Amor Textos de Luis Fernando Verissimo
“O amor, à o amor. Ele é tão complicado e indefinido. Não entendo como haja tanto texto, tanta frase, tanta musica definindo ele, se ele é incomum, inconstante. Ele pode ser vilão ou mocinho. Frio o calor. Ele é uma mudança constante. O amor pode ser ódio, carinho, calor, cuidado, raiva… O amor tem esse poder, pode ferir ou curar.”
Se o amor pudesse ser materializado, a melhor forma de traduzi-ló seria em fase densa e liquida, nos dias de tempestade ele escorreria pelas mãos como as gotas da chuva, em dias de glória ele se tornaria duro como um pedaço de granizo do qual você poderia agarra-ló com segurança, com muito cuidado para não deixa-ló derreter.
A pior parte é que eu faria uma loucura de amor. Sou o tipo de pessoa de se apaixona incondicionalmente e perdidamente sem meias palavras ou sentimentos contidos. Sou do tipo que se entrega sem pensar no amanhã. Eu me casaria hoje sem ter certeza de nada se meu sentimento fosse correspondido. Por mais que haja uma casca que me envolver protegendo quem eu realmente sou, no fundo eu sou só uma pessoa apaixonada. Apaixonada pra sempre. Eu faria uma loucura de amor, mesmo que não fosse amor de verdade, mesmo que fosse por uma fração de segundos na eternidade.
Afinal, o que é que todos nós queremos no fim das contas? Queremos alguém. Queremos amor, queremos verdade, queremos intensidade. Alguém que nos conquiste todos os dias, que procure novidades. Alguém que nos aceite, nos assuma, nos proteja. Alguém para dividir os momentos, alguém para viver a vida. Alguém para amar e que nos ame de volta. Alguém que não se canse, que insista, que invista. Alguém para enfrentar os medos, superar obstáculos, aproveitar a vida. Só queremos alguém, um companheiro, um parceiro, um amor correspondido.
Karl Marx só esqueceu de prever a alienação do homem sobre o amor. Ele transfere o amor pra outra pessoa, achando que é da mesma, quando na verdade, o único amor em movimento é o amor próprio. Em alguns casos, ele achava que o sentimento era próprio, mas não era dele e acaba indo de encontro a pessoa certa. Resumindo : Baboseira de consciência coletiva.
- Com você meu AMOR, aprendi o sentido de tudo, principalmente da palavra AMAR, você sabe fazer de um instante um grande momento. Oque era preto e branco amor, você soube colorir. Eu vivo intensamente pra VOCÊ. Sei, que a distância dói, mas ela vai passar. Ouvir sua voz, nem que seja por segundos, me acalma, me alegra, me anima, me exalta, me encanta. Sonhos viram realidade. Te Amo Meu Grande AMOR...
Seu lugar é ao meu lado, somente aqui você sentirá a verdadeira sençação do amor. Meu coração é o seu lugar, somente nele você encontrá o acalanto que precisa, para dias turbulentos. Como imaginar esperar outra vida para ter você novamente, algo impossível, algo complicado, algo pesado pra se aceitar tão facilmente. Mas entendo, tudo que foi dito eu compreendi e respeito, pois não vivo só para mim, vivo para você também. Seguirei te esperando minha essência, meu universo é verdadeiramente o seu e sem ele navego a vagar, pela via láctea, aguardando um abraço e um beijo seu.
"O meu AMOR chegou quando eu não era mais menina....quando já não tinha sonhos de casar ou ter um bebê...Chegou quando algumas desilusões já tinham me tornado mais insegura, mas ao mesmo tempo mais forte....Chegou quando percebi que amores duram o tempo que precisam durar e que algumas pessoas tornam-se necessárias na vida das outras por transformarem absolutamente uma existência...."
E não é chorar por uma pessoa...mas por tudo que você coloca na relação: sonhos, amor, esperança e expectativas...E então quem amou vai entender e me dar razão e isso me confortaria há alguma tempo atrás...me daria um certo espaço para eu continuar do mesmo jeito...chorando por alguém que criei e nem existe...mas não. Definitivamente não. Hoje vejo as coisas diferentes...acho que o que tenho para dar para alguém é muito precioso, não me contento com migalhas e sim eu posso viver os demais anos da minha existência sem me apoiar em ninguém porque nasci só e vou morrer assim também. A ideia é a gente com a gente mesmo. O outro vem para adicionar e então caminhar juntos torna-se algo bom.
"Ás vezes o amor não é muito mais que partilhar uma vida ociosa, dividir um momento bobo, tomar café de tarde e comer pupunhas cozidas. Essa vida simples e sem fortes emoções pode parecer sem graça, mas definitivamente o amor que aprendemos vendo filmes de tarde nos canais abertos nunca vai ser próximo da realidade, não se pode viver em constante aventura, é tolo aquele que acha que o amor correspondido vai mudar para sempre a sua vida, trazendo tudo oque achou que faltava aos seus dias. O amor consiste em ter uma boa companhia, uma boa conversa, um abraço quente para dormir; é ter alguém para te apoiar e te abraçar beijando a sua cabeça quando você está só e se sente perdido. Aquele amor que você menospreza meu amigo, é apenas continuar vivendo a sua vida sabendo que existe alguém com quem você não tem nenhum laço sanguíneo, com quem você não cresceu e há pouco tempo não conhecia que viveria tudo por você, que seria os seus degraus e os seus olhos e o seu braço direito. Mas você quer aventura? Pegue a sua mochila e vamos embora manhã!"
O amor é feito de liberdade, é ter outras opções todos os dias e mesmo assim fazer a mesma escolha! Quanto mais ele me solta, mais sou presa a ele! Algumas pessoas acham que respeito é deixar de viver, mas não é! O amor é pra somar, dividir e até diminuir, diminuir os excessos, mas nunca deixar de viver... E é por isso que eu escolho ELE todos os dias da minha vida!!!
As pessoas querem tanto encontrar o amor. Mas, assim como a névoa que vem e vai, ele um dia também vai embora, e um dos dois que tanto o desejou conhecer, se arrepende de um dia ter pedido um sentimento tão hipócrita, que ao invés de trazer carinho, sentimentos e lembranças boas eternas acaba com essa ilusão, levando com sigo toda a esperança e qualquer resquício de pensamento positivo de um dia possuir algo realmente melhor!
Descobri minha vocação,ser poeta, poeta de amor, poeta de dor,de horror,ai e que horror,pessoas chorando por amor, sentindo uma dor,é eu aprendi a rimar como os grandes poetas, quem dera eu pudesse me comparar a eles, e quisera eu saber o que fazer com essa interrogação que é o amor, ah a dor do amor.
O amor é um passarinho que pousou num coração. Por que o achou bonito, confortável, seguro? Por que quis pousar, porque estava cansado? Porque se apaixonou? Não sei, só sei que pousou e ficou. O coração ficou feliz, o passarinho cantou alegre e os dois se acomodaram...até que o passarinho lembrou que tinha asas e voou. E lá do alto viu bosques inteiros de corações, de todas as cores de todos as batidas de todos os amores...voou sem pousar, voou para apreciar, voou até voltar e pousar no coração que conhecia, na saudade que o esperava, no amor que o compreendia.
Essa coisa de entregar o coração por aí naquela imaginação surreal do 'amor a primeira vista' é meio que uma loucura nossa. A gente nem construiu a relação e já quer se entregar assim? Ah, nessa história dos sonhos, o coração é quem sofre. Vamos ser mais racionais sem deixar a emoção de lado, claro. Mas quem usa melhor o cérebro, se diverte muito mais.
Te amar pode ter sido o maior erro da minha vida, mais foi graças a esse erro que eu conhece o amor de verdade fugindo daqueles contos de fadas! sabe com o tempo eu percebe que amar cada detalhe seu me fazia mais forte, te ter do meu lado era melhor sensação do mundo e quando você saia aquela saudade chegava e me fazia te querer cada vez mais! teu carinho me encanto, tua proteção me fascino e hoje eu posso dizer que teu amor me mudou e hoje essa mulher madura e completamente apaixonada é por sua causa te amo.
Meu Deus o que fazer com tanta dor? eu pensei que esse amor seria pra sempre que a gente ia envelhecer juntos e agora ele me deixou pra sempre, ah paizinho eu sei que você só ta contemplando minha dor, minha tristeza e minha magoa só o senhor sabe quando vezes sorrir quando na verdade queria chorar! eu não posso te culpar por amar ele tanto assim mais eu posso pedir tua ajuda, teu consolo e teu carinho.. por que a cada fica mais difícil viver sem ele, sem seu carinho,sem sua atenção principalmente sem seu amor.
O que fizeram comigo?! O que eu fiz?! Quem? Por quê? Suas pedras, meu sangue. Amor. Ódio. Ambição. Vaidade. Culpa. Quem me prendeu aqui? O que eu fiz?! Repulsa. "Ame!". "Isso é errado!". Paranóia. Loucura. Insônia. Familia. Saudade. Amor. Ódio. "Eu te condeno!". Sou eu? É vc? Inocente? Apatia. Volência. Acorrentado na jaula com leões. Por quê? Irracional. Me mate! Frieza. Sacrilégio. Atormentado. Caráter. Orgulho. Solidão. Amor. Ódio. Quem é o culpado? O que fizeram comigo?! O que eu fiz?! "Mude!". Injustiça. Lágrimas. Sua corda, meu pescoço. "Sobreviva, idiota!".
O AMOR não é dado a qualquer pessoa , algumas apenas pensam que sentem , mais quando o sentimento realmente vem ate ela , a pessoa percebe que o que ela sentia antes nunca foi Amor , Deus dá o Amor as pessoas certas , mesmo que a pessoa faça coisas ruins com esse sentimento , ou com o sentimento do outro , acontece , Deus testa as pessoas, mais no fim o Amor pode melhorar muitas pessoas .
Corra atrás! Corra atrás mesmo do seu grande amor. Destino só existe para quem luta no presente. Acredite e vá em frente, mas tome bastante cuidado com o muro da dificuldade e do desespero, eles costumam aumentar de tamanho toda vez que alguém tenta saltá-los e geralmente as pessoas dão de cara com eles. Ai, meu amigo, a face fica toda partida mesmo, tanto quanto o coração e é exatamente essa a hora que se tem para concertar tudo. Pode por um ponto final e começar outra história, ou talvez uma vírgula, depende do que quiser, porque nunca se sabe quando vai conseguir ou simplesmente dar, de novo, com a cara no muro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp