Amor Textos de Luis Fernando Verissimo
Hoje me perguntaram, que cor tem as rosas? Respondi: rosas possuem a cor da alma dos que para elas olham, podem ser vermelhas aos olhos apaixonados, brancas como a alma em paz, amarelas para os que buscam alegria e riquezas, ou apenas rosas assim como a alma de um sonhador. Mas a que mais me intriga e descreve, são as rosas negras, misteriosas, não sonhadoras, frias, quase que enlutada de sentimentos, esperança e amor. Bela? Sim mais que todas pois a alma que a vê viu na vida tudo o que olhos normais jamais viram.
ℚ𝕦𝕖𝕞 𝕗𝕒𝕝𝕙𝕒 𝕖𝕞 𝕡𝕝𝕒𝕟𝕖𝕛𝕒𝕣, 𝕡𝕝𝕒𝕟𝕖𝕛𝕒 𝕗𝕒𝕝𝕙𝕒𝕣. 𝔻𝕚𝕣𝕚𝕒𝕞 𝕠𝕤 𝕤𝕒𝕓𝕚𝕠𝕤! ℙ𝕝𝕒𝕟𝕠𝕤? 𝕥𝕖𝕟𝕙𝕠 𝕞𝕦𝕚𝕥𝕠𝕤 𝕖 𝕔𝕠𝕞 𝕖𝕝𝕖𝕤 𝕟𝕒𝕠 𝕒𝕡𝕖𝕟𝕒𝕤 𝕤𝕠𝕟𝕙𝕠 𝕞𝕒𝕤 𝕕𝕖𝕕𝕚𝕔𝕠 𝕟𝕖𝕝𝕖𝕤 𝕥𝕖𝕞𝕡𝕠, 𝕗𝕠𝕣𝕔𝕒 𝕖 𝕒𝕞𝕠𝕣. 𝔼𝕟𝕥𝕣𝕖 𝕥𝕒𝕟𝕥𝕠𝕤 𝕡𝕝𝕒𝕟𝕠𝕤 𝕖 𝕞𝕖𝕥𝕒𝕤 𝕧𝕚𝕧𝕠 𝕓𝕦𝕤𝕔𝕒𝕟𝕕𝕠 𝕠 𝕖𝕩𝕚𝕥𝕠, 𝕒 𝕔𝕠𝕟𝕢𝕦𝕚𝕤𝕥𝕒 𝕖 𝕒 𝕧𝕚𝕥𝕠𝕣𝕚𝕒; 𝕒𝕔𝕒𝕓𝕒𝕣, 𝕕𝕒𝕣 𝕦𝕞 𝕡𝕠𝕟𝕥𝕠 𝕗𝕚𝕟𝕒𝕝? ℕ𝕦𝕟𝕔𝕒 𝕡𝕝𝕒𝕟𝕖𝕛𝕖𝕚, 𝕖𝕟𝕥𝕒𝕠 𝕤𝕖 𝕠 𝕗𝕚𝕞 𝕤𝕖 𝕒𝕡𝕣𝕠𝕩𝕚𝕞𝕒 𝕤𝕖𝕛𝕒 𝕖𝕝𝕖 𝕦𝕞𝕒 𝕝𝕚𝕟𝕕𝕒 𝕤𝕦𝕣𝕡𝕣𝕖𝕤𝕒, 𝕦𝕞𝕒 𝕕𝕠𝕔𝕖 𝕝𝕖𝕞𝕓𝕣𝕒𝕟𝕔𝕒 𝕞𝕒𝕤 𝕟𝕦𝕟𝕔𝕒 𝕦𝕞 𝕡𝕝𝕒𝕟𝕠!
Resolvi partir, sem olhar para trás, sem dizer adeus, sem dizer nada. Resolvi fugir de mim, e de todo o mal que me causei, quando por egoismo decidi ficar, quando por imaturidade resolvi acreditar, quando por burrice esperei mudar, aquilo que não muda por acreditar, que em cada partida se cresce! Um dia todos nós saberemos que só parte quem não encontrou de verdade onde ficar, e que só cresce quem nunca partiu, ou provocou a partida de alguém. Toda partida diz tanto a respeito daquele que vai, quanto daquele que fica.
Vi pessoas partirem quando eu mais precisava, vi isso se repetir até que a dor já se fizera conhecida, a tristeza acolhida e a certeza de que o único culpado sempre foi eu. De tanto se ferir percebi que toda marca deixada pode ser evitada, toda falta preenchida e toda sombra dissipada. Basta não fazer além do que se pode, se doar além da reciprocidade ou amar nessa vida quem da sua vida já partiu.
E tudo parece vazio, apenas o som das ondas , a leve brisa do mar, iluminado pelas cores de mais um alvorecer. Neste cenário, venho ao teu encontro na busca do meu Eu maior, para refletir sobre o momento atual. Conversando, trocando idéias , opiniões e esclarecimentos, sou envolto por teu carinho, tua Luz, tua Paz. Assim recebo tua energia revigorante e confortadora , permitindo que siga a vida a ser vivida com Fé e Esperança, pois nada acontece por acaso e tudo tem começo e fim no ciclo da vida. Luz e Paz a todos.
Em meus ouvidos, altos zumbidos, que chegam à doer de tão forte. Em meus olhos, minha visão está queimando à medida que está se esvaindo. Em minhas mãos, nada possuo, pois tudo que toco, se transforma em nada. Pra mim, nada tem cheiro nem gosto. O que deveria dar sentidos à uma pessoa, para mim não tem efeito. O que realmente propunha um sentido pra mim, se foi... junto com todas as lembranças que ficaram de você. E o que sobrou é o que vem dando sentido à mim, de algum dia, procurar um novo sentido pra vida.
Eram tantas decisões, que por vez, uma só era a certa. Era tão improvável, incerta, mas que no fundo, perfeita, a correta. No começo dúvida, no meio era só mais pensamento, no fim, o pensamento sobre a dúvida era tolice. Então viajou-se em tua mente, deixou se levar ao vento com o coração em paz, sabendo que se uns não fez, outros "faz". Sabendo que se partisse, chegava alguém e que esse alguém, não é só mais um, é aquele que vem pra mudar, pra ficar, pra viver e pra junto sonhar. Esse alguém era a pessoa que ela sempre olhava no espelho e não tinha visão, era a loucura que cura tudo que um dia quebrou em seu coração.
~Quando é que os homens de hoje em dia irão aprender que não se conquista mulheres a muito tempo, com cantadas e frases feitas, ou um mesmo elogio que ela recebe dos outros caras no seu dia dia. Ela vai ser conquistada com seu jeito natural de ser, sua personalidade, sendo você mesmo, Não existe técnicas ou segredos, ou uma forma especifica. Apenas acontece!
Pintei teu nome em todos os muros da cidade. Usei minhas lágrimas, todas elas de saudade. Sei que ninguém pode vê-las como eu, mas, simplesmente, sinto. Hoje percebo que se tivesse usado sangue todos veriam e sentiriam o horror, mas como não entendi sua partida, por que entenderia o mal desse "amor" ?
Sou responsável por mim mesmo. Estou atento, responsável e descobrindo algo novo a cada dia, experimentando algo novo a cada dia. Sou destemido, vulnerável, aberto a qualquer luz nova, pronto a se mover em qualquer dimensão que se apresente à visão do melhor de sobressair-se dos demais em te ama
Não troco nossa química por nenhuma outra matéria, não troco nosso abraço, por nenhum castelo, já que nele me abrigo. Não troco um minuto ao seu lado, pela a eternidade distante do seu calor, não troco uma mesa farta, uma refeição cara, pelo seu sabor. Que coisa rara! Não troco sua alegria, por uma aventura, não troco seus lábios, por nenhum tesouro. (...)
Vou colocar a casa em ordem, lavar a louça de ontem, a roupa do final de semana, vou colocar a casa em ordem, arrumar a cama e tirar o pó da sala. Hoje vou colocar a casa em ordem, tirar do peito a dor, a ansiedade, lavar alma das sugeiras de ontem e tirar da mente o que deixou empoeirado no final de semana. Hoje é dia de faxina.
Não que eu seja rancoroso, não que eu deseje o mal aos outros, não que eu guarde ou alimente raiva de você. Até te perdôo pela dor que me causou, pelas noites que me roubou e por todos os risos que me tirou. Sim, perdôo mas não esqueço, não mesmo! E se te desejo algo de bom? Sim desejo. Que você tenha em dobro todo o pesar que me causou.
Eu só desejei ser o remédio nas horas de dor, a paz em meio a tempestade, o lugar seguro na hora da guerra. Mas você me fez solidão, distância e pouco; diante das suas buscas incessantes. Pena que não estarei mais aqui e na dor terás que suportar sozinha, na tempestade não terás abrigo e na guerra sua vida entenderá enfim a falta que nunca desejei que você sentisse.
Na realidade o céu se torna o inferno e a Terra o céu. Não existe vida, ar, oxigênio além da concepção humana dentro do planeta chamado Terra. Existe sim uma "vida" abstrata baseada em fantasias que não nescessitam de uma realidade e sim de um "planeta" onde irá morar o absurdo baseado em uma religião sem sentido!
Deus não criou o homem e nem o homem criou o universo. A fábula maior se torna rir de tudo isso? Deuses e homens se tornam uma fantasia envolta à uma realidade na qual a falsidade religiosa se perpetuou dentro de uma herança hereditária na qual contestar significa ficar de fora da sua dissimulação.
Todas as pessoas que vivem pelo esporte sabe que sempre chega um momento em que se deve renunciar as coisas mais importantes de suas vidas, desde amores até momentos únicos com a família. A vitória tem um preço alto, o topo tem um preço alto e não importa o quanto bom você seja, se não houver renuncias você não viverá tudo que o esporte pode lhe oferecer. Amores passam, conquistas não.
Sabe aquela ideia de que o tempo põe as coisas no lugar? Pode até ser verdade, mas acima de tudo a arrumação precisa partir de você. O tempo prepara o reconhecimento do valor que você dá aos outros ou a si mesmo, ele mesmo não valoriza. O tempo fortalece o amor que você dedica ou recebe de alguém. Ele não ama por ninguém. Com o tempo você aprende o que realmente é importante, o que te faz bem e acima de tudo que se você não fizer o que precisa ser feito a tempo, o tempo passa e depois não haverá mais tempo, para se viver o tempo perdido.
Talvez você não saiba, mas abraços foram feitos para serem trocados, que um eu te amo olhando nos olhos, vale mais que um pelo whatsapp, talvez você nem perceba que a vida me aleijou e já não consigo andar na direção de quem se afasta, que não consigo mais saltar os obstáculos criados por aqueles que deveriam ser a ponte entre o amor digitado, do falado, do sentido. Talvez você não saiba mas amar de mais é tão ruim quanto amar sozinho. Talvez você não perceba e não saiba, até que a vida lhe ensine.
Fique tranquilo, sou a favor da reciprocidade, se me der silêncio, não ouvirá minha voz e nenhum barulho irei produzir, se afastar de mim, irei na direção oposta a você e dentro de pouco tempo nem se esforçando seus olhos me verão, mas se me der um pouquinho de atenção, carinho e amor. Deixa comigo! Te darei tudo isso em dobro.
