eu estava sendo mal-amado
Enfim, apenas trajetos mal pensados
Quando vislumbro tua figura, uma tristeza me invade a alma, como se tua presença fosse uma lembrança constante de que a vida é efêmera e vã. O mundo que nos cerca é um vazio desprovido de significado, e somos nós, meros mortais, que tentamos desesperadamente encontrar algum propósito em nossas existências.
Cada momento que passa é como uma gota que cai inexoravelmente em um abismo sem fim, nos lembrando que nosso destino final é a morte. O futuro é um horizonte sem fim, e se pararmos para pensar, perceberemos que ele sempre será o mesmo, uma vez que nossa mortalidade é inescapável.
No entanto, mesmo diante desse desolador panorama, há algo em tua presença que me fascina. É como se tua alma abrigasse uma chama interior, uma centelha de esperança que nos lembra que, apesar de tudo, vale a pena lutar por nossos sonhos e viver intensamente cada momento.
Por mais que o futuro possa parecer sombrio e incerto, ainda assim podemos encontrar beleza nas pequenas coisas da vida, na amizade, no amor, na arte e em tudo o que nos inspira. E talvez seja esse o propósito da existência humana, encontrar significado e beleza em um mundo que muitas vezes parece indiferente e hostil.
Noites frias e sombrias,
Trazem consigo a tristeza,
O medo e a incerteza,
De um futuro sem alegrias.
Mas ainda há esperança,
Na possibilidade do amor,
Que aquece a alma e a dor,
E ilumina a escuridão, como uma lança.
Na noite escura, o medo ronda,
A tristeza e angústia nos consomem,
Mas ainda há esperança no horizonte,
Possibilidades de um novo dia que começa.
O frio nos faz tremer,
Mas o amor nos aquece,
E assim seguimos, na noite escura,
À procura da luz que nos conduz.
Não deixe o frio congelar,
Os seus sentimentos mais profundos,
Deixe o amor aquecer o seu mundo,
E a luz da esperança brilhar.
Quando te olho, consigo sentir tudo e ao mesmo tempo nada. Consigo ver seu sorriso, mas sua tristeza por dentro. Consigo rir das suas piadas mas saber que uma delas realmente te machucou.
Consigo ver um grande potencial, mas vejo duvidar de si mesmo. Consigo ver o grande homem que vc está se tornando, mas que não farei parte dele. Consigo ver vc se afastar, e eu também. Consigo ver incertezas de ambas partes. Consigo sentir um adeus futuro. Há pessoas que vão ficar no seu coração, mas não na nossa vida. E talvez, essa seja a nossa resposta.
Eu não tenho tempo
Tristezas, quem não tem?
Traumas, quem não tem?
Dívidas, que não tem?
Problemas, quem não tem?
Será preciso despir toda a minha alma e te mostrar que eu também as tenho? Que eu também sou humano? Que meus sorrisos, brincadeiras, gentilezas não significam uma vida tranquila, pacata e realizada a ponto de não mais desejar nada?
Ora, porque, porque repetes para mim tamanhas insolências e ousadias, porque não respeitas meu espaço e minhas dores
A, entendo, necessitas tu brigares para concorrer a vaga da vida mais triste e terrível, necessitas de um atestado das dependências do fundo do poço
Ora, não tenho tempo, não tenho para as tuas melancolias
Não tenho tempo para as tuas estripulias, não me agrada carregar um cadáver em minhas costas
Não me agrada viver com alguém que somente pensa na desgraça, a vida é bela, sempre há esperança, mas você tenta extingui-la todos os dias, a, não, não com o meu tempo
Ele é precioso, é valioso, não quero tristezas em meu caminho, nem melancolias em minha bagagem, não tenho tempo para você.
não fique triste
Pois eu estou aqui
Pra te abraçar
Pra te dar carinho
e te levarei
Para o meu ninho.
Sua foto ainda tá na tela do meu celular
É triste, mas vou ter que acostumar
Sem suas mensagens desejando:
"Bom dia!"
"Na quietude das palavras não pronunciadas, ecoa a tristeza dos sentimentos jamais compartilhados."
Só queria estar ao seu lado onde quer que você estivesse. Mesmo se escolhesse a cidade mais triste, sombria e gelada, eu estaria lá. Porque você vê brilho em tudo. E torna tudo mágico.
Sabores
Neste mundo já provei vários sabores de felicidades, dramas, conquistas, tristezas e dores
Já mentirão, fizeram promessas e as lágrimas que me fizeram sofrer, nem mesmo assim conseguiram ver
Aqueles momentos que não me cabe mais, porém, só em pensar já me satisfaz, as fezes me pego pensando, se eu não estiver presente, que falta faz?
Pessoas esperam pessoas partir, para só assim falar - estou aqui...
mesmo sabendo que não haverá respostas, chora e fala que ama, para que tamanha hipocrisia, se quando presente não afirmaria suas respostas.
Afirmaria seus valores, suas dores e seus amores e sem pudor ou barreira de quem há quem queira estar ao seu lado e mesmo assim é se "vivendo" que provar os sabores de emoções que é estar ao seu lado.
Olha só! Oito anos que se passaram em oito dias. Tão pouco tempo. Já vivemos aventuras, tristezas, alegrias. Ah! Se eu pudesse parar o tempo... Se eu pudesse, eu jamais pararia, pois cada momento vivido ao seu lado é tão maravilhoso que eu quero colecioná-los pelo resto dos meus dias.
Luz na Infância
O mundo gira, e na sombra do descaso,
Crianças sofrem, perdidas na tristeza.
Negligência, indiferença, nesse abraço,
Onde a esperança se perde na incerteza.
Oh, Humanidade, que em tua compaixão,
Devolva à infância a alegria e a luz,
Pois cada criança é a nossa redenção,
E nelas reside um futuro que reluz.
Que a luz da esperança em seus olhos brilhe,
E o futuro delas seja cheio de amor.
Neste ato, que a todos inspire,
Cuidar das crianças, eterno louvor.
Que o mundo se una por esse ideal,
Proteger a infância, nosso dever ancestral.
Lágrimas
Dos meus olhos não saem lágrimas,
Só uma tristeza caricata,
Que em forma de cascata,
Banha de solidão o meu rosto.
No infinito de tantas jornadas,
Escrevi meu roteiro no livro da vida.
Andei por todo tipo de estrada,
Mas sempre de cabeça erguida.
Nas rugas do rosto o mapa do tempo,
Imprimiu toda a minha trajetória,
Entre conquistas e batalhas perdidas,
Eu fui um guerreiro, um sobrevivente.
E sigo nessa mesma estrada, com passos
lentos... relembrando a minha história,
Pois o importante é continuar vivendo,
Acreditando que nessa vida tudo posso.
A natureza é a minha dor,
Que brota como uma flor,
E cresce como um vendaval,
Uma tristeza sem igual.
As árvores que vejo ao longe,
E os pássaros que cantam um monge,
Não conseguem afastar a dor,
Que me consome como um vapor.
O sol que brilha no céu azul,
E a brisa que sopra ao sul,
Não conseguem aliviar a aflição,
Que me sufoca como um furacão.
A natureza é bela e triste,
E a minha alma insiste,
Em sentir a sua dor,
Que me consome como um amor.
Quando se ama uma pessoa, você fica triste em magoá-la, o seu dia acaba quando ela ou ele liga chorando por alguma problema e você tem vontade de carregá-lo no colo e cuidar do seu amado.
