Amor Pintura Eterna Mario Quintana
Há duas maneiras de ser um gênio em uma área, a primeira forma, e mais fácil, é nascer com o talento! A forma mais difícil, e continuar trabalhando arduamente, naquilo que está almejando-se.
Na vida aprendemos a sorrir, amar e viver além de qualquer objeção, mas chega o dia que, por acaso ou culpa do comodismo, esquecemos tudo que foi aprendido e lá vamos nós reaprender tudo novamente. Passa o tempo, tudo se ajeita, se arruma, toma outro rumo e certamente faremos novas amizades, teremos novos sonhos, novos amores, novos objetivos e esquecemos o sofrimento do passado com a certeza de que cada detalhe foi necessário para o novo. Um novo recomeço.
Não tenho dúvida de que amanheço em você, ao ver-me sol, luminescência, intenso brilho refletido em seu olhar.
Prenda tudo o que gosta contigo, mas não segure nada que não queira ficar, pois o que não quer ficar, nem prendendo, jamais será seu, nem mesmo o amor.
Fernando Pessoa disse que "ou se ama para sempre ou nunca se amou" Acho que ele não só estava coberto de razão como sabia exatamente do que estava falando. Depois de tantos anos, eu e o primeiro amor da minha vida ainda estamos juntos e, a nossa relação vai muito bem, obrigada. Cada vez mais sólida, cúmplice, serena, madura e feliz. A cada dia me sinto mais apaixonada por ele e acredito que ele por mim. A nossa cumplicidade é tanta que, até fizemos um pacto: iremos juntos para o túmulo. Contrariando tudo o que o famoso sociólogo Bauman disse sobre amores líquidos, e as estatísticas de relacionamento amoroso, eu digo, sem nenhuma margem de erro: tenho um amor sólido, com indicativos de que vá durar a vida toda.
Até me arrepia pensar em nós dois ali juntinhos dividindo o mesmo caixão. Um luxuoso caixão vermelho, da cor do amor - faço questão - !
No meu epitáfio quero a seguinte frase: 'Juntos na vida e na morte: Edna Frigato e seu inseparável amor próprio'.
Correntes sendo partidas ou apenas estou a me acostumar? Pra mim já tanto faz mas tenho medo do que veio a despertar.
Talvez eu esteja a sonhar ou só esteja a me afogar.
Só espero que no final eu me veja a repousar.
Meu passado me vem assombrar e por agora ele está a me matar.
Tenho medo, pois já estou a mudar.
Antes eu caia por chorar, hoje já me acostumei por sempre estar a me afogar .
Estou aprendendo a respirar, submerso nessas águas profundas do erro que foi acreditar em você me amar.
Somos polinizadores da vida.
Devemos aceitar que estamos em evolução e a raça humana continua adequando-se pro novo reinventar e sobreviver.
Os ideais apregoado anteriormente já foi superado é novo bate à porta e vai modificar oque antes idealizava com útil mas que o advento eclodirá e a emanação se completará...
É isso que começa a acontecer quando percebe que pode sentir dor sobre a qual não tem controle. Torna-se vulnerável. Porque a possibilidade da dor está no lugar de onde o amor surge.
Flagrância
Ei você linda menina!
Que me encantas com tua beleza
E me tocas o coração
Descompassado de emoção...
Levo cativo o teu sorriso,
Mas desejava seguir ao teu lado
Morando no teu coração.
Ainda que não te detenhas
Nos caminhos da minha paixão,
Tu embalas meus sonhos pela vida
No ritmo acelerado do meu coração.
Cercam-te a beleza das flores
Sem roubar-lhe o perfume e o teu encanto,
Mas o cheiro que me é mais desejável
É a flagrância do teu amor.
Edney Valentim Araújo
1994...
Se guardo algum tesouro não o prendo
porque quero oferecer-te a paz de um sonho aberto
que dure e flua nas tuas veias lentas
e seja um perfume ou um beijo um suspiro solar
Ofereço-te esta frágil flor esta pedra de chuva
para que sintas a verde frescura
de um pomar de brancas cortesias
porque é por ti que vivo é por ti que nasço
porque amo o ouro vivo do teu rosto
Talvez o termo "matar a saudade" não funcione na prática, se desejamos matá-la com um abraço bem apertado ficamos com o perfume, agora tentamos um beijo e fica o desejo de muitos outros. Sexo talvez? Ficamos com toda a essência do outro. E então posso dizer que a saudade é "imortal",ainda que passássemos todos os dias juntos esse sentimento só aumentaria.
A despedida é contraditória, é triste e dolorida. Ao mesmo tempo em que é restauradora, pois traz à tona todos os sentimentos que alimentamos por quem amamos. Todas as palavras não ditas durante o tempo de convivência saem com facilidade neste momento de separação.
Você diz amar a solidão, mas odeia a si mesma. Oras pois, quando só, você ainda é a sua companhia. Seria a solidão relativamente não tão só assim? E se fosse, como amar algo estando o mesmo lado a lado do que mais odeias?
Você diz que não necessitas de amor, mas vive em busca dele. Você não o valoriza por causa do tempo que dura, mas de quê adianta um tempo infinito se não se sentires amada?
Você diz que a vida não faz sentido. Mas qual seria o sentido da vida e caso descobrisse, qual seria o sentido da sua vida, se todas as vidas são únicas e diferentes umas das outras?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp