Amor Textos de Luis Fernando Verissimo

Cerca de 99343 frases e pensamentos: Amor Textos de Luis Fernando Verissimo

A vida nos exige valentia; aliás, Fernando Pessoa já nos falava isso da Felicidade.
Valentia para acolher os desertos. Valentia para fingir que os códigos vazios que tentam nos vender nos bancos de escolas e púlpitos religiosos são de algum serventia real. A verdadeiros críticos, servem como material do pensamento. Fingir, mas na alma lutar para fazer da vida algo grandioso que muitas vezes é guardar sorrisos, Colecionar abraços e nunca esquecer uma palavra que nos despertou para a alegria sincera e verdadeira.
A vida nos exige valentia. Tornar-se um amigo de nossas escuridões, jamais um algoz que faz mais inferno em nós. Procure se aproximar de si mesmo, de seus medos, angústias, tristezas, isso, isso meus caros, é vida acontecendo. As montanhas são imponentes porque silenciosamente batalham nas suas profundidades.
A vida existe valentia. Não se despeça de suas inquietações, nem as disperse. Queira-as! Mergulhe nelas e descobrirá quão grande és! .

Inserida por JRicardoescritor

Estou em companhia de Cora Coralina,

e de Fernando Pessoa para te dizer

que você é a melhor companhia;

não que os dois não me sejam de grande valia,

a tua presença e teus sabores me concedem

uma intensa felicidade e grande magia...



Um beijo com sabor de araticum

é para mostrar que

o meu coração inteiro faz tum-tum...

um beijo com sabor de baru

é para dizer que és lindo a olho nu.



Fernando Pessoa deve ter escrito à toa

que o poeta é um fingidor,

o poeta não é um fingidor;

ele quando escreve sente

as dores do mundo, e também sente amor,

você tem todo o meu amor...



Um beijo com sabor de curriola

é para dizer que quero ouvir a tua viola.

um beijo com sabor de gabiroba

é para dizer que tens o meu coração;

e nele é o endereço em que você mora.



Eu, Coralina e Pessoa, agarrados nas asas da poesia,

estamos sobrevoando planaltos, planícies e córregos,

e ainda nós não experimentamos

os segredos e todos os mil sabores;

o Cerrado é terra de grandes amores,

brindo- o com todos os louvores!



Um beijo com sabor de cagaita

é para dizer que te conquistarei

de forma nada arcaica - e bem gaiata,

um beijo com sabor de buriti

é para dizer que o meu beijo foi feito para ti.



O Cerrado é a poesia perfeita e que emociona,

a poesia me permite até passear contigo no Cerrado,

e pedir que você se torne o meu namorado;

Coralina me deu coragem

para fazer doces e escrever essa cantiga.



Um beijo com sabor de pequi

é para dizer que te quero aqui,

Um beijo com sabor de mangaba

é para dizer que já sou a tua namorada;

e que estou inteiramente apaixonada...



Eu, Coralina e Pessoa,

escrevemos versos sobre o Cerrado majestoso,

os nossos versos foram escritos

para dizer que é chegada a hora da colheita dos frutos

desse amor infinitamente generoso,

amar de verdade é lindo como o Cerrado,

amar é maravilhoso!

Inserida por anna_flavia_schmitt

Hoje lembrei de momentos encantados...Lembram da primeira música lançada por Fernando Mendes? Sim! Chamava-se "A Desconhecida" Pois é, era quase assim:
- Uma tarde tão linda de sol, ela me apareceu, era a juventude...
Hoje é mais ou menos assim:
- Numa tarde tão feia de tempestades, ela me apareceu, é a velhice que vai chegando, e deixando marcas, por mais que você queira dizer ao contrário, e se faça de durão, não tem jeito. Dói o fígado, dói o baço, dói até os colhões, as pernas ficam bambas, câimbras até nas orelhas, o cabelo cai, altura diminui, quando você olha não enxerga mais em frente, a corcunda só permite olhar o chão...É! Mas um local não altera, não muda as sensações., Ele chama-se coração, pode está batendo fraco, sente, chora, esbraveja. Contanto, se você foi bom, vai amar eternamente e sempre sentir compaixão...Bondade, romantismo e emoções boas não tem idade você leva na alma e na matéria que finda em um caixão...Viva e deixe viver, e faça o bem sem olhar a quem.

Inserida por NonatoMontes

⁠Bom dia! 🌟

"Tenho em mim todos os sonhos do mundo." Essa frase de Fernando Pessoa nos lembra que a vida é uma jornada repleta de possibilidades, onde cada dia é uma nova chance de sonhar e realizar.

"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela." Com coragem e fé, enfrentamos os desafios, porque Deus nos fortalece e guia nossos passos.

Amizade e respeito são presentes divinos que nos conectam uns aos outros. Quando valorizamos as pessoas ao nosso redor e cultivamos essas virtudes, espalhamos luz e amor pelo caminho.

Hoje, que seus sonhos sejam seu combustível, sua fé a sua fortaleza, e que você espalhe amizade e respeito como reflexo do amor de Deus em sua vida.

Tenha um dia abençoado e inspirador!

Inserida por MDP007

Bom dia

1. Sonhe grande:
Lembre-se das palavras de Fernando Pessoa: "Tenho em mim todos os sonhos do mundo." Permita-se sonhar sem limites e use esses sonhos como a força que move suas ações diárias.

2. Enfrente seus medos:
"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela." Encare seus desafios com coragem e fé. Deus está ao seu lado para fortalecer sua caminhada.

3. Valorize a amizade:
Cultive relacionamentos sinceros. Amigos são bênçãos que tornam a vida mais leve e nos ajudam a crescer. Demonstre cuidado, escute e esteja presente.

4. Pratique o respeito:
Respeite as diferenças e reconheça o valor de cada pessoa. O respeito é a base para um convívio harmonioso e um reflexo do amor de Deus.

5. Viva com fé e gratidão:
Agradeça por mais um dia de vida e veja as oportunidades como presentes divinos. Mantenha Deus no centro de suas decisões e permita que Ele guie seu caminho.

Essas lições podem transformar cada dia em uma oportunidade de crescimento e realização. Que hoje você as coloque em prática!

Inserida por MDP007

Qual a importância da poesia?

Poderia fazer mil poemas em um dia
como Fernando Pessoa
que escreveu 40 em poucas horas,
em pé, em transe, e depois
disse que não sabia como fez.

Não! Afinal o que são mil poemas
dentro deste vácuo de eternidade?
Fazemos poemas assim como as crianças
fazem bolas de sabão, são instante de distração
bolhas de ilusão passageiras...

Poesias não são necessárias como são as casas
o pão e vinho, como água ao sedento viajante
Poesia é de suma importância
no mundo em que vivem os poetas
num mundo de fantasia, onde reina a paz
e a esperança, um mundo de ilusão
ao olhos do mundo...

Evan do Carmo 24/06/2016

Inserida por EvandoCarmo

⁠UMA PROSA SOBRE FERNANDO PESSOA

Fernando Pessoa foi um lunático, visionário, sem dúvida um esquizofrênico consciente, inofensivo e adorável. Homem subterrâneo, viveu isolado, entre aquilo que ele era e aquilo que desejava ser. Tinha, como eu, todos os sonhos do mundo. Não se achava especial, apenas superior a todos os seus contemporâneos.

Para suportar o peso do mundo inventou outros mundos, outro universo, onde ele podia facilmente se livrar do mundo real, ou pelo menos daquele opressivo em que todos vivem, onde se acham normais, pessoas comuns que se casam, têm filhos, bebem e fornicam, sem muita preocupação com arte ou metafisica.

Fernando não teve um grande amor, pelo menos não foi correspondido, por isso achava que o amor era uma perda de tempo, uma ilusão que causa muito sofrimento e dor.

Eu sou visionário, como ele, mas tenho um amor correspondido, tive filhos, publiquei mais que ele em vida. Tenho bons e maus hábitos, similares aos dele. Gosto de vinho, de café e de solidão para pensar e escrever. Sou músico, ele não foi. Vivo em uma época fascinante com muitas facilidades e distrações que poderiam muito bem me desviar do meu objetivo cósmico-divino, e com isso me diminuir, no que diz respeito ao talento do qual fui dotado. Tenho a obrigação, assim como ele de contribuir com a evolução da humanidade, no que tange ao desenvolvido cultural e espiritual do homem.
Portanto, não isento-me dessa responsabilidade, cada artista deve entender qual é sua missão, seu papel no mundo.

Não se faz necessário ser erudito, estudar em grandes faculdade, coisa que Fernando não fez, ora por não desejar isso, ora por não corresponder aos critérios exigidos na sua época. Ele poderia ter se formado em letras, mas percebeu que sabia muito mais do que seus instrutores, foi isso que lhe permitiu produzir tanto, pois sua formação intelectual era algo incomum pata qualquer mortal, ele já tinha ajuntado todo cabedal de conhecimento suficiente para compor sua obra. Este conhecimento oriundo dos livros, os quais ele lia com uma velocidade espantosa. Chegou ao ponto de dizer que não havia mais nada de interessante para ler, foi quando percebeu que era hora de observar mais a natureza e as atitudes dos homens, para completar sua magistral obra.

Eu penso assim como ele, que já li tudo que valia a pena, rejeitei, como ele a instrução formal de uma faculdade de jornalismo, onde aprendi algo muito significativo, o que é estudar. É saber ler, saber escolher o que ler... Abandonei, como ele a faculdade para me dedicar ao meu oficio, escrever, produzir conhecimento.

Fernando teve muita preocupação com o mito; leia-se Deus, religião, espiritualidade, às vezes ia muito fundo nesta busca, outra hora retrocedia e negava tudo, mesmo que por intermédio de outros, com seus heterônimos. A verdade é que ele mesmo não cria em nada além da vida, e muitas vezes duvidou de que a vida de fato fosse real, se perdia em delírios de que a vida devia ser uma grande ilusão.

De qualquer forma ele foi único a definir o mito, de forma poética e filosófica resumiu o mito e toda metafisica em uma frase: “O Mito é um nada que é tudo.”
Fernando Pessoa, mesmo não crendo em metafísica, nem em vida em outro lugar, continua vivo, e escrevendo com a mente e as mãos de muitos autores em todo o mundo.

Quem mais escreveu com a sapiência e astúcia de Fernando Pessoas, foi José Saramago. Saramago deu sequência à obra dele, boa parte do que produziu teve influência direta da mente criativa de Fernando Pessoa. Se você não sabe do que estou falando, leia este livro do Saramago. O Ano da morte de Ricardo Reis, contudo só vai inferir completamente o que eu afirmo se for capaz de se aprofundar nas obras dos dois autores portugueses geniais.

Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

ANSIEDADE - Quando o medo começa a dominar você

Por Fernando Vieira Filho (1)

A ansiedade é um sentimento de apreensão desagradável, vago, acompanhado de sensações físicas como vazio (ou frio) no estômago (ou na espinha), opressão no peito, palpitações, transpiração, dor de cabeça, ou falta de ar, dentre várias outras.
A ansiedade é um sinal de alerta, que adverte sobre perigos iminentes e capacita o indivíduo a tomar medidas para enfrentar ameaças. O medo é a resposta a uma ameaça conhecida, definida; ansiedade é uma resposta a uma ameaça desconhecida, vaga.
A ansiedade prepara o indivíduo para lidar com situações potencialmente danosas, como punições ou privações, ou qualquer ameaça a unidade ou integridade pessoal, tanto física como moral. Desta forma, a ansiedade prepara o organismo a tomar as medidas necessárias para impedir a concretização desses possíveis prejuízos, ou pelo menos diminuir suas consequências. Portanto a ansiedade é uma reação natural e necessária para a auto-preservação. Não é um estado normal, mas é uma reação normal, assim como a febre não é um estado normal, mas uma reação normal a uma infecção. As reações de ansiedade normais não precisam ser tratadas por serem naturais e autolimitadas. Os estados de ansiedade anormais, que constituem síndromes de ansiedade são patológicas e requerem tratamento específico. Os animais também experimentam ansiedade. Neles a ansiedade prepara para fuga ou para a luta, pois estes são os meios de se preservarem.
A ansiedade é normal para o bebê que se sente ameaçado se for separado de sua mãe, para a criança que se sente desprotegida e desamparada longe de seus pais, para o adolescente no primeiro encontro com sua pretendente, para o adulto quando contempla a velhice e a morte, e para qualquer pessoa que enfrente uma doença. A tensão oriunda do estado de ansiedade pode gerar comportamento agressivo sem com isso se tratar de uma ansiedade patológica. A ansiedade é um acompanhamento normal do crescimento, da mudança, de experiência de algo novo e nunca tentado, e do encontro da nossa própria identidade e do significado da vida. A ansiedade patológica, considerada um transtorno mental, por outro lado caracteriza-se pela excessiva intensidade e prolongada duração proporcionalmente à situação precipitante. Ao invés de contribuir com o enfrentamento do objeto de origem da ansiedade, atrapalha, dificulta ou impossibilita a adaptação. Veja abaixo alguns sintomas a serem considerados:
1. Dificuldade para relaxar ou a sensação de que está a ponto de estourar, está no limite do nervosismo.
2. Cansa-se com facilidade.
3. Dificuldade de concentração e frequentes esquecimentos
4. Irritabilidade
5. Tensão muscular
6. Dificuldade para adormecer ou sono insatisfatório
Por fim, um critério presente em todos os transtornos mentais é o prejuízo no funcionamento pessoal ou marcante sofrimento. Não podemos considerar os sintomas como suficientes para dar o diagnóstico caso o paciente não tenha seu desempenho pessoal, social e familiar afetados. E neste caso, o tratamento, pode ser psiquiátrico, associado a psicoterapia, homeopatia e Florais de Bach. Tudo feito com muito critério e profissionalismo.
(1) Fernando Vieira Filho - Psicoterapeuta/clínico, palestrante e escritor. Autor do livro CURE SUAS MÁGOAS E SEJA FELIZ! – 2ª Ed. - Barany Editora - 2012. E coautor do livro DIETA DOS SÍMBOLOS – 6ª Ed. - Melhoramentos - 2004.
É autor dos E-Books: PSICOFÁRMACOS - Uso e aplicações de forma simples e eficaz. PSICOPATOLOGIA - Apresentada de forma simples e objetiva - Incluindo psicopatologias infantis. SISTEMA DE TERAPIA FLORAL do Doutor Edward Bach (Portuguese Edition) – Amazon – 2013. E-book.
Contato: (34) 9 9972 4096
Conheça seus blogs e sites:
http://www.harmoniacomflorais.com
http://harmonize-se-com-florais-de-bach.blogspot.com.br/
http://curesuasmagoasesejafeliz.blogspot.com.br/
http://maldealzheimerhoje.blogspot.com.br/
http://obsessaoepsicopatologias.blogspot.com.br/

Inserida por fernando_vieira_filho

ANTIDEPRESSIVO NÃO CAUSA DEPENDÊNCIA

Por Fernando Vieira Filho (1)

O que ocorre com o antidepressivo é a tolerância orgânica, que o leigo sempre confunde com "dependência". O que acontece com o passar do tempo é que a tolerância fisiológica ao medicamento antidepressivo, que consiste na necessidade de uma maior dose para se obter o mesmo efeito, se instala na pessoa.
Por isso, o médico, sempre ao concluir o tratamento da depressão, solicita ao paciente um longo processo de desmame ou dessensibilização química. Mas que, infelizmente, a grande maioria dos pacientes NÃO respeitam esta prescrição médica. Interrompem a medicação de uma só vez (de repente), e após um curto ou médio espaço de tempo, os sintomas da depressão retornam como um verdadeiro "tsunami", é o chamado efeito rebote ou depressão de rebote. Que é uma depressão ainda mais grave que aquela que havia antes do tratamento.
Novamente o tratamento é iniciado com mais rigor na medicação. Aí, o paciente JULGA erroneamente, que ficou dependente do antidepressivo. Mas se esquece que foi impaciente e teimoso, arrogante mesmo, em querer "saber mais que o médico" que estudou anos a fio para isso.
Os antidepressivos, atuais, são medicamentos extremamente úteis e seguros na terapêutica da depressão e outros transtornos (ansiedade, TOC, Pânico, anorexia etc.). Não se preocupe quanto à dependência. O que causa dependência química de verdade são os “faixas pretas”, como as anfetaminas, os ansiolíticos e sedativos (calmantes) da “família” dos benzodiazepínicos, como o clonazepam (Rivotril) etc.
O importante é que a indicação de uso do antidepressivo tenha vindo de um médico, preferencialmente um psiquiatra. Como dizia um velho professor, o antidepressivo é uma “bengala abençoada”. Tomar um remédio cronicamente não significa ser dependente. Lembrando que todo medicamento antidepressivo é sintomático, isto é, ameniza os sintomas, coloca em ordem a “casa interna”, para que a pessoa tenha condições de buscar e tratar as causas que a levaram a fazer a doença, através da psicoterapia.
(1) Fernando Vieira Filho – Psicoterapeuta clínico, palestrante e escritor. Autor do livro CURE SUAS MÁGOAS E SEJA FELIZ! – 2ª Ed. - Barany Editora - 2012. E coautor do livro DIETA DOS SÍMBOLOS – 6ª Ed. - Melhoramentos - 2004.
É autor dos E-Books: PSICOFÁRMACOS - Uso e aplicações de forma simples e eficaz. PSICOPATOLOGIA - Apresentada de forma simples e objetiva - Incluindo psicopatologias infantis. SISTEMA DE TERAPIA FLORAL do Doutor Edward Bach (Portuguese Edition) – Amazon – 2013. E-book.
Para saber sobre o atendimento psicoterapêutico online, via Skype, entre em contato comigo através de meu site https://www.harmoniacomflorais.com/agende-uma-consulta.php ou entre em contato pelo fone: (34) 9 9972-4096 – WhatsApp.
Conheça seus blogs e sites:
http://www.harmoniacomflorais.com
http://www.curadossentimentos.com.br
http://harmonize-se-com-florais-de-bach.blogspot.com.br/

Inserida por fernando_vieira_filho

ARSENAL CONTRA O ALCOOLISMO – SÓ NÃO TRATA QUEM NÃO QUER

Por Fernando Vieira Filho (1)

Mães e esposas aflitas muitas vezes me procuram solicitando apoio profissional para seus filhos e maridos alcoólatras, e grande parte vem ao meu consultório desacompanhada do familiar doente. Pergunto o porquê da ausência do marido ou filho em questão. Elas respondem que eles não estão interessados ou não quiseram vir. Então, digo a elas que não posso fazer nada por eles, pois para tratar o alcoolismo é preciso que o próprio doente se comprometa e queira sair do “pântano sedutor” da autopiedade, da autocomiseração. É necessário que ele aceite iniciar uma luta para o resto de sua vida, que se responsabilize 100% por seu próprio destino. O que faço com essas mães e esposas é ensiná-las a lidar com o doente, orientando-as no sentido de estimulá-lo, de forma bem sutil, na decisão de buscar seu próprio tratamento.
Em minha vivência profissional percebo que a maioria dos alcoóis-dependentes não quer deixar o vício, pois estão “viciados” nos ganhos secundários que advêm da doença, como atenção e cuidados de parentes e amigos. Por exemplo, quando uma mãe ou esposa se refere ao filho ou marido alcoólatra dizendo: “Meu filho é muito bonzinho, coitado, sofreu muita decepção na vida”; “Meu filho, ‘tadinho’, não deixo faltar nada para ele, dou comida, lavo as roupas e se for preciso dou até banho. Eu o trato com carinho; “Meu marido bebe todo dia, mas é trabalhador, é bonzinho com a família, o coitado sofreu muito e não sabe falar ‘não’ para os amigos”; e por aí vai, eu afirmo o seguinte: enquanto as mães e esposas e, também, os amigos continuarem a “passar a mão na cabeça” do dependente alcoólico, ele dificilmente tomará a decisão de sair desta “zona de conforto. ” É sempre bom lembrar que o amor tem que ser exigente.
Infelizmente, até hoje, é expressivo o número de pessoas que desconhecem a existência de medicamentos seguros e eficientes e, bem antigos, que são de grande valor no tratamento do alcoolismo. Então, vamos falar de dois deles:
O clordiazepóxido, que no Brasil é conhecido como Psicosedin, foi o primeiro benzodiazepínico (ansiolítico) sintetizado no mundo, em 1957, e, três anos depois, começou a ser comercializado nos Estados Unidos e Europa com o nome comercial Librium. Com o tempo se revelou uma medicação de primeira linha para interromper o uso da bebida alcoólica. No caso do alcoólatra, sabemos que não se deve interromper, de supetão, o uso contínuo de álcool, assim o Psicosedin (clordiazepóxido) é uma ótima escolha para a substituição do álcool. A interrupção do álcool sem nenhum suporte de medicamento psicotrópico pode trazer mais problemas do que a continuidade do vício, por causa da síndrome de abstinência. Esta medicação – o Psicosedin - deve ser mantida pelo tempo que for necessário até que se constate o término do período de abstinência alcoólica. A síndrome de abstinência constitui-se no conjunto de sinais e sintomas observado nas pessoas que interrompem o uso de álcool, de uma só vez, após longo e intenso uso. As formas mais leves de síndrome de abstinência se apresentam com tremores, aumento da sudorese, aceleração do pulso, insônia, náuseas e vômitos, ansiedade depois de 6 a 48 horas desde a última bebida, e, na forma mais violenta, o Delirium Tremens.
Em 1920 foi descoberto, o dissulfiram que é comercializado com o nome de Antietanol (Brasil), Antabuse (USA) e Antabus (Europa). É outro medicamento para ser usado no tratamento do alcoolismo, que atua de forma a provocar desagradáveis efeitos colaterais quando na presença de álcool. O dissulfiram, uma substância sem atividade psicotrópica inibe uma das enzimas de metabolização do álcool, provocando acúmulo desse metabólito no organismo e consequentemente forte mal estar mesmo para doses pequenas de álcool. O dissulfiram deve ser usado junto a um apoio psicoterapêutico.
Temos outros medicamentos mais modernos como a naltrexone, conhecida como Revia, e o acamprosato (evita a recaída alcoólica), conhecido como Campral, que podem ser associados aos mais antigos.
Enfim, existe um verdadeiro “arsenal” medicamentoso para ajudar o álcool-dependente na “guerra” que irá empreender contra o vício-doença. O doente vai precisar do apoio da família, do médico psiquiatra (totalmente necessário) e do psicoterapeuta. E a religiosidade deve ser estimulada por amigos e familiares, pois é de grande valia no fortalecimento da fé, bem como é importante frequentar as reuniões dos Alcoólicos Anônimos (A.A. – www. alcoolicosanonimos.org.br)
No meu trabalho psicoterapêutico, depois do comprometimento do doente alcoólico com o seu tratamento, inicio com uma investigação das possíveis causas emocionais, muitas inconscientes, que o levaram a buscar na bebida uma forma de se autopunir. A autopunição - de forma absolutamente inconsciente - é uma consequência do remorso que advém da culpa. Mas o que o levou a sentir culpa? A mágoa (ódio) por si mesmo ou por alguém? Por ter, tempos atrás, julgado, criticado, humilhado algum parente, amigo, um pai ou mãe alcoólatra?
Aos poucos, o doente começa a entender e a se conscientizar das causas que o levaram a se submeter à droga. A partir daí a pessoa adquire o controle sobre si mesma e, então, a oriento na utilização das “ferramentas” e técnicas necessárias para o início de sua luta, que é manter a doença sob seu controle para o resto de sua existência. Como diz o psicólogo Cel. Edson Ferrarini, que trabalha gratuitamente há mais de trinta anos na prevenção, orientação e recuperação de dependentes do álcool, tabagismo e das drogas, na cidade de São Paulo, o vício é um “leão” dentro da pessoa, e, até hoje, não foi descoberta uma forma de matar esse “leão”, portanto, a recuperação consiste em manter o “leão” adormecido por toda a vida. Para entrar em contato com o Centro de Recuperação, acesse http://coroneledsonferrarini.net.br/, ou ligue: (11) 5058-0726.
E, finalizando, é bom que se diga que para qualquer tipo de dependência química - e não só o alcoolismo - é fundamental que o dependente queira se tratar, com verdadeiro comprometimento, persistência e disciplina.

(1) Fernando Vieira Filho - Psicoterapeuta/clínico, palestrante e escritor. Autor do livro CURE SUAS MÁGOAS E SEJA FELIZ! – 2ª Ed. - Barany Editora - 2012. E coautor do livro DIETA DOS SÍMBOLOS – 6ª Ed. - Melhoramentos - 2004.
É autor dos E-Books:
PSICOFÁRMACOS - Uso e aplicações de forma simples e eficaz.
PSICOPATOLOGIA - Apresentada de forma simples e objetiva - Incluindo psicopatologias infantis. SISTEMA DE TERAPIA FLORAL do Doutor Edward Bach (Portuguese Edition) – Amazon – 2013. E-book.
Para saber sobre o atendimento psicoterapêutico presencial ou online, via Skype. Entre em contato comigo através de meu site https://www.harmoniacomflorais.com/agende-uma-consulta.php ou entre em contato pelo fone: (34) 9 9972-4096.
Conheça seus blogs e sites:
http://www.harmoniacomflorais.com
http://harmonize-se-com-florais-de-bach.blogspot.com.br/
http://curesuasmagoasesejafeliz.blogspot.com.br/
http://maldealzheimerhoje.blogspot.com.br/
http://obsessaoepsicopatologias.blogspot.com.br/

Inserida por fernando_vieira_filho

⁠Jesus desejando falar conosco hoje !

Texto escrito por Fernando Ferreira dia 15/09/2020 em São Gonçalo RJ

As vezes fico pensando que o mundo de hoje não teria tempo pra ouvir Jesus falando!
Primeiro iam dizer que ele " dá muita volta para falar"! Quando ele começar a falar em parábolas talvez alguns até iriam dizer que aquela menssagem eles já tinham ouvido ou tinha gravado na biblia no celular ou poderiam achar em uma pesquisa mais tarde no Google ...e outros iam dizer vai ficar gravado ? "Manda depois que eu vou assisti!" Isso é um reflexo que o saber popular não tem valor .
Ninguém houve ninguem não existe honra!
A busca é por uma mudança visível e resultados palpáveis! A busca é só até o limite " da minha satisfação e nem um pouco mais..." Pois preciso bater a meta" da minha própria vontade.
Imaginemos Jesus falando que meta dele era morrer ! Imaginemos Ele falando para os fariseus que sua justiça era trapo de imundiça!
Mas talvez tenha quem diga que Ele é AMOR e GRAÇA ! Que tudo isso seria relevado por Ele pois a culpa era da "tecnologia "!
Enfim toda vida dos que vieram antes de Jesus ninguem lembra ! Todos que tentaram mostrar o mesmo caminho e ninguém quiz ouvir ! Todos que acreditaram na voz do Pai que era contraria a nossa lógica foram esquecidos e mau interpretados ... Se tornaram inimigos e um perigo para a sociedade e para a igreja...
Enfim será que Jesus tem um tempo para nos ensinar que Ele é o caminho ,a verdade e a vida ? Ou já sabemos!?

Inserida por FernandoF2

⁠FERNANDO PESSOA

Com as suas mil faces,
são tantas em uma.
Com a pura emoção
sem uma alma pequena
sonhou os sonhos do mundo.
Sempre inquietação,
mordidas aos bocados
foi feliz e infeliz
Pensando por pensar,
sua alma sofreu o tédio.
incoscientemente
coerência da incoerência
Ele foi mutação,
Alberto, Ricardo ou Álvares.
E completamente alma,
foi natural igual,
ao levantar do vento
mfp

Inserida por MadalenaPizzatto

De : Marcella
Para:Fernando Souza Siqueira

Se um dia lembrar de mim saiba que sempre lembrarei de você.

Meu momô, minha vida sinto eternas saudades, hoje chorei lembrando de vc do seu carinho do seu sorriso e até mesmo do seu cheiro.
Pra mim nada foi tão distante, ⁠te tenho em meus sonhos, em meus pensamentos e ainda lembro como se fosse ontem de cada pedacinho seu.
A minha vida, desde que se foi perdeu completamente a alegria e eu já não sei mais como sorrir.
Você estaria orgulhoso de mim do tanto que avancei na vida, que agora consigo as coisas por conta própria.
Me pergunto se alguém poderá me amar como vc e que vai me levar na garupa da bicicleta,me salvar de um afogamento ou me defender de mim mesma.
Vc deixou critérios tão altos com sua partida que é difícil não se sentir vazia sem vc , vc me fez creditar que o nosso amor era além dessa vida além de um simples momento ,além do que meus olhos poderiam ver enxergar , pois bem o que me resta são lembranças dolorosas e difíceis de esquecer e mesmo que eu tente esquecer vc mora dentro de mim.
Disse que me arrependeria todos os dias mas quando disse falei por falar não pensei que era verdade e eu me arrependo todos os dias.O que me me faz continuar viva mesmo sem vontade ou esperança nenhuma de sua volta e que espero poder te encontrar e ter uma nova chance em outro lugar a qual eu tenha coragem de dizer tantos sim a você e nunca mais te deixar ir embora .eu só queria que essa dor parasse e que eu pudesse deixar vc partir de mim e viver minha vida novamente sem arrependimento sem remorso apenas recomeçar , e esquecer sua doce lembranÇa. Desculpa não ouvir o que vc sentia , e te fazer sentir que não poderia me fazer feliz.Quando vc foi a única pessoa capaz neste mundo de me trazer felicidade.
Desculpas por não ter feito mais por nós desculpas por te magoar desculpas pelas vezes que feri vc, eu nunca acreditei que pudesse ir embora eu nunca acreditei que eu pudesse deixar vc ir.
Eu te amo eternamente e se Deus me der outra vida mesmo não acreditando em outra eu quero viver com vc pra sempre 💕
Eu preciso acreditar em algo que me faça ficar viva para apenas conseguir sobreviver sem fantasmas me culpando o tempo todo por deixar vc ir.
As lembranças que tenho suas são como um filme em minha cabeça hora lembro de nós dançando outra hora cantando cozinhando pela cozinha rindo pela casa hora lembro dos seus abraços e das flores que vc me trazia ou de qualquer coisa é tão bonito e torturante lembrar de tudo isso sem querer. E quanto aos eu tento esquecer vc aparece nos meus sonhos a me amar . Como foi fácil pra vc recomeçar a vida depois de tudo que vivemos e eu me agonizou sendo quase um inferno na terra tentar de esquecer.
Vai passar tudo e vc sempre continuara sendo a pessoa que mais amei na vida e a que sempre vou sentir saudade só de sentar e conversar com vc era o bastante minha alma se sente saciada só de vc estar ali me ouvindo escutando só de vc sorrir meu coração se alegrava, é tão bom quando a gente encontra alguém igual nos, e até seu silêncio não me incomodava eu ficava em paz sendo seu amor. E
Eu já nem sei se era bom ter te conhecido e me deixado aprofundar quando não se tem um parâmetro qualquer coisa lhe cabe e quando se tem nada lhe serve.
F ica M ais

Inserida por marcella_kimi

ESPIRITUALIDADE E RELIGIOSIDADE NA VISÃO DA CIÊNCIA
(Por Fernando Vieira Filho (4))

Muitas pessoas se sentem confusas e me perguntam sobre a diferença entre espiritualidade e religiosidade. O Dr. Harold Koenig, psiquiatra da Universidade de Duke nos Estados Unidos tem uma ideia muito lúcida sobre este assunto, com a qual eu concordo. Em sua visão, a espiritualidade é “a aproximação do sagrado ou transcendental por meio da busca pessoal de compreensão das questões da vida sem necessariamente possuir um vínculo religioso”. Ao passo que, a religiosidade traduz “uma ligação com o sagrado ou transcendental por meio de um sistema organizado de crenças, práticas, rituais e símbolos”. (1)
Veja o que diz o cardiologista Dr. Ney Carter do Carmo Borges, da Unicamp: “Os indivíduos que buscam o transcendente também estão mais protegidos diante do estresse e da depressão, importantes fatores de risco cardíaco”. (2)
Tendo em base mais de 3.200 estudos, o cardiologista Dr. Fernando Lucchese, da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e o psiquiatra norte-americano Dr. Harold Koenig, concluíram que “a espiritualidade atua na interação entre os sistemas nervoso, endócrino e imunológico”. Estas conclusões dos doutores Lucchese e Koenig facilitam-nos o entendimento de como uma boa espiritualidade pode contribuir para melhorar a resposta terapêutica a quadros de depressão, infecciosos, inflamatórios e relacionados à longevidade. (3)
Em minha prática clínica psicoterapêutica, observo que a maioria absoluta dos pacientes que sofrem de depressão e outros transtornos afetivos, comportamentais e emocionais apresentam, de forma precoce, remissão dos sintomas físicos e emocionais, além de baixos níveis de recaídas, quando exercitam a espiritualidade cotidianamente, seja através de uma religião ou não, mas sempre praticando o bem, através de trabalhos voluntários em instituições de caridade, hospitais etc. Ou seja, qualquer atividade que tenha objetivo de nos conectar com o Pai Maior, Deus ou Universo, tanto faz o nome que se dá essa Fonte Criadora fortalece nosso sistema imunológico, promovendo uma boa saúde física e mental. Eu acredito que a senha para esta conexão com Algo Maior seja, em suma, a bondade.
É sempre bom lembrar que ter “a tiracolo” um livro religioso ou ser pregador e adepto de qualquer religião que seja não são garantias de um exercício da espiritualidade se o comportamento cotidiano dessa pessoa for negativo, maledicente e fomentador de intrigas e dissensões.
Para toda causa temos um efeito, um resultado, uma consequência, portanto, trabalhemos confiantes em boas causas, pois os resultados serão sempre positivos para nossas vidas.

1. H. G. Koenig, D. King e V. B. Carson. Handbook of religion e health.
2. Revista Saúde. “O remédio está na fé”. Ed. Abril, n. 371, 2013.
3. Ibid.
4. Fernando Vieira Filho – Psicoterapeuta Clínico, palestrante e escritor.
Autor do livro CURE SUAS MÁGOAS E SEJA FELIZ! – 2ª Ed. - Barany Editora - 2012.
E coautor do livro DIETA DOS SÍMBOLOS – 6ª Ed. - Melhoramentos - 2004.
É autor dos E-Books: PSICOFÁRMACOS - Uso e aplicações de forma simples e eficaz. PSICOPATOLOGIA - Apresentada de forma simples e objetiva - Incluindo psicopatologias infantis. SISTEMA DE TERAPIA FLORAL do Doutor Edward Bach (Portuguese Edition) – Amazon – 2013. E-book.

Inserida por fernando_vieira_filho

QUANDO CRITICAMOS ALGUÉM...

Por Fernando Vieira Filho¹

• O QUE PASSA EM NOSSO PENSAMENTO:
A crítica é fácil, é justificada, é apropriada, é verdadeira, é inteligente, é a expressão do bom-senso, é politicamente correta, é fluída, é suave e, finalmente, é construtiva.

• O QUE NÃO PASSA EM NOSSO PENSAMENTO:
Empatia, compaixão, caridade, checar se é verdade, perdão, gratidão, humildade e a Regra de Ouro (Fazer ao próximo o que gostaríamos que fizesse a nós).

• O QUE POSSIVELMENTE ACONTECE:
Pré-julgamento, maledicência, calúnia, ingratidão, egoísmo, orgulho, vaidade, inveja, desonestidade e politicagem.

Portanto, tenhamos em mente que a vida é um eco - tudo o que vai volta. E toda causa gera uma consequência, um resultado ou efeito.
Precisamos ter cuidado com o que sai de nossa boca ou com o que escrevemos.

Neste momento de exceção que estamos vivendo no mundo, com a pandemia do novo corona vírus, é de bom-senso seguirmos a recomendação do filósofo Sócrates (470–399 a.C.): Todo comentário, antes de ser pronunciado, deve passar por três crivos: o crivo da Verdade, o da Bondade e o da Utilidade. Pelo crivo da Verdade, podemos ter absoluta certeza do que vamos falar; pelo da Bondade podemos avaliar se o que for comentado irá beneficiar alguém; e pelo da Utilidade podemos saber se o que será dito terá utilidade, sob todos os aspectos.

¹ Fernando Vieira Filho – Psicoterapeuta Clínico, palestrante e escritor.
Autor do livro CURE SUAS MÁGOAS E SEJA FELIZ! – 2ª Ed. - Barany Editora - 2012.
E coautor do livro DIETA DOS SÍMBOLOS – 6ª Ed. - Melhoramentos - 2004.
É autor dos E-Books: PSICOFÁRMACOS - Uso e aplicações de forma simples e eficaz. PSICOPATOLOGIA - Apresentada de forma simples e objetiva - Incluindo psicopatologias infantis. SISTEMA DE TERAPIA FLORAL do Doutor Edward Bach (Portuguese Edition) – Amazon – 2013. E-book.

Inserida por fernando_vieira_filho

DEPRESSÃO POR ISOLAMENTO EM PANDEMIA - CORONAVÍRUS
Por Fernando Vieira Filho ¹

A depressão sazonal, cujo nome técnico é Transtorno Afetivo Sazonal (TAS) é um tipo de depressão que ocorre em países de inverno rigoroso. Nestes países, por alguns períodos, devido a nevascas ou frio intenso, as pessoas ficam confinadas em suas casas por semanas. Este tipo de depressão tende a afetar as pessoas de meia idade e idosos, e as estatísticas mostram que o número de mulheres afetadas é quatro vezes maior que o de homens.
A depressão de isolamento social apresenta grande semelhança com a depressão sazonal.
Portanto, neste período de isolamento, que é uma situação nova e nunca vivenciada pelo povo brasileiro, devemos observar alguns sintomas deste transtorno, tais como:

• Pouco apetite ou fome excessiva
• Insônia ou excesso de sono
• Pouca energia ou cansaço
• Dificuldade de concentração
• Mau humor e irritabilidade
• Ansiedade

Vejamos, então, algumas estratégias para prevenir esta depressão:

• Pela manhã, abra as janelas de casa para permitir que entre o máximo de luz natural.
• Seja grato por tudo que a vida lhe ofereceu até esse momento. A gratidão é um remédio que, talvez, você tome em poucas doses em seu dia-a-dia. A mania de reclamar se instala quando você pensa que as coisas nunca estão boas o suficiente. Reclamação “atrai” negatividades para sua existência.
• Procure exercitar o entusiasmo (do grego: “Deus dentro de você” ou “Estar possuído de Deus”), porque a força para implementar sua mudança interior vem de Deus. Assim, ter entusiasmo é se abastecer de Deus.
• Jogue jogos de tabuleiro, brinque com os filhos, faça exercícios físicos, dance, cante, etc.
• Leia e releia bons livros.
• Tenha uma alimentação saudável.
• E, sobretudo, evite ficar diante da TV assistindo noticiários alarmistas ou com o Smartphone conectado só em redes sociais.

1. Fernando Vieira Filho – Psicoterapeuta Clínico, palestrante e escritor.
Autor do livro CURE SUAS MÁGOAS E SEJA FELIZ! – 2ª Ed. - Barany Editora - 2012.
E coautor do livro DIETA DOS SÍMBOLOS – 6ª Ed. - Melhoramentos - 2004.
É autor dos E-Books: PSICOFÁRMACOS - Uso e aplicações de forma simples e eficaz. PSICOPATOLOGIA - Apresentada de forma simples e objetiva - Incluindo psicopatologias infantis. SISTEMA DE TERAPIA FLORAL do Doutor Edward Bach (Portuguese Edition) – Amazon – 2013. E-book.

Inserida por fernando_vieira_filho

⁠JÁ FOSTE! - PAULO FERNANDO - MENINO CONFUSO

Hoje eu olho para trás e percebo, eu realmente não era pra você.
Sabe quando o avião está perto de decolar, e bate um frio na barriga e depois que ele decola você fica na tensão de ansiedade e medo, pensando que ele vai cair a qualquer momento, mas quando ele chega ao seu ponto final e pousa, você sai e todo o seu medo passa, pronto hoje tudo passou, passou o medo de te ver e o sentimento voltar, o medo de chorar novamente por outra pessoa, o medo de amar, o medo de sentir o que é o amor, isso tudo passou.
Você me machucou muito, me machucou com a suas palavras e suas atitudes infantis, não digo que usou o nome de Deus em vão, eu acreditei que realmente ele falou, se não falou pra você, mas através da suas palavras falou comigo, realmente ele tinha projetos e sonhos para me, estou em outro lugar, outro momento, estou pronto para uma nova tentativa.

Sabe a melhor coisa que eu me lembro de você, e que você me ensinou que nem tudo e flores e, que precisamos passar pelos espinhos, para ver as rosas. Mostrou que existia um jardim dentro de mim, que eu poderia florescer, crescer e dar bons frutos, que eu poderia ajudar muita gente. Eu sou grato a você, e não tenho raiva, rancor, eu não sinto nada de ruim no aconteceu. Eu estou bem com isso tudo. Bom no entanto, eu espero que você esteja bem também!

Mas hoje eu realmente percebo, eu não era pra você. Hoje eu até entendo o porquê a chuva caiu quando você se foi, era pra limpar todos os rastros que você deixou no chão, e quando eu quis mostrar que tudo que eu sentia por você era verdadeiro, neste momento eu aprendi o que era amor próprio, nem que pra isso, eu tive que precisar de ajuda, pra mostrar o quanto eu era importante, então se antes eu falava que sem você não tinha mais vida, hoje eu digo, que sem você a vida ainda continua, e na minha história ainda há páginas em branco para ser escritas e produzidas.

Inserida por kdpaulofernando

⁠ALGUMAS ILUSÕES - PAULO FERNANDO - MENINO CONFUSO
Não sei se já aconteceu com vocês, mas comigo sempre acontece. Começo a me envolver com a pessoa, e passo a sentir muito por ela e, tem pessoas que não sebe lidar com isso, te promete céu, terra e mar, mas você compreende que isso não vai passar de palavras bobas, mas mesmo assim você acredita e acaba entrando de cabeça dentro nesse relacionamento que se inicia.
Passa o primeiro mês, e aquela maravilha, parece um sonho, um verdadeiro sonho, você conversa até o sol aparecer e só para quando o cansaço chegar, você abraça, beija, sente demais... Porém passa os dias, e começa tudo se modificar, o tempo que era muito passa ser pouco, e atenção que você tinha vai se alancando, se acabando ao poucos, e aquela pessoa que te prometeu o céu e o mar até mesmo a terra, já não se encontra na mesma sintonia que você.
E as lagrimas começa a cair, ele nem ai para você, e o pior e que ele vai falar que você não é pra ele, que ele não está no tempo, que as coisas atuais estão deixando ele confuso, então vocês termina o que não deveria ter começado.
Passa 30 dias depois do termino, e você ainda continua sentindo, pois sentir, não e uma coisa que se passa de uma hora pra outra como se fosse uma dor, e que um simples remédio resolvesse tudo, parece até engraçado, porém e sério. Você sem da muita importância você pergunta a ele: Você ainda gosta de mim? Você espera uma resposta positiva, mas na verdade ele finge demência e fala: O que? Como assim? Engraçado né, como as pessoas tende a se modificar depois de conseguir o que lhe almeja, bom você fica arrasada claro, quem é que queria sentir esquecida por alguém que você amou, acho que ninguém, mas uma coisa e certa. Nem tudo tem que ser do jeito que as pessoas querem, quando você e a sua prioridade, esse tipo de individuo não passa de um uma mera ilusão que não será gratificante para você, como ele falou, eu estou vivendo e você também, você está bem e eu estou ótimo. Tome essas palavras para você, você não precisa de namorado, você precisa de você mesmo, de conhecer os teus gostos, das tuas manias, do teu cheiro, do seu silêncio, lembra, quando você passa a deixar de lado o que tanto você queria, você começa a receber sem precisar buscar.
Bom, acho que só isso, qualquer coisa me chama e vamos conversar...

Inserida por kdpaulofernando

PARABÉNS PRA MIM - PAULO FERNANDO - MENINO CONFUSO
PARABÉNS PRA MIM 🎉 21🍾
Eu sou humano, mesmo sem controle dos meus próprios medos, aonde as minhas dores me cercam e parecem que vão me consumir. Meus pés se encontram feridos dessa caminhada espinhosa e, esse medo tem se tornado o meu tormento, estiver sozinho me mostra que não terei ninguém comigo.
Mas, foi aí que as lágrimas caíram e eu te conheci transformando os meus medos no meu “Porto Seguro” me abraçando e tirando todas as dores que estavam dentro de mim para si, e me fez flutuar em teus braços de amor.
Você me fez ser forte novamente em meio às dificuldades, diferença e ódio que hoje nos cercam. Fez-me acreditar em você no momento em que enxugou as minhas lágrimas e falou que está sozinho não é pra ter medo, e sim pra fazer de si mesmo o seu jardim secreto, com as mais belas flores desse mundo.
Nesse mundo não irei viver sem chorar, pois, as perdas, os ganhos, tudo isso vai fazer parte da minha vida e tudo Ele vai estar comigo, foi por isso que Ele morreu por mim em uma cruz, para que eu soubesse do seu imenso amor por mim, mesmo eu não sendo merecedor
Ele me fez lembrar, que quando eu quis me jogar de um penhasco para baixo, ele estava lá, me mostrando o quanto me ama e por fim me salvou. Ele me fez ver que o eu sou a minha prioridade e que a vida pode ser diferente quando eu for objetivo no que eu realmente quero, e que a felicidade estará sempre presente, basta apenas eu a chamar.
Ele me fez lembrar que quando o inimigo quis me tragar ele falou “esse não, ele é meu, e eu sou dele” não aguentei chorei, e me lancei aos seus pés, e me entreguei por completo.
Quero chegar mais perto todos os dias dele, mesmo com tanta vergonha das coisas erradas que eu fiz, e agradecer a Ele pelos motivos de está vivo, e hoje Ele me dá mais uma primavera para eu florescer jardins desflorescidos com meu sorriso lindo, muito lindo, e assim levar o amor aonde só existe ódio.

Inserida por kdpaulofernando

⁠Para ti honesto insosso de verdade!…

Citando erradamente, o Poeta Fernando Pessoa;
Disse: “pedir desculpa é pior que não ter razão”;
Deturpando, a humildade havida em na da Pessoa, boa;
Demonstrando: a burrice que em tal tem, ao ser mamão!

“Não dar desculpas, é melhor que ter razão”, adulteradas;
Citações do poeta, em Álvaro Campos, heterónimo;
Que em nada mais tais são, que as desse esperto: um simples antónimo;
Que em nada mais tais são que: humildades tão desencontradas.

Quem citar a um poeta, sem ter humildade, em si havida;
Arrisca-se a mostrar a toda a gente, que a tal não tem;
Devido a em poesia, o interior dar pra se ver bem;
Daí tão dar pra se ver, a quem tal tem, a em si perdida.

Cuida-te ó pobre insosso, ou tão salgado, em teu mau ser;
Com o que andaste a fazer, a tanta gente inocente;
Devido à linda humildade em ti se encontrar tão ausente;
Devido a pensares que de cá, jamais irás morrer!

Porque esse: pensar que anda a enganar-te;
Como tu, tão o fizeste a tanta gente;
Jamais poder, vai a ti desculpar-te;
Devido ao desculpar em ti ausente!

Tens andado a dar as do Poeta, mas sem razão teres;
Contrariando com as tais, seus pertinentes dizeres;
Por isso, pobre insosso, é por em humildade o seres;
Que a ti, tão te salgaste, com a mentira em teus fazeres.

Acredita também, que ninguém quer: um teu desculpar;
Pois como em tal citaste, não és capaz de a alguém tal dar;
Devido a tão insossa, a verdade em ti, já tão se encontrar;
Por nada mais seres que: um da mentira, tão pobre mar.

Por isso, ó pobre ser, sem humildade pra pedires;
Desculpa a quem quer seja, sempre que a culpa em ti tão vês;
Paga, mas é a quem deves, pela tua malvadez;
Paga, mas é a quem deves, pois já chega de mentires.

Com pena de ti;

Inserida por manuel_santos_1

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp