Amor Textos de Luis Fernando Verissimo
Não há sentido a busca de símbolos (bem visíveis e concretos como já apresentados por Jung), pois não somos nada alem de transformações (como foi bem posto por Lavoisier). Talvez se tivéssemos ao menos ideia de quem somos em essência, a evolução de Darwin não seria apenas “coincidência”.
Se houverdes de me perguntar se mudei de crença ou de religião, dizer-vos-ei que não, apenas sou e serei cada vez mais ligado nessa mídia que se chama Bíblia, donde podemos nos comunicar, sobretudo, com Eles: Pai, Filho e Espírito Santo a pedir-lhes que cuide bem de nós e de vós e que minha religião continua sendo a Cristandade!
“Você não me amava, apenas gostava da minha presença quando todos te deixavam. Você não me amava, apenas gostava de ver que alguém realmente se importava com o seu bem-estar. Apenas gostava do modo que eu te tratava; como ninguém nunca te tratou. Você não me amava, apenas me pedia para ficar, pra não perder aquela pessoa que não se importava em se entristecer pra te ver sorrir. Você não me amava, apenas se sentia importante quando via que, um dia sem você, era muito tempo pra mim. E eu? Eu te amo, desde o início. Eu te amo, mesmo que doa. Eu te amo, mesmo sentindo tudo sozinho. Eu te amo, mesmo que hoje você diga que nunca quis me iludir.”
Talvez a verdadeira herança seja isso: Deixarmos na lembrança o quanto realmente amamos, sorrimos e nos permitimos estar juntos. Deixarmos nos lembrar por todas as vezes que tivemos a oportunidade de olhar para o outro com olhos humanos. Olhos que enxergaram através da alma, sem julgamentos, apegações ou medos; e deixar de si como forma de compensação para tudo aquilo que não fora dito, os sentimentos mais inocentes desse coração, feliz, nobre e ímpido.
Dale Guerreiro-irmão! A peleia às vezes é feia, mas dela mais forte saímos. Guerreiro que é guerreiro nunca se entrega, sabe sua missão! Nem por pressão abre mão de seus ideais e valores, mesmo com as tantas dores que restam de cada peleia. De certo na vida a morte, mas nas incertezas da vida sempre terás um norte, além de um grande suporte, neste e em outros guerreiros que não ficarão alheios e sempre serão teus parceiros!
Houve uma época em que saíamos para nos divertir, ir num lugar show, com boa música, com amigos, com uma galera legal, a energia era show! Se nos déssemos bem e pegássemos aquela gata ou, no caso delas, aquele gato, mais que perfeito! Hoje a diversão foi quase banida, dando lugar a uma espécie de competição, onde toda espécie de artifício é permitida... De um lado os gatões não são mais o alvo, o alvo são os “fodões”, aqueles que aparentam tudo poder, num jogo de quem banca mais, que invariavelmente bancam muito além do que podem, objetivando levar o(s) prêmio(s)! Do outro lado os prêmios: Um bando de “periguetes” LINDAS em sua maioria diga-se de passagem, saradas, produzidas, que vão à noite todas “empetecadas”, com o nariz mais empinado que não sei o que, que não curtem a festa, nem dançam até serem convidadas para um camarote... Ah o camarote... O camarote no meu tempo era um espaço físico reservado, mais confortável, com mais espaço, melhor infra, melhor serviço, entre outros, no qual podíamos reunir amigos(as), conhecidos(as), parceiros(as) que estivessem dispostos a pagar por isso. Valia à pena! Hoje o camarote é um cubículo que vale ouro onde, invariavelmente, ficamos pior acomodados que na pista junto à plebe! O camarote hoje é um palco que revela grandes talentos, grandes atores(as)... A Globo deveria ficar mais atenta aos camarotes... Uma vez no camarote as periguetes/prêmio passam a dançar e se exibir para a plebe que está na pista, como que já ostentando uma vitória, sentindo-se como uma semi-finalista já... A mais “difícil” geralmente era uma guria LINDA e querida, que todos desejavam e, por isso, em razão da concorrência, tínhamos que reunir muita coragem e nos puxar no papo e na apresentação para abordá-la. Hoje não existe a mais difícil, esta deu lugar a mais cara! É quase um leilão! A mais difícil é a mais fácil, basta pagar! Elas não exigem quase nada, apenas que você pareça O CARA e banque umas champas com muita marra... Freud explica!
Menos padrões e rótulos, por favor! Desapegue-se dos rótulos, pois tal posicionamento é fundamento da imaturidade. Existem “n” formas genuínas de sentir e viver. Viver sempre dentro dos padrões me parece tolice. Padrões são como redomas que nos impedem de experimentar o novo, o diferente, quem sabe algo maior, melhor! Paradigmas e dogmas quando quebrados têm o poder de renascer.
É estranho, é confuso, cheguei ao ponto de dizer que não me imaginava junto a você, que talvez agente não fosse dar certo, e agora o que mais quero é um beijo seu, sério, nos últimos dias não penso em outra coisa a não ser em como seria se isso realmente acontecesse, como seria se eu tivesse você em meus braços, no meu colo, em mim. Nossas conversas nunca acabam, ficam entre pedidos, meus é claro, sem falar das vontades sub-entendidas e dos foras provocativos, eu gosto disso, gosto do mistério, gosto do desafio, gosto de te olhar e não saber qual será o próximo passo, qual será sua reação se eu fizesse ou não algo que eu possa ter dito em mais uma de minhas indiretas, que na maioria das vezes você não responde, me deixando cada vez mais com sede da sua saliva, do seu cheiro, do seu eu e mais ainda do seu jogo.
