Amor Textos de Luis Fernando Verissimo
O que será que estou a sentir hoje?Sei lá se o que sinto é solidão profunda,se é amor,se é paixão,felicidade então, fico aqui me perguntando o que sinto.Eu até sei responder mas o medo me corroi por dentro já nem sei mais desafar,não sei deixar transparecer minha alma,se ela quer transparecer?Talvez queira sim,mas me falta coragem ,a coragem que procuro a tempo,que já não achei até agora e isso é culpa apenas minha por ter medo ,dos meus sentimentos que hoje são tão faceis de transmiti-los,mas o medo do fracasso me tomou.O medo é de tantas coisas que nem eu sei mais se isso é medo mesmo ,e se for eu sei que posso enfrenta-lo mais não quero e se quero me falta a coragem.Mas um dia eu vou ter de enfrentar meu medo de fracasso.E se for fracasso é apenas um ponto de vista ,e a vida ela segue enfrente,com o se o fracasso e agora só me falta a coragem pra enfrentar todos meus sentimentos e o medo.
Hoje nada vai me abalar… Depois de ver meu amor nos braços de outra, viver essa vida em angústias, nada mais me importa. Não quero mais sentir nada. Tudo que senti até agora foi surreal, não houve nada concreto. Meu amor hoje se vai, meu coração está aqui doendo. Porém, sei que isso passa e hoje, sinceramente, nada vai me abalar.
Quando estamos diante de quem amamos,não percebemos o quão grande é esse amor que nós invade o coração.Só temos a conciência desce amar quando ficamos distantes e assim nós da medo de perder e é o que acontece comigo e só com a distância pude perceber a intensidade do meu amor por você !
Quanto mais amor você me dá,mais sinto desejo de despresar-te.Acabo sempre gostando de quem me ignora,quero o que me faz mal,talvez eu goste de sentir essa dor,gosto de me machucar,tenho um instinto masoquista.Tenho a alegria em mim para esconder todo essa tristeza que há no meu interior,dentro de mim,sinceramente me sinto um espelho quebrado,esses vidros me cortão,a dor se transforma em emoragia.Meu coração se acostumou com todo esse sofrimento,e por mais que eu queira me levantar,não há forças suficientes.
Quanto mais amor você me dá,mais sinto desejo de despresar-te.Acabo sempre gostando de quem me ignora,quero o que me faz mal,talvez eu goste de sentir essa dor,gosto de me machucar,tenho um instinto masoquista.Tenho a alegria em mim para esconder todo essa tristeza que há no meu interior,dentro de mim,sinceramente me sinto um espelho quebrado,esses vidros me cortão,a dor se transforma em emoragia.Meu coração se acostumou com todo esse sofrimento,e por mais que eu queira me levantar,não há forças suficientes
Chorar não leva há nada,o amor nem sempre é verdadeiro,não devemos esperar de mais das pessoas,a inveja ela sempre existirá,a distancia insistirá em nos separar,o mundo da voltas,não devemos acreditar nas pessoas,ninguém consegui agradar a todos,mentir as vezes seja inevitavel,mesmo sem querer todos temos nosso lada de maldade cabe a nos saber diferencia-lo do bem,você não me faz bem,o mundo é injusto,sorrir é a solução,homem romântico apenas em filmes,casamento perfeito nem em filmes,há crianças passando fome,pessoas sem abrigo,frio,calor,fome todos sentimos uns mais que outros,o desamor das pessoas aumenta a cada dia,a ignorancia é grande,homossexuais existem e preconceito também,espero que você não seja um desses,AIDS está ai e muitas vezes não se manifesta,a solução é a proteção.Talvez lá no fundo eu,você nós tenhamos certeza de tudo isso ou um ponto de luz nos deixe claro que tudo isso é verdade,mas a escuridão permanece aqui comigo e com você tapando nossa visão,não deixando que criemos visões mais perplexas sobre tal acontecimento e fiquemos presos aqui ou ali sem fazer nada que mude,nada que nos faça ajudar o minimo que seja a acabar com isso,porém espero que você não esteja ajudando a piorar essas situações,e seja a pessoa que ajude de perto ou de longe essas pessoas,sem preconceitos,sem julgamentos,sem mentiras,sem inveja,aceitando uns aos outros e aprendendo com cada erro e ensinando com nossos erros para que eles acabem,pois somos todos filhos do meus pai.
As vezes é mais fácil pra mim acreditar na perfeição do que no amor...não que eu desacredite do amor, mas este apesar de ser tão enloquente so consigo identificá-lo quando já o perdi, ou então quando não posso tê-lo. E mais uma vez me limito a dizer que a única forma de amor para com outro, é o amor platônico.
Você disse que ficaria esperando o Amor te procurar, ela aquela garota meiga e sincera te procurou pra lhe dá todo o Amor que você precisava você a dispensou disse que não fazia o seu tipo. Você disse que queria o Amor, mais não escolheu as características de quem o trouxesse. "Ele (o amor) também nem te deixa escolher”
A mulher faz o homem, melhor que ele é, transbordando amor, transbordando sentimentos bons, fazendo ele sentir amado, cuidado. A mulher faz o homem roubando sua atenção, roubando seu tempo, sendo a melhor amiga, sendo companheira leal, sendo compreensiva, sendo a melhor parte do homem, assim a mulher faz o homem .
