Amor-próprio e Egoísmo
Acredito no amor-próprio, não é egoísmo. É necessidade. É sabedoria. Como posso depositar ou até responsabilizar outro por todos os meus sentimentos? É complicado. Ou melhor, é muito fácil. Isso não deve existir. É fato que expectativas existem, mas se tivermos amor-próprio, qualquer decepção deixará de ser o fim do mundo e passará a ter o peso de simplesmente um aprendizado. De caos passará para lição.
Que sejamos capazes de nos manter vigilantes para que o amor próprio não nos excite o egoísmo e o orgulho a ponto de nos julgarmos melhores que o próximo.
Irmã, mulher
O amor-próprio não é egoísmo...
É revolução!
Quando você tem uma alta autoestima, o patriarcado, o capitalismo, o machismo, essa sociedade doente... eles têm dificuldade em te usar como produto de consumo!
Ame-se e revolucione!
Em busca do amor alguns agem como marionetes de amores egoístas. Amor-próprio é o primeiro dos amores, acorda!
O amor-próprio... se amar, não é egoísmo, o que causa e destrói os outros em benefício ao seu amor é o que se torna egoísmo.
A baixa autoestima saiu em busca do amor-próprio, porém não encontrou, pois o confundiu com egoísmo.
Existe uma linha muito tênue entre o egoísmo, o individualismo e o amor próprio. Talvez porque eles tenham influências entre si, já que o egoísmo pode levar ao individualismo, o fantasioso individualismo da independência muitas vezes se confunde com a plenitude do amor próprio, e o amor próprio massageia o ego, retroalimentando o egoísmo, indiretamente. Seja indivíduo, mas não seja individual, ame-se e domine seu ego.
Muito longe do egoísmo e do egocentrismo está o amor próprio. Amar a si mesmo é o ponto de partida para amar a Deus acima de todas as coisas.
Não é egoísmo, mas amor próprio!
Ame ao seu próximo, mas antes, apaixone-se, por você mesmo
Reservando, um time for you
Fazendo o que você, mais sente tesão
Ouvindo Chico, Djavan, Slipknot
Ou então, ouvir o seu próprio silêncio
Jogando o seu game favorito
Lendo e reescrevendo, o livro da sua vida
Ou até mesmo, tomando um goró e admirando o telhado do mundo
E assim, tornando-se, o protagonista da sua história!
Amor Próprio...
Essencial, porém, tão escasso ultimamente.
Não se trata de egoísmo, isso é autorrespeito!
