Amor Próprio
Quando o amor próprio é maior que suas vontades, você entende que só permanece o que for de verdade .
A liberdade da alma, do ser que somos,na busca incansável da felicidade e do amor próprio,nos permite caminhar em caminhos diferentes, façamos nossas escolhas, acreditamos que a felicidade possa ser a única coisa que realmente importa.
Nas lutas e a frisões encontramos o melhor de nós!!!
O AMOR PRÓPRIO. Colhemos a semente do girassol quando ele esta cabisbaixo e feio aos olhos do mundo.
AMOR PRÓPRIO
Cobria-te de carinho, acolhia no que precisava,
Mas longe do meu coração você se achava, desvinculado de uma presença compartilhada.
Buscava e não encontrava, numa caminhada solitária era meus dias, ausente dos teus cuidados e diálogo.
Quando a eleição não é permanente e a doação não é reciproca basta uma fagulha,
Um lado surta e arrebenta de vez num grito que foi contido por um lado não priorizar o estar juntos.
Onde o amor deixou de existir não há mais a preocupação com o outro, tudo se perde e o caminhar egoísta é predominante. É hora de erguer-se e deixar para trás quem não sabe servir o amor pois não tem para doar.
Relacionamento é dar e receber, sem manifestação estável inexiste.
Quando comecei a ter amor-próprio de verdade, afastei-me de tudo o que me fazia mal ou não contribuía para a minha saúde física e mental. Então afastei-me de pessoas tóxicas, parentes, familiares, amigos, TV Globo, TV Record, política, comidas, bebidas e assuntos idiotas de religião. Quando comecei a ter amor-próprio de verdade, aproximei-me de mim mesmo e de pessoas que me amam, assim percebi que estava vivendo verdadeiramente. Quando comecei a ter amor-próprio de verdade, comecei a ter compaixão por mim mesmo e a respeitar meus limites, sabendo que tudo tem seu tempo. Quando comecei a ter amor-próprio de verdade, passei a pensar mais em mim e a dizer não, fazendo tudo o que eu gosto. Pessoas que não entendem do assunto dizem que é egoísmo e narcisismo, mas o amor-próprio me fez enxergar que quando estamos felizes, as pessoas tóxicas querem nos culpar e nos taxar de egoístas e narcisistas. O amor-próprio de verdade me fez não ligar para pessoas que não conhecem nem 3% da minha existência. O amor-próprio traz leveza e autenticidade. Dr. Jailton Patrício.
Entre todos os amores que uma mulher teve na vida, o amor-próprio é sem dúvidas o mais importante deles.
Eu tenho amor próprio, quando não permito ser humilhada, desprezada, injustiçada por ninguém. Valorizo os meus interesses em primeiro lugar.
O amor-próprio libera oxitocina, endorfina, dopamina, serotonina, feniletilamina, GABA, adrenalina e cortisol regulador.
