Amor Textos de Luis Fernando Verissimo

Cerca de 99113 frases e pensamentos: Amor Textos de Luis Fernando Verissimo

Reinscreva Sua História.

Às vezes, pessoas nos dão meias verdades ou histórias mal contadas e com más intenções. Isso pode ser uma coisa ruim, mas também pode ser uma coisa maravilhosa, afinal, toda história mal contada, vem acompanhada de páginas em branco e essas páginas podem ser escritas a verdade com muita boa intenção. Se levarmos isso para um relacionamento, notarás que não é diferente. Há pessoas que tentam atrapalhar, contar histórias inexistentes e até mesmo transformar palavras ditas, em um monte de palavras não ditas; mas como sempre, veja tudo isso como um bom sinal, pois toda história tem duas versões e neste momento, você se acalma e conte o seu lado da versão. O amor é frágil, sim; mas apenas para casais sem essência, amizade, atitude, sonhos, ambições e força. Faça do seu amor, uma arma para combater qualquer mal que possa atingi-lo de forma gananciosa. Faça do seu amor uma fortaleza, onde apenas a sua família possa viver com segurança. Faça do seu amor, uma montanha inalcançável, assim ninguém poderá subir para atrapalhar sua vida amorosa com quem importa.

Para muitos, não se deve amar no primeiro momento; para muitos o amor só vem com anos... tudo isso pode ser verdade, depende apenas do seu poder de crer. Seu credo é importante, pois com ele, você pode mudar uma ou até mesmo várias vidas. O amor é uma coisa linda, cheio de surpresa e fases; cheio de expectativas e sonhos, que com a força de dois corações, nada pode impedi-los de realizar. Acredite seu amor, é a chave para todos os sucessos da vida.

Você pensa que é fácil eu poder te ver novamente e não te abraçar? Lhe dizer o quanto eu te amo, o quanto é especial para mim? Todas as noites deito, desejando que quando eu acorde toda dor da noite passada passará, Mas não. Ela prevalece e parece que aumenta a cada dia chega, chega de você me puxar quando estou disposta a voar.
K.B

Um dia tu me disseste que jamais me deixaria
Um dia prometeste que pra sempre me amaria
Um dia me ganhaste, com tua doce melodia
Um dia eu acreditei, então me enganei
Quando enfim reparei, o que sempre duvidei
Por dias me questionei, aonde eu errei?
Eu gritei, eu mostrei, eu te indiquei
Você ignorou, duvidou, e me acalmou
Para que tudo isso? Se um dia abandonaria
Para que tanto esforço? Se um dia me destruiria
E no fim mudou, quem é este? Quem é você?
Não há mais melodia, não há mais sintonia
Meu coração escurecido então se esfria
Meu coração já não dirigia as rédeas da minha vida
Então retornei
Para aquilo que sempre acreditei
Ser meu guia nesta intensa poesia
Apenas dei adeus, quisera eu querer voltar
Mas como posso eu voltar?
A quem não sabe me amar?
A quem diz tentar me amar?
A quem sem dó me tratou como pó?
Como posso eu voltar?
A quem prometeu me proteger, do meu pior pesadelo?
Como posso eu voltar?
A quem se tornou o meu próprio pesadelo?
Oh doce perdão, aonde foste quando te procurei?
Oh doce amor, o que te fiz para me machucar?
Oh doce amor, me perdoe por duvidar
Da pureza do teu ser
Da doçura do teu viver
Oh doce amor, me perdoe por duvidar
Mas meu coração não pode mais aceitar
Usarem você
Como uma amar para me matar

Já perdi a conta de quantas noites em claro passei, em que cada uma delas pensei o quanto você me faz feliz.
E assim ponho-me em meu lugar, lembrando que sou só um mero aprendiz na arte de amar.

Já perdi a conta de quantas folhas
rasguei, rabisquei e reinventei pra descrever meus sentimentos por ti.
Mas a verdade aqui é que,
é um grande dilema escrever um poema, quando só se sabe sonhar.

Procuro em outros rostos enxergar seu rosto. Procuro em outros cheiros sentir seu cheiro. Procuro em outras bocas sentir seu beijo. Procuro em outros braços o calor do seu aconchego.
Procurei em outros olhos me perder na imensidão.
Procurei em palavras vazias, enganar meu coração.
Enganando tal coração, não consegui, me enganei e me enganando, em ti, me perdi mais uma vez.
Procurei nos meus pensamentos, pensamentos pra não te lembrar, mas meus pensamentos, em prantos disseram, que só em ti, quer pensar...

Nunca despreze por conta do seu orgulho, a vaidade e o egoísmo quem um dia te deu valor, quando todos lhe deram as costas.
Mais tenha o amor e a humidade de honra lo, com as mesmas atitudes as quais foram imputadas.
Pois um dia você poderá descobrir que Perdeu para Sempre, um presente o qual Deus confiou a você amar, cuidar e respeitar.
O ciclo da vida é baseada numa roda gigante. Haverá momentos em que estarás por cima. Mais haverás momentos na sua vida em que estarás em baixo de tudo e de todos.

Minha mãe me contou uma história dela, ela disse que teve um homem que ela daria tudo, tudo para poder reencontrar e ter mais uma oportunidade de viver novamente com ele pois, ele é o amor da vida dela.
Será que eu realmente estou enganada ou tentando me enganar de que não existe esse amor verdadeiro, ou possa existir, talvez há mais de um.
Se tudo coloquiei na minha cabeça e para tentar te deixar, e se isso tudo realmente acontecer conosco ou não.
A vida é feita de incertezas e não devemos ter medo de arriscar, e eu decidir que lutarei por ti enquanto existir amor em mim, e o sonho de lhe ver vestida de noiva subindo ao altar, trocando os votos esperam poder realizar!
K.B

Princesinha

Eu queria te esquecer,
E por um instante
Lembrar-te como uma amiga.
Mas de nada adiantaria,
Ainda assim eu te amaria.
Encantar-me-ia por teus olhos de menina
No teu corpo de mocinha,
Eu sonharia a cada dia estar na sua companhia.
De princesinha encantada
Que encantou meu coração,
Eu te tornaria a minha eterna rainha,
Abrigar-te-ia no castelo do meu coração.
Mas sem o teu amor,
Sou agora um plebeu
Que se tornou vassalo
Deste amor tão desejado.
E a imagem da pequena menininha,
Princesinha que desejei como rainha,
São pinceladas deste sonho
Que cresceu só no meu coração.

Ela é minha, somente minha
Não é dos avós, das tias ou cunhada
De mim ela surgiu, em mim foi gerada

Ela é minha, somente minha, filha amada
Que por meu desprendimento é compartilhada
Com avós, amigas, tias e cunhadas
Compartilhada para alegria, carinho, respeito e amor
Mas é a mim que chama quando sente sua dor

Ela é a vida em movimento
O bater do meu coração fora do peito

Ela é minha atenção a todo momento
Uma vontade constante de ser melhor...
Fazer bem feito

Ela é minha, somente minha amada filha
Minha princesa por vezes minha rainha

Por vezes gigante e por vezes somente uma menininha

Minha amada princesa rainha
Filha querida
Minha... minha...

Aquariana*

A cada dia o meu pensamento insiste em você, me aproximei de você, mas não sabia o efeito que causaria em mim.
Tive um sentimento que jamais sentir em está perto de alguém , comecei a perceber um pouco das suas manias e fui me encantando cada vez mais, do nada você foi se afastando e não pude fazer nada, pois foi a sua escolha.
K.B

Meu mundo!

O que é o mundo? Parece um pergunta boba eu sei, Mundo é a totalidade dos astros, Firmamento ou como conhecemos: casa! Bem pensado por esse lado acho que encontrei meu "Firmamento" o que me faz ser minha "totalidade" algo que faz eu me sentir em "Casa", Hoje sei que meu mundo é menor que eu, Hoje eu sei que meu mundinho é você...

Se eu tivesse sensatez e equilíbrio
As ilusões não seriam certezas
Se eu tivesse sabedoria e clareza
A razão não me traria tristeza

Comodidade é se iludir
Cegar é se resignar
Não ouvir é fingir
Ser afável é se calar

Perversidade é implorar
Acatar mentiras é se humilhar
Deplorável é mesmo assim seguir
O egoísmo alheio alimentar

Incoerência é não querer errar
Quando a vaidade excessiva aflorar
A humildade necessária me falta
Para o aprendizado habitar

Sabedoria, difícil de adquirir
Lucidez, turva de se enxergar
Altivez e brio são necessários
Para saudável a vida se tornar

Gostaria de apresentar para quem não conhece, algo que mudou meu ponto de vista sobre o que fazer com certas experiências que por algum motivo vivenciamos, que nem sempre ocupam um lugar muito positivo dentro da gente, mas são totalmente decisivas no plantio do que seremos depois disso.
Estar certo nem sempre significa brigar ou lutar para que as pessoas te ouçam, a verdade está no seu interior e segue contigo para onde for. A paz interior é o bem mais precioso que se pode ter e a real comunicação com a alma, se alguém por algum motivo invadiu isso, fez com a sua permissão.
Talvez você não tenha culpa de algo ruim que aconteceu, mas você é totalmente responsável por tudo aquilo que isso fez de você. A mente projeta na vida tudo aquilo que somos, fazemos e sentimos em um conjunto de situações do cotidiano. Saber lidar com o melhor de cada uma delas é como regar o que há de melhor em nós.
Enxergar uma oportunidade para transformar uma experiência negativa em aprendizado, reconhecer que essa memória existe e se libertar de todo e qualquer obstáculo interno que impeça de seguir o curso natural das coisas. Em outras palavras, significa que independente da bagunça exterior ou injustiça sofrida, você valoriza muito mais o exercício diário de sempre absorver o melhor das situações, não permite que ninguém tire isso de você e agradece pelo processo de libertação e cura.
O Ho’oponopono é a oração do perdão, o Dr. Ihaleakala Hew Len, terapeuta havaiano resumidamente diz que para mudarmos o mundo devemos começar por nós mesmos. Hoo significa “causa”, e ponopono quer dizer “perfeição”, portanto Ho’oponopono significa “corrigir um erro” ou “tornar certo”.
Cada um é responsável pelas situações que aparecem no seu caminho. Se está na minha vida, se assume responsabilidade completa sobre mim, é meu dever curá-la aqui dentro, porque é aqui que pode me afetar.
Então quer dizer que você tem culpa quando alguém te agride? Não necessariamente, mas tudo o que você faz com relação a isso é sua responsabilidade e tudo o que vem de você é seu.
A técnica do Hoponopono é resumida assim:
“Quando você diz “Sinto muito” você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.
Ao dizer “Me perdoe” você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.
“Te amo” transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.
“Sou grato” é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos”.
Reconheço o ciclo, libero cargas negativas, liberto o ser interior para as próximas experiências e agradeço pelas memórias que me trouxeram a oportunidade de cura.

“Eu limpo para estar na Presença de Deus. Uma vez lá, a Divindade me dará tudo que é perfeito e correto para mim. Eu só sei isso. Esta é a Meta da minha vida. Se eu tenho qualquer meta ou objetivo, é estar na Presença de Deus”.

Sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

🙏🏼

#luz_da_positividade

Reflexos de uma reflexão.
Passamos uma boa parte desse ano,
buscando o que ainda não encontramos,
talvez não estejamos satisfeitos com o que já temos.
Nossa inquietação nos faz buscar o que,
muitas vezes nem precisamos,
e deixamos de valorizar o que já conquistamos.
Somos felizes mas não sabemos,
somos mais vencedores do que perdedores,
choramos mas somos felizes,
enxergamos mas somos cegos,
e não percebemos que existirá sempre alguém
que amamos ao nosso lado.
Precisamos valorizar quem chegou para ficar,
e mesmo que aconteçam desentendimentos, o diálogo e uma boa conversa fará tudo voltar ao normal.
O grande segredo é não desistir
e prosseguir tentando se feliz com alguém que Deus te mandou e você conquistou.
Ter fé e esperança de que amanhã será outro dia de amar e ser feliz !
Sonhar e realizar seus sonhos,
e ter a família que você sempre quis !
A vida é tão simples, que não precisamos complicar !
Seja feliz !
Gilberto Braga, celebrante .

Tem coisas que o tempo não apaga , ainda mais se for uma pegada com a luz apagada.
E sobre a areia da praia apenas nossas roupas jogadas,
ao lado de nossas pegadas em uma madrugada quente de verão .
Você dizendo não para, e é claro de jeito algum eu pararia
mas a gente pode parar pra se pegar em qualquer outra estação.

A verdadeira felicidade na vida

As coisas mais importantes da vida não têm preço, porque dinheiro nenhum do mundo pode comprar. Ter uma casa grande, fortuna e bens materiais é muito bom mais, o melhor da vida é viver momentos felizes ao lado de pessoas que verdadeiramente sentem amor, pois a felicidade não se mede por bens matérias mais sim com amor espontâneo e verdadeiro. Muitas vezes a felicidade está onde você não dar o devido valor, mas o tempo um dia lhe mostrará através de suas lembranças que em uma vida muito simples mais com muito amor, você era feliz e não sabia, Quando se consegue aprender esta lição, estará apto a entender o sentido da vida.

hoje ao anoitecer quero as estrelas contemplar, quero ver se no seu brilho descubro o porque de tanto te amar..
já pensei Em tantas coisa, maus nunca cheguei a uma conclusão , pq de uma bela amizade quis deus que, en traste no meu coração, passo sempre o meus dias com a mente a viajar, nunca sei aonde termina, Mais sempre começa no seu olhar ..
nos teus olhos sempre vemos o brilho da inocência. sera meu deus que um dia essa linda morena notara minha presença..
ela es um encanto, já comanda meu coração, como dois todas as noite dormi com dor no coração..
eu não o meu futuro, deus não quer ne revelar, levo sempre na certeza que ele ainda vai deixar eu te amar..
pois teus o meu presente, minha joia preciosa, quero estar sempre ao teu lado, pois tua presença faz meu coração pulsar mais forte. te amarei ate a morte".

A dose difere o remédio do veneno.
O mesmo que mata também cura.
Os sonhos curam o coração sem expectativas, mas também adoece o coração que se ilude.
O tempo traz o esquecimento de alguns males do coração, mas também traz a saudade criada pela distância.
O amor invade o coração e cura-o da solidão, mas também mata a cada dia. E ainda depois de morrer de amor continua a viver por amor...
A dose certa é aquela que sacia, mas ainda aumenta o desejo.
Isso é que difere o veneno do remédio.

Alma e coração doam-se, sem findar-se

A alma é feita de pedaços de sentimentos e suas extensões, sem fim e sem dimensões.
A cada abraço se vai um pedaço, levado por outro coração.
A cada beijo, mais um pedaço, levado por um possível grande amor.
A cada toque, mais um pedaço, que pode ser como um cristal ou um caco de vidro depende a quem foi dado.
Diversos pedaços se fazem em alma, difundem-se com o coração, pouco a pouco se vão, se vai um pedacinho do coração, mas sem nunca findar-se a alma que é imensidão.
A alma se faz dos sentimentos do coração, daquilo que se sente, sendo assim digo por mim que sou o que sinto e nada sou se nada sinto.
A alma se desfaz em pedaços, e se dá sem pensar, apenas em um leve tocar, entrelaçar de almas, então a alma doa-se querendo dar um pedaço de si, um pedaço de amor, um pedaço de alegria na esperança que a outra alma pegue o seu pedaço, preencha seu espaço e simplesmente por doar amor, sem nada esperar, apenas por se alegrar ao ver um sorriso, e se contentar sabendo da alegria e sensação que habita num sorriso, mesmo que invisível.
A alma e o coração não são egoístas, desconhecem tal significado.
A alma é feita de pedaços e o coração é feito de imensidão.
A alma, por sua natureza, possui o desejo de doar-se e preencher aquele que aceite seu pedacinho, por simplesmente ter o dom de doar-se, pois assim como o coração sabe que a melhor maneira da vida nos doar a felicidade é antes se doar à vida, assim como antes de se receber amor é preciso doá-lo e se doar.
A alma e o coração em suas imensidões não medem espaço, nem contam seus pedaços, por não se limitarem, nunca se findam, tornam-se pequenos e engrandecem sem perceber. Esse é dom do ser que aprendeu com a vida a amar.

Certa vez li uma homenagem de um homem que havia acabado de perder sua grande companheira, um cachorra que teve durante 13 anos, onde disse: “Ao longo destes 13 anos de profundo companheirismo e lealdade, ela me ensinou muito mais que qualquer professor me podia ensinar. Ela, sem me dizer uma palavra, me ensinou a amar, a ter responsabilidade, a me valorizar sobre minha importância na vida de alguém, a ter e cumprir horários de passeio, a ter cuidado com os mais velhos, a ser leal a um único dono, a confiar cegamente, a sentir saudade, e por fim, me ensinou como dói perder alguém importante. Com ela, aprendi, também, que não precisam de palavras se entende que pode sim, existir um amor incondicional, que um momento vale por si só, que não precisa de muito para se divertir, apenas uma bolinha e sua companhia, já está perfeito, que um gesto, uma lambida, vale muito mais que palavras, que é possível se compreender entre espécies, mesmo que todos os cientistas insistam em provar o contrário, que momentos estressantes são criados por nós mesmos, que mesmo em um amor incondicional, é necessário o respeito ao espaço do outro, que se pode ser feliz de manhã, que pode-se fugir, explorar novos territórios, mas sempre iremos voltar para nosso lugar de conforto, que a grama é muito mais legal que qualquer piso caro, que não se deve atrapalhar ninguém, quando se está comendo, que na alegria e na tristeza, nada é melhor do que sua companhia, que um ATÉ LOGO deve ser eufórico e intenso, e o ADEUS deve ser discreto.”
Dei-me conta novamente que não há maior prova de amor e de um relacionamento real que esse. É por existir essa relação verdadeira que ainda acredito nas relações humanas e principalmente no amor. Se um animal lindo e incrível pode abrir o seu coração para amar e ser fiel ao seu dono, não por comodidade, mas sim por amor escolhe estar ao lado de seu dono seja quem for não o abandona, então as pessoas ainda podem se amar e construírem relações verdadeiras, basta acreditar e saber cativar amor um nos outros sem esperar nada assim como um cão faz brincando.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp