Amor Oriental
"Não duvide do valor da vida, da paz, do amor, do prazer de viver, em fim, de tudo que faz a vida florescer."
A família pode ser uma de nossas maiores fontes de felicidade. Nenhum amor é tão profundo, nenhuma alegria tão plena quanto aquela que pode existir dentro do círculo familiar. A família pode ajudar-nos a receber o melhor que a vida tem a oferecer.
Na família é possível também sentir a mais profunda tristeza. As famílias podem vacilar, e até mesmo falhar. Contudo, é possível ser feliz em família, mesmo quando passamos por tristezas.
Assim como com todas as outras coisas de valor, o relacionamento familiar dá trabalho, mas vale a pena, porque a família foi feita para ficar junta para sempre e para dar-nos alegria.
O amor não significa nada se você não estiver disposta a assumir um compromisso e você não pode pensar no que quer. Você tem que pensar também no que ele quer. Não apenas agora, mas também no futuro.
Nota: Frase do personagem Jo.
...MaisDesculpe, Amor
Sabe,
não é fácil para mim reconhecer e dizer
que preciso de você mais do que eu imaginava
Desculpe!
Me desculpe se fiz você ficar triste.
Se machuquei seu coração.
Esse silêncio só nos deixa perdidos em nós mesmos.
Tentamos disfarçar, sorrir, mas bem dentro dos nossos
corações a saudade explode e nos faz sofrer.
Venha comigo!
Vamos esquecer o que nos machucou.
O que tirou de nós a felicidade.
Sabe,
amar você é melhor que esta solidão.
Vamos deixar o amor nos tocar novamente.
Deixe o perdão dançar nos compassos de nossas mãos,
No toque de nossos corpos, nosso carinho e nossos olhos.
Mais uma vez eu me entrego totalmente a você.
Eu amo você!
Mas amor não faz sentido. Digo, não dá para ser lógico ou não sobre isso. Amor é totalmente sem sentido, mas temos que continuar ou estamos perdidos e... E o amor está morto e a humanidade deveria enterrá-lo. Porque amar é a melhor coisa que fazemos.
(Ted)
O que mais machuca não é simplesmente um amor não correspondido. O que realmente dói é lembrar-se daquele amor que a pessoa demonstrou por você um dia, ou que pelo menos você achava que demonstrava, não existir mais.
Não deixe que a rotina acabe com o nosso amor, que a saudade sufoque, acredite em você. Desconfie do destino, pois ele é incerto. Para quem errou, dê o perdão. Para quem fracassou, dê uma chance. O que é mais importante para você? Perdoar ou pedir perdão?
Quem perdoa uma pessoa mostra para ela que ainda existe amor, e quem pede perdão, mostra que ainda crê no amor.
Então, esqueça o passado, viva o hoje, pois só assim nós seremos felizes, meu amor.
Não há amor sem sofrimento - sem o sofrimento da renúncia a si mesmo, da transformação e purificação do eu para a verdadeira liberdade. Onde não houver algo pelo qual valha a pena sofrer, também a própria vida perde o seu valor.
Como toda carta de amor termina com promessas, aí vão as minhas.
Prometo te amar eternamente até quando eu existir. Mas cuidado porque isso pode mudar. Eu não quero te esquecer, não esqueço as coisas boas que a vida me proporciona.
E prometo, por último, que se um dia numa dessas voltas que a vida dá eu te encontrar, eu vou sorrir para você e se você me amou um dia fará o mesmo, e nesse instante o sentimento de saudade vai apertar e vamos nos lembrar como foi bom o tempo que passamos juntos.
Que as minhas meras palavras possam ser o céu que um dia vai amenizar o teu sentimento de saudade. E como eu já te disse, quando precisar de mim, procure-me em livros e eu serei as palavras mais belas a te acalmar. Com amor, de alguém que quer lhe ver feliz e que nunca vai lhe esquecer.
O verdadeiro amor não é somente aquele que faz, mas também aquele que olha no momento certo, silencia na hora exata e acarinha quando mais precisamos.
Te amei, e ainda te amo muito, mas você não merece meu amor, pois não sabe valorizar o que eu sinto, então por favor, me deixe em paz, pois se não soube me valorizar por que ainda me procura?
Minha morena, minha pequena, minha fortaleza, meu amor.
Estrada a caminhar é o que mais quero, pois ao meu lado estarás.
Dificuldades vamos passar, na verdade, já fizeram começar.
Mas, juntando, todas são fichinhas, pois com o amor iremos triunfar.
Não é que o amor acabou. Não, ele continua aqui, guardadinho, quietinho. É que a gente cansa sabe, de correr atrás, de baixar a guarda, de pedir perdão (como se só a gente estivesse errado). A gente cansa de se humilhar puxando assunto no WhatsApp, curtinho as postagens no face, mandando mensagem e não tendo retorno em nada. A gente cansa de correr atrás de quem não para nem um segundo para ao menos nos dar um oi, pra saber como a gente está. A gente cansa porque de tanto buscar a atenção do outro acaba se perdendo. E se perdendo, a gente descobre que o outro nunca nos quis por perto de verdade, afinal, quem nos gosta tem medo de nos perder.A gente vai se cansando da indiferença, do descaso, da ingratidão do outro. A gente vai se cansando daqueles que não souberam respeitar o coração da gente, o amor, o carinho, o cuidado da gente.
O amor? Ah, ele continua aqui guardadinho e quietinho... porque a gente cansa sabe, de amar só quem nos desprezou...
Amor
Quero um amor, profundo.
Puro, cheio de defeitos.
Quero um amor leve.
De confiança.
E de erros perdoados.
Um amor de abdicações.
Momentos de tédio e de paixões.
Um amor ardente, carente, latente, decente, que prende.
Quero um amor com cheiro. E cheio.
Íntimo. Amigo. Doce comigo.
E também de grosserias. Histerias. Parcerias.
Que aumenta e diminui
conforme as circunstâncias.
Mas que venha em abundância.
E que sempre dure!
Nada de "amor eterno enquanto dure".
Não que amores sejam intermináveis e que a intensidade não seja importante.
Mas porque fazer durar depende de cada um. E que durem da mesma
maneira os sacrifícios e os momentos difíceis!!
Não quero amor de novela.
Quero lavar a panela.
Quero um amor com e sem paixão.
Um amor natural. Real. Factível. Possível.
Quero um amor tradicional. E não tradicional. Quero fetiches. Fantasias. Estrepolias.
Filhos. Faxina. E dor de barriga.
Quero um amor para compartilhar. Momentos, vitórias. Vergonhas.
Quero um amor que console. Quero um amor que critique. Quero um amor sincero. Quero um amor que minta para não me chamar de feia.
Quero receber flores.
Quero perdão e preocupação.
Quero que o celular fique rolando pela casa, sem restrições. Mas eu quero nunca escolher fuxica-lo.
Quero um amor confiável, amável, afável. Ás vezes, intragável.
Um amor selvagem. De coragem.
De troca. Que enforca.
De saudade.
Quero um amor que saiba filosofar.
A minha filosofia. Que entenda quem eu sou. E que, portanto, me ame.
Assim, detestável e amável.
Não quero fadas, não quero contos. Quero encontros e desencontros.
E se ele quiser ir, que seja feliz.
E se eu quiser ir, que eu seja feliz.
Quero amar sem apego, sossego, segredo, nem medo.
Quero um amor que fique comigo para sempre, mas que do qual, um dia, se eu me separar, que a separação doa. E muito. Porque significa que não foi banal.
Amor não correspondido
Me apaixonei por alguém que não me ama
Me entreguei para alguém que não me quer
Mas mesmo sabendo disso, continuei
Mesmo sofrendo, continuei
Pois tuas migalhas eram mais do que o suficiente para me fazer feliz
Mesmo sabendo que teus sentimentos eram falsos, os guardava como se fossem verdadeiros
E nessa ilusão permaneci
Tive esperança que em ti, algo conseguiria despertar
Que se continuasse entregando o meu amor, um dia me amarias
Perdão... fiz planos demais é nas minhas expectativas me perdi
Agora só me restam lembranças de que por alguns momentos fui feliz.
E que as coisas boas se multipliquem
Mais risos, mais alegrias, muita paz e harmonia
todo amor do mundo aos nossos corações!