E o que sentir apos a morte do amor da minha vida, o amor necessita do físico? O amor continua pelas lembranças? Sempre me perguntei, se eu iria esquecer seu rosto, suas palavras e como eu me sentia quando estava perto de ti...Descobri que o amor continua pois a forma que meu coração foi tocado, não tem reversão, esta lá e pronto. Esqueci sua voz é´verdade, mais não esqueci seu rosto, seu abraço. Ainda esta aqui, e é desesperador e frustante saber que nunca mais irei sentirei seu abraço, mais é reconfortante saber que o que aquele sorriso de canto de boca quando eu lembro de você ai esta aqui...foi assim que me senti quando lhe vi pela primeira vez e assim que me sinto quando penso em você!!
''Era incrível, sim, era incrível como os dois eram. Aquele amor intenso, aqueles olhares do nada. Mas, o mais engraçado era que antes mesmo dele chegar, o corpo dela sentia, sua pele se arrepiava inteira e ela quase ficava sem ar. No entanto, quando ele a tocava, vinha uma imensidão de sentimentos, sentimentos assim, inexplicáveis. Era mais do que amor, acho que eles eram ligados.''
Esse amor merece flores, uma coroa de flores, se despeça, com ou sem flores, não tem oração que faça ter vida aquilo que já morreu, se despeça, com despedidas ou não, o luto não espera por você, o mundo não conta com sua permissão, os dados continuam rolando dia após dia, a vida é aquilo que você não consegue segurar nas mãos, diga adeus, adeus, eu sei as memórias podem ser doces e assustadoras, por mais que você feche os olhos querendo não ver, não muda a realidade, a realidade que te acorda é cheia de verdades, ela não te pergunta se você está preparada, ela apenas passa, arque com o peso da sua cruz, aguente firme as ilusões que insiste em te visitar, porque você vai ter que pagar o preço querendo ou não, ninguém está imune, diga adeus.
Já era hora da despedida, os olhos estavam vidrados. Não era o que realmente queriam, o amor sempre falou mais alto. Mais era hora, momento de dizer adeus. Adeus, palavra tão triste, despedir-se de quem se ama..Mais era preciso a despedida era inevitável. As lágrimas eram impossíveis de se controlar. A cada lágrima uma jura de amor e a promessa de um dia, (ah esse dia...) e se acaso permitir, de se reencontrarem para tentar mais uma vez buscar a felicidade.
O principal pilar de qualquer ação na vida é o amor, se não houver, a roupa que confeccionar contra a vontade, ficará esdrúxula quando vesti-la. ||||||||Se não houver amor, a casa construída não será suficientemente forte para ser o lar que vai resistir à família. O primeiro Mandamento de Deus é o amor. O que mais pode fazer as coisas darem certo, ame o próximo, ponha seus filhos no colo, ame e respeite sua esposa ou companheira, afinal são a mesma coisa. Amar !
Que o amor verdadeiro e sem hipocrisia seja a base de todas as coisas na vida das pessoas, porque alguns dizem que amam, outros que gostam, outros que admiram, mas, se tal amor for fingido, de nada vale, será como o vento que passa. Você sente, mas, logo se vai e você não lembra do seu efeito. Ame sem medidas, principalmente firmado no amor de Deus.
... E todos os dias eu olho para as estrelas e lembro-me desse amor, vejo teu rosto em cada uma delas, Mas não me contento em ve-la tão pouco; falta estrelas para me contemplar com sua imagem... Então saio por aí sem rumo; sozinho e vejo que mesmo em um mundo tão grandioso sem você só resta a solidão
Em noventa e nove por cento dos casos, o que os seres humanos buscam sob o nome de “amor” é uma ilusão decepcionante e cruel. É só por uma especial graça divina que esse simulacro adquire vida e se transfigura na realidade do amor, aquele amor louco e sem fim em que os amantes não se separam nem em pensamento, não recusam jamais o perdão e não hesitam em dar a vida um pelo outro. Por meios puramente humanos isso não se realiza jamais.
Bendito seja o amor, que traz brilho nos olhos, borboletas no estomago, paz nas palavras, flores nas mãos. Que te faz sentir arrepios na pele, bastando só, um pensamento leve. Bendito seja o amor que adoça o silencio que traduz no olhar o que o coração diz, fazendo a nossa alma sentir-se, amada e acolhida
A primeira e mais notável característica do ensino da filosofia no Brasil é o seu amor idolátrico aos "textos" e seu total desprezo aos assuntos dos quais eles tratam. O sujeito passa anos esmiuçando o pensamento de Descartes ou de Nietzche, e quando você pergunta "Mas isso que eles estão dizendo é verdadeiro ou falso?", ele olha para você com a cara de quem estivesse vendo um recém-egresso do Pinel.
...Porque eu irei lutar pelo seu amor sempre, e para sempre irei te amar. Pode parecer que sou um tolo por amar alguém que por enquanto está distante de mim, sim para muitos sou um completo idiota, Mas é daí? Em meu mundo eu escolhi te amar no momento em que você entrou naquela sala com esse seu sorriso, ali naquele instante com um simples olhar você mudou para sempre a minha vida
