Amor Textos de Luis Fernando Verissimo
Os primeiros sintomas de que era amor; quando senti vontade de cuidar de você depois de um dia de trabalho, mesmo cansada queria te agradar te fazer feliz, m e preocupava com tudo, seus horários, se já tinha almoçado, se aquela lesão do futebol já tinha sido sarada... Quando ti sentia cansado ou desanimado, fazia de tudo para te ver sorrir... Minha maior satisfação era arrancar um sorriso seu, um sorriso verdadeiro de quem parecia ser tão carrancudo não era tarefa fácil de ser executada,... (risos)... Além de tudo você também era debochado, sarcástico, e quando queria ser distante e indiferente, sabia exatamente onde bater, e foi em uma dessas "pancadas" que o casco do nosso barquinho se rompeu... Mais precisamente da nossa canoa... E como foi bom ela ter afundado! Hoje não me preocupo mais com a minha canoa, sei que um transatlântico esta sendo preparado por Deus para mim... É assim que Ele faz, Ele muda historias, seja com um novo personagem, ou apenas novo.
"E onde esta todo aquele amor que vc disse qui sentia por mim ? Cade toda aquela saudade que vc dizia ter ? Todo o carinho que sentia ? Acabou que tudo caiu no esquecimento, pra VC tudo virou passado, todas a palavras, todos os momentos. Todas as vezes em que me arrisquei pra te agradar, pra te ajudar, pra te fazer companhia nao valeram de nada, pois bastou um prazo pra vc se esquecer de tudo isso, e voltar prijos braços de quem nao te merece. Todas as vezes que te disse Eu Te Amo, nenhuma delas foi em vao, todas tinham sentimento, e mesmo eu nao querendo o que hoje ja nao vive mais em voce, ainda esta muito vivo em mim. Pois sua ausencia me persegue, seu silencio me atormenta. Nunca me julguei leviana, e esse foi meu erro, ver amor e amar o que vinha por palavras, e amar muito. Afinal, eu posso parecer fria por fora, mais sou como uma criança por dentro me apaixono por detalhes e amo por motivos que pra todos sao banais!"
Perdão não é ausência de disciplina, mas, às vezes, seu uso com amor, ou seja, visando uma aprendizagem eficaz. Eu posso perdoar o ofensor, mas a ofensa deverá ser analisada à parte, caso contrário quem praticou o agravo não aprenderá nada a respeito. Algo precisa ser aprendido com a prática do perdão, senão, seu uso pode cair na banalização. Há uma finalidade pedagógica na disciplina
Amor é ponte no alto do precipicio, ponte longa, extensa, feita de madeira e corda que balança com o vento dando a impressão que cairemos a qualquer momento. É necessário coragem para atravessar, as vezes mesmo estando muito certo de que o peso será suportado, você pisa, anda e a corda arrebenta. Porém há outras vezes em que você vai caminhando devagar e percebendo como é linda a paisagem, como é boa a sensação lá de cima, como é satisfatório ter ido, atravessado, ter vencido. Amar é pros destemidos.
''Criar filhos é simples, é só dar amor, todo o amor possível até os quinze anos e depois soltá-los no mundo. Bonita definição. Eu também tenho algumas definições. Por exemplo, para mim, pai é apoio. Mais do que limites e educação, pai é apoio. Limites e educação também, é óbvio. Mas apoio vem em primeiro lugar, sempre. E de vocês eu nunca tive isso.''
Eu vivi intensamente todos os prazeres do amor, ao longo destes anos, amores que me consumiram, desgastaram-me e reduziram-me, esqueci que lá na frente iria precisar de um amor. Um amor que eu nunca fiz por onde prende-lo e sim por escapa-lo, aquele amor que preocupa-se quando se está doente, que cuida no hospital, que preocupa-se com o horário dos remédios, que providencia uma alimentação adequada, que vigia o sono pra ver se estamos bem. Por fim só se valoriza quando se perde ou quando se está precisando desse amor...
Sei que posso está pedindo demais, mas, gostaria de um amor verdadeiro, o qual a magia nunca se acaba, a verdade nunca desanda, e permanece do lado para todo sempre. E assim como um grande pensador, gostaria de conjugar esse amor no verbo infinito. Viver romances embaixo de cobertas, tomar café quando as belas tardes do dia convidar, e embebedar-se com o vinho em noites que sua companhia afim de me esquentar. Gostaria de dizer o quanto sou feliz por tê-la do lado, e com ondas sonoras sutis aos pés de seu ouvido, dizer carinhos e palavras de amor com a força de quem ama, de quem por ti um coração bate. A única coisa que peço, é que seja você, a pessoa que me faça subir pelas paredes, que me encante com teu amor, que me faça ser teu homem, o teu amor, o verdadeiro amor.
Senti que o amor era mais forte a partir do momento que me peguei sonhando acordado pensando em você. Percebi que era pra valer quando passei a te ver em cada canto…. Quando o vento lembrava seu suspiro, quando o brilho do sol lembrava seu olhar, quando o perfume de qualquer coisa me lembrava seu perfume, e assim eu me apaixonava cada vez mais. O irresistível sabor do teu beijo estava guardado na boca e no coração..
Quando buscamos avaliar um produto, uma amizade ou mesmo um amor, temos por costume avaliar a aparência, mas esquecemos de ver a essência. Nem sempre aquilo que se apresenta está no nível esperado. Portanto não devemos ir com muita sede ao pote, o cuidado é mais prudente nestes casos. Saiba que uma fruta ruim tende a tornar ruim todo o cesto de frutas. Às más companhias ou o falso amor podem complicar muito aquilo que poderia ser de fácil compreensão. Mas o comodismo que tende a nos envolver faz com que façamos as piores escolhas, e no final nós é que vamos sofrer por aceitar as péssimas opções oferecidas. Deveríamos ter pensado um pouquinho mais, você não acha?
O amor e a alegria são os elementos básicos para conquistarmos amizades e as conservarmos. E são básicos, também, para nossa paz mental. Demonstre amor e alegria em todas as oportunidades, e veja que a paz nasce dentro de você. A felicidade não pode estar em nada que esteja fora de você. Busque-a dentro de você mesmo, pois a Felicidade é Deus, e Deus mora dentro de você."
Sentindo falta do seu amor o meu sonho foi te amar te procurei em minha vida mais você não estava La em varias entradas e saídas atua procura eu fui mais por mais longe eu ia nada pude encontrar talvez o erro foi meu que mergulhei em te amar me afoguei só em lágrimas pois você não soube me amar e sempre que precisei jamais pude lhe encontrar.
Naqueles casos de ausência altruísta onde não há amor entre famílias, o bebê nasce e a agonia dele não é dentro de uma barriga, mas em campo aberto deste mundo onde a própria mãe ou até família por completo não o ama. Trazer um filho ao mundo é colocá-lo em uma jaula com animais selvagens prontos para atacá-lo a qualquer instante.
Eu sou reggae, sou da paz e do amor. Eu sou do bem. Não faço mal a ninguém. Eu gosto da natureza. Me sinto parte dela. E, acho que na verdade, todas as pessoas são. Eu gosto de estar na natureza. Tudo que é verde me lembra ela. O azul me lembra tanto o céu quanto o mar. E a cor alaranjada me lembra o pôr do sol de uma bela manhã. Então, se você quiser, venha comigo. Vamos ver o mar, em água salgada nadar, um bom reggae ouvir e uma noite estrelada curtir. Venha sempre que quiser. Eu sempre estarei por aqui. Sempre onde estiver a natureza.
Querido, muita gente diz que o tempo é inimigo do amor, que as relações se desgastam com o passar dos meses e anos. Mas isso não é verdade, pois vem os dias, as noites, mudam as luas e as estações e eu continuo te amando com a mesma paixão de quando te conheci. Na verdade, sinto como se o tempo reforçasse os nossos sentimentos a cada dia, como se os laços que nos unem estivessem mais estreitos e firmes a cada minuto. E o melhor é que esses laços apertados não nos oprimem nem limitam os nossos movimentos, não nos retiram a liberdade individual mas, pelo contrário, nos dão a sensação exata da grandiosidade do amor, este sentimento que permite que você se complete no outro sem deixar de ser você mesmo! Eu te amo. Cada vez mais e mais a cada dia, porque sei que juntos somos capazes de vencer todas as barreiras, de vencer as horas com alegria e de voar sobre as asas do tempo, sugando os bons ares da experiência que ele proporciona, e tornando-nos cada vez mais confiantes na eternidade deste sentimento que nos une. Mesmo tendo a certeza de que esse amor é para sempre, ainda sim quero dizer-lhe que valorizo cada minuto que passamos juntos, como só tenho boas recordações de todos os momentos que já desfrutamos ao longo deste nosso feliz relacionamento. Ter alguém como você ao lado faz-me sentir protegida de todos os perigos que se escondem nas esquinas do mundo. Tendo você por perto sou capaz de percorrer todas as trilhas que a vida me apresentar, pois não há maldade capaz de resistir a um coração cheio de amor, inflado com o otimismo e a esperança que só um grande amor pode trazer... Sei que todos os caminhos que eu cumprir na sua companhia serão bons caminhos, sei que todos os passos que eu marchar ao seu lado serão passos certeiros em direção à felicidade plena e absoluta, porque eu sinto a força do amor, da decência, da amizade, da sinceridade e de todas as demais virtudes a cada simples toque da sua mão ou a cada vez que você olhar para mim. Você faz com que eu vislumbre o futuro com a certeza de que a felicidade é possível, com a certeza de que não é preciso temer obstáculos, pois sempre haverá saídas possíveis para as dificuldades enquanto tivermos o coração impregnado por este sentimento maior que é o amor, o amor que implica em solidariedade, companheirismo e fé na vida. Você me traz esta convicção. Você me traz esta convicção e muito mais, porque não há nada melhor no mundo do que sentir-se uma pessoa amada, desejada, querida..
Amor, pra mim, é isso. É não precisar jurar amor eterno, nem presença, nem carinho. E ainda assim, amar, estar sempre perto. É cuidar e dar carinho. É proteger, zelar, divertir. Enfrentar tudo, sabe? Passar pelo que for. Não terminar por qualquer besteira. É não ver nada maior que o que se sente. E não deixar nada ser maior do que isso. Amor não precisa ser jurado, nem prometido. Amor precisa ser sentido. Valorizado.
O amor cura, mas ele também fere, ao mesmo tempo que ele traz a maior das alegrias ele traz também as maiores tristezas, o amor é algo único, é algo tão precioso e tão complexo. Ele é o que as pessoas mais precisam e ainda que muitas abominam, e eu o quero tanto, mesmo que todo os lados bons venham junto com todos os lados ruins, ele é o que eu mais quero, pois ele é eterno.
Minha pequena sei que nosso amor vale muito apena apesar das brigas e das intrigas nosso amor é maior que tudo isso por isso te digo que mesmo que não passe o resto da minha vida contigo sempre te levarei comigo mesmo que só em lembranças das nossas brincadeiras de quando eramos crianças trocando alianças ... Mais do que apenas uma Amizade nosso amor é feito de Fidelidade
A maior prova de amor próprio que você pode se dar, é desistir daquilo que você tem certeza que te fará mal. Só vale a pena amar alguém que estará disposto a te amar com a mesma intensidade. Caso contrário, amar sozinho é perda de tempo. É perda de vida. Perder tempo com aquilo que não te acrescenta em nada é a maior prova de burrice que existe. Olhe ao seu redor e veja quantas pessoas incríveis, e você aí se fechando pro mundo. Acorda pra vida enquanto ela não se fecha pra voce ..
“Eu não tenho medo do amor, mas do que ele deixa - e leva - após o momento em que se vai. Depois que o deixamos entrar, você sabe, ele faz muita bagunça, e mesmo assim ficamos felizes. Mas, ah, quando ele resolve ir, parece que o vazio que se instala é avassalador, e dói. E você, meu bem, deve saber disso mais do que ninguém.”
O amor se fortalece a cada dia com um companheiro que seja amigo, amante e fiel. Que goste de compartilhar as coisas mais simples e contemplar as coisas mais belas como: a chuva, sol, plantas, animais, flores, céu, mar, estrelas, cachoeira, rio e tudo que há na natureza. Que envelhecemos juntos e andar de mãos dadas pra trilhar o caminho da felicidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp