Amor pra Namorada

Cerca de 235572 frases e pensamentos: Amor pra Namorada

Eu acho que você não pode definir o amor.

[O amor] Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá.

Bíblia Sagrada
1 Coríntios 13:7,8.

O amor, certamente, faz signo, e ele é sempre recíproco.

Jacques Lacan
Seminário XX, Livro Mais, ainda, 1972-1973

O amor é um sentimento sublime; supera os problemas e diferenças, resiste ao tempo e se fortalece com a distância. Difícil fugir, impossível esquecer.

- Por que as pessoas boas escolhem as pessoas erradas?
- A gente aceita o amor que acha que merece.

A intensidade da decepção é proporcional a amizade, ao afeto, ao amor e ao carinho que você tem por quem lhe proporcionou tal dor.

"Se você se tornar um pouco mais atento, você encontrará o amor, a luz, o riso por toda parte”

O que sinto por você não sei se é amor, paixão ou amizade
Mas sei que quando chego perto de ti
Meu coração acelera
E fico com medo de fazer ou falar algo que te magoe

Valorize acima de tudo o amor que você recebe. Ele continuará a existir muito depois do seu ouro e da sua saúde terem acabado.

O amor é a expansão e o transbordar
do prazer em Deus, que alegremente supre a necessidade dos outros.

São os caminhos invisíveis do amor que libertam o homem.

Se o amor é pecado, jamais serei inocente, pois jurei a mim mesmo te amar eternamente.

Não implore e nem mendigue a atenção de ninguém. Primeiramente tenha amor-próprio. Pessoa nenhuma que não queira te dar atenção merece que você faça questão de tê-la.
Seja sempre mais você.

Cative e faça por onde merecer atenção apenas de quem te mostre valor e quem te dê valor, quem valha a pena e tenha sentimentos nobres, mas lembre-se antes de certificar-se se esse alguém realmente merece ser cativado. Para todo o resto, não dê tanta importância. Esteja nem aí.

Tendo amor e saúde da vida eu não reclamo, amo a vida que levo, e levo a vida que amo!

Esquecemos o amor, a amizade, os sentimentos, o trabalho bem feito. O que se consome, o que se compra, são apenas sedativos morais que tranquilizam seus escrúpulos éticos.

Invisível, dor constante

Visível, mero ajudante

Eu procuro amor

Tornei-me redundante

A gente implora a Deus para que nos ajude a esquecer um amor quando na verdade não é esquecer que precisamos: é lembrar corretamente.

O segredo do amor é a androgenia: somos todos, homens e mulheres, masculinos e femininos ao mesmo tempo. É preciso saber ouvir. Acolher. Deixar que o outro entre dentro da gente. Ouvir em silêncio. Sem expulsá-lo por meio de argumentos e contra-razões. Nada mais fatal contra o amor que a resposta rápida. Alfange que decapita. Há pessoas muito velhas cujos ouvidos ainda são virginais: nunca foram penetrados. E é preciso saber falar. Há certas falas que são um estupro. Somente sabem falar os que sabem fazer silêncio e ouvir. E, sobretudo, os que se dedicam à difícil arte de adivinhar: adivinhar os mundos adormecidos que habitam os vazios do outro.

Rubem Alves
Retrato de amor

Amor é quando você tem todos os motivos para desistir de alguém, e não desiste.

Não preciso todo dia dizer o que sinto por você, meu amor, pois você vai sentir a cada dia que passar comigo.