Amor Textos de Luis Fernando Verissimo
Num momento de contemplação,
vi uma parte da flora de tom amarelo,
de folhas verdejantes
e pétalas que veneram o sol,
alcançando um esplendor que embeleza, que traz vigor ao espírito assim, descrevo um lindo girassol
que pra mim, possui um encanto irresistível.
Contemplando e pensando nisso, lembrei de ti e cheguei a seguinte conclusão
que talvez tenhas a essencialidade
de um girassol devido a tua presença que enriquece o mundo a tua volta,
que aquece intensamente o meu coração, além de seres linda
e simplesmente encantadora
tanto que olhos ficam em exultação.
Uma Flor de Girassol e Uma Mulher feita de Amor,
ambas possuem a minha admiração
por suas naturalidades radiantes
que trazem primor em cada parte,
essências cativantes com uma riqueza de detalhes
que deixam-me exultante
e com muita vitalidade.
Fico profundamente deslumbrado diante de uma imagem tão harmoniosa,
a essencialidade da Lua com encantos em cada fase,
hábitos noturnos e graciosos, tamanha expressividade, que ganhou um aspecto mais caloroso ao ser tocada pelos raios solares.
Dessarte, com isso em mente, imagino que O Sol com a luz radiante do seu amor quis se declarar, assim, ela ficou iluminada ao ponto de irradiar um lindo Luar atraente expressado na sua presença notável, muito envolvente, no esplendor dos seus olhos e na sua beleza resplandecente.
Alguns pensamentos lúdicos, frutos de um olhar atencioso para o que é belo, simples e autêntico, que causa um sentimento tão prazeroso que logo são transformados em versos.
É um privilégio poder estar dentro de um momento simples e tão singular, daqueles que conseguem acender sorrisos preciosos e bastante autênticos, fazendo a vida transbordar de amor, lembrando que viver é amar, fazendo parar o tempo sem nenhum segundo para desperdiçar.
Muitas vezes este fato recebe desprezo, pois, graças a Deus, temos tanto, mas reclamamos com tanta facilidade, nunca estamos satisfeitos, sempre nos falta algo,
dessarte, focamos mais nas nossas necessidades.
Considerando este entendimento, quanto mais grato for o nosso espírito, mais será possível enxergarmos a valia dos simples momentos
com um viver intensamente amado, amando a vida e vivendo de fato.
Duas criaturas divinasunidas
pelo o Senhor,
uma rica relaçãoentre mãe e filha
que têm o refúgio da arte em comum,
enquanto que uma usa o tom da cor,
e a outra a tonalidade do cantar,
ambas o fazem com amor
e assim, conseguem encantar.
Considero admirável a raridade destaunião, nutrida com muita reciprocidade,
que traz um calor amável
em cada coração,
sendo assim, é muito cativante
semelhante a um lindo quadro
que está em exposição.
E neste laço harmônico
de tintas e canções,
através de suas cores e cantos,
surgem belos resultados
que transmitem emoções sinceras
que um dia serão os legados
de duas almas intensas.
Ela chegou ao ponto
de perder o rumo de si mesma, ofuscada pelo excesso de cobrança,
presa a certas futilidades
como as opiniões
de quem não a amava verdadeiramente,
a busca por uma perfeição inexistente de conduta .
Por isso que hoje aprecia tanto a sua solitude,
descobriu a importância de às vezes encontrar-se com sua própria existência por ser uma ocasião simples e renovadora,
uma das formas de manter
a sua chama acesa.
O mar aparenta compreender
a instabilidade da sua alma,
construindo um laço profundo
entre as oscilações de águas
e as de ânimos,
logo, não é à toa
que costuma admirá-lo
como um sinal de que está se amando.
Um despertar graças ao Senhor
que iluminou o seu caminhar,
demonstrando o seu amor,
que Ele continue a iluminar
com todo o fulgor.