Vivemos em um mundo padronizado onde a estética da beleza da mulher caracteriza-se por um corpo magro com curvas simétricas... Se eu te falar que esse padrão é só uma abstração utópica da sociedade restringir a "beleza" própria do ser mais belo desse universo? Independente de cor, raça, físico, comprimento, cicatrizes ou sem, celulites ou não, a sua maior beleza vem de você e não do que as pessoas pensam de você... A anatomia humana é maravilhosa. Sendo mais claro, você é maravilhosa! Não mude pela sociedade, mude por você!
A Vida nos faz pensar que se formos bons tudo vai voltar em Dobro, mas aprendi com o passar dos anos aos quais fiz o bem para muitos, ajudei, acolhi e fiz o possivel que nao vai vir nada em dobro e muito menos bons frutos, ao contrário tudo o que a vida andou me dando no ultimos tempos foram tempestades, chuvas, escuridão, falta de compreensão, desilusão e cada vez mais acreditando que o Bem nem sempre é o melhor a se fazer, ainda tenho o lado bom mas as penso e reflito se ainda vale a pena acreditar em tudo isso pelas coisas que ando passando!
Espero que a sociedade, não só do Brasil, mas mundial, perceba que o mundo é cada vez mais uma ilha. Todas as pessoas precisam umas das outras. Essa desigualdade social no mundo não tem razão de ser. Podemos distribuir melhor a riqueza do mundo. O mundo produz muita riqueza, mas quanto mais riqueza a gente produz maior fica a desigualdade. A sociedade tem de repensar e procurar diminuir a desigualdade. No fundo, temos de viver cada vez mais em comunidade e se respeitando. É tentar viver de uma maneira mais equilibrada.
Não construí nada que pudessem me roubar, não depois de construir a minha mente para não viver de aparências, portanto eu decidi não ser valorizado pelos bens materiais que eu conquistei, mas sim pelas experiências que tive, se você olhar e achar que não tenho nada de valioso ainda, é só olhar também os lugares que passei e pessoas que conheci, aí você saberá que definimos algo valioso de formas diferentes.
Não espere em ser dito para lutar, se tiver oportunidade lute, pôs as pessoas que se fazem de ser mais próximas, são os nossos verdadeiros adversários, não deixe que ninguém se imponha e por vezes o nosso sofrimento não é causada por pessoas, mas sim por nós mesmos em confiar na pessoa falsa.
Nunca julguei um idoso por eu estar na fase da juventude, do mesmo modo que o rio não é pior que o mar, a cor branca nunca foi melhor que a preta e a cor verde nunca foi pacífica e a vermelha significar perigo. As coisas só perdem o seu valor quando fingimos ser ditadores da sua razão, mesmo não sendo o que elas são
Quem pratica o lúdico descobre que alcança seu objetivo sem se preocupar em decorar, pois, aprender é internalizar o conteúdo e não decorá-lo, no primeiro existe a verdadeira eficácia da educação, aonde o material ensinado é permanente, enquanto o segundo é momentâneo, se apaga algum tempo depois.
É difícil achar-se depois do sonho deixado por causa da saudade. Mata-se a saudade e o sonho lhe foge. Melhor seria continuar a viver realizado, que amargurado na paixão e sorridente no fracasso. Agora, quando se deixa um sonho intransponível e acolhe ao abraço acalentado, pois este mais lhe aprouve, perpetuando uma semente gentil, dê-lhe apreço, pois ali reside grande virtude. Não tenha medo de recomeçar!
O que é preciso é que para além de todas as liberdades, eu possa usufruir sempre da liberdade de me expressar, de opinar com autonomia, na minha verdade, (que nunca será absoluta), sempre, de acordo com minha consciência de ser e de estar. E não tendo que concordar com as opiniões dos outros, apenas de as respeitar, terei, decerto, o dever de defender sempre o direito dos outros usufruírem delas em liberdade também.
A predileção que nós leitores sentimos por um ou outro personagem vem da facilidade com que nos identificamos com eles. Algo em nós se identifica com essa individualidade imaginária, algo contraditório com outras identificações semelhantes. A paixão pela literatura é também uma maneira de reconhecer que cada um somos muitos, e que dessa raiz, oposta ao senso comum em que vivemos brota o prazer literário.
"A vida é como um tabuleiro de xadrez e eu sou apenas um peão ...você não ganha respeito de alguém de mãos beijadas,você tem que conquista-lo,sempre em caminho reto..um peão pode ser simplesmente descartado por uma peça maior..você o sacrifica...mais se souber jogar na vida..você atravessa o tabuleiro ...e no final você é promovido a peça mais forte ..."
Nunca faça afirmações positivamente negativas. Nunca utilize a palavra não, como se vê em algumas frases deste site. Prefira frases 100% positivas. Em vez de dizer NÃO TENHO MEDO DE ESTAR SOZINHO prefira dizer SINTO-ME FELIZ E EM PAZ MESMO QUANDO ESTOU SOZINHO. Ao utilizar a palavra negativa NÃO numa frase, seja ela qual for, a sua mente vai considera-la negativa e a frase tem efeito contrário ao que se pretende.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp