Amor Recolhido
Amor selvagem! Irresistível, apaixonado, terno, carinhoso, com gostinho de quero mais! É assim que te imagino meu amor!
"Só acho engraçado agora você vir me falar de amor…logo você que ficava brava com minhas declarações em público.”
Amor não manda e-mail avisando, tampouco pede licença. Chega pisando leve, de mansinho, sorrateiro, e quando nos damos conta já está alojado no coração.
Tempo e distância, dois desafios para o amor que transformados em oportunidades enfrenta qualquer outro obstáculo
Eu tenho me perguntado quando todas as pessoas vão parar de tanta paixão, de tanto amor umas pelas outras e vão começar a ter amor próprio. Sim, não tem coisa melhor do que namorar, do que ter uma pessoa pra cuidar, pra se apaixonar, pra dividir contigo uma vida, mas isso ainda não é melhor do que se sentir o fodão, do que sentir que sua maior e primeira vitória foi ter vencido a corrida da vida e isso, é uma divindade sem tamanho. Enfim, todos nós temos a obrigação de sermos extremamente apaixonados por nós mesmos, acima de tudo, por todo o tempo do mundo. Amor próprio tem que existir em todas as pessoas, mas não sou eu quem vou lhes entregar esse tal amor, nem Deus vai mandar como um presente. Você mesmo tem que obter esse amor por si próprio. Então, deixa de tristeza e vive a vida. Todo momento passa. Um ano não é uma eternidade. Um ano é um ano, trezentos e sessenta e poucos dias se vão e em todos eles temos a obrigação de nos sentirmos felizes, por qualquer mínima coisa que seja. Se se tem amor próprio, vai se adquirindo outros sentimentos, que embora sejam inigualáveis a esse "amor por mim mesmo", têm as mesmas características e muitos deles, nos fazem feliz por completo. Então, pense e veja que você não pode desistir agora, não pode desistir depois, não pode desistir nunca pois mesmo que você não tenha amor por ninguém, haverá dentro de si mesmo um pouquinho, por menor que seja, de esperança e junto dela, o amor por si mesmo vai falar mais alto e você vai gritar bem alto: "eu não preciso deles, eu me amo e isso basta pra ser feliz, pra eu fazer meu caminho".
Vou torcer para que o nosso amor dê certo, talvez as cores me ajudem, seja o branco do teu sorriso, o vermelho do seu coração... Dizem que as estrelas brilham, mas o dizem porque não conhecem nosso amor. Mais se de alguma forma não der certo... Às luzes se apagam e não existirão mais as cores, mas vou torcer pra que o pontinho branco do teu sorriso que sobrou em minha mente volte à realidade e mostre que é sim possível termos nosso feliz para sempre...
A revelação do amor permeia na consciência das pessoas, com algumas palavras podemos saber oque é a consciência do amar, ela leva conhece a consciência de si mesmo, e abrange dimensões como pontes até o nosso próximo: assim vamos conhecer-se e a reconhecer-se. Assim andamos livres, sabendo discerni nossas limitações, e aprendemos a ter novos olhares com a vida e com tudo e todos que estão em nossa volta. "Sempre confiantes nEle."
Até quando, minha alma terá essa doçura. Este dom de discerni o amor, a intensidade do sofrer, a sensibilidade do olhar e sentir. Este poder de amar, de quando em quando inseguro mas seguro na segurança do Eterno, porque Ele vive, se permanecemos nEle: viveremos.
Quem abandona um amigo por causa de um amor está provando que o seu caráter é frágil e inconsistente, bem como não saber agregar valores à sua vida, e sem valores, com o passar do Tempo, poderá encontrar-se sozinho e sob o desprezo e a humilhação de quem foi super valorizado, como também sob a desconfiança de quem foi ignorado, diante de um possível arrependimento pelo desprezo dado.
FAMÍLIA É TUDO. É parceria, amor, abrigo, socorro, apoio, colo, aconchego, amizade, incentivo e tantos outros adjetivos que cabem nessa instituição tão comprometida com algumas fragilidades, mas ainda assim tão importante e fundamental. FAMÍLIA é tão forte como referência na vida do ser humano que pode até, inclusive, ser a razão dos desvios e fracassos de seus membros.
O que leva um coração a mentir.
Se ele é um conchavo do amor.
Faz parte do andar da paixão.
Caminham em linhas paralelas.
E no futuro a possível união.
- Amar? não quero nunca amar.
- Mas por quê?
- O amor causa amnésia.
- Como assim?
- Todo mundo fala e escreve coisas bonitas sobre o amor, mas na hora de amar...esquecem como funciona.
FESTA PRO MEU AMOR
Vou fazer uma festa
Vou fazer uma festa
Com o meu amor
Te amar é o que me Teresa
Que bom você aparecer
Me tirando a solidão
É um prazer
te amar na cama na cozinha no chão
Eu estava tão só
Você me alegrou
Quando você chegou
Vou fazer um festa pro meu amor.
Vou fazer uma festa
Vou fazer uma festa
Com o meu amor
Te amar é o que me Teresa
Compositor.Poeta Antonio Luís
03/07/2015
