Amor que Morreu
Não quero ser o melhor, quero apenas estar entre os melhores, O melhor morreu e ressuscitou ao terceiro dia e hoje conhecemos como o criador do céu e da terra...
Já não sou mais um bom poeta
Cessou minhas inspirações.
Morreu em mim o romantismo, já não sou mais um cavalheiro.
Agora sou um grosso, um carrasco da sociedade.
Eu que era carinhoso e amante, agora não passo de uma mera lembrança do que fui um dia.
Já não sou mais um bom poeta!
Sou um homem triste, revoltado comigo mesmo.
Cessou meus poemas, acabaram meus versos.
Já não sou mais um bom poeta!
A minha poesia morreu
Perdeu-se pelo tempo que desperdicei
O meu coração de poeta de tanto apanhar
Recusou-se revidar "bater"
Acho que voltou a correr sangue nas minhas veias
E todas as palavras que continham em mim
Se foram para sempre
"Calaram-se"
O nome do tempo, em cada um de nós há um segredo. Porque, embora quem morreu esteja vivo, podemos nos lamentar muitas vezes por ter perto quem vive, mas que já morreu dentro de nós.
"...Mamãe,vocês vão ver a vovó do VICTOR que morreu??diz a amiguinha aos pais que cuidavam do pequeno amigo para que sua mãe estivesse junto a avó neste momento de partida.O pequeno Victor arregala seus olhos vivos e diz:_..Minha bisa morreu????Nãoooo...ela não estava "morrida'no hospital!Ela só estava doente..eu vi!!! A mulher desconcertada,responde:Querido,a tua bisa morreu sim..ela estava muito doente e morreu...e olha,agora lá no céu tem mais uma estrela brilhando...Quando tu olhar para lá,no céu,tu procura uma estrela bem linda que vai ser tua bisa...Ele de olhar perdido,se vira e responde sem piscar!_Ah..entao agora eu vou ter que achar uma estrela de óculos(pensando no óculos que a bisa nao se separava)!A amiguinha logo reclama: Nao existe estrela de óculos,Victor!E ele mais uma vez,na sabedoria criativa de sua ingenuidade típica de seus 4 anos,logo rebate:Mas a estrela da minha bisa tem sim..porque ela tem óculos!!!"
Esta história aconteceu de fato amigos e amigas ,ontem mesmo durante o período em que meu neto Victor ficou com amigos dos pais enquanto minha filha estava nos funerais de minha mãe,sua avó...Na sua ingenuidade traduziu o que realmente temos que acreditar..na poesia de nos tornarmos uma linda estrela no céu,mesmo que seja de óculos....Victor nos ensina de uma forma doce,como aceitar esta ausencia que passa a ser presença a partir desta abstração!
E hoje,procurando uma imagem de uma estrela,lembrei-me desta linda história que compartilho com vocês em agradecimento as inúmeras manifestaçoes de sentimento e fraternidade,solidariedade neste momento difícil de partida.Que minha mãe possa ser uma linda estrela lá no céu sim pq onde olhar,sempre a encontrarei lá..seu lugar era lá onde há amor,energias boas,paz...para nós resta a esperança,esta única estrela verde que brota em cada coração de que um dia termos um mundo melhor,a eternidade para viver no processo de evolução natural da vida...
Obrigada a todos pelo carinho e conforto que tornaram este dia menos doloroso e mais suportável...
Ja faz um ano e dois meses que meu irmão morreu e confesso que só agora estou aceitando que ele se foi. Tao alegre e apesar de doente era um exemplo de força e superação. Contagiava a todos em volta com sua alegria, todos se encantavam com seu sorriso. Aceitaçao, só agora cheguei nessa fase. Que dor excruciante, a dor de saber que não vou mais te ver meu querido e amado irmão.
Para algumas pessoas só existe essa vida e tudo que nela há, morreu acabou tudo não há outra vida e nada mais."
O escândalo do Evangelho é esse; que alguém morreu, mas mudou o curso da morte, a vida triunfou sobre a morte na ressurreição de Jesus de Nazaré, e só Deus pode fazer isso.
Agora as flores não são mais flores
Agora o Rio virou mar.
o sol morreu
A lua nasceu
O choro silenciou
O riso floresceu.
Como na Primavera o ódio morreu,
O amor nasceu.
Teu nome combina com o meu,
Meu futuro sempre será seu.
Vírgula, sorriso ou lágrima!
Não morreu!
Não, está!
Não partiu!
Não, te ama!
Não, morreu!
Não está!
Não, partiu!
Não te ama!
Sabe quando se comporta como quem partiu ou morreu?
Quando não há aproximação, como quem se perdeu!
Não é preciso dizer muito quando muda é a linguagem...
Sabe como quem mudou de imagem?
E nessa paisagem, se despedir é desistir...
Para toda ação há uma reação...
E para toda reação uma renovação!
As palavras só chegam ao coração que está disposto a ouvir..
