Amor Textos de Luis Fernando Verissimo
Cada ser humano experimenta a vida de maneira única; não é um treinador que o dirigirá pelos trilhos, nem a motivação, pois haverá dias em que você desejará simplesmente mandá-la para longe. O verdadeiro impulso vem da sua vontade selvagem, da sua força indomável e da sagacidade para alcançar o que planejou. Siga em frente e transforme este texto em sua própria narrativa.
Sobre todas as coisas que deveria lhe dizer neste dia, acredito que não haveriam palavras para expressar a gratidão a Deus por você existir, afinal minha existência partiu da sua, então acredito que eu deva me limitar a simples frase " Obrigado por tudo, obrigado por ser parte da minha vida, ou melhor ter dado me a vida!" Feliz aniversário mãe, que este seja mais um ano de vitórias em fé; que Deus lhe conceda todos os dias saúde, longevidade e prosperidade. Te amo e amarei até que me falte fôlego para expressar meu amor por ti.
Num instante, surge alguém como um sopro no teu caminho, um estranho que, subitamente, torna-se imprescindível. Apesar da brevidade do encontro, a conexão é tão profunda que parece ter raízes em tempos imemoriais. E então, em meio ao encanto efêmero, percebe-se que o coração já está partido, embalando a triste melodia de um amor que transcendeu a brevidade do tempo.
Desde o início eu sabia que não seria para sempre, eu só vim te fazer perceber que a vida é mais que sobreviver. Eu só vim para te ensinar que amar é possível, que o amor não deveria causar medo e que você é perdidamente apaixonante do jeito que é, eu só vim te mostrar que a vida tem muito mais a apresentar do que dias de dor.
Eu vim por que te machucaram, eu vim pra ser motivo de você entender que ainda pode ser amada, que você não é o problema. Mas não era pra eu ir embora, era pra você ir, era pra você me deixar e ir viver sua vida com novos amores, era para você estar pronta. Então, oque deu errado? Você se apaixonou demais por mim ou eu que me apaixonei demais por ti?
Eu sinto que em algum momento eu ainda vou te olhar nos olhos e não irei sentir vontade de correr para teus braços e lhe beijar, em algum momento eu vou te encarar e não me cegar de amor, em algum momento eu ainda vou te olhar e não sentir mais nada. Contudo, por enquanto, eu prefiro me afastar, desviar meu olhar e pensar em coisas que me fazem tirar o foco de você, mesmo eu sentindo falta de nossos beijos e abraços apertados, mesmo eu ainda querendo te chamar de amor.
Vc ama ela, mas não consegue me deixar ir embora, ir embora da parte colorida que aconteceu na nossas vidas, dói em vc quando eu mudo até o bom dia, vc gosta de me ter por perto, gosta do sentimento que tenho por vc, gosta de saber que eu te amo, vc tá com medo, por que lá é conflito, aqui não, aqui é sereno, lugar calmo, sutil, vc não sabe definir o que sente por mim, sabe que forte demais pra não me querer longe, tem que tá perto, tem que estar aqui, onde vc possa ver, tocar, porque eu te Inflamo, desperto a vontade de fazer loucura, desperto o desejo, vc não quer me machucar, não quer me ferir, pisa no freio toda vez que sente que vai se entregar ou que sou afoita demais, que falo que te quero, que te desejo, busca padrões em tudo, calcula tudo, busca resultados diferentes nas mesmas contas que já sabe o resultado, temos uma promessa louca e que temos medo de quebrar, desculpa talvez pra se manter na vida um do outro, uma justificativa pra não ir embora, mas na vdd acho que vc tem medo de se sentir sozinho, medo de perder o que vc sabe que é seu, mesmo não querendo admitir nem se comprometer, não quer que eu seja apenas sua amiga, ser só sua amiga na sua cabeça pode mudar todo o padrão, o bom dia, as conversar carinhosas, a preocupação, forma com que eu te enxergo, porque vc até entende que outras pessoas estão na minha vida, mas vc quer ter seu lugar, quer saber que todas as palavras carinhosas são só suas e de mais ninguém, vc quer que eu seja leve, serena, sutil como no começo, porque não imaginou que poderia se tornar essa avalanche de sentimentos que hoje tem aqui, isso te assusta, vc tem medo de ser engolido, porque tem medo de amar igual amava antes, medo de se machucar, medo de sentir que pode caminhar pro novo, vc ama ela, mas não consegue me deixar ir .....
A chegada de cada criança ao mundo expande as fronteiras do coração materno, acrescentando novos horizontes à sua capacidade de amar. Como um ciclo encantado, quando a mãe revisita a sua própria infância, é o filho quem assume a dianteira na arte sublime de demonstrar o amor, como se fosse um elo mágico entre os tempos e os sentimentos que fluem de geração em geração.
A cada dia que passa, o desejo de te abraçar, de sentir o calor do seu corpo e o doce aroma da sua pele se torna mais forte. Sonho com o momento em que poderei olhar nos seus olhos e perder-me na imensidão do seu sorriso. Anseio pelo toque suave das suas mãos, que tem o poder de acalmar minha alma e fazer meu coração dançar de alegria.
Tão incompleta, mas calma! Você é uma obra de arte sendo criada, a cada dia de aprendizado e conquista, a cada traço desenhado no corpo, a cada sorriso dado e cada pessoa inspirada, vc completa um pedacinho da criação do teu legado, você sem dúvidas é tão incrível, inteligente, elegante e tão perfeita, que nessa vastidão da criação se preenche e se renova como a maior e mais perfeita obra de arte do mundo, te admiro muito, tu és a mulher mais incrível desse mundo! Que espetáculo!
Sim, amo cartas escritas a mão, boquê de flores sem datas especiais, jantar a luz de vela sendo só vinho e macarrão, e aquele desenho bobo passando na tv, respiração sobre meu peito, meus dedos entre cabelos, e um sorriso de canto pra agradecer aos céus, isso me faria tão imensamente feliz, e tão igualmente idiota por querer.
O tentar ressignificar nem sempre é fácil. É um trabalho que não se deve deixar perder a essência daquilo que é ou já foi tão bonito. É tentar mudar, transformar sem ferir a alma daquilo que se perdeu no tempo ou está se perdendo no tempo. A dicotomia dos tempos verbais empregados, revela que pode haver mudança não só no passado das coisas, mas também no presente, onde é percebido que sim, que a gente pode tentar dar um novo sentido ao agora.
Sabe o que é engraçado? Eu não tenho muitos planos. Já desisti de boa parte deles, inclusive até mesmo de você. até te ver novamente, quando você me olha que eu olho no seu olho o mundo muda de repente. Você sempre despertou o melhor em mim, e mesmo sem saber ou querer por causa de você eu evolui. Porém já não te vejo com tanta frequência, e agora estou aqui tentando entender como fiquei tão dependente de você?
Não existem garantias. O medo tenta prever tudo, quer segurança absoluta — mas nunca é o bastante. Já o amor aceita o risco. Ele não precisa de certezas, porque entende que o controle é uma ilusão. No fim, a diferença está no olhar: com medo, tudo é ameaça; com amor, tudo é possibilidade.
Amar não é só sentir, é construir. E nenhum relacionamento se constrói onde não há diálogo. Quando um casal para de conversar com o coração, começa a falar apenas com mágoas ou silêncios. É no ouvir verdadeiro que se entende a dor do outro, e é na disposição de mudar que o amor amadurece. Ficar juntos é uma escolha diária, e essa escolha exige empatia, paciência e a coragem de reconhecer que às vezes, o amor mais forte é o que se transforma para não perder o outro.
Eu sou a definição de calma e gentileza… Até perceber que alguém cruzou a linha. Quando isso acontece, não há espaço pra dúvidas você vai entender o motivo de eu ser seletivo, de manter minha vida cercada por poucos, mas fiéis. Eu não deixo qualquer um entrar, e quando deixo, é com confiança total.
Encontrei uma pedra preciosa, solitária e pouco compreendida, porém de grande valor. Ela possui a capacidade de colorir corações, com o azul da cura emocional, a rosa que transforma tudo em amor e o branco da pureza. Somente alguém com sensibilidade e compreensão será capaz de perceber o encanto que ela transmite. Ágata, tu és preciosa, obra-prima do criador.
O significado de um livro não reside em um final predeterminado, mas nas lições que se revelam a cada página. Mesmo quando não escolhemos nossos desfechos, cada término nos instiga a escrever nossa própria versão de felicidade. Pois cada um tem sua forma de enxergar a sua fagulha de felicidade.
"Talvez nos encontremos novamente, mas será como olhar para um espelho quebrado. Os pedaços refletirão fragmentos de quem fomos, mas a imagem completa nunca mais será a mesma. O tempo nos transforma, nos molda e nos reescreve. E embora possamos encontrar novamente os mesmos caminhos, nunca mais seremos os mesmos."
Ser pai para Deus vai muito além de qualquer paternidade humana. Diferente dos pais terrenos, que são limitados e falhos, Deus é o Pai perfeito, transbordante de amor e sabedoria. Ele é o Pai por excelência, cujo amor incondicional e cuidado sem fim superam, de maneira incomparável, até o melhor exemplo de paternidade que já conhecemos.
