Amor Nutre
Meu Guardião!
Imensurável a tristeza que oprime o peito... é uma dor que não sei de onde vem e quando vai.
Sou um pássaro preso na gaiola dessa vida... que canta, porque Deus deu o dom...
Ou...
Canto, para Deus não me esquecer aqui.
O véu do pranto embaça o olhar, que antes brilhava pelo sorriso franco... branco...
É um pesar que curva os ombros e num lamento tombo, cansada das lutas inglórias...
Me arrasto em trapos... vestes, alma e coração... pedindo perdão pelo que...?
Não sei!
Nenhuma vontade me domina, só lamento essa sina, que em fardos carrego sem saber o porque.
Mas...
Se tua mão me erguesse e de minhas feridas cuidasses...
Se teu olhar me iluminasse, meu mundo seria o teu.
E na fusão dessas almas feridas, abraçadas... perdidas...
Seriam enfim pelo amor afagadas, cerzidas... cicatrizadas.
Adoro quando chove,
Odeio me molhar.
Sou fã do sol,
Detesto suar.
Corro na praia,
Não gosto de areia.
Adoro usar tênis,
Irrita-me usar meias.
Compro muitos livros,
Não gosto de ler.
Odeio engordar,
Adoro comer.
Sou assim mesmo,
Cheio de manias.
Adoro ser contraditório,
Toda noite durante o dia.
Maldito seja quem perdoa uma traição. Maldito mil vezes mais quem continua com uma pessoa após ser traído.
Quando brigamos olho seu status no whatsapp de minuto em minuto, e quando vejo que você está online, fico olhando a tela do celular por um bom tempo. Pode me chamar de louco, mas ao fazer isso me sinto bem mais perto de você. O online me traz paz, pois sei que nesse momento você está com o celular na mão e sabendo disso me sinto frente a frente com você. Imagino a gente apenas se olhando sem que ninguém precise falar nada.
Congelei os momentos em fotografias,
Congelei teu sorriso, teu olhar, você.
Te aprisionei em um vídeo cheio de alegria,
Só para ter o gostinho de te ver sempre feliz.
Inquietei-me quando descobri que era paixão, aquele leve e intenso pulsar do coração logo frutificou e não entendi que já era amor...
Não espere o tempo passar e levar embora a oportunidade que temos para sermos felizes. Não espere pra dizer que me ama, que me deseja, e que me quer ao seu lado. Depois que tudo passar, não será mais possível voltar atrás.
É quando a noite chega, quando o mundo silencia, que me bate a agonia da saudade, a dor da sua falta, é o momento que mais aflora esse sentimento, que tenho dentro de mim, e que parece nunca ter fim. Então percebo que jamais deixei de te amar. Quando o amor é verdadeiro, nunca morre, apenas adormece.
Sei que você me ama. Sua voz diz que não, mas seus olhos dizem que sim e para mim isso basta. E quer saber? Não vou negar, eu também te amo, e de uma maneira que jamais amei nesta vida. É incompreensível o fato de que o nosso amor ainda não seja suficiente para estarmos juntos. Você definitivamente não sabe o que é o amor, você não sabe o que é amar, você desconhece a dimensão deste sentimento e quais os efeitos positivos e negativos que possui, certamente é porque você nunca amou. Mas entendo você, tudo que é novo gera insegurança, mas o amor não causa ferimentos, o que fere é amar de forma solitária uma pessoa que não tem amor. É justamente isso que estou fazendo, amando, sem ser amado. Percebeu agora como estou ferido? E não é ferida no corpo, trata-se de ferimento na alma.
Meu bem, apenas bem. Tu que já não me pertences. Ou já me pertenceu? Tu nunca teve posse, erro meu achar que esse coração me pertencia, que essa alma sempre permaneceria junto a minha. De todos os meus pecados, não te fazer sentir amada, sorrir aos ser beijada, me assombram como fantasmas.
Me perdoe, não pelo mal que te fiz, mas pelo bem que poderia ter feito e te neguei.
Meu bem, não mais posso te dizer o quanto eu te amo, te sonho, te chamo, te quero…
Como dói as lembranças que nunca vivi.
Se mais uma chance me destes, te provaria que a felicidade te encontraria em meus braços. É tarde demais, o tempo passou... Perdemos o tiro de largada.
Doce caminhada.
►Estou ao Seu Lado
O que aconteceu com o seu beijo?
Está frio como gelo
O que está acontecendo com o seu abraço?
Parece até que está gelado
Mas por que está tão fria comigo?
Eu te cubro de amor e carinho
Não sei se mereço isso.
O que aconteceu com o seu sorriso?
Ele está desaparecido
O que está acontecendo com o seu coração?
Parece que evita minha aproximação
Mas por que tento conversar contigo e não consigo?
Quer ouvir "Eu desisto"?
Eu não sei se a culpa é minha
Pois não consigo entender essa sua atitude
Parece que não importa o quanto eu lute
Você não vai mudar
Olhe o que está fazendo, veja ao seu redor
Está me menosprezando sem dó
Mas como fica o nosso relacionamento?
E todos os nossos momentos juntos?
Não os façam se transformar em sofrimento
Se fui eu quem errou vou mudar, eu juro
Só peço para que não continue me ignorando
Poxa, eu te amo, o que mais você quer?
Estou fazendo o impossível, mas está difícil
Parece que sempre que conversamos você não me dá ouvidos
Você sabe que farei o que for, então me responda, amor
Por que você está me causando essa dor?
Não sei mais o que pensar, me diga por favor.
Estou fazendo o meu melhor
Mas como posso continuar se você está me deixando pior?
Eu quero te amar, isso não é suficiente, não?
Quer que eu escreva uma dedicatória demonstrando minha paixão?
Minha mente está em total desordem
Em total confusão
Não sei mais o que fazer
Não sei mais qual direção devo seguir
Já tentei, em vão, te fazer sorrir
Me sinto um inútil por não conseguir.
Ontem te peguei no canto, chorando
E o idiota aqui foi logo perguntando
Disse que eu estava te desrespeitando
Não estava lhe dando "espaço"
Sinceramente, como já disse, não sei o que faço
Nada que eu tente está do seu agrado
Eu juro que não vou sair do seu lado
E, mesmo se estiver zangada, lhe darei um abraço apertado
Não pude me conter, perguntei a sua mãe, e consegui entender
Ela disse que você está "naquele estado"
Que seu humor pode, de repente, ser alterado
E confesso que nesse momento eu fiquei aliviado
Pois, da maneira que estava, me encontrava preocupado.
Eu te amo, quero que saiba
Esse texto enorme irei enviar para o seu celular
Só espero de verdade que já esteja calma
Quero que saiba que você harmoniza minha alma
Te amo, Claudia.
Meu coração está esfriando um pouco mais a cada dia. E isso não é tão bom quanto parece ser. Todos falam em se desapegar, todos falam em não amar a ninguém e nem confiar. Mas, a verdade é que, isso faz muita falta no dia a dia. Eu não quero que tudo fique mais amargo do que já está, preciso de alguma coisa que adoce a minha vida, mas que seja algo verdadeiro, por favor. Congelar o coração nem sempre é a melhor solução, pois, é preciso de calor para sobreviver. E tudo que eu mais preciso é de um calor intenso, um calor real que garanta que não irá me deixar quando as coisas ficarem difíceis. O que eu preciso mesmo é de alguém, em que eu possa confiar a cada minuto do meu tempo e em que possa dividir segredos. O grande problema é que, não posso me esfriar totalmente, não posso mais não me importar com nada. Eu necessito de carinho, eu necessito de apoio e necessito incontrolavelmente de amor, amor de verdade.
Você nunca vai entender a imensidão dos sentimentos e medos guardados em mim, acredite. Nem eu os entendo, como posso querer que você me compreenda? É engraçado, porque você se diz “cheia dos medos, e pesares”, mas meu amor, olha pra mim. Sou um ser inacabado, construído do caos e resistente a base dos tropeços e quedas imensas. Olha pra mim, o que você vê? Garanto a você que não é metade do que eu pareço demonstrar, não sou tão corajoso assim. Mas você, bem, você é. Você dá amor a alguém que não deveria dar nem “bom dia”, você viu o melhor em tudo que eu sempre nunca demonstrei, ou chegou realmente de fato a existir. Não estou sendo maldoso, sei que em mim, basicamente. Não tem nada realmente grandioso pra se chamar de “é, vale a pena”, mas pra você, amor. Vale não é mesmo? Escrever sobre ou para você nunca é uma decisão ou uma escolha, simplesmente acontece. Assim, como aconteceu de te conhecer, por um “acaso” ou realmente “acaso” do destino, talvez? Vai saber, se tratando de nós, acredito até em coisas absurdas. Sempre fui egoísta e depois de você, muito mais. Passei a ter medos maiores e sobrenaturais incapazes de esconder ou ocultar-los dos outros e de mim mesmo, meu medo de perder você é tão claro em meus olhos que me assusta, esse é o efeito do amor? Porque, se não for, amor. Não sei o que seria. As coisas estão confusas e conturbadas, lamento e peço perdão pelo meu ciumes compulsivo e a forma que as coisas acabaram, é egoismo não querer te dividir, como também é egoismo ir embora ao ter um minimo de sua atenção voltada pra outras coisas ou pessoas. Me desculpe , amor. Meu egoismo foi maior e me afastou, mas de qualquer forma, quando for dormir. Feche os olhos e pense em algo bom, e se cuida, amor. Porque você, é o meu coração.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp