Amor Sincero e Nao Correspondido
Não tenho pressa...
Eu não tenho pressa,
Eu espero! Um dia,
Vou encontrar um
Amor puroe sincero.
(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"
Fez-me voar
Outrora pois
Não é facil carregar nas costas,
O peso de um amor sincero
Que, por sua vez deixou-me exposta.
No entanto, mudar a ti não quero,
Mudar por ti desprezo.
Sufoca- me com teu amor eu peço.
Peço pedaços de teu amor sozinho.
Amor por sua vez, fere?
Pois meu peito está a sangrar,
Pois fizestes dele teu lar
Onde tiveste coragemde roubar.
Amor de verdade
Não precisa falar
O amor quando é sincero
É necessário somente se olhar
Porque o sentimento se conhece
Quando está próximo de se conectar;
Não tente compreender o amor, permita-se estar nele, amar é um sentimento leve, sincero e leal. Se não houver estes, não o confunda, pois então pode ser tudo menos amor.
Vem-me uma dúvida do que realmente sinto por você... Não sei se é paixão ou amor sincero, só entendo uma única coisa! Que o meu coração suporta o tamanho que tiver;
Eu só quero lhe poupar do meu amor verdadeiro e sincero para não te deixar ainda mais confusa;
Pois os seus pensamentos fazem-te carinhosa e também um tanto manhosa para com o seu coração e o seu querer;
Não te ofereço versos sem vida onde não se cumpre promessas feitas com o mais sincero amor, mas sim te ofereço meu coração intenso, porém carente de você;
Dar-te-ei cada segundo de atenção e carinho para com um tanto te satisfazer e proporcionar extremidade de prazer a seu ego;
Em tempestades serei o seu abrigo e em noites serenas a mais singela surpresa para te acalentar e te fazer mulher;
O amor sincero vem da firme decisão de assumir uma vida a dois, não importa como estas se encontram, mas sim o objetivo de viverem eternamente.
Um amor quando é sincero percebe-se fácil, não parece ser um peso, nem carece ser cobrado, então, merece bastante apreço, sendo continuamente cativado, pois o desprezo é inadmissível diante de algo tão bom e raro.
Já o amor que é falso, pode muito bem passar despercebido, não por ser esperto, mas por ser muitas vezes ignorado por um coração aflito que não quer admitir que não está sendo amado numa relação que não faz sentido.
Quanto mais vivo for o amor por Deus e por si mesmo, menor será o risco de ignorar uma falsidade danosa e também de amar falsamente, considerando que quem se ama de verdade, é capaz de amar de volta verdadeiramente.
Migalhas de afeto não são suficientes para alimentar um coração faminto por um amor sincero verdadeiramente correspondido, romance e amizades intensas e acolhedoras a partir dos pequenos gestos, da simplicidade mais expressivida até os atos mais complexos, então, que estes meus versos sejam do tipo de alimento que o teu coração precisa, tendo em vista que não mereces menos, graças a Deus, és uma poesia viva, digna de profundos sentimentos, espero que não esqueça disso e olhes para si assim como eu te vejo.
Talvez o seu te amo não seja o mais sincero possível
Mas a cada te amo que você fala eu sinto algo indescritível
A cada notificação que não é sua me destrói
E a cada mensagem sua me reconstrói
Talvez eu deposite minha felicidade em ti
Mas tudo isso é medo de ver você partir
Se você partir, o que será de mim ?
Um poeta sentindo dores por alguém que nunca esteve ali
Porque se diz ser tão ocupada ?
Sendo que quem ama tenta dar uma escapada
Ou talvez não ame, mas me diz foram apenas umas frases faladas?
Não sou dos poemas,
não sei rimar,
nao sei versar,só contemplar,
contemplo o tempo
que poderia ter passado junto a ti
se tu não me afastasse de ti
Então me vejo presa a somente te amar
Amar por telas,
telas que te vejo e pinto,
a tela de uma caixa mágica,
onde te juro um te amo
e só sai amor profano.
Glória
Vive dentro de mim um mundo raro
Tão vário, tão vibrante, tão profundo
Que o meu amor indómito e avaro
O oculto raivoso ao outro mundo
E nele vivo audaz, ardentemente,
Sentindo consumir-se a sua chama
Que oscila e desce e sobe inquietamente;
Ouvindo a minha voz que por mim chama
Em situações grotescas que me ferem,
Ou conquistando o que meus olhos querem:
Príncipe ou Rei sonhando com domínios.
Sinto bem que são vãs pra me prenderem
As mãos da Vida, muito embora imperem
Sobre a noção real dos meus declínios.
(in "Dispersos e Inéditos")
