Amor Textos de Luis Fernando Verissimo
Amor é o fruto da atitude de amar! Para poder desfrutá-lo é necessário abrir mão do controle, libertando, respeitando e confiando em si-mesmo, para poder fazer o mesmo com o outro, sem racionalização, condicionamentos ou idealizações. Porque só podemos dar o que temos e só iremos receber aquilo que damos, se não nos amarmos, aceitando o que somos em contínuo relacionamento com o si-mesmo, não poderemos amar e aceitar o que o outro é, estimulando-o também a ser livre, se amar e se relacionar continuamente com si-mesmo!
Com as decepções que passamos, ficamos maduros suficientemente para aprendermos que o amor é algo recíproco e quando não existe reciprocidade é melhor ficar na solitude até que encontre alguém que realmente queira compartilhar os mesmos sentimentos. A pessoa que está sozinha tem que ser feliz com ela mesma e nunca depender de outra pessoa pra ser feliz!
Você pode exigir o amor agora, a paz agora, a força agora. Deus é o Agora Eterno. Você não precisa esperar pela paz, sabedoria, alegria ou uma cura. Todas essas qualidades de Deus estão dentro de você e, quando reivindica o seu bem, o Espírito o confirma e lhe dá de acordo com a sua aceitação mental.
Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar, a confiança, a gratidão, o amor, a fidelidade, a lealdade, o respeito, tudo isso se adquire com o tempo, É como uma semente que você planta, que leva tempo para crescer e apenas uma tempestade de verão para destruir, cuidado com suas escolhas.
Mesmo distante, saiba que meu coração está próximo, batendo ao ritmo da saudade e do amor que sinto por você. A separação física não enfraquece o que sinto, apenas intensifica a certeza de que, onde quer que eu esteja, meu pensamento está contigo. Estamos separados pela geografia, mas unidos por um sentimento que transcende qualquer distância. A ausência não diminui a paixão, apenas a torna mais intensa.
O verdadeiro amor não consiste apenas em uma comunicação perfeita, mas se manifesta principalmente através de atitudes que revelam a aplicação de cada uma das virtudes e princípios eternos. Ao incorporarmos essas qualidades em nossos pensamentos, desejos, sentimentos e ações, nos aproximamos da imagem e semelhança do amor de Deus, buscando a perfeição em todas as áreas da nossa vida.
Amor é aquela música que toca em silêncio, mas que a gente sente no coração. É o vento que bagunça o cabelo e traz um sorriso inesperado, é o abraço que encontra o lugar certo entre o medo e a coragem. O amor, ah, o amor, é como aquele livro favorito que a gente nunca cansa de reler, descobrindo sempre um detalhe novo, uma emoção que parecia escondida nas entrelinhas. É o pôr do sol que pinta o céu de laranja e rosa, prometendo que o amanhã vai ser ainda mais bonito. Amar é se perder na melodia de um olhar, é deixar que a vida dance no ritmo dos nossos sonhos. Porque no fim das contas, o amor é tudo o que nos faz sentir vivos.
Amor, às vezes, essa distância me irrita de um jeito que nem sei explicar. É difícil acordar e não ter você aqui, não poder te abraçar, não ouvir o som da sua voz pessoalmente, nem sentir o calor do seu corpo perto do meu. Eu vejo casais que podem se ver todo dia, e isso me dá uma raiva, porque tudo que eu queria era algo tão simples quanto te dar um ‘bom dia’ ao vivo, olhar nos seus olhos de verdade e não por uma tela. Me mata ter que me contentar com uma foto sua, um sorriso congelado numa mensagem, quando tudo que eu queria era estar aí. Mas mesmo com toda essa frustração, mesmo com a saudade me consumindo, eu sei que você vale cada segundo dessa espera. Só queria que fosse diferente… queria que fosse agora.
Eu me amo de um tanto que mesmo que você me amasse, jamais o teu amor chegaria aos pés do amor que eu sinto por mim. E tem mais, eu não só me amo como tenho um tremendo orgulho do meu passado e da pessoa que eu sou hoje. Logo, o teu amor não me faz nenhuma falta, porque ele seria apenas um bônus e não uma necessidade minha.
Me sinto um pouco mal de aproximar a perda de um amigo à perda de um amor, de uma companheira de vida, que parece pior. Mas aí eu penso que quando falamos de morte, falamos de vida, e das belezas da vida. Então escrever sobre o fim é também tratar do que se viveu. E quando contamos o que vivemos há a oportunidade da memória ficar ainda mais bonita.
sou seu verdadeiro amor, ou talvez seja apenas algo que fiz na mente.. mais um dia triste, vc me deixou quebrado, talvez eu esteja pior do que antes. vc me fez ter paz (por um tempo).. pq me prometeu uma eternidade se não iria ficar, talvez eu esteja errado, minha eternidade é a vida toda, a sua deve ser por apenas um tempo
Amor....somente eu acho que seja,só pra não ademitir que o seja,por que toda vez que a vejo meu sonhos querem se realizar e meu dia fica irradiante e feliz e nossas diferenças e erros não passam por minha mente nem se quer por um instante,pois de frente pra voçe cada instantte é mágico e belo fazendo-me ver em ti apenas amor.
O amor é temido por uns, difícil para outros e avassalador para alguns. Para aqueles que se deixam envolver por ele, sem reservas, sem medo de se entregar, o amor é uma força imensa, capaz de transformar e renovar. Para quem sabe o que quer e quer o que sabe, o amor é tudo. Ele é a razão de viver, a fonte de força e inspiração, o elo que une e fortalece. O amor não se mede pela intensidade, mas pela certeza do que se sente e pela confiança em se entregar completamente. Quando sabemos o que queremos e encontramos alguém que compartilha dessa mesma verdade, o amor se torna o nosso maior tesouro, uma conexão linda que transforma qualquer desafio, e une dois corações em um só.
"Quando compreendemos que o amor é uma via de mão dupla, e que, através dessa reciprocidade e sinergia afetiva, descobrimos ser totalmente inútil andar na contramão dele, entendemos também que o amar deve ser intencional e deve ter uma empatia mútua. Senão, ele perde todo o sentido e propósito."
O amor me fez fazer loucuras por você,confesso que jamais desestirei de ti,mas não lhe direi que te amo,até que você perceba e me note,mudei meu modo de viver só pra de ti ficar mais próximo,me desdobrei transformando-me em tantas coisas que jamais eu pudera imaginar que coseguiria mas como sempre dei o meu melhor não por mim mas somente para te impressionar a despertar seu interesse por mim,e veja no que voçe me transformou sem saber:no desejo de muitos,mas o que eu queria mesmo era ser só seu,mas eu não lhe direi até que me note,eu seguirei ouvindo meu medo ,amparando e guardando cada lágrima para um dia quem sabe voçe me note e me faça chorar de alegria é você transformou-me em alguém melhor sem saber que fez ,dei um jeito de poder estar sempre por perto,mas uma voz me assombra à todo instante deque preciso de muito mais de ti,este cupido esta voz não me deixá desistir aumentado ainda mais o interesse por ti,mas não cofessarei,não até que note que esse amor me fez fazer loucuras por você.
O amor é um sentimento fascinante. Experimentei sua essência uma única vez e, embora tenha sentido algo semelhante depois, percebi que não era o mesmo. Em minha busca pelo verdadeiro amor, descobri que ele se manifesta de diversas formas: podemos amar as pessoas, a natureza, a comida e tudo ao nosso redor. O amor não se limita a um único significado, mas se revela em diferentes expressões e intensidades.
O amor próprio não é egoísmo, mas a base de toda relação verdadeira. Quem se ama não aceita menos do que merece, não se anula para caber em espaços pequenos e não busca no outro aquilo que precisa encontrar em si mesmo. É no reconhecimento do próprio valor que nasce a liberdade de escolher, de crescer e de ser plenamente. Somente quem se preenche de si pode transbordar para o mundo.
"O amor era algo que eu não acreditava até te conhecer, viver com você me fez tão bem, não conseguia mais pensar que eu teria outras pessoas...Pra mim nós não somos um momento e espero que pra ti também não sejamos .Apesar de muitas que pessoas disseram-me que o amor não existe ,eu não concordo com elas...elas só não conheceram a pessoa certa ou não agiram de forma certa...mas agora...Sou eu quem não crê mais no amor .Não acreditava, conheci , acreditei e por fim...perdi a fé...ele existe mas não da forma que pensava"
Oi amor! Parece incansável todo o seu carinho, toda a sua atenção. Em cada canto, em cada som, junto as árvores e folhas, junto aos frutos caídos no chão, junto as águas que caem do céu, junto as águas sujas que se acumulam nas ruas e calçadas. Parece incansável a sua fantasia de me ver chegar para nunca mais partir, mas o fato amor, é que eu não te quero mais.
Pensando bem, talvez o melhor caminho seja longe da empatia e do amor, pois o valor do mundo está em coisas fúteis, então ser inútil talvez seja uma bela opção. O respeito e ter quem te acha incrível mesmo diante a tudo que já vi que idolatram não é impossível pra ninguém alcançar fã de qualquer forma.