Dentro do teu olhar discreto,
é possível visualizar
o resplendor de universo lindo,
feito de belas cores, detalhes ricos,
onde a beleza está em toda parte
graças a um amor forte e verdadeiro,
cuja expressividade é tão grande
que dispensa palavras,
assim, precisa ser recebida
com esmero
por ser um reflexo da tua alma.
Isso faz recordar o quanto
queé fascinante
quando o sentir é evidentemente
bom e autêntico
ao ponto de falar com clareza
o que há no íntimo do seu hospedeiro.
Seguindo este pensamento,
os nossos atos mais relevantes
refletem aquilo que sentimos,
portanto, que em Deus, possa estar
o nosso alimento
pra que o resultado seja intenso
e pacífico.
Agora, desfrutas de uma taça de vitalidade numa ocasião divinamente alcançada, que gera um sentimento honesto de gratidão, que acolhe gentilmente a tua alma, aquece de bom grado o teu intenso coração, uma vida visivelmente abençoada, uma distinta e valiosa exultação.
Já que vives aparentemente com uma emoção fervorosa correndo nas tua vêias, que resulta numa grande sensibilidade, tão notória e solene quanto a cor vermelha, de paixões acaloradas, de beijos ardentes, logo, travas uma luta árdua para que não venhas a abandonar a razão que é constantemente necessária.
Felizmente, mediante a permissão do Senhor, não desistes facilmente, segues cultivando o amor, abraças a simplicidade que ainda te conquista como uma dose encorpada de felicidade, uma sobriedade divina, portanto, graças ao Deus, és bela e determinada, uma pessoa verdadeiramente querida.
Uma essencialidade distinta, muito fascinante, cuja resplandecência é belíssima, além de possuir uma capacidade rara de renovar a vida, de gerar felicidade, de tocar gentilmente a alma, que faz com que tenha um valor inestimável, principalmente, quando resplandece, revelando sua hora dourada.
Um efeito simplesmente transformador, muito apropriado por ela ser uma arte singela, feita de bom grado com um amor sóbrio, lindamente compartilhado, reunindo detalhes valiosos e radiantes como um céu ricamente iluminado, que deixa olhares exultantes e corações emocionados.
Esta elegante simplicidade vestida com um somatório de belas cores e dispondo de traços tão bem desenhados, é profusamente edificante, por conseguinte, merece ser notada com uma atenção amável, bastante dedicada, o que é muito adequado, uma postura sensata.
Seria mais saudável com certeza se desses a mesma ou até mais importância aos teus acertos do que aquela que dás as tuas falhas, valorizando os vários momentos que acendeste o teu sorriso, mostrando a tua força quando querias derramar algumas lágrimas porque estavas com o coração bastante aflito.
Transitando por uma jornada que não foi fácil, muitas vezes solitária, minada por imaturidade, muitas decepções, necessidades materiais, psicológicas e emocionais, fazendo de cada dia que foi passando, uma vitória graças a bondade do Senhor, portanto, sejas grato a Ele e também reconhece o teu valor.
Não quero que esqueças de Deus, das pessoas que foram importantes e das que ainda são para que chegaste até aqui, mas precisas manter vivo o teu amor próprio, perceber que a tua existência não é em vão e sim um propósito divino que independe da tua perfeição, a qual nem existe, assim, tenhas compreensão, não te martirizes.
Estes versos fazem parte do que tenho disso isso a mim mesmo num diálogo recorrente, considerando que não mantenho com facilidade, percebo, porém, constantemente esqueço, trato-me com frieza, enxergando apenas os meus erros, como se Deus não estivesse comigo, o que não é verdade, uma danosa perceção que podes ignorá-la ou encontrar alguma identificação.
Uma emoção deleitosa de tamanha expressividade, uma arte divina que está em constante movimentação, certamente, a vida está por toda parte por ser capaz de avivar, de gerar felicidade, o que já justifica a minha grande admiração pelo mar, que é mais do que uma bela paisagem.
Admirar e ser renovado é uma rica oportunidade, uma forma de sentir-se abençoado através da valiosa simplicidade num breve momento de muito significado, saboreando fragmentos de liberdade, um primor detalhado, uma benesse do Senhor, repleta de vividade e de um genuíno amor.
Algo indispensável para suportarmos as adversidades ao revigorarmos as nossas forças, admirando os simples detalhes que estão a nossa volta e em diversos lugares que importam de fato, que alimentam a nossa essencialidade, então, um bem bastante admirável de muita profundidade.
Não consigo ignorar-te, nem tenho este intuito, pois a tua sensualidade é hipnotizante, mostras eficazmente uma desenvoltura charmosa, segura, atraente com muita naturalidade, usando calmamente curvas e formas e a tua notória graciosidade, delicada com tons de ternura e revestida de intensidade.
Presto atenção em cada um dos teus lindos movimentos, desfruto felizmente de uma sensação única, muito viciante que faz parar o tempo, admiro este teu olhar confiante, agrada-me o teu cheiro, és de fato encantadora de um jeito verdadeiro, entusiasmante que causa-me um incessante desejo.
Um momento como este é deleitável, interessante, incomparável, profusamente revigorante, no qual, revela apenas uma parte de uma mulher bela, cativante, que valoriza tanto a simplicidade, consequentemente, meu espírito chega a ficar exultante e o meu coração sinceramente grato por estar contigo, autêntica, intensa e amável.
Sua existência é provadamente rara, falo isso sem exageros, por ser bela de várias formas, tendo olhos vívidos, verdadeiros, que refletem o amor, uma autencidade no sorriso, um resplendor emocionante na alma, um caráter íntegro, muito encantador, uma prova de regozijo, um fruto legítimo do Senhor.
Singularidade difícil de encontrar por tamanha preciosidade, sendo bastante salutar para quem encontrá-la, desde que saiba o que é amar pra que possa respeitá-la, perceba suas qualidades, não a despreze por causa de suas falhas, as quais não diminuem o seu valor e o mérito de ser amada.
Quando for encontrada finalmente, será como alcançar a vida fascinante que existe no fundo do mar, chegar até um almejado oásis no deserto, ser conduzido por uma luz amável na densa escuridão, iluminado por raios de sol num dia cinzento, portanto, poder sentir uma distinta exultação.
Desfrutar sabiamente da tua presença é o mesmo que saborear uma dose amável de fogosidade, servida na medida certa, que tem um gosto de liberdade misturado com amor e veemência, ornada com simplicidade,
uma essência que rapidamente revigora, dessarte, tens uma rica peculiaridade que não se deve desperdiçar nenhuma gota.
Isso permite que cada momento ao teu lado por mais simples que seja, torne-se muito enriquecedor, inibindo a tristeza, aguçando o sabor da felicidade, fazendo a diferença de fato, que faz lembrar da nossa brevidade para que o tempo venha a ser muito bem utilizado, portanto, és uma preciosidade de mulher que traz para vida muitos significados.
Um proveito irresistível que precisa ser frequentemente cativado, assim, precisas encontrar reciprocidade para que não reveles o ápice do teu lado amargo por causa de algum desgaste, daqueles que ferem a alma, que deixa a realidade insuportável, levando em conta que, graças a Deus, sabes que és relevante e como mereces ser tratada.
Dentro de um passado recente, quatro amores graças a Deus chegaram neste mundo, foram crescendo rapidamente, cada um com o seu jeito entre choros, muitas risadas, primeiros passos, primeiras palavras, pequenos extraordinários, crianças imensamente amadas.
Por onde passaram, deixaram suas marcas, preciosas e memoráveis, em corações, em almas, olhares, ricos momentos, moradas, diversos lugares, marcados com fortes sentimentos, simplicidade, algumas travessuras, deslumbramentos, sorrisos sinceros de felicidade, ternura e avivamentos.
Inesperadamente, causando um grande lamento, aqueles quatro amores foram forçados a partir, mas permanecerão vivos naqueles que ficaram, os quais serão constantemente confortados pelo Senhor que transformará suas lágrimas em força, usando o poder do seu inexplicável amor.
Por ela ter um espírito fortemente caloroso e por amar-se verdadeiramente, não está disposta a receber qualquer tipo de tratamento, principalmente, se for morno, inconveniente ou desrespeitoso.
Quer ser muito amada com um amor sincero e ardente, admirada de várias formas, mesmo ciente de suas falhas, já que estas não lhe impedem de ser valorosa, mui digna de uma consideração amável e não amadora.
Além de uma beleza física, uma confiança inconfundível, graças a Deus, uma mulher admirável, capaz de trazer um paraíso com detalhes que aquecem e avivam, inclusive, a alma de quem for íntegro e souber como tratá-la.
A vivacidade existente nos teus olhos, permite que tenhas uma grande sensibilidade para perceber os muitos encantos calorosos da vida cativante que há na graça da simplicidade.
Através desta percepção, o amor vai se tornando cada vez mais abundante, revestindo todas as partes do teu âmago, inspirando a tua arte, emocionando seus traços, nas suas cores e nos seus formatos.
Em resposta, mediante a permissão do Senhor, a serenidade é evidenciada numa soma de detalhes caprichosos, onde colocas o frescor da tua alma, motivado pelo observar diligente dos teus olhos.
Pausa breve no fim de tarde para admirar o pôr-do-sol, uma luz esperançosa que fortalece com o calor da simplicidade contida no primor desta arte celeste.
Não é sempre que se tem esta oportunidade, as responsabilidades muitas vezes impedem, mas é a justamente a raridade que faz ela ser muito almejada e tão conveniente.
Uma prova de que a temporalidade será irrelevante e trará um efeito bastante benéfico e duradouro se a ocasião for sabiamente aproveitada, considerando cada segundo valioso.
Comparando-te com uma arte criada a partir de uma emoção sincera, posso afirmar que cada fragmento da tua naturalidade causa um caloroso fascínio, apresentando uma notória graciosidade, que supera o físico, refletindo uma verdade no olhar que faz eu ficar atraído.
Atração que se assemelha com a que é alcançada pela significação viva de uma linda poesia que não é feita apenas de palavras ou por uma melodia que por ter mais do que cifras, consegue tocar a alma ou ainda por uma pintura intensamente expressiva, pintada com maestria.
Sincronia rara e muito atraente contida numa graça que agrada imensamente os olhos e que inspira a mente, quando a alma e corpo compartilham de uma mesma temperatura calorosa, típica de um amor ardente que aquece prontamente de dentro para fora.
Refletindo a respeito deste teu olhar vívido e sincero, noto um tom singelo de romantismo, o qual é verdadeiro, intenso, cada vez mais vivo, muitas vezes, desordeiro por instigar ativamente os teus instintos e vários pensamentos.
Em concordância com esta minha simples reflexão, chego a pensar também que uma forte emoção permeia por todo teu ser, que faz com que sejas uma mulher repleta de amor e graças ao Senhor, motivada constantemente a viver.
Encanto peculiar que está fora do alcance dos olhos, mesmo concordando que tens uma beleza visível profusamente admirável com detalhes precisos, bem desenhados, fruto de um talento divino, sem esquecer do capricho dos teus cachos.
Como sempre, o Tempo segue determinado, nunca se cansa e ainda parece estar cada vez rápido, passando por dias, meses e anos em segundos, minutos, e horas por uma constância de futuro, presente e passado, o que pra ele não importa, já que tudo isso está conectado.
Nós por outro lado, sentimos muito o impacto inevitável da temporalidade, gradativamente envelhecemos, saboreamos o cansaço, seguimos num ritmo lento, desacelerado, se compararmos com velocidade incansável do Tempo.
Muito diferente do Tempo, não somos eternos, entretanto, podemos usufruir intensamente alguns pontos da sua passagem, desperdiçando a nossa brevidade o mínimo possível, mantendo o máximo da nossa jovialidade, guiados por Deus, nutrindo amor, veemência e simplicidade.
